Autor Tópico: Uma Bicimoto ou uma motobici?  (Lida 1919 vezes)

Maio 10, 2021, 10:42:35, 10:42
Lida 1919 vezes

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Por esta altura do campeonato toda a gente ja teve contacto com as bicicletas electricas, e provavelmente quem tem uma bicicleta tradicional "a pedais" sabe que existe um sem numero de kits em que a pode "electrificar" (que termo tao 2021  :D... a par com "negacionista", "distanciamento social" e "achatar a curva"  :D :D :D) usando um kit daqueles que se encontram nos sites de vendas Chinesas, ou ate mesmo, usar um kit da Swytch




E assim ficamos com uma bicicleta electrica, com um motor capaz de fazer 30 Kmh e capaz de dar "aquela" assistencia nas subidas que nos permite chegar em casa sem estar suados e mantendo a totalidade do perimetro abdominal.... algo nem sempre facil de conseguir quando o meio de transporte é a bicicleta  ;)   


E para os que gostam de ouvir barulho e de queimar octanas????


Temos o kit Moskito  :D que também pode ser encontrado nos sites Chineses ou então no caso do Brasil é facilmente encontrado no Mercado Livre, uma espécie de Amazon Brasileira que consegue o feito de em muitas encomendas, fazer a entrega no mesmo dia em que compramos (!). A maioria dos Kits sao de 50/80cc e de 100cc



Por cerca de 200€, compra-se este kit que tem adaptação universal e que transforma a velha "pasteleira" quase num motociclo

As instrucoes de montagem ate sao disponibilizadas em formato video para facilitar a vida aos menos habeis com a mecanica








Quem nao quiser sujar as maos, pode ainda comprar uma bicicleta (ou bicimoto) novo logo com o kit montada. Como o capitalistismo nao discrimina as preferências ecológicas, na mesma loja vao encontrar bicicletas com kit térmico e com kit electrico  :nice:









E que tal é conduzir uma coisa destas????

Como é obvio, assim que consegui uma oportunidade para testar nao a deixei passar. O dono de uma padaria onde sou cliente tem uma para fazer as entregas do "iFood" e um dia que percebi nao estar a ser usada pedi o favor de testar.

Para colocar o motor em funcionamento é necessário dar uma pedaladas e depois soltar a embraiagem e assim despertar o motor para a vida. A performance é bem mais modesta do que a cilindrada do kit poderá dar ideia, no fundo é apenas uma ajuda para manter velocidade e para vencer algumas inclinações sem esforco. A velocidade nunca impressiona, nem chega aos números que sao divulgados para as bikes electricas onde se houve falar de 70/80 kmh.

Enfim, foi uma experiencia... mas continuo a preferir as bikes a pedais, sem motores... sejam elétricos ou térmicos  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 10, 2021, 14:32:35, 14:32
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Saúde!

Sobre as as bicicletas vitaminadas electricamente não sei, mas seria capaz de jurar que a colocação de um motor atmosférico auxiliar irá obrigar à matrícula amarela da "bike".
O que não será nada de novo. Não há muitos anos, uma bicicleta (a pedais) precisava de matrícula (municipal) para andar na estrada.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Maio 10, 2021, 16:10:51, 16:10
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Em Portugal, sim, deve ter obrigacoes legais que uma simples bicicleta nao tem   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 10, 2021, 16:25:44, 16:25
Responder #3

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 264
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Em Portugal, sim, deve ter obrigacoes legais que uma simples bicicleta nao tem   :nice:
TMAXER, No Brasil, como se torna um veículo automotor ao fazer a instalação do kit elétrico ou a combustão, fica obrigado a seguir a legislação vigente, pertinente aos veículos automotores. Ou seja, vc é obrigado por lei, a registrar e emplacar, usar capacete e portar a CNH (carteira nacional de habilitação). Sempre que a fiscalização ou blitz acontece, geralmente esses veículos são apreendidos....mas, faz-se vista grossa....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Maio 10, 2021, 18:23:40, 18:23
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4723
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olha mesmo fixe.  :nice:

Ainda a semana passada tinha a janela do gabinete aberta e ouvi o som de uma mota "pequena", olhei para a rua e vi um tipo com uma bicicleta com um "motorzito" todo satisfeito a subir a estrada.