Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 395579 vezes)

Julho 13, 2017, 22:19:11, 22:19
Responder #450

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Nunca mais falaram da CB500X ?

É que assim não posso entrar na conversa  :cool:

Venha de lá a 500 Chinoca para fazer companhia à Raposa Japonesa, ( Tailandesa ) eu levo um saco para ir apanhando os parafusos  :lolol: :lolol:

Desculpem mas não resisti,...é que tenho andado tão calado  :tornarseanjinho:

Quando sair o video do comparativo Benelli TRK502 vs Honda CB500X, pelo Motos x1000, de certeza que se vai escrever muitas vezes "Honda Cb500X"  :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:

Julho 22, 2017, 13:29:25, 13:29
Responder #451

jmartins13

• 954
Procurei saber durante esta passada semana, essa questão dos intervalos de revisão.
Entrei em contacto com 4 stands da marca, e todos me responderam de 6000/6000kms.
 :convivio:

Julho 22, 2017, 13:31:42, 13:31
Responder #452

jmartins13

• 954
Publicação da Revista Motojornal a caminho de Faro.....impressão minha ou vai sair comparativo TRK502 vs CB500x?

:chopper: :chopper: :chopper:

Julho 22, 2017, 15:06:23, 15:06
Responder #453

jmartins13

• 954
Se tiver uma ou outra intervenção ou check-up no meio dos intervalos dos 6000kms, se calhar nem me diriam pessoalmente, quanto mais por telefone....vendedores, já se sabe como funcionam.

Entretanto li que ia mesmo sair um bloco 750cc para o ano. Provavelmente para equipar uma trail e uma naked...esperemos que sim, os cv extra eram bem vindos.

Julho 27, 2017, 18:18:53, 18:18
Responder #454

JOMANURA

• Visitante
Boas,

Sou legitimo proprietário de uma TRK 502 branca desde o passado dia 5 de Julho, (incompleta, faltam as malas GIVI que apenas estarão disponíveis em meados de Agosto).
Revisão com intervalos de 6000 kms no manual em português em formato digital, sendo esta a indicação do concessionário
Revisão com intervalos de 3000 kms no manual em outras linguas em papel.
Fui proprietário, há uma vida, de uma CBR600 e posteriormente de uma XRV 750, sendo que, até ao momento estou muito satisfeito com aquisição.
Menos satisfeito estou com a questão do atraso que se verifica na entrega das malas que me parece dever-se a incúria do importador.

Julho 27, 2017, 18:22:24, 18:22
Responder #455

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Boas,

Sou legitimo proprietário de uma TRK 502 branca desde o passado dia 5 de Julho, (incompleta, faltam as malas GIVI que apenas estarão disponíveis em meados de Agosto).
Revisão com intervalos de 6000 kms no manual em português em formato digital, sendo esta a indicação do concessionário
Revisão com intervalos de 3000 kms no manual em outras linguas em papel.
Fui proprietário, há uma vida, de uma CBR600 e posteriormente de uma XRV 750, sendo que, até ao momento estou muito satisfeito com aquisição.
Menos satisfeito estou com a questão do atraso que se verifica na entrega das malas que me parece dever-se a incúria do importador.
Companheiro,se não te importares de fazer a tua apresentação ao restante pessoal do fórum para te conhecermos melhor ,abre um dB para o pessoal conhecer essa bela menina.
Abraço
membro numero 16

Julho 29, 2017, 14:26:26, 14:26
Responder #456

CB500X7

• Visitante
Relato de um proprietário:

"Boas tardes, vou provávelmente ferir algumas pessoas aqui do grupo mas acho de todo conveniente partilhar a minha péssima experiência com a TRK.
Comprei a minha TRK 502 há sensivelmente 2 meses, desde o primeiro dia varios defeitos, desde Abs avariado riscos na tampa do depósito na viseira frontal a protecção "guarda-lamas" da roda traseira encontrava-se empenada entre outros. Informei logo na hora o vendedor que se disponibilizou para solucionar esses problemas mas só seria possível quando houvesse stock porque de momento era impossível. Nos primeiros kms apercebi -me de diversas falhas mecânicas, Mota do nada vai abaixo, ou quando começo a acelerar corta manda raters e por vezes vai abaixo, rotações do nada sobem para as 3000 rotações por tempo indeterminado, embraiagem faz um barulho anormal (Não é aquele barulho característico é mesmo fora do normal), consumos em condução normal com alguns cuidados sempre entre os 5.6 e os 6 L/100kms, ligou a luz de avaria do motor e permanece ligada, fuga de óleo na parte da caixa/motor, infiltração de água no interior do contador de velocidade e ando neste filme desde do primeiro dia que comprei a Mota ainda nem tive oportunidade de fazer um passeio de média distância por causa disto tudo. Resolvi então fazer uma exposição ao importador a relatar tudo isso, em que resposta obtida da multimoto foi resumidamente a seguinte:
Relativamente aos defeitos materiais como não foi efetuado um formulário a marca não quer saber disso, a Mota mandar raters e ir abaixo disseram que estou acelerar o motor do veículo em circunstancias pouco comuns e não aconselháveis que é normal isso acontecer, relativamente à fuga de óleo é normal isso acontecer por a Mota ser nova (não entendem isso como defeito de fabríco), relativamente à embraiagem dizem que todas as motas fazem, é característico e sugerem me para comparar com uma Kawasaki ( se eu quisesse uma Kawasaki não tinha comprado uma benelli penso eu, e j comparei com outro TRK e não é igual). Os consumos também dizem eles serem normais ( tenho seguido a página ninguém faz estes consumos certo?) A questão do quadrante dizem eles que é perfeitamente normal entrar água/humidade. Na questão da luz do motor ligada nem resposta deram e terminam a informar que não tem qualquer situação em Aberto por parte do concessionário quando foram feitos varios formulários a minha frente, trocado emails e chamadas a minha frente com o importador e a unidade já foi enviada uma vez para o norte para fazer uma Actualização.
Agora digam me, isto será um serviço de Pois venda / garantia digno daquilo que se espera de um modelo tão esperado como a TRK? Será esta a resposta mais adequada para dar ao cliente/ consumidor que se vê proibido do pleno uso/usufruto de um veículo que comprou novo e isso desde o primeiro dia? Tenho fotos e vídeos de tudo que foi relatado, lá vai começar uma ação judicial para se conseguir algum resultado, é mesmo triste ... algum de vocês identificou na sua Mota alguma das anomalias identificadas acima?"

Boas curvas!

Julho 29, 2017, 14:35:07, 14:35
Responder #457

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Relato de um proprietário:

"(....)Resolvi então fazer uma exposição ao importador a relatar tudo isso, em que resposta obtida da multimoto foi resumidamente a seguinte:
Relativamente aos defeitos materiais como não foi efetuado um formulário a marca não quer saber disso, a Mota mandar raters e ir abaixo disseram que estou acelerar o motor do veículo em circunstancias pouco comuns e não aconselháveis que é normal isso acontecer, relativamente à fuga de óleo é normal isso acontecer por a Mota ser nova (não entendem isso como defeito de fabríco), relativamente à embraiagem dizem que todas as motas fazem, é característico e sugerem me para comparar com uma Kawasaki (....)

Estou sem palavras com esta parte...
Não querem saber??
É normal ir abaixo e mandar raters do nada??
Fugas de óleo de caixa e motor...normal numa moto nova??

Não estou nem desejo estar numa de mandar abaixo e aquilo que vou dizer nem é direcionado à TRK502, mas o importador a dar uma resposta dessas não vai longe.
Assim um gajo se se vê apertado, até fica meio "descalço" se precisa de accionar a garantia.

Enfim...é melhor ficar por aqui.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 14:47:48, 14:47
Responder #458

CB500X7

• Visitante
Pelos vistos é tudo normal  :cool:

Pelo que li, no grupo Benelli Portugal (Facebook), o concessionário tenta resolver a situação mas o importador nacional não dá resposta.

Está aí uma bela açorda.

Julho 29, 2017, 15:01:31, 15:01
Responder #459

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Leio estes post com algum cepticismo.  :nice:

Acredito que hajam problemas, mas tambem um dos meus dogmas em tudo o que tenha rodas é que  "problemas" todas tem (Honda inclusive)

Algumas dão é mais problemas do que outras  :nice:  :nice: :nice:

Agora, estou um bocado farto de ler em fóruns e FBs da vida, historias de amor e outras de horror, que depois um dia em conversa com alguém que "sabe" a historia toda, são apenas meias verdades... quando não são puras mentiras.

Posts destes em que "está tudo avariado", so "vendo para crer"  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 29, 2017, 16:37:29, 16:37
Responder #460

CB500X7

• Visitante
Leio estes post com algum cepticismo.  :nice:

Acredito que hajam problemas, mas tambem um dos meus dogmas em tudo o que tenha rodas é que  "problemas" todas tem (Honda inclusive)

Algumas dão é mais problemas do que outras  :nice:  :nice: :nice:

Agora, estou um bocado farto de ler em fóruns e FBs da vida, historias de amor e outras de horror, que depois um dia em conversa com alguém que "sabe" a historia toda, são apenas meias verdades... quando não são puras mentiras.

Posts destes em que "está tudo avariado", so "vendo para crer"  :nice:

Nem mais Tmaxer  :convivio: Só vendo para querer  :nice:

Mas daí a ser normal perder óleo...  :curtocircuito:

Julho 29, 2017, 17:24:08, 17:24
Responder #461

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Posso garantir que o Concessionário Rame Moto está a fazer tudo o que é possível para ajudar o seu Cliente.

João  :scooter: :scooter:

Julho 29, 2017, 17:36:59, 17:36
Responder #462

pedroareias

• Visitante
Ainda é cedo para tirar conclusões. Mais 2 anos e sabe-se se é bom material. Duvido que não se tenham esmerado.

Julho 29, 2017, 17:42:11, 17:42
Responder #463

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Nesse caso João e se tens conhecimento mais próximo da situação desse companheiro, presumo que tudo quanto expôs no FB é verdade.
E é para este tipo de coisas (azares) que serve a garantia...

Espero que tudo corra bem na resolução...e rápido q.b.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 17:47:17, 17:47
Responder #464

João_Santos

• 1964
Sim é verdade, quem me conhece sabe que não gosto de mentir.

Aqui fica o link do Facebook do Clube Benelli. Assim todos podem acompanhar e ir lendo o que por lá se escreve.

https://www.facebook.com/groups/benelliportugalgroup/

Julho 29, 2017, 20:43:25, 20:43
Responder #465

Moto2cool

• 4386
Eu não posso deixar de acreditar neste relato pela simples razão que a ser mentira tarde ou cedo chega ao conhecimento do fabricante e terá consequências jurídicas graves.
E sendo verdade é muito preocupante
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 29, 2017, 22:39:43, 22:39
Responder #466

CB500X7

• Visitante
O "lesado" já confirmou os "danos" através de provas fotográficas... Porque havia gente que não acreditava na seriedade do caso.  :nice:

Há pessoas que não percebem mas... São coisas que acontecem a qualquer marca. Ainda hoje li no tópico da KTM 125 que vinha sem um parafuso no guiador. Hein? Seja uma mota cara ou barata não há desculpas!

Para quê tanto fanatismo? Se isto fosse um mar de rosas era tão bonito...

Julho 29, 2017, 23:38:00, 23:38
Responder #467

jmartins13

• 954
O "lesado" já confirmou os "danos" através de provas fotográficas... Porque havia gente que não acreditava na seriedade do caso.  :nice:

Há pessoas que não percebem mas... São coisas que acontecem a qualquer marca. Ainda hoje li no tópico da KTM 125 que vinha sem um parafuso no guiador. Hein? Seja uma mota cara ou barata não há desculpas!

Para quê tanto fanatismo? Se isto fosse um mar de rosas era tão bonito...

Verdade! Eu próprio perguntei e vi agora as fotos. Menos Mal, afinal  aqui apenas se vê o futuro, não se o fabrica!

Todos os modelos e marcas, meia volta há uma ovelha negra que nunca tem solução. Uma azarada para a vida.
Azar é de quem lhe calhou a pastilha :( , que isto de resolver estas coisas não é fácil, sei por experiência própria, com uma strakar que tive :

A Pick-up tinha 5 anos/100.000kms de garantia,  e desde o primeiro mês, acontecia do nada, quebrar a potência do motor e acender a luz de problemas no motor. Desligava e quando ligava, ficava ok , durante umas horas, semanas, meses, dias...
Durante 4 anos queixei-me na Xanauto sempre e não resolviam a questão, diziam que sim e depois voltava ao mesmo.
Até ao dia que numa ultrapassagem apertada, aconteceu o mesmo e por uma nesga, não houve um acidente GRAVE! É que ires a contar com 136cv numa ultrapassagem e de repente a centralina entrar em safe mode e passar-te a potência para 90cv, nessa situação, não é bonito.
Já numa vez nessa oficina, queixei-me do turbo a babar, e tiveram a lata de dizer que era normal e foram abrir outros capots de outras que tinham em oficina para mostrar...claro que ficaram com cara de pau, porque obvio que nas outras estavam secos. Nesse mesmo dia, foi um email para a casa mãe e para o importador. Na semana a seguir estavam a telefonar-me e substituiram-me o turbo todo e mais umas gaitas.
Resultado: erro 49 (sobrepressurização do turbo) e eles apagavam o erro da centralina e tava resolvido. Grandas cromos! 55.000kms com o turbo a fazer pressões erradas e não partiu. Grande Máquina!

Fica aí o aviso desse Stand, a Xanauto, que ao que parece agora também comercializam motos. Já ficam com uma ideia de como tratam dos assuntos em oficina ;)

« Última modificação: Julho 29, 2017, 23:40:13, 23:40 por jmartins13 »

Julho 29, 2017, 23:38:12, 23:38
Responder #468

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Começará a ser preocupante apenas se aparecerem mais casos idênticos...

Aparecer somente este caso (atenção que não lhe retiro a gravidade na extensão do relatado) acabará por ser positivo, pois pode ter-se devido unicamente a uma do lote de entre as primeiras centenas.

As fábricas por norma vão apurando os procedimentos e o próprio controlo de qualidade.
Passadas as primeiras 3.000 ou assim, tenho a certeza que o salto qualitativo é bem maior...

Mas entenda-se uma coisa...

Um fórum não pode referir apenas o bem e encobrir isto ou aquilo.
Ainda hoje publiquei o teste a uma KTM Duke de um grande amigo do meu irmão - que já leu o que escrevi entretanto - e não é por isso que deixo de ser franco na minha apreciação.
O que é bom de se escrever, escreve-se tomando consciência do que se diz e como se diz... O que existe de menos bom segue o mesmo princípio!!

Dalai Lama

Julho 30, 2017, 09:05:28, 09:05
Responder #469

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não creio que alguém se pusesse a expor publicamente quase uma dezena de sintomas (alguns pelos vistos visíveis e com fotos captadas pelo próprio), sem ser de facto verdade.
A questão é que pode muito bem ter sido uma das primeiras unidades e...o companheiro teve azar.

Como dito num post pelo pedroareias, as primeiras unidades são para os beta-testers... São os primeiros a receber um modelo novo, mas são também os primeiros a vivenciar a juventude do "projecto". :)

Se o concessionário está disposto a 100% em ajudar esse companheiro das 2 rodas e que comprou a sua TRK502, também o importador deveria ter a mesma atitude em colaborar. E essa parte de assistência e resposta ao cliente é importante em qualquer marca que se queira afirmar.

Dalai Lama

Agosto 04, 2017, 12:56:37, 12:56
Responder #470

Andrade

• Visitante
E começa a promoção

Viva, Estou seriamente a pensar comprar esta mota. Que stand fez esta promoção e ainda será válida?
Obrigado.

Agosto 04, 2017, 13:33:13, 13:33
Responder #471

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Tens de ler as letrinhas pequeninas....

"Condições válidas até 31 de Julho de 2017".

Já foi...

Dalai Lama

Agosto 04, 2017, 13:38:16, 13:38
Responder #472

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
E começa a promoção

Viva, Estou seriamente a pensar comprar esta mota. Que stand fez esta promoção e ainda será válida?
Obrigado.

Vai a um concessionário e questiona. Às vezes as promoções continuam por alguns dias...

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 04, 2017, 17:56:57, 17:56
Responder #473

jmartins13

• 954
Pelo menos até 31 de Agosto, mantém-se a campanha. Podes confirmar em qq stand.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Agosto 06, 2017, 00:49:27, 00:49
Responder #474

jmartins13

• 954
À falta de melhores imagens, aqui fica o que s consegue do comparativo CB500x Vs Benelli TRK502, que saiu na edição 1413 da revista motojornal:

Agosto 06, 2017, 00:50:43, 00:50
Responder #475

jmartins13

• 954
Se alguém conseguir um link para uma versão online ou pdf, por favor indique, obrigado!

Agosto 06, 2017, 19:40:47, 19:40
Responder #476

Black

• Visitante
Eu acho a TRK mais uma mota do faz de conta.
Ao menos a CB ainda a vendem como uma utilitária....

Agosto 08, 2017, 01:40:50, 01:40
Responder #477

jmartins13

• 954
Então segundo o teste da motojornal, a Benelli equipada com malas e os seus mais 40kgs, fez uma média de 3.9l/100kms, equanto a Honda ficou-se pelos 3.8l/100kms.

Já não sei, (nem interessa) quem ficou respigado por eu a determinada altura, pelo facto de ter conduzido as duas ( e mais umas tantas pelo meio), ter dito que a Cb500x parecia uma bicicleta...pois bem, passo a citar tirado do artigo :"A CB500x parece uma autêntica bicicleta!"
Estão a ver como não estava a ser maldoso na descrição...apenas realista. Se conduzirem as duas, percebem isso, aliás se conduzirem as Hondas CB500X e a NC750X, apercebem-se exactamente do mesmo.

" A Benelli é a pura trail que faltava na classe intermédia..."

"A Benelli TRK502 é a pura trail de aventura, robusta e pronta para dar a volta ao mundo, que necessita, no entanto, de alguns retoques, para ficar ainda melhor. Já a CB500x é um daqueles modelos que funciona bem em tudo, mas com clara preferência pelo asfalto e, acima de tudo, nas cidades onde se sente, verdadeiramente, como peixe na água."

Deve estar para sair o comparativo da MotosX1000 entre estes dois modelos, a ver o que dizem os "nuestros hermanos " do frente a frente das duas.

Agosto 08, 2017, 08:46:40, 08:46
Responder #478

Black

• Visitante
Uma moto trail com jante 17"!

Priceless :lolol:

Agosto 08, 2017, 10:35:31, 10:35
Responder #479

jmartins13

• 954
Saí ainda este ano a versão com jantes de raios 19" à frente, 17" atrás, escape mais subido. Mais orientada para off road.

Agosto 08, 2017, 11:16:20, 11:16
Responder #480

Black

• Visitante
Saí ainda este ano a versão com jantes de raios 19" à frente, 17" atrás, escape mais subido. Mais orientada para off road.

E depois, acha que depois disso já é uma trail?
Porque não ser honesto com vocês mesmos é com os demais?
São motos utilizáveis no dia a dia, fáceis de conduzir, económicas e com uma aparência do faz de conta que as torna capaz de andar por estradas não asfaltadas quando está não está molhada.

O hipotético e possível aro raiado de 19" só existe para agilizar a mota em estrada, evitando assim flutuações a alta velocidade, porque para o todo terreno a medida dianteira é 21".
Assim que a medida de 19" é mais do mesmo.
Faz de conta.

Agosto 08, 2017, 11:19:36, 11:19
Responder #481

Pettrus3

• Visitante
Sou um proprietário de uma TRk 502 e sinceramente muito descontente.
Já por duas vezes ia tendo dois acidentes graças a falhas da mesma.

Primeira situação, em plena 2circular a ultrapassar os carros , a moto vai a baixo e começa a perder velocidade eu meio que atrapalhado tento me encostar na faixa da esquerda porque era a mais perto e não tinha velocidade para chegar a berma direita pois aquela parte era a subir.
Tento então iniciar a moto e só ligava em neutro , então é ai que me apercebo que o descanso estava para baixo. Meto o para cima e volta a cair. Conclusão a mola do descanso estava partida. La tive eu que ir com o pé para trás sempre a dar apoio a mola para que a a mesma não caísse.
Depois disto entrego a moto no stand e fico 2 semanas a espera que venha uma mola. Não é o meu espanto que quando chega a mola, não é de cor igual a original . portanto antes era preta e agora dão me uma cinzenta. Ok até desculpei e segui o meu caminho.

Segunda situação e a mais grave de todas, a mota está com 2600km e em plena Auto-estrada a subir , ia eu mais uma vez na faixa mais a esquerda a ultrapassar os carros , a moto começa só a fazer barulho e não acelera. A rotação está a bater das 10000rpm e velocidade sempre a decrescer... A velocidade que ia lá consegui me encostar a berma , mas mesmo assim tentei acelerar para ver se lá chegava.
Olhei para todo o lado e não via nada, até que olho para o cabo que vai para o motor, o que aciona a embraiagem, e uma das porcas está totalmente desapertada tento uma folga enorme. Ok apertei e lá consegui resolver. Depois disso fui ao stand e eles ajustaram o cabo.
Agora a 3 semanas a atras , a moto a partir das 3000rpm disparava para as 10000rpm. Deixei logo de andar com ela e marquei uma entrega na oficina, hmmotos para verem o que se passa...
Dão me a noticia que a embraiagem queimou... Começa-se portanto a tratar do assunto e a marca responde que a garantia não cobre isso. Estamos a falar de 500 euros de material e montagem e a garantia não cobre??? Ao seja dizem que foi culpa minha, má utilização minha e fui eu que queimei a embraiagem....
Claro o que eu mais queria era estragar a minha moto nova que tem 3 meses e só 2600km...

Até a data a benelli não quer saber disto e se eu quiser ter a moto andar sou eu que tenho de pagar estes 500 euros....
Para que a garantia ?? É  isto que acontece a numa  moto nova?? então daqui a uns anos?? estou eu a gastar balúrdios dinheiro com uma moto quase nova ???

Agosto 08, 2017, 12:06:38, 12:06
Responder #482

Black

• Visitante
Quase melhor comprar uma bicicleta!  :lolol:

Agora fora de brincadeiras.
São evidentes os erros de Juventude do modelo, vibrações que despertam parafusos, componentes de qualidade duvidosa para não encarecer o produto final.

A embraiagem é algo que vai ter que comer, mas olhe que 500€ é muito por uma embraiagem.
Mas prontos, deixe lá os mecânicos meter-lhe a mão no bolso se quer manter a garantia do gato morto que comprou.

Agosto 08, 2017, 12:22:00, 12:22
Responder #483

dfelix

• 5004
Ao seja dizem que foi culpa minha, má utilização minha e fui eu que queimei a embraiagem....
Claro o que eu mais queria era estragar a minha moto nova que tem 3 meses e só 2600km...

O que descreves antes é estranho.
Pois é com o cabo demasiado esticado que a embraiagem poderá patinar e não o contrário.

Mas uma embraiagem mesmo sujeita a maus tratos queimar em 2600km é porque existe defeito de fabrico.

Tendo em conta que eles deveriam ter verificado o cabo na revisão dos 1000km e foram novamente eles a reajustar o mesmo, diria que têm bastantes responsabilidades no sucedido.

Agosto 08, 2017, 13:28:15, 13:28
Responder #484

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Sou um proprietário de uma TRk 502 e sinceramente muito descontente.
Já por duas vezes ia tendo dois acidentes graças a falhas da mesma.

Para que a garantia ?? É  isto que acontece a numa  moto nova?? então daqui a uns anos?? estou eu a gastar balúrdios dinheiro com uma moto quase nova ???

Boas,

está aqui como tb em outros sitios , a excelente máquina CHINESA

mas pensas que a moto com 2,600 kms e já com estes problemas todos vai durar uns anos ?  Nem penses, isto é utilizar e meter no lixo....

As HONDA NC  com mais de 40,000 mais de 90% delas é meter  gasolina e andar...é aqui que reside a diferença.

Desejo-te boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor  :nice:

:convivio:
« Última modificação: Agosto 08, 2017, 13:36:41, 13:36 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 08, 2017, 13:58:57, 13:58
Responder #485

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Perfil fresquinho e logo com a pontaria afinada.

Por acaso deu um bocado nas vistas.  :D :D

Nao sei quem é o companheiro e ele até pode ter toda a legitimidade para estar descontente com a marca, mas ao abrir aqui o 1 post, 15 minutos depois de se inscrever no forum nao lhe garante qualquer credibilidade para ser levado a serio  :nice:

Não percebo o porque desta rivalidade entre a CB e a TRK  :nice: quem comprou uma ou outra só tem é que gozar a maquina  :D

Voces sao piores que as mulheres!!  ::P: ::P: :D :D
« Última modificação: Agosto 08, 2017, 14:01:01, 14:01 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 08, 2017, 14:05:43, 14:05
Responder #486

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Companheiro Pettrus3, depois de ter lido aquilo que aqui deixaste...o que pensas fazer?

Com 2.600kms ou com 26.000kms, a garantia tem de ser posta em prática (accionada) se estiver no seu devido tempo, o que é o caso.

Perfil fresquinho e logo com a pontaria afinada.
Ò Santos, já não chega andares a espalhar mel, armado em cordeirinho no grupo benelli portugal? Depois de te destapar a careca, bloqueaste logo ahh? Ficaste apertado...

Por acaso até tenho um amigalhaço ligado ao stand em questão, e claro, só por acaso não sabem nada desse caso.

Eh pah. Sinceramente, até começo a compreender os membros que sairam...é que não há paciência para estas palhaçadas!

Ou será ódio de isto já ir em tantas páginas?

Tens provas do que estás a dizer quanto a um novo user no fórum??
É que lançar isso no ar sem provas...é um bocado excessivo, parece-me. Mas tudo bem..  :pensador:

Vamos deixar esse companheiro trazer então indicações e depois sim nessa altura se tiram conclusões...NUNCA antes disso!
E caso seja um fake-user, então é grave! Mas não o devemos apontar dessa forma apenas porque alertou para o seu caso.

Aqui há semanas atrás um companheiro com uma CrossRunner 800 iniciou o seu primeiro tópico logo com um problema na sua unidade nova.

Pergunto eu...por essa razão passou a ser um user com más intenções??

Acho que fui claro na minha ideia...

Dalai Lama

Agosto 08, 2017, 19:18:16, 19:18
Responder #487

VictorLeal

• Visitante
Fiquei a saber que TODAS as marcas tem problemas com algumas unidades, até marcas premium. Excepto a Benelli que para os fundamentalistas é uma vaca sagrada.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Agosto 09, 2017, 14:00:04, 14:00
Responder #488

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Dalai Lama

Agosto 09, 2017, 14:15:51, 14:15
Responder #489

pedroareias

• Visitante
160 kph é sensacional. Recordo o limite legal nas AE e aconselho os companheiros a não o excederem. Infelizmente já fui autuado por menos.

« Última modificação: Agosto 09, 2017, 14:27:23, 14:27 por pedroareias »

Agosto 09, 2017, 14:28:05, 14:28
Responder #490

Tiago Parracho

• Visitante
160 mph é sensacional. Recordo o limite legal nas AE e aconselho os companheiros a não o excederem. Infelizmente já fui autuado por menos.

Pedro, acho que querias escrever 160 km/h. 160mph seria o equivalente a cerca de 250km/h o que me parece demasiado para um motor 500cc. ;)

Ups, já corrigiste. esquece isto.

Agosto 09, 2017, 15:41:40, 15:41
Responder #491

João_Santos

• 1964
Companheiros acabei de descobrir o Membro que escreveu aqui sobre os problemas que está a viver com a TRK. Acabou de publicar no Facebook do Grupo benelli, toda a situação que está a viver.

Exactamente o que por aqui escreveu. Comprou a moto na RGMotor e a assitência está a ser feita na HMmotos.

Chama-se Pedro Almeida e Tem Facebook com este nome.

A verdade vem sempre ao de cima.

Agosto 09, 2017, 15:50:54, 15:50
Responder #492

Black

• Visitante
160 mph é sensacional. Recordo o limite legal nas AE e aconselho os companheiros a não o excederem. Infelizmente já fui autuado por menos.

Pedro, acho que querias escrever 160 km/h. 160mph seria o equivalente a cerca de 250km/h o que me parece demasiado para um motor 500cc. ;)

Ups, já corrigiste. esquece isto.

Outrora, em tempos glorios,  existiram 500 capazes dessa proeza!!
Mas porque é que nasci tão tarde!?  :toma:
« Última modificação: Agosto 09, 2017, 16:02:09, 16:02 por CAPA NEGRA »

Agosto 09, 2017, 16:15:11, 16:15
Responder #493

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E não é que concordo com o Capa Negra... :D

Bota aí umas fotos. E o mais importante: Espero que resolvas todas essas questões e "sem espinhas".

Se a compraste é porque gostas dela e tens de usufruir da máquina (bem bonita, por sinal).  :convivio:

Dalai Lama

Agosto 09, 2017, 20:49:43, 20:49
Responder #494

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu percebo o teu problema e a ansia de teres a moto de volta (é perfeitamente normal)...mas não te deixes "dar a volta", se é que me faço entender.

As marcas - qualquer uma - tem as garantias do fabricante para isto mesmo.

Não é para avançares tu com o dinheiro para que o assunto seja resolvido. Em garantia não é assim que se passa...ou deveria passar-se.

Se de hoje para amanhã se avariarem imaginemos os Leds de presença, também vais pagar por isso? Irão alegar uso excessivo ou incorrecto da moto?

É para isto que existem as garantias meu caro. E tens de bater-te pelos teus direitos... A moto pelo que já se percebeu tem pouquíssimos kms...e pagares tu não é a solução!

Boa sorte com isso.

Dalai Lama

Agosto 09, 2017, 23:47:52, 23:47
Responder #495

jmartins13

• 954
Agora que está tudo esclarecido acho que deveria de haver um retratamento, mas isto nem deveria ser eu a dizer, deveria partir espontaneamente de quem fez acusações que se provaram infundadas, pelo menos era o que eu faria. Em relação ao companheiro Petrus desejo que rapidamente resolva o seu problema da melhor forma possível. Agradeço aos companheiros que me disseram para não sair, mas já estou muito calejado quando me deparo com situações de serrar presunto, opto por não me chatear. A vida é curta demais para ser desperdiçada.

Está feito, pela parte que lhe toca, tb, peço desculpa. Obrigado.

Agosto 09, 2017, 23:54:07, 23:54
Responder #496

VictorLeal

• Visitante
Agora que está tudo esclarecido acho que deveria de haver um retratamento, mas isto nem deveria ser eu a dizer, deveria partir espontaneamente de quem fez acusações que se provaram infundadas, pelo menos era o que eu faria. Em relação ao companheiro Petrus desejo que rapidamente resolva o seu problema da melhor forma possível. Agradeço aos companheiros que me disseram para não sair, mas já estou muito calejado quando me deparo com situações de serrar presunto, opto por não me chatear. A vida é curta demais para ser desperdiçada.

Está feito, pela parte que lhe toca, tb, peço desculpa. Obrigado.
J. Martins de nada. Sem ressentimentos.

Agosto 10, 2017, 00:21:38, 00:21
Responder #497

Moto2cool

• 4386
Porque não podes ajuda a deco? De certeza te darão um bom conselho de como fazeres as coisas. Contata também a arbitragem de conflitos de consumo, pode ser que ajude.

Subscrevo inteiramente esta sugestão, mesmo que tenhas que pagar para não ficar com a mota parada podes sempre  pedir o reembolso num centro de arbitragem, ou tentar o auxilio da DECO
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 10, 2017, 08:43:22, 08:43
Responder #498

rodrigues

• Visitante
Eu percebo o teu problema e a ansia de teres a moto de volta (é perfeitamente normal)...mas não te deixes "dar a volta", se é que me faço entender.

As marcas - qualquer uma - tem as garantias do fabricante para isto mesmo.

Não é para avançares tu com o dinheiro para que o assunto seja resolvido. Em garantia não é assim que se passa...ou deveria passar-se.

Se de hoje para amanhã se avariarem imaginemos os Leds de presença, também vais pagar por isso? Irão alegar uso excessivo ou incorrecto da moto?

É para isto que existem as garantias meu caro. E tens de bater-te pelos teus direitos... A moto pelo que já se percebeu tem pouquíssimos kms...e pagares tu não é a solução!

Boa sorte com isso.

Lamento que não seja bem assim como dizes caro Sapiens21

A garantia não cobre material de desgaste e entre eles estão as lâmpadas.

Na revisão dos 12.000 ou um ano cobraram-me uma lâmpada de mínimos.

Agosto 10, 2017, 09:29:12, 09:29
Responder #499

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Material de desgaste é uma coisa...

O que indicava atrás era de hoje para amanhã esse companheiro ficar sem os leds de presença na sua moto com 3 meses e exigirem pagamento dos mesmos.
Isso era inaceitável. Era esse tipo de exemplo que pretendi dar para o caso em questão e qu descrevi.

Edit: O próprio Centro de Arbitragem Auto menciona as lâmpadas Led. Irei criar tópico sobre as garantias, pois parece-me oportuno.  :)
« Última modificação: Agosto 10, 2017, 09:39:36, 09:39 por Sapiens21 »

Dalai Lama