Como referi na tua apresentação: depende muito do que irás fazer com ela.A PCX não pode ser comparada com a qualidade de uma X-MAx ou da Forza, porque pura e simplesmente estas duas ultimas são maxiscooters, viradas para uma melhor proteção contra os elementos e melhor qualidade de vida a bordo.O meu conselho é que experimentes todas, e verificares por ti qual é que te assenta melhor.Eu na PCX fico muito pequeno (1,80) e não gosto dos pneus pequenos da mesma.Acho que irás conduzir a mesma sozinho (o carro fica com a companheira), logo o problema de peso não será uma questão, mas sim a "porrada" que levas no corpo com uma PCX do que numa X-Max ou Forza.O preço justifica? Sim, na minha opinião, pois andas mais protegido (e contra mim falo pois deixei uma maxiscooter para andar a conduzir uma naked) e tens mais espaço para transportar as tuas coisas para o trabalho.Tudo depende do teu gosto e carteira.Lembro-te que deves ter conta os períodos de revisão, pois a andar todos os dias os kms de revisões chegam mais depressa.
Honda SH 125:-Estatura - Ok. Banco mais alto que a PCX e Forza. Rodas de 16.-Preço - +700€ que a PCX -1300€ que a Forza-Espaço de arrumação - um pouco menos que a Forza. O último modelo teve várias melhorias.-Estética - Subjetivo. Prática, melhor ciclística que a PCX e plataforma para melhor proteção e transporte de sacos. Com a "vitrine" e protetores de mãos originais Honda a arma absoluta para a cidade. Há diversas "vitrines" menos imponentes mas aconselho PUIG e similares, sempre a adaptar nos suportes originais Honda. A Top case original é estética mas pequena, coloquei uma shad com mais capacidade e modulável.
Não deixes de experimentar as 3 opções, mas com essa estatura e como foi dito (e concordo)...ficas um bocado limitado em termos de espaço. Diria que talvez viesses a sentir-te um bocado agigantado a bordo da PCX, com essa estatura. Sobre a protecção aerodinâmica existem diversos windscreens no mercado (para além do mais alto que a própria marca vende), pelo que não seria muito por aí o problema.É mais numa questão do espaço disponível do que outra coisa.Mas como disse, experimenta as 3.De facto os preços da Xmax/Forza são distintos q.b. da PCX, mas se for possível gasteres esse valor a mais, vai traduzir-se num patamar diferente em termos de velocidade possivel, retomadas de andamento, estabilidade, protecção aerodinâmica de série...