Autor Tópico: Uma "coisa" diferente (Ryker)  (Lida 86 vezes)

Setembro 14, 2020, 16:42:59, 16:42
Lida 86 vezes

O Coiso

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 44
    • Andar de Coiso
  • Marca Motociclo: Can-Am
  • Modelo Motociclo: Spyder F3-S
  • Localidade: Lisboa
E agora "coisa" diferente...

Foi já no ano passado que esta nova linha de triciclos invertidos (duas rodas à frente) da Can Am foi lançada.

Denominada Ryker está disponível em duas motorizações (600 e 900) e nasce da vontade da Can Am de oferecer um "trike" a preço competitivo (versão base a $10.000 nos EUA).

Specs da versão 600 de 2020
Specs da versão 900 de 2020













Uma boa review técnica:


Comparativo de performance entre a versão 600 e 900


Comparativo de performance entre a irmãomaior Spyder F3-S e a Ryker 900


Apresentação de todos os acessórios (são muitos!)


Este vídeo do Fortnine (que por sinal é também Canadiano) embora pouco tenha de review é absolutamente delicioso e apresenta a história da marca desde as origens (motas de neve e depois motas de água) à ascensão no motocross e subsequente declínio e sobretudo à criatividade que está presente no DNA da marca. A visualizar absolutamente.




Setembro 14, 2020, 17:42:14, 17:42
Responder #1

pjmartinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Por aí...
Pensei que os motores fossem um pouco mais "espevitados"... 47cv no 600cc e 77cv no 900cc  :???:

Também não esperava que tivessem mais de 100cv, mas pensei que tivesse um pouco mais.

Setembro 14, 2020, 18:12:31, 18:12
Responder #2

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3851
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Pensei que os motores fossem um pouco mais "espevitados"... 47cv no 600cc e 77cv no 900cc  :???:

Também não esperava que tivessem mais de 100cv, mas pensei que tivesse um pouco mais.

A Potência é talvez um pouco relativa, pode parecer pouca mas atendendo que é uma trike de apenas lotação de 1 pessoa (condutor) pode até ter um comportamento bem divertido... e face a ser um trike até não é nada pesado... 270/280kg conforme motorização de 600 ou 900cc.

As NC's quando apareceram (700cc)  havia algumas que vinham com 47/48cv e outras com 51/52cv e ainda assim têm o suficiente para proporcionar sensações porreiras...
E as NC's não são assim tão leves...  215/220kg (com ou sem DCT)
[e quem diz NC's, também se pode falar das Motoguzzi com pouco mais de 50cv ou algumas Triumph do mesmo género com potência não tão diferente, mas estas bem mais leves...]

Sobre a condução, certamente que quem está habituado a um trike poderá saber aproveitar mais este "brinquedo"...

 :cool: :convivio:
« Última modificação: Setembro 14, 2020, 18:27:49, 18:27 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Setembro 14, 2020, 20:14:23, 20:14
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 16699
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Porreiro.  :nice:
Não conhecia esta Riker...

O preço em dólares que indicas, é mais baixo do que poderia imaginar.

Será que tem previsão de comercialização na Europa?

Sobre os acessórios...são com fartura.:)
Assim haja dinheiro e nao faltam formas de a personalizar. 👌
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2020, 22:37:08, 22:37
Responder #4

O Coiso

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 44
    • Andar de Coiso
  • Marca Motociclo: Can-Am
  • Modelo Motociclo: Spyder F3-S
  • Localidade: Lisboa
As Rykers chegaram à Europa desde o primeiro momento, aliás recordo-me que a apresentação na Europa foi feita no Algarve.



Se não estou em erro a versão 600 fica abaixo dos 11.000€, a 900 nos 12.500€ e a 900 Rally Edition (topo de gama) dos 14.000€
« Última modificação: Setembro 14, 2020, 22:39:04, 22:39 por O Coiso »