Autor Tópico: MotoGp 2020 - Circuito de Spielberg - BMW M Grand Prix of Styria - 20/23 Agosto  (Lida 11595 vezes)

Agosto 20, 2020, 17:12:19, 17:12
Lida 11595 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

MotoGp 2020 - Circuito de Spielberg (Red Bull Ring) - BMW M Grand Prix of Styria
20 a 23 Agosto

20 Agosto - Conferência de Imprensa https://www.motogp.com/en/news/2020/08/20/clean-slate-styria-to-stoke-the-motogp-competition-flame/340200
21 Agosto - Treinos Fp1 e Fp2
22 Agosto - Qualificações Fp3, Fp4, Q1 e Q2
23 Agosto - Aquecimento e Corrida

Nova prova e com repetição do autódromo da ultima prova, esperemos que desta seja sem incidentes e que mais nenhum piloto da KTM se lembre de atirar o Miguel Oliveira ao chão...
Lecuona ainda não conseguiu atirar o Miguel ao chão... não vá ele se lembrar...  :lolol:

De recordar que o Painel de Comissários do MotoGp chamou pelo menos os 4 pilotos envolvidos em acidentes na ultima prova.
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396187/miguel-oliveira-entre-os-pilotos-escolhidos-para-serem-ouvidos-pelo-painel-de-comissarios
E que  realmente o Miguel caiu após embate do Pol Espargaro...
"Mas a telemetria mostra que eu caí na sequência desse contacto e não antes, como já ouvi alguém dizer"
https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/miguel-oliveira-ja-foi-ouvido-sobre-acidente-com-espargaro-nao-era-a-sua-trajetoria-normal?ref=HP_DestaquesPrincipais
Tal como Zarco afinal também não terá tido um comportamento menos próprio... "Telemetria prova que Zarco não quis prejudicar Morbidelli"
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396101/telemetria-prova-que-zarco-nao-quis-prejudicar-morbidelli-diz-a-sua-equipa

Os níveis de competição são altos neste momento e aparentemente as coisas não terão sido para já "arrefecidas" e as trocas de mimos não tardam em sair de todo o lado...
"Infelizmente nem todos nasceram com a mesma inteligência" terá dito o Miguel... Ouch...  :lolol:
https://abola.pt/Motores/2020-08-17/moto-gp-infelizmente-nem-todos-nasceram-com-a-mesma-inteligencia/857370
"Ele está a pilotar a moto que eu construí" terá respondido o Pol Espargaro... "Toma toma!"  8)
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396310/pol-espargaro-responde-a-oliveira-ele-esta-a-pilotar-a-moto-que-eu-construi
Vamos ver como será que fica tudo mas resolvido em pista...

O que interessa realmente é que Miguel está focado em regressar aos pontos...  :bandeiraportugal:
https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/miguel-oliveira-espera-somar-pontos-no-gp-da-estiria?ref=MotoGP_DestaquesPrincipais

:offtopic:
Como já ouvi alguém aqui e ali a debater sobre determinados assuntos... e para não ser egoísta, aqui está parte desse "conteúdo debatido"...
Rossi vai continuar pelo menos no próximo ano: https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396317/se-es-piloto-e-arriscado-entao-nao-mudo-de-ideias-e-quero-continuar-no-proximo-ano-rossi
Dovidozo confirma melhoria das motos KTM: https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396326/a-ktm-fez-uma-melhoria-muito-significativa-mas-de-fora-e-uma-moto-um-pouco-estranha-dovizioso

EDITADO:

Sobre o Painel de Comissários acerca da ultima prova já se sabe algumas decisões:

Incidente entre Aleix Espargaro e Danilo Petrucci na Q1, Petrucci foi repreendido por escrito pelo seu "gesto"...

Incidente entre Miguel Oliveira e Pol Espargaro não foram tomadas quaisquer medidas uma vez que foi considerado incidente decorrente da prova.

Incidente entre Johann Zarco e Franco Morbidelli, a haver alguma medida será informada durante o dia de amanhã, dia 21 Agosto

Mais info: https://www.motogp.com/en/news/2020/08/20/update-from-the-fim-motogp-stewards/340230

« Última modificação: Agosto 22, 2020, 13:02:30, 13:02 por 2low »

Agosto 21, 2020, 09:26:30, 09:26
Responder #1

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Parece estar tudo mais calmo.

A decisão de não haver penalidades para o espargaro deve vir amenizar a coisa.

O jornalismo desportivo, mesmo o motorizado, gosta de mexericos e polémicas. A verdade é que a KTM nunca teve tanta imprensa..

Pelo que vimos na corrida passada acho que o Miguel Oliveira tem hipóteses de ficar bem posicionado.

Quanto a mim espero ter a sorte de tal como no domingo poder assistir à corrida a comer um belo peixe grelhado e um branquinho.. 😊
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 21, 2020, 10:06:19, 10:06
Responder #2

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Saraiva: espero igualmente no Domingo estar de volta de um choco frito e igualmente com um branquinho à pressão, a preparar-me para uma tarde de "lanzeira"  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Se consigo estar a ver o campeonato não o posso garantir.
Vejo depois o resumo com a esperança de pelo menos saber que o piloto Português chegou ao fim da prova e que não ocorreu nenhum acidente grave com ninguém.

Devido ao campeonato ser mais "curto" este ano, acredito que exista muita pressão nas equipas (e refletido nos pilotos) para a obtenção de resultados e que se corram mais riscos.
A pista também não ajuda pois tem recebido algumas criticas do seu traçado daquilo que tenho lido.

Agosto 21, 2020, 10:25:44, 10:25
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
E já temos fumo branco da FIM...

Miguel Oliveira e Pol ilibados e Zarco com uma pena leve mas que certamente lhe arruína qualquer esperança para este grande prémio.

https://www.motogp.com/en/news/2020/08/21/zarco-handed-a-pitlane-start-penalty-for-austrian-gp-crash/340242

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 21, 2020, 10:40:15, 10:40
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...

Imagino que a Federação Francesa de Motociclismo e que já veio a público fazer os possíveis para isentar o piloto Francês de qualquer culpa, chegando mesmo a pedir uma certa ponderação nas palavras à imprensa...não tenha apreciado esta decisão.  :read.calm:

Já agora, existem imagens arrepiantes da proximidade da moto (moto esventrada, melhor dizendo) a passar à frente do Rossi...  :???:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 21, 2020, 11:22:16, 11:22
Responder #5

dfelix

• 5007
Embora já tivessem tomado medidas, continuo a achar que o maior penalizado deveria o circuito austríaco.
Se a escapatória tivesse cumprido adequadamente a sua função não haveria destroços a voar em direcção a outros pilotos.

Agosto 21, 2020, 14:52:06, 14:52
Responder #6

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?

Miguel Oliveira e Pol ilibados e Zarco com uma pena leve mas que certamente lhe arruína qualquer esperança para este grande prémio.

https://www.motogp.com/en/news/2020/08/21/zarco-handed-a-pitlane-start-penalty-for-austrian-gp-crash/340242

Julgo que li que o Zarco não está apto para este grande Prémio (fisicamente)

Esta penalidade transita para o próximo se for esse o caso?

Edit:Talvez precisemos de mudar o desenho do Red Bull Ring’ – Rossi : https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396338/talvez-precisemos-de-mudar-o-desenho-do-red-bull-ring-rossi
« Última modificação: Agosto 21, 2020, 15:08:02, 15:08 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 21, 2020, 15:37:08, 15:37
Responder #7

2low

• 5471
Com a Fp2 também concluída, Miguel Oliveira baixou do 3º para o 6º posto mas mantendo um tempo por volta bastante competitivo.

Pol Espargaro picou-se e agora vai dar tudo por tudo mas suspeito que depois em prova, se acontecer algo como ser ultrapassado, novamente irá dar o espectáculo de sucessivos erros até mandar outro piloto qualquer ao chão...

Resta o lado competitivo e isso também tem o seu lado interessante.
Estão assim bastantes pilotos mais "soltos" sem medos nem vergonhas pela ausência do Master Marq Marquez...
Ainda estou na expectativa que ele "só esteja a dar voltas de avanço aos outros" e no fim poderá ganhar de novo!

Vamos ver como corre tudo amanhã, quando valer a sério...

:bandeiraportugal:

Agosto 21, 2020, 15:37:54, 15:37
Responder #8

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro

Julgo que li que o Zarco não está apto para este grande Prémio (fisicamente)

Esta penalidade transita para o próximo se for esse o caso?

Edit:Talvez precisemos de mudar o desenho do Red Bull Ring’ – Rossi : https://pt.motorcyclesports.net/motogp/396338/talvez-precisemos-de-mudar-o-desenho-do-red-bull-ring-rossi
Para já só deverá faltar à sessão de treinos até Sábado, mas segundo o Manager deverá participar na corrida.
É até lhe convém para queimar a penalização, nem que desista sem concluir a prova...

by JDilemas

Agosto 22, 2020, 10:24:34, 10:24
Responder #9

2low

• 5471
E pronto... Miguel Oliveira de novo na Q2!  :tirarchapeu: :bandeiraportugal:

Esta Fp3 foi bem animada e notou-se que uma grande maioria não esteve ali para apenas o passeio...
Grande parte da Fp3 Miguel Oliveira ainda esteve em 4º, quando até ali os últimos 15minutos que terá sido arredado para a Q1, mas as ultimas voltas de Miguel deram-lhe o lugar merecido!
Para já arrancou o 7º lugar!

O Pol Espargaro que teve quase sempre em 1º, precisamente nos últimos 15minutos também foi arredado para baixo na tabela mas nas ultimas voltas também conseguiu melhorar tendo apenas ficado à frente do Miguel Oliveira com uma diferença de 0,065s...

Rossi não conseguiu ir além de 15º lugar...  :(
E Lecuona ficou à frente de Rossi...

É bom que Miguel fuja do Lecuona, não vá ele também se lembrar de o atirar ao chão...  :lolol:

Zarco que vai ter uma penalização... arrancou um 12º lugar final...

F.Quartararo só perdeu o 1º posto para Joan Mir precisamente nas ultimas 2/3 voltas...  :tirarchapeu:

Têm aqui a tabela com tempos finais da Fp3: https://www.motogp.com/en/Results+Statistics/2020/STY/MotoGP/FP3
« Última modificação: Agosto 22, 2020, 10:25:59, 10:25 por 2low »

Agosto 22, 2020, 10:51:11, 10:51
Responder #10

dfelix

• 5007
É bom que Miguel fuja do Lecuona, não vá ele também se lembrar de o atirar ao chão... 

O Lecuona deve pensar o mesmo.
Até porque o denominador comum destas quedas é sempre o Miguel.  :D
Dá o que pensar.

Agosto 22, 2020, 12:25:13, 12:25
Responder #11

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...é já a segunda semana consecutiva a conseguir entrada na Q2.

As sessões de treinos livres estão a correr-lhe bem e os tempos estão entre os melhores.

Mas há que ter calma e perceber como vai correr mas é daqui a pouco.

A ver se faz juz àquilo que simpaticamente e desde há anos lhe chamam... O Falcão.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 22, 2020, 13:50:02, 13:50
Responder #12

2low

• 5471
Em segundos como tudo muda?!  :o :o :o

Faltando menos de 1 minuto para o final qualificação, tudo apontava para um pequeno brilharete da KTM a ter Lecuona e Binder nas primeiras duas posições da Q1, quando Zarco consegue mesmo no final arredar Binder para fora da Q2...
Sim, desta vez foi o Lecuona a ter um melhor tempo que o Binder!
Afinal foram ambos arredados da Q2 por Petrucci...  :napodeser:

E novo azar para O Doutor, a cair naquela que estava a ser a sua melhor volta... bolas!!!

E agora é esperar mais uns minutos pela Q2 e ver se o Miguel consegue uma boa qualificação...
E esperar que a pista tenha ficado mesmo bem limpa de uma queda na qualificação Q1 do moto3...
(piloto já tinha garantido 1ª posição da Q1, caiu, levantou-se e tentou regressa às boxes mas a moto com uma fuga deixou cair oleo na pista... foi desqualificado/castigado e não vai à Q2, após dois pilotos terem caido por causa do oleo na pista...)

:yeah: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :yeah:

« Última modificação: Agosto 22, 2020, 14:13:30, 14:13 por 2low »

Agosto 22, 2020, 14:01:20, 14:01
Responder #13

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Que bom que era que a qualificação terminasse neste preciso momento...

O M.O. sairia de uma excelente posição...

Mas....faltam 10 minutos. Vamos ver de onde vai sair, mas acho que desta vez vai conseguir uma das melhores, senão a melhor das suas qualificações no MotoGP.  :nice:

Dalai Lama

Agosto 22, 2020, 14:13:49, 14:13
Responder #14

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...

Tendo em conta que o Zarco parece que vai sair das boxes, o 8° lugar agora alcançado pelo M.O. parece-me que quase se pode contar como um 7°, não!?  :) :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dalai Lama

Agosto 22, 2020, 14:25:00, 14:25
Responder #15

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Este Miguel tem um problema qualquer...
Todos os pilotos melhoram na segunda ronda do Q2 e ele piora.

Só vai sair de 7° porque o Zarco vai sair do Pit lane...
Bolas...

by JDilemas

Agosto 22, 2020, 16:04:09, 16:04
Responder #16

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Entendo que se queira sempre o melhor possível, mas...parece-me que não é assim tão mau, para ser franco.  :)

Caramba, o homem ficou à frente de pilotos como o Dovizioso, o Quartararo ou mesmo o Rossi que ficou ainda mais para trás na qualificação (teve uma queda, mas como tudo...faz parte).

Estas últimas prestações, tendo em conta que no ano passado o rapaz só conhecia os lugares lá de trás, sinceramente são uma grande evolução.
É apenas a minha opinião.  :nice:

Veremos como corre agora na corrida, essa sim a mais importante.

De preferência sem azares e "atropelos" como já várias vezes indicado por aqui e noutros tópicos.  :nice:

Dalai Lama

Agosto 22, 2020, 19:05:51, 19:05
Responder #17

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
De referir ainda que o Espargaro vai ser da Pole position, um feito histórico para a KTM

De resto também acho que não é assim tão mau.

Ir melhorando passo a passo. Vamos ver amanhã..

Agosto 22, 2020, 23:57:18, 23:57
Responder #18

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10159257356390769&id=58201805768

A confusão Oliveira Espargaro continua. Não sei exatamente o que significa o que se passou neste momento.

Agosto 23, 2020, 06:00:34, 06:00
Responder #19

dfelix

• 5007
Provavelmente mostrar que apesar de acusado de "emocionalmente fraco", da suposta falta de "inteligência" e dos ataques por tugas que acham que isto é futebol...  foi quem conquistou a pole position.

Isto é tudo uma grande palhaçada.
Porque no incidente da prova passada nenhum teve razão.

Agosto 23, 2020, 10:53:55, 10:53
Responder #20

2low

• 5471
Provavelmente mostrar que apesar de acusado de "emocionalmente fraco", da suposta falta de "inteligência" e dos ataques por tugas que acham que isto é futebol...  foi quem conquistou a pole position.

Isto é tudo uma grande palhaçada.
Porque no incidente da prova passada nenhum teve razão.

O Miguel arranjou e encostou-se no Pol Espargaro como motivo extra para se superar a ele próprio, isso é bom!
Espero é que depois arranje um exemplo melhorzito... porque... "junta-te aos bons e serás tão bom como eles, junta-te aos maus..."

O Pol Espargaro como não tinha nada mais baixo para atirar ao Miguel arranjou a desculpa que outros tugas lhe tinham mandado mensagens nojentas... se isto não é de baixo carácter vou ali e já venho... Como piloto pode estar apenas a usufruir da moto que tem porque já se viu que é fraquinho... basta alguém lhe ultrapassar e fica todo desorientado e é uma valente sucessão de erros após erros... ou seja... não é frio! E isto é uma constatação do que se podem ver nas mais recentes provas concluídas...

Entretanto com o Warmup já concluído, Miguel Oliveira ficou-se muito cá para trás... será que seguia com lastro extra?!  :lolol: :lolol: :lolol:

Esperemos pela corrida e que desta vez sem incidentes e que MO tenha o sucesso merecido e os restantes que se cuidem!

Agosto 23, 2020, 11:00:23, 11:00
Responder #21

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Mau augúrio para KTM com 5 motas no chão e mais um incidente entre pilotos da marca na corrida de Moto3!!!
Vamos lá ver se não se repete no MotoGP.
Interrogo-me se não haverá aqui um erro estratégico das equipas da KTM

by JDilemas

Agosto 23, 2020, 12:07:57, 12:07
Responder #22

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
E a maldição da KTM continua...
Martinator ganha a corrida e sofre penalização na última volta por pisar o Green caindo para segundo lugar no podium!!!
Frustração ao mais alto nível para a KTM em Moto2...

Não está a ser um fim de semana brilhante para a máquina laranja...

by JDilemas

Agosto 23, 2020, 12:58:07, 12:58
Responder #23

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Custa-me muito, mas hoje não me vai ser possível ver a corrida.

Se houver alguma alma caridosa que depois consiga por cá colocar o link para vídeo da corrida mais tarde (como já ocorreu), fico agradecido.

Não me lembro já quem foi, mas acho que já aconteceu pelo menos num par de corridas terem colocado os highlights ou mesmo a corrida completa.  :nice:

Dalai Lama

Agosto 23, 2020, 13:57:57, 13:57
Responder #24

2low

• 5471
Queria ter dito um palavrão mas...
:tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu:
Que corrida!!!!!

Miguel acabou em primeiro! 1º LUGAR!!!!! Na ultima curva!!!
:bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal: :bandeiraportugal:

E com inicio em mais um erro e enervação do Pol Espargaro... (que acabou em 3º)

BRRRRUUUUUTTTTAAAAAALLLLLLLLL!!!!!!!!

NOTA:
- já não me sentia assim desde o golo do EDER...  :lolol: :lolol: :lolol:
dfelix  ::P:
- Com a paragem forçada por mais uma bandeira encarnada, após Vinalles ter ficado sem travões (impressionante como se atirou para o chao a mais de 200kmh), onde estrategicamente poderá ter ganho a corrida pois mudou o pneu da frente de médio para duro e a partir daí nunca mais ficou tão lento... seguia em 7º na altura de quando foi parada a corrida
« Última modificação: Agosto 23, 2020, 14:33:35, 14:33 por 2low »

Agosto 23, 2020, 13:59:55, 13:59
Responder #25

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Ligaram-me agora com a novidade!!!!

Nem tenho palavras!!!
Venham de lá agora novamente as críticas que tanto tenho lido...

GRANDE MIGUEL.....  :bandeiraportugal:

Dalai Lama

Agosto 23, 2020, 14:18:30, 14:18
Responder #26

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?

Agosto 23, 2020, 14:21:57, 14:21
Responder #27

FilipeC

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 65
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xmax 125
  • Localidade: Oeiras
O Miguel foi muitíssimo inteligente. Esteve sempre colado ao grupo e esperou que o jack e o pol se engalfinhassem. Brilhante
Na primeira parte também teve um bom andamento

Agosto 23, 2020, 14:29:50, 14:29
Responder #28

danteMdie

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 222
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto

Agosto 23, 2020, 14:52:57, 14:52
Responder #29

2low

• 5471
Correio da manhã no seu melhor:
"Miguel Oliveira conquista o melhor lugar da carreira no MotoGP e sagra-se campeão"
https://www.cmjornal.pt/desporto/modalidades/detalhe/miguel-oliveira-conquista-primeira-vitoria-de-sempre-no-motogp-da-estiria?ref=HP_PrimeirosDestaques

M.Marquez esquece lá isso... só para o ano!
Que este já foi pro Falcão!

:lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Agosto 23, 2020, 15:18:45, 15:18
Responder #30

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro

Finalmente Miguel Oliveira no podium e logo em primeiro lugar.

by JDilemas

Agosto 23, 2020, 15:51:50, 15:51
Responder #31

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Não posso deixar escapar a oportunidade para recordar aquilo que ele próprio disse há largos meses atrás...e hoje cumpriu.

Espero que não tenha sido um caso único na sua carreira e que isto não só o motive ainda mais do que já está, como lhe abra, de forma merecida, outras portas para uma equipa de topo.

Pois em finais de 2019 disse-o e hoje foi não só a melhor KTM em pista...mas a melhor de todas as motos e arrecadando um muito desejado 1° lugar!!!

Dalai Lama

Agosto 23, 2020, 16:01:10, 16:01
Responder #32

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
E finalmente na prova rainha do MotoGP a KTM quebra o enguiço e coloca duas máquinas no Podium para compensar o desaire das provas de Moto2 e Moto3.

Claramente em melhores condições que na época passada, parece que a marca encontrou finalmente a fórmula para o sucesso e o Miguel hoje comprovou os seus comentários e demonstrou que de facto nem todos os pilotos nascem com a mesma inteligência.

Pol fez uma corrida emocionante mas sempre com o foco na emoção o que lhe custou hoje uma vitória. Já Miguel foi inteligente ao segurar um terceiro lugar e com todo o oportunismo tirou vantagem do erro dos outros dois pilotos.

Digam o que quiserem mas já não me lembro de ver um campeonato tão disputado e emocionante desde o tempo das 500cc.

Parabéns Miguel Oliveira

by JDilemas

Agosto 23, 2020, 16:59:29, 16:59
Responder #33

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1589

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
O Miguel ganhou exatamente como poderia ganhar. Com inteligência e experiência de pensar com a cabeça e não com o coração. Parabéns a ele, à equipa por o ter como piloto e a Portugal.
Sapiens,  vê depressa antes que retirem do online
.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Agosto 23, 2020, 17:20:52, 17:20
Responder #34

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O Miguel ganhou exatamente como poderia ganhar. Com (....)
Sapiens,  vê depressa antes que retirem do online
.

Obrigado João.
Mas essa era outra corrida...  :nice:

Entretanto já tinha visto outro link com 25 minutos de resumo alargado e que serviu para me colocar a par dos melhorea momentos. 👍👍

Dalai Lama

Agosto 23, 2020, 17:32:12, 17:32
Responder #35

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1589

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Desculpa Sapiens. Confundi os links. Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Agosto 23, 2020, 17:50:45, 17:50
Responder #36

2low

• 5471
Conferência de imprensa após a corrida:

ver ali a partir do minuto 7:55
"... estávamos os dois a endireitar a moto para a recta quando... vrummmm... era ali o Miguel"
 :lolol:

O Sr construtor estava com um sorriso amarelo de mau perder... "Incha qualquer coisinha Pol!"

Entretanto os Ingleses já comentaram o Sr Inteligência...
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/397048/video-analise-completa-da-ultima-volta-pela-btsports-valeu-o-comentario-sr-inteligencia-usou-o-cerebro?fbclid=IwAR08Yn5mVVKmfTQSVomixvkUDBlTLLmmMLeuuv50orrRE5SQzYq6OgST3L8
...em que Neil Hodgson diz uma coisa bem interessante: ” Afinal os tipos simpáticos também ganham”.
Aqui uma clara diferença para Marc Marquez, o indiscutível melhor piloto da actualidade mas que de feitio... dizem...
« Última modificação: Agosto 23, 2020, 18:03:21, 18:03 por 2low »

Agosto 23, 2020, 19:36:56, 19:36
Responder #37

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Aqui ficam os highlights oficiais, à partida não desaparecerão.

A corrida inteira é normal que se vai

« Última modificação: Agosto 23, 2020, 19:38:44, 19:38 por saraiva »

Agosto 24, 2020, 00:34:14, 00:34
Responder #38

dfelix

• 5007
Excelente vitória do Miguel.  :megafeliz:
Soube muito bem gerir a segunda parte.
E contra todos os azares do passado teve um momento de sorte que aproveitou de forma exemplar!
Indiscutivelmente o herói desta jornada.
 :festa:

Algumas observações:

Duas provas seguidas no mesmo circuito interrompidas.
E com a segunda parte a mudar completamente o rumo da primeira.

O Mir fez uma primeira parte exemplar.
Manteve o setup para a segunda. E isso reflectiu-se nos pneus. O grande derrotado desta prova.

O Nakagami é actualmente o melhor piloto da Honda.
Fez uma primeira parte soberba, acabando por na segunda parte sofrer do mesmo que o Mir.
Mas está muito rápido e eficiente. E se continuar o mesmo nível de evolução poderá acontecer coisas engraçadas.
Porque apesar de estar na LCR quem paga o salário é a HRC.

Toda a gente odeia o Zarco, mas fez uma prova excepcional.
Sair da pit lane implica perder 6/8 segundos para o resto do grupo.
Mas bastou 5 voltas para apanhar últimos e conseguiu de 22 terminar em 14 (beneficiando da queda do Vinales) e muito perto do Quartararo.

Toda a gente odeia o Pol, mas fez uma prova excepcional.
Dominou a maior parte da corrida e acabou vitima da sua própria irregularidade.

A Yamaha está a ter dos piores desempenhos das últimas décadas.
As duas primeiras rondas foram algo meio bipolar. Pois da mesma forma que obtiveram vitórias e pódios também abandonos por falha mecânica. A solução de reduzir a rotação preventivamente parece ter trocado a competitividade por fiabilidade. Mas o Vinales ter que saltar duma moto sem travões é algo que não se esperava assistir.

Dovi está a 3 pontos do Quartararo.
E as duas próximas provas são em Misano. Onde costuma ser forte.

O Miller está a 11 pontos do Dovi.
E as duas próximas provas são em Misano. Onde raramente conclui uma prova.

A KTM com esta vitória do Miguel perde os contos de concessão.
O que significa que já faz parte dos "grandes". O que também significa que o desenvolvimento da moto fica congelado.
Como este ano devido ao encurtamento do calendário se decidiu que apenas se pode perder mas não ganhar, a Honda cuja moto é medíocre e tem dependido apenas do talento de Marquez... mesmo que não chegue aos pódios durante o resto da época não irá beneficiar e continuará com o desenvolvimento limitado.

« Última modificação: Agosto 24, 2020, 00:37:38, 00:37 por dfelix »

Agosto 24, 2020, 09:17:41, 09:17
Responder #39

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Aquilo que não tem preço é ver depois o desânimo dos comentadores Espanhóis da Teledeporte, a torcer pelo Pol Espargaró....e depois nos instantes finais ganha o Miguel Oliveira.

Até atirou os papeis que tinha na mão...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Adorei!
Que grande melão...

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/papeis-pelos-ares-e-maos-na-cabeca-foi-assim-que-tv-espanhola-viveu-a-vitoria-de-miguel-oliveira

Dalai Lama

Agosto 24, 2020, 09:40:35, 09:40
Responder #40

2low

• 5471
Aquilo que não tem preço é ver depois o desânimo dos comentadores Espanhóis da Teledeporte, a torcer pelo Pol Espargaró....e depois nos instantes finais ganha o Miguel Oliveira.

Até atirou os papeis que tinha na mão...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Adorei!
Que grande melão...
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/papeis-pelos-ares-e-maos-na-cabeca-foi-assim-que-tv-espanhola-viveu-a-vitoria-de-miguel-oliveira

O que é melhor que um melão?!
Dois melões no mesmo dia!

https://pt.motorcyclesports.net/motogp/397061/oliveira-da-merito-ao-obreiro-que-melhorou-a-ktm-dani-pedrosa
 8) :lolol:

E não nos devemos esquecer que o incidente com o Vinalles teve com os travões alterou bastante a corrida, como já o dfelix ali resumiu tudo muito bem!
Foi um incidente que nenhum piloto esperaria passar...
E realmente tomar a decisão de se atirar para o chão a mais de 200kmh não é para todos!
E no retomar da corrida não sei se repararam mas grande parte dos pilotos testou os travões...

Agora que já é novo dia, que o Miguel aproveite só até à próxima corrida este gosto que agora aprendeu, mas que não se esqueça que tem de continuar a lutar para o vermos com maior regularidade no top5!
 :tirarchapeu: :bandeiraportugal:

Marc Marquez quando regressar vai ter de se esforçar ainda mais pois irá reentrar num campeonato bem mais animado!

Para concluir... agora que a KTM já tem moto para competir com os melhores lugares, qual será a pior moto? Aprilia?  8) :D
« Última modificação: Agosto 24, 2020, 09:51:55, 09:51 por 2low »

Agosto 24, 2020, 10:06:16, 10:06
Responder #41

JViegas

• 4723

Masculino
A pior mota?
Se calhar olhando ali para os lados da Yamaha, a coisa não está a ficar bonita.  :pensador:

A Honda, lamentavelmente, por ter colocado todos os ovos no campeão mundial, está agora a "pagar" por infelizmente termos o Marc no "estaleiro".
Penso que devia repensar toda o seu "plano de ataque". É uma "pena" ver o Nakagami (que já anda nisto há alguns anos) a mostrar que tem valor numa equipa de "retaguarda".

A KTM está a colher os frutos que semeou, que planificou e preparou. Nota-se que é uma equipa melhor preparada.

Foi a equipa que reagiu rapidamente a estas limitações sanitárias e à redução do número de provas deste campeonato "atípico".

Este ano acredito muito na vitoria da Ducati a continuar a inconsistência de Quartararo. O Dovizioso está apenas a 3 pontos.

Quanto à prova do Português foi uma excelente vitória. Mostrou um grande sentido de oportunidade. Muito bom. Escolha inteligente quanto aos pneus que lhe permitiram gerir muito bem a sua prova e aproveitar a excelente oportunidade que lhe surgiu à sua frente com a meta à vista.

Vamos ver como vai capitalizar esta vitória.
Tem o mérito de ter sido o primeiro Português a conseguir uma vitória num GP, o que prova que vitórias no desporto não passam só pelo futebol.

(Recordo que o Félix da Costa é Campeão Mundial de Formula-E)

Agosto 24, 2020, 11:41:42, 11:41
Responder #42

dfelix

• 5007
Que grande melão...

O melão é enorme.
Mas o prazer na azia dos outros é algo que nos torna mesmo pequeninos.
Tenho lido comentários que me causam vergonha de ter nascido em portugal.
 :-\

https://pt.motorcyclesports.net/motogp/397061/oliveira-da-merito-ao-obreiro-que-melhorou-a-ktm-dani-pedrosa
 8)

O Pedrosa merece de todo essa referência!
O mundo tem assistido a um enorme salto no desenvolvimento da RC16 desde que este assumiu competências.

Também não deixa de ser curioso que o construtor onde se manteve 12 (DOZE!) épocas não só por ser rápido e regular como pelo reconhecimento neste papel de desenvolvimento.... esteja numa fase cujos resultados passaram a depender do talento dum único piloto que agora nem lá está.

Curiosamente o Dani terá agora menos trabalho pela frente. Já que a KTM perde a possibilidade de testar a moto com a mesma regularidade.

Marc Marquez quando regressar vai ter de se esforçar ainda mais pois irá reentrar num campeonato bem mais animado!

Não é piloto de atirar a toalha ao chão.
Mas a data de regresso ainda não está definida. E mesmo que regressasse na Catalunha e ganhasse todas as provas a partir daí (o que seria improvável) esses 150 pontos não chegam para cobrir a vantagem que qualquer um dos pilotos do top 3 possa obter caso mantenham o mínimo de regularidade .

Para concluir... agora que a KTM já tem moto para competir com os melhores lugares, qual será a pior moto? Aprilia?  8) :D

Sim... mas também é a equipa com orçamento mais contido.
Apesar de que não paga mal aos pilotos. O cachet do A.Espargaro paga 5 Migueis.

Se calhar olhando ali para os lados da Yamaha, a coisa não está a ficar bonita.

A coisa não está bonita mas já venceu corridas.
As Aprilias desunham-se para conseguir estar no top.

A Honda, lamentavelmente, por ter colocado todos os ovos no campeão mundial, está agora a "pagar" por infelizmente termos o Marc no "estaleiro".

Acredito mais no contrário...
Se a Honda tem conseguido alguma coisa deve-se ao talento do Marc e não do desempenho da moto.
Porque o que se tem assistido nos últimos anos é perda de competitividade que só consegue ser compensada por ter um piloto que conduz acima do limite, razão pelo qual se tornou popular pela quantidade de "saves" que se assiste em todas as épocas.
Tantas vezes vai o cântaro à fonte... que este ano literalmente deixou lá a asa!

É uma "pena" ver o Nakagami (que já anda nisto há alguns anos) a mostrar que tem valor numa equipa de "retaguarda".

Bem... o Nakagami só tem mais uma época nesta classe que o Miguel.

Este ano acredito muito na vitoria da Ducati a continuar a inconsistência de Quartararo. O Dovizioso está apenas a 3 pontos.

Embora seja cedo para apostas... a apostar hoje seria no Dovi.
E ficaria bastante satisfeito que ganhasse o campeonato.
Depois de 3 vice-campeonatos num construtor que não o valoriza... merece.
« Última modificação: Agosto 24, 2020, 11:43:33, 11:43 por dfelix »

Agosto 24, 2020, 11:47:45, 11:47
Responder #43

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Vou deixar aqui um dado curioso que já desconfiava, a KTM do MO é das que tem um top speed mais baixo.

Primeiro, a classificação da corrida:

Classificação do campeonato após a corrida

A tal lista dos top speed (refere-se apenas à segunda parte da corrida):

« Última modificação: Agosto 24, 2020, 11:52:36, 11:52 por saraiva »

Agosto 24, 2020, 12:27:11, 12:27
Responder #44

dfelix

• 5007
Vou deixar aqui um dado curioso que já desconfiava, a KTM do MO é das que tem um top speed mais baixo.

Essa observação pode induzir em erro.
Pode dar a entender que a moto do Miguel anda menos.
E em poucos minutos temos o 2low a lançar mais uma teoria da conspiração que a KTM está propositadamente prejudicar o piloto por ser português ou algo do género!  :D

As diferenças de top speed podem variar por diversos factores relacionados com o estilo de condução.

Elevados top speeds significa travagens também mais exigentes.
Consequentemente maior dificuldade em manter a linha e habitualmente menor velocidade dentro de curva.
Há motos que só se conduzem assim e que acabam por só serem compatíveis com determinados perfis de pilotos. O eterno problema das ducati.
Outras são mais versáteis neste aspecto. E este ano a KTM está a ganhar enorme reputação porque Miguel, Binder e Pol têm estilos de condução muito diferentes e têm conseguido bom desempenho com a mesma moto.

Agosto 24, 2020, 12:33:23, 12:33
Responder #45

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?

As diferenças de top speed podem variar por diversos factores relacionados com o estilo de condução.

Não foi essa a intenção :). E depende obviamente do seu posicionamento da corrida, atrás de quem vão, se estão a defender a posição ou a atacar a posição à sua frente.

Tão interessante ou mais era saber o tempo médio de aceleração dos 60 ou dos 90 aos 200. A lista seria inversa?

Tenho também a sensação que é fisicamente mais exigente por causa das travagens mais exigentes.

Agosto 24, 2020, 13:11:28, 13:11
Responder #46

2low

• 5471

Pode dar a entender que a moto do Miguel anda menos.
E em poucos minutos temos o 2low a lançar mais uma teoria da conspiração que a KTM está propositadamente prejudicar o piloto por ser português ou algo do género!  :D

Elevados top speeds significa travagens também mais exigentes.
Consequentemente maior dificuldade em manter a linha e habitualmente menor velocidade dentro de curva.
Há motos que só se conduzem assim e que acabam por só serem compatíveis com determinados perfis de pilotos. O eterno problema das ducati.
Outras são mais versáteis neste aspecto. E este ano a KTM está a ganhar enorme reputação porque Miguel, Binder e Pol têm estilos de condução muito diferentes e têm conseguido bom desempenho com a mesma moto.

Sempre que disse algo por aqui com supostas várias leituras subjectivas, acabei por indicar que eram meras especulações, pelo que não se entende que me tenhas colocado como o rei das teorias da conspiração! Geralmente baseio tudo no que se pode ler por aí, agora se os jornalistas são obreiros de conspirações, isso é lá com eles!
A partir daqui estás marcado e só te safas com uma jola! No minimo!  ::P:
Estás avisado!
 :lolol: :convivio:

nota:
- especulação está na base da ciência e as experiências seguem todos esse principio, por muito que possam chamar de outro nome
- na criatividade está na base também muita especulação...
 :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sobre a curiosidade da diferença de velocidade de topo das várias motos, se isso fosse realmente importante veríamos sempre a Ducati e Honda à frente de todos os outros (retirando da equação o Marc Marquez que acho que mesmo que tivesse a pior moto faria na mesmo um brilharete!)
A velocidade é apenas mais um dado e pode ser importante em algumas pistas mas depois todos os restantes parametros acabam por as tornar "equivalentes" às restantes.

Sobre as azias, gosto de ir ao restaurante Azia mas não faz de mim um tipo aziático!  :lolol: ::P: :lolol:
Um bom restaurante e que me tem safo de repetição de roupa velha na altura do natal ou mesmo ter refeições a preços normais mesmo em dias como "dia dos namorados" ou "reveillon"...
Sou Português orgulhoso e não tolero que os outros se achem mais que nós só porque são Alemães, Franceses, Espanhois, Inlgeses ou o raio que os parta.
Se eles acham que são tão melhores (a tal mania de superioridade), estou no mesmo direito de achar que igualmente me acho bem melhor que eles (a tal defesa pela igualdade).
Sobre restantes azias, não me pronuncio pois considero-me que não seja assim tão aziático!  :corado: :lolol:
« Última modificação: Agosto 24, 2020, 13:38:34, 13:38 por 2low »

Agosto 24, 2020, 13:23:27, 13:23
Responder #47

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Que grande melão...

O melão é enorme.
Mas o prazer na azia dos outros é algo que nos torna mesmo pequeninos.
Tenho lido comentários que me causam vergonha de ter nascido em portugal.
 :-\
(....)

Dfelix, até parece que isto não é coisa que aconteça noutros países, quando toca a desporto...  :)

Vergonha de ser português por causa de comentários parvos na net...?

Comentários e atitudes parvas quando toca a desporto, seja motorizado ou não, é o que mais há.  :)

Sinceramente parece-me que não há que tomar as coisas a ponto de sentimento de vergonha do que quer que seja.  :nice:
E muito menos de se ser português, bolas.. :cool:

Rivalidades e azias Rossi vs Márquez é por exemplo do que mais vai havendo ali para os lados de Itália e Espanha.  ;)
Talvez um nadinha mais de Itália, parece-me.

Dalai Lama

Agosto 24, 2020, 14:23:16, 14:23
Responder #48

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Já agora e porque o assunto não foi somente o brilhante resultado do Miguel Oliveira, havendo outros factores que merecem análise... :nice:

Como o caso do piloto espanhol Maverick Viñales...

Tinha lido ontem que tinha saído (saltado literalmente) da moto a 200kmh.
Nos noticiários e se não me falha a memória, diziam que seguia nesse momento a 210kmh.

E agora percebe-se que no momento em que ele decide atirar-se (para se salvar) a moto na realidade até ia bem mais rápido do que diziam...  :o

As palavras dele, quando entrevistado sobre o incidente com a sua M1, são um pouco enigmáticas:

'brake explosion'

Dalai Lama

Agosto 24, 2020, 14:25:10, 14:25
Responder #49

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Embora seja cedo para apostas... a apostar hoje seria no Dovi.
E ficaria bastante satisfeito que ganhasse o campeonato.
Depois de 3 vice-campeonatos num construtor que não o valoriza... merece.
Caso o Márquez não volte mais cedo, a minha aposta é o Quartararo. A Yamaha vai fazer tudo para a recuperação da performance da mota e do piloto. É uma oportunidade única que o gigante não vai desperdiçar.