Autor Tópico: Cabo Espichel numa tarde quente  (Lida 2226 vezes)

Setembro 11, 2020, 07:51:19, 07:51
Lida 2226 vezes

PBarros

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Remexendo em fotos antigas, trago aqui um pequeno passeio até ao cabo Espichel, passando pela praia da Costa da Caparica.
Pelo que sei, aos domingos de manhã costuma haver "peregrinação" de motas no Espichel ( á semelhança do cabo da Roca), mas o nosso objetivo desta vez não era esse.
Embora já estivéssemos em Outubro, recordo que estava um dia expecionamente quente.
Saímos de casa depois do almoço, atravessamos a ponte 25 de Abril, e depois de um pequeno passeio junto á praia na Costa da Caparica, seguimos em direção a Alfarim, Aldeia do Meco até ao Cabo Espichel. Ali admiramos a bela paisagem que a nossa vista alcançava, a Igreja de Nossa Senhora do Cabo, a Ermida da Memória, e depois de um refresco já no final da tarde, ali mesmo numa esplanada cujo nome já não me recordo, rumamos a casa já com o cair da noite

Cumprimentos

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk

“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Setembro 11, 2020, 09:11:15, 09:11
Responder #1

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
É uma pena aquela zona estar um pouco ao abandono com edifícios degradados e danificados (Cabo Espichel). A foto da árvore/arbusto a envolver a parede é sinonimo disso mesmo (a natureza começa a ocupar aquilo que o homem abandonou).

Será provavelmente mais um imóvel do estado que se encontra ao abandono, sem verbas para a sua recuperação onerosa.  :confused:

De resto, sempre a somar. Em Outubro ainda existir pessoal na praia, deve ter sido um dia espetacular.  :nice:

Setembro 11, 2020, 10:00:06, 10:00
Responder #2

NFRod

• **

• 305

Masculino
Estive lá há 2 semanas e estão a renovar aquela zona toda. Tem zona própria para estacionamento estão a renovar coisas ao longo da estrada etc.

É uma das voltas que mais aprecio fazer por acaso. Sair de Lisboa ir até ao cabo espichel a passar pela aldeia do Meco e depois fazer a Serra da Arrábida e comer um choco frito  :convivio:

Setembro 11, 2020, 10:45:13, 10:45
Responder #3

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Estive lá há 2 semanas e estão a renovar aquela zona toda. Tem zona própria para estacionamento estão a renovar coisas ao longo da estrada etc.

É uma das voltas que mais aprecio fazer por acaso. Sair de Lisboa ir até ao cabo espichel a passar pela aldeia do Meco e depois fazer a Serra da Arrábida e comer um choco frito  :convivio:

Boas noticias então. Aquele lugar merece.

Setembro 11, 2020, 11:30:08, 11:30
Responder #4

PBarros

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras

Boas notícias mesmo  :cool: :cool:
Tenho que lá voltar  :nice: :nice:

Cumprimentos ✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Setembro 11, 2020, 12:29:30, 12:29
Responder #5

Rodrigues1

• Visitante
Também é das minhas voltas preferidas mas vou almoçar ao Restaurante da praia da Lagoa da Albufeira um belo peixinho espada grelhado.

Costumava passar férias no parque campismo Valbom na Cotovia numa residencial de amigos e era a minha volta preferida até ao Cabo Espicel, também gosto de Sesimbra mas no verão é muita confusão.

Este ano passei por lá e de facto aquilo estava muito degradado

Ainda bem que estão a recuperar  :palmas: