Autor Tópico: Fundo do Baú - 1ª Concentração de Santiago de Compostela - Maio de 1995  (Lida 2102 vezes)

Agosto 22, 2020, 01:18:30, 01:18
Lida 2102 vezes

saurio33

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 24
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Gsxr750
  • Localidade: São João da Madeira
Mais uma pequena crónica, desta vez da 1º Concentração de Motos de Santiago de Compostela.

Na altura falou-se muito desta concentração. Não sei se foi ao nível do governo da Galiza, mas a ideia era fazer um grande investimento neste evento, de forma a atrair turistas.

Falou-se em bandas de rock de relevo mundial, entre outras coisas. Depois parece que o financiamento não foi o esperado e acabou por ser cortado essa componente da festa.

De qualquer forma foi das melhores concentrações que presenciei. Para começar o local do evento: Monte del Gozo, uma colina inteira com camaratas para recepção dos peregrinos e, do outro lado, um enorme parque de campismo.

Como é no norte, tudo estava verdinho, temperatura amena (foi em Maio) e sem confusão, porque a confusão era mesmo em Santiago de Compostela.

Éramos para ir 8. Reservamos uma camarata de 8. Quando chegou à altura, 4 não puderam ir, mas a inscrição estava paga e a estadia também. Assim, ficamos com duas camas cada um, e dois vales para o almoço. :)

Quando chegamos, ao um pouco antes de anoitecer, tivemos à disposição um enorme tacho (tinha cerca de 1,5m de diâmetro) do que chamamos queimada (aguardente, grãos de café, limão, entre outros ingredientes). Pegávamos num copo e era só ir ao tacho buscar a bebida. Como já começava a ficar fresco, a bebida caía muito bem. :palmas:

No dia seguinte havia passeio até Pontevedra, para comer a famosa Paelha Gigante.

Como tínhamos 2 inscrições cada um, foi comer até fartar.

No ultimo dia fomos recebidos na Plaza del Obradoiro, para assistir à missa na Catedral e ao famoso botafumeiro.

Regressei a esta concentração mais 2 vezes. Acho que actualmente  já não se realiza.

Algumas fotos do Evento:

« Última modificação: Agosto 23, 2020, 01:49:48, 01:49 por saurio33 »

Agosto 22, 2020, 08:26:21, 08:26
Responder #1

PBarros

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Grande partilha✌️✌️✌️
Belas imagens!!!
Deve ter sido mesmo fantástica essa concentração 😁.
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 22, 2020, 17:24:22, 17:24
Responder #2

Joao_Cruz

• Global Moderator
  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1578

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Era para rivalizar com os Pinguis, que davam cartas nessa altura em Espanha, assim como Faro e quando começou a ser delineada a de Góis. Não chegaste a ir aos Lobos da Neve? Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Agosto 23, 2020, 01:48:55, 01:48
Responder #3

saurio33

• *

• 24
Era para rivalizar com os Pinguis, que davam cartas nessa altura em Espanha, assim como Faro e quando começou a ser delineada a de Góis. Não chegaste a ir aos Lobos da Neve? Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Sim, fui aos Lobos da Neves, creio que em 1997.  Que frrio!!! Dentro da tenda, com saco cama e casaco vestido... depois crio um tópico para essa. Ainda tenho de procurar as fotos.

Agosto 24, 2020, 13:46:35, 13:46
Responder #4

Simon

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 72

Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Excelente partilha, deve ser muito bom recordar esses belos tempos...

Agosto 24, 2020, 23:42:26, 23:42
Responder #5

saurio33

• *

• 24
E curioso que já passaram 25 anos, mas as coisas não mudaram muito. As mesmas motos ainda andam por aí e pedem 2500 a 6000 mil euros por elas (!)...

Se fizermos uma pequena reflexão e, dessa altura (1995) olharmos 25 anos para trás, a coisa não tem nada a ver.  :o :???:
« Última modificação: Agosto 24, 2020, 23:45:42, 23:45 por saurio33 »