Autor Tópico: Sra. da Graça e Miradouro das Fisgas de Ermelo  (Lida 2097 vezes)

Setembro 09, 2020, 09:13:16, 09:13
Lida 2097 vezes

PBarros

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Dois locais que para mim foram uma estreia total nestas férias, foram a Sra. Da Graça e o miradouro das Fisgas de Ermelo ( ambos na zona de Mondim de Basto, que infelizmente não tive tempo de visitar..). E foram simplesmente espetaculares, trajeto, locais em si e paisagens de não querer sair dali nunca mais....
Depois de arrancar do Gerês pela manhã, pequeno almoço em Viera do Minho, passar por Cabeceiras de Basto, para chegar a Mondim de Basto,  pelas N304, N205 ( já aqui referidas num outro post meu)  e N210. Atenção que eu normalmente não dispenso o "GPS de papel"
Depois foi linda aquela subida á Sra. da Graça, o dia estava lindo e ajudou ao vislumbre de toda a paisagem envolvente.
Voltando depois a passar por Mondim de Basto de modo a apanhar a "mitica" N304, para começar a atravessar o Parque Natural do Alvão,   e fazendo o desvio para o miradouro das Fisgas de Ermelo ( aqui o piso não era muito bom e a estrada um pouco estreita, mas a paisagem compensava, e muito ! ).
Ali chegados foi o podemos ver nas fotos, mas ao vivo....nem sei descrever.... vocês devem é ir lá....
Do resto da N304 infelizmente não tenho fotos, pois foi só disfrutar.
Só como nota de rodapé ( e porque a temperatura rondava os 34°), quando por volta das 14h, entramos num restaurante na Campeã até "as cuecas pingavam água".
Vamos ao que interessa:

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk

“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Setembro 09, 2020, 09:40:33, 09:40
Responder #1

msilva

• **

• 78

Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
Efectivamente essa zona tem paisagens espetaculares, a cerca de 2 semanas tb andei por ai, e é como o companheiro diz, só mesmo indo é que se consegue ter a real noção da beleza da paisagem ( no meu caso, foi a primeira vez que fiz a N 304 e ficou a vontade de repetir ).
No meu caso o trajecto foi Régua - Vila Real (N2), Lamas de Olo, Fisgas do Ermelo, Sra da Graça, Mondim de Bastos - Vila Real (N304), Regua, Lamego (N2).

Setembro 09, 2020, 09:47:19, 09:47
Responder #2

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Paisagens fantásticas e que ficam sempre gravadas na nossa memória.

Estive há poucos anos no Gerês mas para os lados do Cabril, onde por ali tem igualmente um miradouro que nos tira a respiração.

Boas partilhas que tens estado a fazer PBarros. Apetece agarrar na máquina e sair a rolar em direção ao Norte do País.  :scooter:

Setembro 09, 2020, 10:25:37, 10:25
Responder #3

PBarros

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
Obrigado a todos 👍
Boas viagens e boas curvas 🏍️🏍️
Cumprimentos ✌️

Setembro 09, 2020, 17:49:27, 17:49
Responder #4

Rodrigues1

• Visitante
Isso é que são férias,...ainda por cima bem acompanhado por uma CB500X  :tornarseanjinho:

Só tiveste azar com o calor este ano  :cool:

Há que tempos que ando para visitar as cascatas de Fisgas de Ermelo e tem de haver sempre um empecilho que não me deixa.

Vamos ver se a reforma que começa já em Outubro me dará alguma liberdade que o trabalho não me deu.

:convivio:

Setembro 09, 2020, 21:41:56, 21:41
Responder #5

PBarros

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
Isso é que são férias,...ainda por cima bem acompanhado por uma CB500X  :tornarseanjinho:

Só tiveste azar com o calor este ano  :cool:

Há que tempos que ando para visitar as cascatas de Fisgas de Ermelo e tem de haver sempre um empecilho que não me deixa.

Vamos ver se a reforma que começa já em Outubro me dará alguma liberdade que o trabalho não me deu.

Essa CB500X é minha companheira de viagens á 3 anos..😀
85% dos meus 22000 KMS foram na companhia desse meu grande amigo dono dessa 500X e a sua esposa.
Vamos sempre os 2 casais para as viagens...✌️👍✌️👍

Bolas, ainda me falta tantos anos para a reforma😭..
Só peço que consiga ter saúde e capacidades para conduzir mota ainda muitos anos😳😳

Espero que gozes bem essa reforma com saúde e muitas viagens de mota 👍👍

Grande abraço e cumprimentos ✌️

Setembro 10, 2020, 08:47:00, 08:47
Responder #6

Rodrigues1

• Visitante
Obrigado  :nice:

A data de nascimento é só mais um número no cartão de cidadão.

Assim como cuido da mecânica não me esqueci de mim.