Autor Tópico: Alteração ao Codigo da estrada em Espanha.  (Lida 198 vezes)

Janeiro 19, 2021, 14:07:18, 14:07
Lida 198 vezes

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1081
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: BT1100 Bulldog
  • Localidade: Evora
Ora, boas, meus amigos. Em 1º lugar, desculpem lá a ausencia. 2 miudos em casa, sem aulas, complicam um bocadinho a vida ao pessoal, não se consegue chegar a todo o lado.

Em 2º lugar, a DGT ( o equivalente á nossa DGV ) aprovou uma série de novas alterações ao Código da Estrada. Vou dar aqui conta só de algumas, e de forma breve, para que digam o que pensam delas. Deixarei tambem o link da pagina de Facebook do "OutletdelMotero", pagina de onde tirei as informações e onde poderão consultar com mais detalhe.

Se quiserem mesmo as informações detalhadas, estarão disponiveis na pagina oficial da DGT.

1- Todos os rails de proteção serão transformados para o novo sistema SPM ( Sistema de Proteção do Motociclista ). Isto vai permitir a montagem de estruturas plásticas flexiveis e a eliminação dos suporte em "T".

2- A "oferta" de cursos de pilotagem e condução defensiva a motociclistas que já tenham perdido pontos na carta.

3- A permissão de circular pela berma, numa velocidade máxima até 40klm/h, quando as condições de transito mais complicado assim o exijam e permitam.

4- A obrigatoriedade do uso de luvas SEMPRE que se está aos comandos de uma moto.

Ainda há muito a fazer, sem duvida, mas vê-se com um certo agrado a preocupação do Governo Espanhol em acabar com certos abusos e com o numero de mortes na estrada, permitindo uma maior segurança e maior fluidez do transito.

Em Portugal... pois, em Portugal continuamos na mesma. As poucas leis que saem novas, referentes ás motos, parecem ter o propósito de acabar com elas...

Fica o link: https://www.facebook.com/outletdelmotero
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 19, 2021, 14:09:17, 14:09
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 914
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Todas elas excelentes medidas, muito bom!

Em Espanha o lane splitting é permitido?

Janeiro 19, 2021, 16:44:06, 16:44
Responder #2

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1081
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: BT1100 Bulldog
  • Localidade: Evora
Todas elas excelentes medidas, muito bom!

Em Espanha o lane splitting é permitido?

Acho que (ainda) não...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 20, 2021, 13:39:32, 13:39
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 548
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Os Espanhóis têm realmente uma cultura motociclística superior à nossa, goste-se ou não.

Concordo com todas as que enumeras no teu post.
Ontem era tarde para replicar as mesmas aqui no nosso País.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 21, 2021, 18:08:52, 18:08
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3452
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda "temos" que evoluir muito no que diz respeito neste campo.

Janeiro 21, 2021, 22:40:33, 22:40
Responder #5

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 123
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Aqui há uns anos fui até Sevilha, de carro, e uma das coisas que vi com agrado é que nos semáforos existia uma área de alguns metros atrás da passadeira e à frente dos veículos, devidamente sinalizada para que os veiculos de duas rodas esperem pela abertura do sinal. Logo se depreende também que o lane splitting seja permitido. Um bocado à frente...
Mais ou menos assim:

« Última modificação: Janeiro 21, 2021, 23:32:41, 23:32 por MaisUm »
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0