Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 395681 vezes)

Agosto 19, 2017, 21:25:59, 21:25
Responder #550

JOMANURA

• Visitante
Finalmente a "branquinha" está completa. GPS faróis de nevoeiro e suportes e malas GIVI aplicadas. 600 kms entre ontem e hoje fazem com que conte neste momento com 1368 Kms, tempo de mudança de óleo e verificações previstas no quadro das revisões.
Continua a desligar-se sem motivo aparente. Acontece com alguma frequência quando estou quase a parar e reduzo de segunda para primeira ou simplesmente a coloco em neutral.  :wtf:

Gostava de publicar uma foto, mas a verdade é que não sei como fazê-lo :???:

Agosto 19, 2017, 21:38:56, 21:38
Responder #551

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vê aqui como fazer para inserir imagens, companheiro.  :nice:

Trata-se de um tutorial iniciado pelo (porreiro) companheiro Morgas. ;)

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1094.0#top

Quanto a desligar-se assim do nada com frequência, vê se reportas isso ao concessionário/representante da marca. Boas voltas.  :scooter:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 19, 2017, 22:16:18, 22:16
Responder #552

Black

• Visitante
Finalmente a "branquinha" está completa. GPS faróis de nevoeiro e suportes e malas GIVI aplicadas. 600 kms entre ontem e hoje fazem com que conte neste momento com 1368 Kms, tempo de mudança de óleo e verificações previstas no quadro das revisões.
Continua a desligar-se sem motivo aparente. Acontece com alguma frequência quando estou quase a parar e reduzo de segunda para primeira ou simplesmente a coloco em neutral.  :wtf:

Pelo que acabas de dizer isso aparenta ser o sensor de neutro com problemas, ou então o sensor do descanso lateral.
Tens que passar a ser mais exacto e tentar perceber se ela se desliga pela velocidade ser muito baixa ou por fazeres sempre o movimento de 2 a 1ª ou vice versa!
Esses movimentos no pedal das mudanças obriga a passar no neutro pelo que o sensor verifica se o descanso lateral esta aberto ou não, se o sinal que recebe é de que o descanso esta aberto, ele corta a ignição com o calar do motor.
Será sempre um dos sensores que te indiquei, mas quase de certeza o do descanso lateral!
Isso é um erro de juventude, e ao parecer o que é, é de facil arranjo!

Boa sorte!

Agosto 20, 2017, 00:56:00, 00:56
Responder #553

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Tenta espreitar o grupo trk 502 italiano, há lá relatos da mesma situação que descreves.
O meu italiano é péssimo,e  as traduções do google tão boas como os meus conhecimentos de partes eléctricas das motos, mas falam nesse problema principalmente em quem usa farois de nevoeiro e a tomada USB, ou seja, "sobrecarregando" ou puxando pelo sistema, apontam para uma bateria insuficiente e falam tb qq coisa do alternador....mas sinceramente, não consigo compreender ao certo o que dizem.

Agosto 20, 2017, 09:52:03, 09:52
Responder #555

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Ena pá!! Equipada até "aos dentes".  :nice:
O estilo é logo outro...

O peso acredito que tenha subido uns valentes quilitos, mas para utilização Touring cumprirá o propósito.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 24, 2017, 00:01:47, 00:01
Responder #556

jmartins13

• 954
Entretanto no país das pizzas:

Agosto 24, 2017, 10:40:22, 10:40
Responder #557

Diogo Capitão

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Para um inicio de entrada de uma marca pouco conhecida já dá que falar em vendas  :palmas:
A onda que se ponha a pau  8)

Agosto 24, 2017, 11:03:35, 11:03
Responder #558

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
A onda que se ponha a pau  8)

Fazes mesmo ideia do que vende uma e outra a nível Mundial, para que "se ponha a pau"? :D
E até mesmo na diferença na quantidade de modelos a competir em diversas frentes...? :)

A TRK veio mostrar-se ao mercado e apelar ao mesmo primeiramente pelo lado do design e preço. :nice: Tudo o resto, o consumidor vai descobrindo depois.
Em Itália vendem-se algumas dezenas pelas mesmas razões apontadas acima e também porque a marca "Benelli" tem fortes raízes nesse país. :nice: . Isto mesmo estando agora detida pelos Chineses e igualmente com fábrica por lá.

Seria o mesmo que a UMM voltar à berlinda, detida pelos Chineses...
Por cá (PT) de certeza que se vendiam uns quantos UMM Made in China, ao passo que noutros países as vendas seriam menos impactantes. A ligação nacional tem sempre um certo "peso" nas memórias...

Repara nas vendas em Espanha no mesmo mês de Julho:

Honda Scoopy SH125i: 729 unidades (-8,6%)
Kymco Agility City 125 (prueba Kymco Agility City): 669 unidades (-28,5%)
Honda PCX 125: 655 unidades (+6,9%)
Yamaha NMax 125: 546 unidades (+22,4%)
Sym Symphony 125: 403 unidades (-4,5%)
Yamaha X-Max 300: 397 unidades (Novedad)
Yamaha X-Max 125 (prueba Yamaha X-Max 125): 364 unidades (-1,1%)
Honda Forza 125: 359 unidades (+18,1%)
Piaggio Liberty i-GET ABS: 331 unidades (+185,3%)
Honda Vision 110: 304 unidades (+32,8%)

E acima das 125cc:

Yamaha X-Max 300: 397 unidades (Novedad)
Yamaha T-Max 530 (prueba Yamaha T-Max): 229 unidades (-27,3%)
Honda X-ADV: 227 unidades (Novedad)
Yamaha MT-07: 214 unidades (-4,5%)
Kymco Super Dink 350i (prueba Kymco Super Dink 350i): 181 unidades (Novedad)
BMW R 1200 GS (prueba BMW R 1200 GS): 163 unidades (+33,6%)
Honda CRF1000L Africa Twin: 157 unidades (1021,4%)
Honda CB500X (prueba Honda CB500X): 151 unidades (+28%)
Suzuki V-Strom 650: 143 unidades (+155,4%)
Honda SH300i ABS (prueba Honda SH300i): 142 unidades (-3,4%)

E por marca...

Honda: 3.395 unidades (+14,4%)
Yamaha: 2.554 unidades (-3,4%)
Kymco: 1.688 unidades (-23,5%)
Piaggio: 1.108 unidades (-7,7%)
BMW: 968 unidades (+10,1%)
SYM: 939 unidades (+6,2%)
Kawasaki: 623 unidades (-36,9%)
Suzuki: 525 unidades (-34,5%)
Keeway: 434 unidades (-8,4%)
KTM: 387 unidades (-7,6%)

Dalai Lama

Agosto 24, 2017, 14:16:05, 14:16
Responder #559

jmartins13

• 954
A Benelli neste primeiro semestre de 2017, creuceu 251% em relação ao mesmo período do ano passado. Foi a marca que mais cresceu em PT.As vendas da trk só começaram há 2 ou 3 meses.

Agosto 24, 2017, 16:03:50, 16:03
Responder #560

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Blá Blá Blá Blá.....

O Organismo que controla as vendas em Portugal de Motos e Automóveis que eu saiba é a ACAP e segundo esta, aqui fica o ranking de vendas em Portugal:

http://www.e-konomista.pt/artigo/marcas-de-motas-mais-vendidas-em-portugal/

Aquilo que cada um quiser escrever e manipular, fica ao seu critério.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 24, 2017, 16:12:04, 16:12
Responder #561

João_Santos

• 1964
Como gosto que saibamos a verdade e não o que nos querem impingir, aqui deixo a lista das motos mais vendidas em Itália, até Julho.

Atenção que não defendo interesses comerciais de ninguém.

Agosto 24, 2017, 18:08:33, 18:08
Responder #562

Moto2cool

• 4386
Isso só confirma aquilo que eu pensava, quando comprei a minha SV650 as vendas desse modelo da Suzuki subiram 50% :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 24, 2017, 19:22:15, 19:22
Responder #563

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Blá Blá Blá Blá.....

O Organismo que controla as vendas em Portugal de Motos e Automóveis que eu saiba é a ACAP e segundo esta, aqui fica o ranking de vendas em Portugal:

http://www.e-konomista.pt/artigo/marcas-de-motas-mais-vendidas-em-portugal/

Aquilo que cada um quiser escrever e manipular, fica ao seu critério.

Caro João,

Chamo a atenção para que a notícia do ekonomista citada era do início deste ano. É fácil ir ao site da ACAP e tirar os dados actualizados http://www.autoinforma.pt/index.php?MIT=0&template_id=316&xpto=1&a[]=036458,,,0,

Por aí é fácil ver que, em Julho, a Benelli ocupava a quinta posição nas vendas, atras da Kawasaki e à frente da Suzuki.
Não tenho particular interesse nesta guerra mas, como disse na apresentação, pondero trocar a minha burra e este é um modelo no qual ando de olho, pelo que as informações o mais isentas possível, sem clubismos e fidedignas, para mim são bem vindas e essenciais. Presumo que haja mais companheiros nas mesmas circunstâncias.

Abraço e boas curvas

Agosto 24, 2017, 19:37:40, 19:37
Responder #564

jmartins13

• 954
Como gosto que saibamos a verdade e não o que nos querem impingir, aqui deixo a lista das motos mais vendidas em Itália, até Julho.

Atenção que não defendo interesses comerciais de ninguém.

João:
Presta atenção que a imagem que postei refere-se apenas ao mês de Agosto, mais concretamente até dia 17 de Agosto. A que publicaste reporta-se de janeiro a julho. Não há aqui nada a impingir ou a mentir ou desmentir, apenas dados referentes a períodos diferentes do ano.
Não esquecer ainda que a trk, começou a ser comercializada em junho...

Agosto 24, 2017, 19:47:55, 19:47
Responder #565

João_Santos

• 1964
Entretanto no país das pizzas:

A noticia é de 17 de Agosto de 2017 e na publicação não vai ao pormenor de explicar a que meses se refere. Sub-Entende-se o que publiquei.

Agosto 24, 2017, 21:07:20, 21:07
Responder #566

Black

• Visitante
Mas o que é que isso (volume de vendas) interessa?
O que interessa é que o produto tenha qualidade o que, dada a sua juventude e as notícias que se comentam por aí, está um pouco aquém do esperado.
A Honda é uma excelente marca, que, quer-me parecer, não tem nenhum produto que compita directamente com uma cópia chinesa de uma mota que, por sinal, também avaria muito.
Qual é o medo dos Honda lovers!?
Não seria mais lógico deixar analise de vendas a quem compete e ir curtir umas curvas!?

Agosto 24, 2017, 22:28:18, 22:28
Responder #567

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Eh pá para mim Honda é Honda, digam o que disserem fiabilidade acima de tudo, agora cada um compra o que  mais gostar, cumprimentos

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Agosto 24, 2017, 22:43:30, 22:43
Responder #568

Black

• Visitante
Eu tive, ao longo dos meus 4 dias de motas, tres marcas de japonesas, das quais nenhuma me deu problemas.
Tive e tenho desde à bastante tempo, motos de marca europeia que tem fama de dar problemas, ao qual apenas digo que é feitio.
No campo tive japonesas e europeias de várias marcas e a conclusão a que chego resume-se a uma simples frase.

Cuida bem da tua mota, que ela cuidará melhor de ti.

Esta frase, da autoria do meu mentor e progenitor, diz bem do que uma mota precisa, independentemente de dar mais problemas ou nao.

Agosto 25, 2017, 09:07:47, 09:07
Responder #569

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Para onde será que foi parar a Royal Enfield?  :D

Agosto 29, 2017, 18:10:21, 18:10
Responder #570

Diogo Capitão

• **

• 319
Descoberto o verdadeiro problema que algumas trk tinham e que muitos se queixaram à conta disso.
Ar interno no sistema hidraulico dos travões da frente.
Resolução do problema, remover o ar  :convivio:
Podem confirmar no facebook sobre o assunto.

Setembro 03, 2017, 12:35:34, 12:35
Responder #571

Diogo Capitão

• **

• 319
Está o manual da trk 500 no faceb. para quem necessitar ou para quem queira ver só por ver  :fotografar:

Setembro 04, 2017, 00:40:06, 00:40
Responder #572

jmartins13

• 954

Setembro 04, 2017, 00:50:01, 00:50
Responder #573

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Real off-road...kind of.  :)

Vi umas quantas partes dos vídeos e nota-se que não puxou muito pela máquina. Andou notoriamente devagar para não estragar.
Não o censuro...a moto podia ser nova.

Dalai Lama

Setembro 10, 2017, 16:27:18, 16:27
Responder #574

Carbono

• Visitante
Ando a ponderar comprar uma coisa destas no início de 2018 mas já andei mais entusiasmado com a TRK do que ando agora.
A discussão que se gerou, neste fórum, em compara-la com a CB500X (pela motorização), passou-me um pouco ao lado, pois eu comparo-a é com a NC750X (pelo porte) e ando dividido, entre o preço mais baixo e a segurança da "marca" Honda, entre outros aspetos que nem vale a pena enumerar.

Existem no entanto "pormenores" que deixam-nos, como se costuma dizer a "pulga atrás da orelha".

Então não é que questionei sobre um descanso central para a TRK e mandaram-me para um "site chinês" para o adquirir. Mas será que a Benelli não produz acessórios de origem?
« Última modificação: Setembro 10, 2017, 16:30:15, 16:30 por Carbono »

Setembro 10, 2017, 16:58:17, 16:58
Responder #575

Black

• Visitante
A Benelli é, actualmente, um estúdio de pesquisa, desenho e desenvolvimento.
A produção é toda realizada na China, o que não é nada de novo pois isso acontece com muitas marcas, pelo que também não seria de estranhar que os provedores de peças e acessórios fossem também empresas chinesas ou cuja produção se realizasse por detrás da grande muralha.

Setembro 10, 2017, 20:14:21, 20:14
Responder #576

jmartins13

• 954
Ando a ponderar comprar uma coisa destas no início de 2018 mas já andei mais entusiasmado com a TRK do que ando agora.
A discussão que se gerou, neste fórum, em compara-la com a CB500X (pela motorização), passou-me um pouco ao lado, pois eu comparo-a é com a NC750X (pelo porte) e ando dividido, entre o preço mais baixo e a segurança da "marca" Honda, entre outros aspetos que nem vale a pena enumerar.

Existem no entanto "pormenores" que deixam-nos, como se costuma dizer a "pulga atrás da orelha".

Então não é que questionei sobre um descanso central para a TRK e mandaram-me para um "site chinês" para o adquirir. Mas será que a Benelli não produz acessórios de origem?

Sofro do mesmo, estive quase a comprar a moto logo após do test-drive, mas resolvi esperar e ver no que dá.
Nunca achei muito boa decisão comprar as primeiras unidades de um modelo novo, principalmente este uma vez que tem concepção italiana e fabrico chinês ( uma formula perigosa..😁)
Mas o que é certo é que tirando um ou outro caso pontual, até se está a safar bem. No entanto, não tenho conhecimento de kinguém em PT que tenha ultrapassado ainfa os 8000kms.
Fiquei entusiasmado com a possibilidade de uma 700cc apontada em revistas, e seria mais por aí, a 502 sei que me vou fartar rápido. É suficiente mas fraquinha, afinal é uma 500cc.
Acho que tb me iria fartar da nc750, tractores já tenho um, e daria preferência a uma moto com um motor mais elástico como a comprovada v-strom ou até mesmo a versys. Mas aí já seria uma unidade usada e não nova.
Na mesma fasquia de preços da trk andam agora as versys 300 e a v-strom 250cc. Aí acho que ia para a trk 😉

Setembro 21, 2017, 08:22:45, 08:22
Responder #577

Carbono

• Visitante

Sofro do mesmo, estive quase a comprar a moto logo após do test-drive, mas resolvi esperar e ver no que dá.
Nunca achei muito boa decisão comprar as primeiras unidades de um modelo novo, principalmente este uma vez que tem concepção italiana e fabrico chinês ( uma formula perigosa..😁)
Mas o que é certo é que tirando um ou outro caso pontual, até se está a safar bem. No entanto, não tenho conhecimento de kinguém em PT que tenha ultrapassado ainfa os 8000kms.
Fiquei entusiasmado com a possibilidade de uma 700cc apontada em revistas, e seria mais por aí, a 502 sei que me vou fartar rápido. É suficiente mas fraquinha, afinal é uma 500cc.
Acho que tb me iria fartar da nc750, tractores já tenho um, e daria preferência a uma moto com um motor mais elástico como a comprovada v-strom ou até mesmo a versys. Mas aí já seria uma unidade usada e não nova.
Na mesma fasquia de preços da trk andam agora as versys 300 e a v-strom 250cc. Aí acho que ia para a trk 😉

Aguenta Martins

Algo me diz que, depois da "Nelita" "quinhentos", lá para a primavera, virá a "Nelona" "sete-e-meio", tricilindrica, com 80 ou 90 cavalos, aí por uns 7.000 aérios, para abanar (ainda mais) o mercado.
Virão ainda novas cores, uma em verde escuro metalizada (linda de morrer) e uma em vermelho "Ferrari" (a que eu vou comprar) a invocar as velhas Benellis Seis cilindros.
Tudo isto sem entrada e em 48 suaves prestações mensais de 150€.

PS: Não vi isto em lado nenhum, estou só a tentar adivinhar, mas se for verdade pagas um almoço. Aliás seria a sequência lógica de quem lançou a 300 e depois a 500, segue-se então...

Aguenta, aguenta Martins!

Setembro 21, 2017, 12:17:11, 12:17
Responder #578

Carbono

• Visitante

Aguenta Martins

Algo me diz que, depois da "Nelita" "quinhentos", lá para a primavera, virá a "Nelona" "sete-e-meio", tricilindrica, com 80 ou 90 cavalos, aí por uns 7.000 aérios, para abanar (ainda mais) o mercado.
Virão ainda novas cores, uma em verde escuro metalizada (linda de morrer) e uma em vermelho "Ferrari" (a que eu vou comprar) a invocar as velhas Benellis Seis cilindros.
Tudo isto sem entrada e em 48 suaves prestações mensais de 150€.

PS: Não vi isto em lado nenhum, estou só a tentar adivinhar, mas se for verdade pagas um almoço. Aliás seria a sequência lógica de quem lançou a 300 e depois a 500, segue-se então...

Aguenta, aguenta Martins!

Loool
Tricilindrica...80 cvs...7000 euros?
Sonha  :D :lolol:

Uma coisa é teres uma bi cilindrica por 5999 ao que somas impostos e ela sai de stand por 6400+-...logo nao estou a ver esse preço para um tri...

Alem de que o motor tricilindrico custa mais a ser produzido. A sair era muito bem esgalhado atenção... mas tri tanto a triumph triples como as mt-09/tracer são as motas (a Benelli italiana em tempos foi)..

a Benelli (Chinesa!!) que esteja quieta...

Calma Velasquez, assustaste-te?

Provavelmente não comprarei nenhuma Benelli Chinesa, estou até mais inclinado para uma Honda NC tailandesa ou até mesmo uma Yama Tracer francesa.

Agora, um pouco de ficção hoje não faz mal nenhum..talvez amanhã seja verdade. Who knows?!?

Setembro 21, 2017, 14:47:48, 14:47
Responder #579

dfelix

• 5004
Tricilindrica...80 cvs...7000 euros?
Sonha  :D :lolol:

Uma Street 675 com os seus 105cv andava na casa dos 8000 euros... mas há 10 anos atrás:D

Agora, um pouco de ficção hoje não faz mal nenhum..talvez amanhã seja verdade. Who knows?!?

Pode nem ser assim tão ficção.
A Benelli pode perfeitamente produzir um triple 750cc partilhando imensos componentes deste motor 502.

Não seria algum muito diferente do que a Triumph fez no inicio dos anos 90.
Só que na altura os triples 750 e 900 eram baseados nas tetracilindricas 1000 e 1200 respectivamente.

Ps: se sair um tri eu aplaudo. Só para não dizerem que sou do contra.

Fala-se num novo triple da Benelli mas tudo aponta para ser um 1200cc.
O que me parece um bocado parvo. Pois é nas médias cilindradas que esta opção de arquitectura provou ser mais vantajosa.

De qualquer forma, seja 750 ou 1200 não custará 7k de certeza.
Acho que a Benelli está a ser muito inteligente neste processo de se reerguer das cinzas.
Estão nesta fase a apostar e motos que pretendem ser atractivas em aspecto e preço. Mas acredito que assim que começarem a ganhar terreno vão atacar com ofertas mais premium.

Setembro 21, 2017, 23:49:59, 23:49
Responder #580

jmartins13

• 954
A sair a TRK750cc creio que se chegue mais para o patamar dos 70cv, o mais comum da cilindrada, penso eu.
Mas quando sair, deve ser daqui a 2 anos. Somando a isto mais um ano para fazerem o primeiro facelift e corrigirem os defeitos das primeiras séries, já estamos em 2020 ou 2021. Quem sabe ;)

Ando curioso ultimamente é com a Royal enfield Himalayan, Gostei do que vi e também deve sair por um bom preço.

Setembro 22, 2017, 00:29:32, 00:29
Responder #581

dfelix

• 5004
A sair a TRK750cc creio que se chegue mais para o patamar dos 70cv, o mais comum da cilindrada, penso eu.

Os 750cc bicilindricos actualmente no mercado andam na casa dos 90-95cv.
Mas não me parece que seja viável engordar o actual 502 da benelli para esses valores.
Acho que este motor ainda vai continuar a ser aposta da marca por muitos anos.

Ando curioso ultimamente é com a Royal enfield Himalayan, Gostei do que vi e também deve sair por um bom preço.

Estão muito bonitas.
Mas não te esqueças que é um 400cc que nem chega a debitar nem 25cv.
Uma simples 390 Duke ao lado daquilo é um canhão!

Setembro 23, 2017, 00:13:06, 00:13
Responder #582

jmartins13

• 954

Os 750cc bicilindricos actualmente no mercado andam na casa dos 90-95cv.
Mas não me parece que seja viável engordar o actual 502 da benelli para esses valores.
Acho que este motor ainda vai continuar a ser aposta da marca por muitos anos.

Estão muito bonitas.
Mas não te esqueças que é um 400cc que nem chega a debitar nem 25cv.
Uma simples 390 Duke ao lado daquilo é um canhão!

Verdade....é capaz de ser muito fraca :( parece chegar aos 100km/h num àpice, mas depois morre por aí.
Vi e postei uns videos, no tópico dela aqui do forum e parece a nivel de problemas e qualidade, é bem pior que a TRK....

Setembro 26, 2017, 22:39:01, 22:39
Responder #583

frelip

• Visitante
Boas a todos.
Recém chegado ao mundo das motas, com uma TRK encomendada. Branquinha com as malas Givi... can't wait for it  :megafeliz:
Neste momento, estão sem previsão de entrega, pelo que no stand nem um expectativa de data dão sequer.
Espero que me calhe um bom exemplar para não vir cá contar as peripécias, mas sim apenas os prazeres e alegrias com ela.

Setembro 26, 2017, 23:19:08, 23:19
Responder #584

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Boas a todos.
Recém chegado ao mundo das motas, com uma TRK encomendada. Branquinha com as malas Givi... can't wait for it  :megafeliz:
Neste momento, estão sem previsão de entrega, pelo que no stand nem um expectativa de data dão sequer.
Espero que me calhe um bom exemplar para não vir cá contar as peripécias, mas sim apenas os prazeres e alegrias com ela.

Se a TRK é a entrada no mundo das motas , ....não está mau ! Tudo tem um começo ! Muito boa gente começou com uns chassos bem piores !

Setembro 27, 2017, 11:49:42, 11:49
Responder #585

JViegas

• 4723

Masculino
Boas a todos.

Felicidades com a máquina e considera a criação por aqui de um Diário de Bordo. Poderíamos acompanhar a tua convivência com a máquina, impressões, etc. etc.

Setembro 27, 2017, 17:58:03, 17:58
Responder #586

Moto2cool

• 4386
Boas a todos.
Desejo-te muitas felicidades com ela e que não te dê problemas :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 27, 2017, 22:28:57, 22:28
Responder #587

frelip

• Visitante
Boas a todos.

Se a TRK é a entrada no mundo das motas , ....não está mau ! Tudo tem um começo ! Muito boa gente começou com uns chassos bem piores !

É verdade! E eu ia pelo mesmo caminho, mas comprar uma 125 ou 250 para ao fm de uns meses estar a "pedir mais", qd bati os olhos na TRK (e dado o preço da mesma), achei que fazia sentido  :D

Setembro 27, 2017, 22:30:28, 22:30
Responder #588

frelip

• Visitante
Boas a todos.

Felicidades com a máquina e considera a criação por aqui de um Diário de Bordo. Poderíamos acompanhar a tua convivência com a máquina, impressões, etc. etc.

Irei fazer. Obrigado.
Por agora esperar 1 mesinho ou 2, porque não há qualquer expectativa para entrega  :'(

Setembro 27, 2017, 22:31:15, 22:31
Responder #589

frelip

• Visitante
Boas a todos.
Desejo-te muitas felicidades com ela e que não te dê problemas :)

Que o Deus das motas te ouça  :nice:
Obrigado.

Setembro 28, 2017, 01:07:18, 01:07
Responder #590

jmartins13

• 954
Desejo-te muita sorte com a TRK. Acho uma boa opção (como já se percebeu, lolol)
No geral parece ter saido boa, mas há cada vez mais relatos de uma ou outra com este ou aquele stress. maioritariamente pequenos...motos de "sexta-feira".

Quanto a entregas, ainda há uns dias li no  BPG do facebook que na Xpectacular (Malveira) havia para entrega imediata...uma de cada côr.

De qualquer forma, boas curvas, a máquina é inigualável na sua classe, pelo que oferece de prazer/estabilidade de condução e equipamento.

Setembro 30, 2017, 22:46:19, 22:46
Responder #591

frelip

• Visitante
Desejo-te muita sorte com a TRK. Acho uma boa opção (como já se percebeu, lolol)
No geral parece ter saido boa, mas há cada vez mais relatos de uma ou outra com este ou aquele stress. maioritariamente pequenos...motos de "sexta-feira".

Quanto a entregas, ainda há uns dias li no  BPG do facebook que na Xpectacular (Malveira) havia para entrega imediata...uma de cada côr.

De qualquer forma, boas curvas, a máquina é inigualável na sua classe, pelo que oferece de prazer/estabilidade de condução e equipamento.

Obrigado jmartins13

Outubro 14, 2017, 09:48:26, 09:48
Responder #592

mneves

• 3092

Masculino
Vi uma branca com malas laterais e faróis suplementares, simplesmente linda.
Então não é que esta semana houve responsáveis espanhóis duma marca japonesa a visitar alguns stands que as vendem pois estão preocupados com o volume de vendas até agora?
Temos pena , é a concorrência
membro numero 16

Outubro 14, 2017, 13:11:25, 13:11
Responder #593

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E esses tais responsáveis informaram directamente que estavam ali com esse fim??

Dalai Lama

Outubro 14, 2017, 13:22:07, 13:22
Responder #594

mneves

• 3092

Masculino
Sim que estariam preocupados com as vendas crescentes do modelo em questão ,pois começam a competir com eles diretamente....
Isto faz-me lembrar um desabafo que tive esta semana sobre carros ,sobre a Mercedes e logo com alguém lá de dentro da casa mãe
membro numero 16

Outubro 14, 2017, 13:41:28, 13:41
Responder #595

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isso é no mínimo estranho em termos de práticas empresariais (mais ainda responsáveis de topo), mas pronto...

É a primeira vez que tomo conhecimento de uma tamanha abertura de representantes de uma marca de motos em "abrir o jogo" (seja ele qual for), dirigindo-se à concorrência e aí fazer uma espécie de muro das lamentações por causa de vendas.

Existem mensalmente tabelas de vendas que indicam números concretos, pelo que a deslocação física de responsáveis de outras marcas a concessionários concorrentes para esse fim, é algo que tomo conhecimento pela primeira vez.

Mas tudo bem. É o Mundo que está a mudar também a nível empresarial e com práticas (de tamanha abertura) que confesso...desconhecia.

Dalai Lama

Outubro 14, 2017, 13:57:26, 13:57
Responder #596

Diogo Capitão

• **

• 319
E isso vem mesmo de fonte segura?

Outubro 14, 2017, 14:27:37, 14:27
Responder #597

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Hoje de manhã fiz companhia a um amigo que vai fazer exame de moto na próxima semana e que anda a ver a oferta dos usados para trocar o 'aspirador' por uma mota .
Num dos stands que visitámos a entrada do mesmo estava pejada de Benellis TRK 502 , uma mão cheia de motas todas diferentes nas tonalidades/grafismos .
Um funcionário 'veio vender-nos o peixe'  mas esse meu tal amigo parece estar determinado em comprar uma Triumph Bonneville T120 e ... 'a banha da cobra' não 'colou '. No entanto , aproveitei a 'boa-vontade' do funcionário e fui dar uma volta de 5 minutos na TRK502 . Para quem rola regularmente numa CR ... a sensação foi .. :(

Outubro 14, 2017, 14:43:57, 14:43
Responder #598

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
A referência para as marcas é o mercado espanhol e não o português. O sucesso desta acontece do mesmo modo na Espanha.
De qualquer modo o que já foi dito estas práticas de dumping conseguem animar o mercado mas são sol de pouca dura normalmente porque o massivo do stock de exportação vende e depois são difíceis de manter os produtos a um baixo custo do real do mercado.

A ver vamos nos próximos meses.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 14, 2017, 15:49:19, 15:49
Responder #599

João_Santos

• 1964
Vi uma branca com malas laterais e faróis suplementares, simplesmente linda.
Então não é que esta semana houve responsáveis espanhóis duma marca japonesa a visitar alguns stands que as vendem pois estão preocupados com o volume de vendas até agora?
Temos pena , é a concorrência

Bem feita, agora que patinem atrás do prejuízo. Os Concessionários Honda em Portugal não tiveram CB500X desde Abril até Agosto, para entrega. A resposta era igual em todos, estão esgotadas.