Autor Tópico: Fitas personalizadas e reflectoras nas rodas...  (Lida 5320 vezes)

Setembro 17, 2016, 09:26:57, 09:26
Lida 5320 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fitas personalizadas e reflectoras nas rodas...

Quem não as conhece, já as viu colocadas ou até já mesmo comprou este acessório??

Existem literalmente para todo o tipo de medidas, em inúmeras cores, com ou sem material reflector, algumas com personalização do nome do modelo, a preços completamente distintos e também...porque não dizê-lo, com qualidade de material bem diferente existente à venda.

Não há quase lojas do sector (...e mesmo noutras) que não as vendam e garantidamente que se trata de algo que tem muitos adeptos.

Naturalmente que estamos todos cientes que não se trata de algo que leve a dizer tratar-se de uma personalização radical (bem longe disso) e talvez também por essa razão são tantos os estilos de moto ou scooter a fazer com que os seus proprietários as coloquem.

Eu próprio já em tempos comprei (quando andava de PCX) e...a um "preço de loja da China" consegui umas fitas todas XPTO com aplicador e tudo.
Escusado será dizer que não duraram mais do que um par de semanas até começarem a descolar, além de que a minha própria colocação foi do maior amadorismo de que pode haver memória.

Actualmente, as hipóteses de personalização são imensas e até existe mesmo quem as saiba fazer, customizando-as (a pedido) com o que quer que se queira lá colocar.

Imaginando que aqui a malta do CP-Moto também terá opinião sobre as mesmas, ou quiçá até já terá comprado e as tem actualmente instaladas, aqui deixo este tópico sobre discussão de fitas personalizadas e reflectoras.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 11:10:15, 11:10
Responder #1

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Algumas não ficam mal, Rui.
A sério. Na minha opinião até "valorizam" o modelo.  Claro que há coisas folclóricas, mas nem todas... :nice:

As GSX-R com as fitas nas jantes (não sei se virão de série), ficam muito bem, p.ex.  :cool:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 12:02:27, 12:02
Responder #2

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Imagina agora essa fita com uma capa de ferodo aderido.
É que,  com o tempo e as lavagens começa a descolorar e depois arrancam-se pedaços do vinil.....
Então decides tirar os restos e chegas à conclusão que tens uma jantes em três tons de preto diferente,  o negro queimado pelo  sol,  o negro com uma capa de cola e ferido colado e o negro novo e brilhante do autocolante que Acabaste de retirar.

Bem....
Existem Tanquetas triple black e penta black,  todo um leque extenso que o mau gosto pode suportar.
« Última modificação: Setembro 17, 2016, 12:29:51, 12:29 por LoneRider »
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 17, 2016, 12:12:01, 12:12
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Depende também da qualidade do material (vinil) e digo-o por experiência própria, pois em tempos comprei porcaria...e com porcaria fiquei. Digamos que foi para experimentar e na verdade admito que correu mal.

Mas sei de quem comprou bom e dura bastante. Bastante mesmo!!

Claro que pode enegrecer um pouco, mas para o que custa, em muitos casos melhorando a imagem do modelo, eu acho que vale a pena.

É a minha opinião, claro.  :nice:

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 13:55:35, 13:55
Responder #4

rodrigues

• Visitante
Embelezei as minhas à 10 meses e continuam lá, o logotipo é refletor.

É caso para dizer, material ( vinil ) há muitos seu palerm.....

Não considero mariquice se contribuir para aumentar a segurança a nível visual lateral.

Setembro 17, 2016, 14:06:33, 14:06
Responder #5

rodrigues

• Visitante
Aqui o palerma não se preocupa com a segurança lateral....
Aos olhos dos enlatados somo invisíveis.
Dentro de 10 meses falamos.  ::P:

Dentro de 10 meses faço outros, é a minha profissão  ::P:

Setembro 17, 2016, 14:34:05, 14:34
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Daqui a pouco começas a receber encomendas da malta... :nice: :convivio:
E eu sou testemunha que aquilo que fazes tem qualidade, pois já te "encomendei" alguns trabalhos. Mais de outro tipo, mas deu para saber que o que fazes tem qualidade.

Mas claro que o material escolhido faz a diferença.  :nice:

Dalai Lama

Setembro 17, 2016, 19:20:08, 19:20
Responder #7

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Apesar de ser um pouco 'maníaco' relativamente ao colocar 'extras' na moto ( na Crossrunner já lhe conto 18 coisas novas comparativamente  ao como ela saiu 'de fábrica' )  , as fitas reflectoras nas jantes são uma coisa que nunca colocarei em moto minha .

Setembro 17, 2016, 19:21:09, 19:21
Responder #8

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Apesar de ser um pouco 'maníaco' relativamente ao colocar 'extras' na moto ( na Crossrunner já lhe conto 18 coisas novas comparativamente  ao como ela saiu 'de fábrica' )
18? Pffff...isso é para meninos! Hehehehehe
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 17, 2016, 19:44:37, 19:44
Responder #9

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Apesar de ser um pouco 'maníaco' relativamente ao colocar 'extras' na moto ( na Crossrunner já lhe conto 18 coisas novas comparativamente  ao como ela saiu 'de fábrica' )
Feitas as contas de outra maneira até dava um número maior ! As peseiras , os protectores de mãos, os suportes de malas laterais e respectivas malas , os faróis auxiliares e as manetes , são coisas aos pares mas eu só contabilizo 1 'extra' em cada caso !  :D

Setembro 17, 2016, 19:58:00, 19:58
Responder #10

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Feitas as contas de outra maneira até dava um número maior ! As peseiras , os protectores de mãos, os suportes de malas laterais e respectivas malas , os faróis auxiliares e as manetes , são coisas aos pares mas eu só contabilizo 1 'extra' em cada caso !  :D
Para tudo o que disseste...check!
Mas a minha lista continua...hehehehe
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 17, 2016, 20:42:05, 20:42
Responder #11

rodrigues

• Visitante

Daqui a pouco começas a receber encomendas da malta... :nice: :convivio:
E eu sou testemunha que aquilo que fazes tem qualidade, pois já te "encomendei" alguns trabalhos. Mais de outro tipo, mas deu para saber que o que fazes tem qualidade.

Mas claro que o material escolhido faz a diferença.  :nice:

Não costumo aceitar encomendas de tudo o que é além da minha atividade profissional excluindo os autocolantes para o CP-Moto, mesmo esses não fui eu que fiz.

Existem vinis para todos os fins e durabilidades, desde os de 3 até 12 anos para o exterior, claro que a diferença na qualidade é enorme refletindo-se obviamente no preço que vai dos 2 € aos 65 € por m2.

O que coloquei nas jantes é de 6 anos de durabilidade, espero que cumpram.

Desconheço a qualidade do vinil das fitas que se vendem por aí.

Setembro 17, 2016, 20:48:22, 20:48
Responder #12

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Pessoalmente (pois isto das fitas é uma questão de gosto pessoal) acho que se a cor das fitas fizer pandan com o esquema de cores da mota, até que fica engraçado. Agora... quando se colocam fitas de cores que nada têm a haver com as cores da mota  :wtf: :wtf:

Setembro 17, 2016, 22:12:21, 22:12
Responder #13

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Concordo com essa ideia, pjmartinho.

Se a fita colocada estiver de acordo com a cor da moto (ou pelo menos aproximada) e não destoar, por vezes até valoriza visualmente.

Também existem fitas que de dia pouco se fazem notar...e onde somente de noite (sob luz directa) mostram bem a sua função.

Há de tudo, para todos os gostos e carteiras basicamente...
« Última modificação: Setembro 17, 2016, 22:14:18, 22:14 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Setembro 18, 2016, 09:07:39, 09:07
Responder #14

mneves

• 3092

Masculino
Curiosamente quem me conheceu na cbf deve lembrar-se que na primeira revisao paguei um "balúrdio"na marca para mas colocarem,em vermelho como a mota era.
Nas fotos notava-se o reflector tal como a noite.
Como sabem ela andava sempre a brilhar ,como tal era lavada assim que estivesse suja e nunca saiu nada,isto num ano e 12000km
membro numero 16

Setembro 20, 2016, 14:39:27, 14:39
Responder #15

CLopes

• Visitante
Não sou grande adepta, mas essas que refletem branco até não me importava de ter.
Estou enganada ou a nova Integra tem as jantes com fitas?