Autor Tópico: Opiniões  (Lida 6980 vezes)

Maio 24, 2021, 22:28:15, 22:28
Lida 6980 vezes

Fabio90008

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 20
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Braga
Boa noite...
Então... Sou um recém encartado de a2..
Tenho a1 a cerca de 3 anos e já tive mota de enduro (Ajp 125 (kit 150)) e também honda cbf 125)
Neste momento na garagem tenho uma keeway superlight e uma famosa sachs formula 1..
Vinha pedir opinião sobre uma mota para a carta referida..
Queria uma mota para fazer uns passeios ainda granditos.. Por exemplo uma Nacional 2..
Ando em vista da BMW G310GS
Ia andar com pendura nestas "viagens" maiores..
A ideia é comprar a mota 0km..
Alguém sabe um feedback da mota em questão?
Alguma dica de outra mota?
Muito obrigado :)

Maio 25, 2021, 01:17:21, 01:17
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Atendendo que já tens uma pré-escolhida...
Resta perceber como é comparada com a concorrência.

Na India, neste patamar de preços colocam precisamente duas motos, a G310GS da BMW e a himalayan da Royal Enfield:
(complicado perceber algumas palavras inglesas ditas por um indiano mas a musica é porreira)

Um outro vídeo acaba por fazer um bom apanhado do que existe de melhor no mercado e pode ajudar qualquer coisa:

A partir daqui começas a ter outras propostas (as chinesices) que tentam oferecer o mesmo por menos dinheiro mas sem serem realmente melhores ou talvez algumas possam até ser...
Tens nesse patamar a nova Voge500DS, a Vortex RX3s, a Benelli TRK502/250, etc...

Vai partir mais do que o coração te diz do que propriamente o que os outros consigam te influenciar...
No meu caso a que acho perfeita para mim, como 2ª moto, é mesmo a himalayan...  ;D :tornarseanjinho:

« Última modificação: Maio 25, 2021, 01:26:07, 01:26 por 2low »

Maio 25, 2021, 06:36:03, 06:36
Responder #2

Fabio90008

• *

• 20
Atendendo que já tens uma pré-escolhida...
Resta perceber como é comparada com a concorrência.

Na India, neste patamar de preços colocam precisamente duas motos, a G310GS da BMW e a himalayan da Royal Enfield:
(complicado perceber algumas palavras inglesas ditas por um indiano mas a musica é porreira)

Um outro vídeo acaba por fazer um bom apanhado do que existe de melhor no mercado e pode ajudar qualquer coisa:

A partir daqui começas a ter outras propostas (as chinesices) que tentam oferecer o mesmo por menos dinheiro mas sem serem realmente melhores ou talvez algumas possam até ser...
Tens nesse patamar a nova Voge500DS, a Vortex RX3s, a Benelli TRK502/250, etc...

Vai partir mais do que o coração te diz do que propriamente o que os outros consigam te influenciar...
No meu caso a que acho perfeita para mim, como 2ª moto, é mesmo a himalayan...  ;D :tornarseanjinho:

Visto a royal enfield…
Também não fiquei a desgostar da Mota
A minha única pergunta aqui é a fiabilidade dela, pois não ouço muito falar dessa marca.. Se me pudesses dar aí um feedback eu agradecia :)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maio 25, 2021, 09:24:10, 09:24
Responder #3

NSilva

• *

• 26
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: GTS 300i EVO
  • Localidade: Lisboa
Bom dia,

A GS310 é um pouco cara e face a esse intervalo de valores, sendo que vais usar a mota para viagens, não preferes algo com um bocado mais motor e talvez na mesma linha de preço?
Ex: CB500X ou a benelli Trk (sendo esta maior para andar em cidade se for o caso)

Seja qual for a escolha, boa sorte  :scooter: :bandeiraportugal:

Maio 25, 2021, 09:29:20, 09:29
Responder #4

Fabio90008

• *

• 20
Bom dia,

A GS310 é um pouco cara e face a esse intervalo de valores, sendo que vais usar a mota para viagens, não preferes algo com um bocado mais motor e talvez na mesma linha de preço?
Ex: CB500X ou a benelli Trk (sendo esta maior para andar em cidade se for o caso)

Seja qual for a escolha, boa sorte  :scooter: :bandeiraportugal:
Sobre a Honda
Tive a ver e até gostei também :)
E a diferença de preços nem é assim tanto :)
Agora a benelli vai ao mesmo caso da Royal enfield
Fiabilidade de motor.. Não conheço muito nenhuma das marcas por isso fico com o pé atrás…

Maio 25, 2021, 10:52:24, 10:52
Responder #5

sapina

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
Bom dia,

Vendi a Bugman 400 para comprar uma trail de média cilindrada, tive várias hipóteses em cima da mesa, havia uma que também era muito boa proposta, a Kawasaki KLX300, em Portugal pelo menos para já este modelo não existe, acabei por encomendar uma Honda CRF300L, sobre este motor em especifico ainda não tenho feedback, mas sobre o motor que equipa o modelo anterior (250cc), o meu mecânico tem dois carteiros que têm a CRF250L com mais de 120.000km, revisões a horas e nada mais.

Maio 25, 2021, 10:54:15, 10:54
Responder #6

Fabio90008

• *

• 20
Bom dia,

Vendi a Bugman 400 para comprar uma trail de média cilindrada, tive várias hipóteses em cima da mesa, havia uma que também era muito boa proposta, a Kawasaki KLX300, em Portugal pelo menos para já este modelo não existe, acabei por encomendar uma Honda CRF300L, sobre este motor em especifico ainda não tenho feedback, mas sobre o motor que equipa o modelo anterior (250cc), o meu mecânico tem dois carteiros que têm a CRF250L com mais de 120.000km, revisões a horas e nada mais.
Bom dia
Obrigado pelo feedback antes de mais :)
Eu não sei porquê mas esse modelo já estive de volta dele e não gostei do design…
Mas muito obrigado
Se fosse para uma honda era mesmo uma 500x

Maio 25, 2021, 14:19:59, 14:19
Responder #7

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Porque não experimentar cada uma delas?

Provavelmente irás formar melhor uma opinião sentando e a conduzir os modelos indicados.

Pessoalmente: tendo já experiência e podendo comprar €€€€€, ia para cilindradas maiores. As 500cc por exemplo.

Maio 25, 2021, 14:34:04, 14:34
Responder #8

Fabio90008

• *

• 20

Provavelmente irás formar melhor uma opinião sentando e a conduzir os modelos indicados.

Pessoalmente: tendo já experiência e podendo comprar €€€€€, ia para cilindradas maiores. As 500cc por exemplo.
Também poderá ser um opção testar..
Mas como nunca fui a nenhum stand pedir para fazer test drive não era muito o que queria.
E como era para viagens longas o test drive secalhar não ia satisfazer o suficiente
Mas a Honda 500x também me parece boa opção

Maio 25, 2021, 15:07:33, 15:07
Responder #9

Tojas

• *

• 36
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT-07
  • Localidade: Maia

Mas como nunca fui a nenhum stand pedir para fazer test drive não era muito o que queria.
E como era para viagens longas o test drive secalhar não ia satisfazer o suficiente

Não podes comprar uma moto sem primeiro te sentares em cima dela e andares um bocadinho  :???:
Dou-te o meu exemplo, estou no processo de escolha de uma moto e sempre tive na ideia que o queria era uma naked e a 1ª vez que fui a um stand para as ver ao vivo e sentar-me em algumas a minha opinião mudou. Por exemplo, adorava a z650, sempre pensei que poderia ser a tal, mas quando me sentei nela, odiei. Não te sei explicar muito bem porquê porque sou um novato nisto, mas simplesmente não me senti bem nela. Por outro lado, um dos estilos de moto que não me cativava nada eram as Cruisers, mas quando me sentei na Vulcan, adorei. E este tipo de situações acontece com frequência... Tenho também um amigo que sempre disse que quando comprasse uma moto iria ser algo do estilo trail e acabou a comprar uma mt-09. Isto tudo para dizer que, antes de comprares alguma coisa, senta-te e experimenta porque a tua opinião pode mudar radicalmente.

Boa sorte na escolha !!

Maio 25, 2021, 15:10:43, 15:10
Responder #10

Reiner

• **

• 269
Fabio90008,

A Honda 500x é muito comercializada por aqui, tem um ótimo conceito entre os usuários. Motor, forte, durável e econômico.
Além de ser bicilíndrica, com menos vibrações e portanto mais confortável.
A consideramos como crossover,  uma moto que suporta o uso em estradas e cidade.
A GS310  consideramos moto de nincho,  compra quem gosta da marca e quer status.
A CRF300 para nós é uma moto especializada,  compra quem precisa ou gosta do fora de estrada.
É melhor testar ou pelo menos conhecer cada uma.
Mas, a 500X se encaixa perfeitamente no seu intento....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Maio 25, 2021, 15:14:37, 15:14
Responder #11

Fabio90008

• *

• 20

Não podes comprar uma moto sem primeiro te sentares em cima dela e andares um bocadinho  :???:
Dou-te o meu exemplo, estou no processo de escolha de uma moto e sempre tive na ideia que o queria era uma naked e a 1ª vez que fui a um stand para as ver ao vivo e sentar-me em algumas a minha opinião mudou. Por exemplo, adorava a z650, sempre pensei que poderia ser a tal, mas quando me sentei nela, odiei. Não te sei explicar muito bem porquê porque sou um novato nisto, mas simplesmente não me senti bem nela. Por outro lado, um dos estilos de moto que não me cativava nada eram as Cruisers, mas quando me sentei na Vulcan, adorei. E este tipo de situações acontece com frequência... Tenho também um amigo que sempre disse que quando comprasse uma moto iria ser algo do estilo trail e acabou a comprar uma mt-09. Isto tudo para dizer que, antes de comprares alguma coisa, senta-te e experimenta porque a tua opinião pode mudar radicalmente.

Boa sorte na escolha !!
Lendo isto… Parece que vou mesmo que fazer uns testes drives ehehe
Muito obrigado ;)

Maio 25, 2021, 15:15:29, 15:15
Responder #12

Fabio90008

• *

• 20
Fabio90008,

A Honda 500x é muito comercializada por aqui, tem um ótimo conceito entre os usuários. Motor, forte, durável e econômico.
Além de ser bicilíndrica, com menos vibrações e portanto mais confortável.
A consideramos como crossover,  uma moto que suporta o uso em estradas e cidade.
A GS310  consideramos moto de nincho,  compra quem gosta da marca e quer status.
A CRF300 para nós é uma moto especializada,  compra quem precisa ou gosta do fora de estrada.
É melhor testar ou pelo menos conhecer cada uma.
Mas, a 500X se encaixa perfeitamente no seu intento....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Obrigado amigo :)
Já estou a mudar de ideias kkk

Maio 26, 2021, 10:53:19, 10:53
Responder #13

mivla

• **

• 55
  • Modelo Motociclo: Himalayan 450
  • Localidade: Vila do Conde
Se fosse eu, ia ver a Macbor XR5, mesmo bloco que a cb500x mas muito bem equipada!
Perto de ti tens https://motoacessorios.pt/pt/produtos/motas/macbor-xr5
Praticamente já vem com todos os acessorios, bons materiais e preço mais comedido.

Maio 26, 2021, 11:24:36, 11:24
Responder #14

ThatsMe

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
(...) mesmo bloco que a cb500x (...)

Concordo que parece ser uma boa mota, já a vi ao vivo e tem muito bom aspeto.
No entanto, não é verdade que o bloco seja o mesmo da CB500x. Vi o desmentido por fontes oficiais da Honda há uns meses.

Maio 26, 2021, 11:30:45, 11:30
Responder #15

mivla

• **

• 55
O bloco é o mesmo, os constituintes (internos) é que não o é, segundo o que eu li.
E como deves saber, os internos fazem toda a diferença... (valvulas, pistões, bielas, etc...)

Maio 26, 2021, 11:43:50, 11:43
Responder #16

Fabio90008

• *

• 20
Se fosse eu, ia ver a Macbor XR5, mesmo bloco que a cb500x mas muito bem equipada!
Perto de ti tens https://motoacessorios.pt/pt/produtos/motas/macbor-xr5
Praticamente já vem com todos os acessorios, bons materiais e preço mais comedido.
É uma diferença de 400 euros também face a Honda 500x
Se fosse a arriscar preferia a Honda claro

Maio 26, 2021, 12:22:47, 12:22
Responder #17

mivla

• **

• 55
Na realidade não são, já vem com crashbars, ligação USB e 12V, suspensão regulável , vidro regulável, mais leve, deposito de 20lt, proteção de mãos, já preparada para levar top case.
É só fazeres as contas...
E eu venho de 2 Hondas...
Mas se podes dar a diferença e queres paz de espirito, podes e deves ir para a Honda, tudo depende do que realmente queres e podes.

Maio 26, 2021, 14:05:32, 14:05
Responder #18

NSilva

• *

• 26
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: GTS 300i EVO
  • Localidade: Lisboa
Desconhecia a XR500, tem muito bom aspeto!
Contudo se deixar os extras de lado e pensar no valor da mota daqui a uns anos, certamente se pode concluir que uma CB500X desvaloriza menos e que a facilidade em vender a mota, caso queira subir novamente de cilindrada, é maior

Maio 26, 2021, 14:45:19, 14:45
Responder #19

Fabio90008

• *

• 20
Desconhecia a XR500, tem muito bom aspeto!
Contudo se deixar os extras de lado e pensar no valor da mota daqui a uns anos, certamente se pode concluir que uma CB500X desvaloriza menos e que a facilidade em vender a mota, caso queira subir novamente de cilindrada, é maior
E por o que estive a ver a Honda fazes revisão 12 em 12 enquanto a Macbor de 6 em 6 se não estou em erro

Maio 26, 2021, 14:54:26, 14:54
Responder #20

mivla

• **

• 55
Sim e talvez sim, por isso disse tens de decidir o melhor negocio para ti!
E para baralhar tens também a Voge DS500, a KTM 390 e a Benelli TRK 502, isto dentro dos 40-48 cv

Maio 26, 2021, 14:59:42, 14:59
Responder #21

Fabio90008

• *

• 20
Sim e talvez sim, por isso disse tens de decidir o melhor negocio para ti!
E para baralhar tens também a Voge DS500, a KTM 390 e a Benelli TRK 502, isto dentro dos 40-48 cv
Agora é que ainda me complicaste mais
A vote e benelli vai a mesma história de que prefiro pagar mais por uma marca mais ou menos fiável digamos assim
Benelli já conheço um bocado
Ktm tenho de ver preços mas continua a ser uma 390 e nunca gostei muito da marca também

Maio 27, 2021, 07:48:01, 07:48
Responder #22

MotardFeio

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Dessas todas, se queres alguma coisa fora de estrada, só a ktm lá vai sem grandes adaptações.
É ter pneus adequados e siga.

Se o fora de estrada não é importante, uma CB 500 tá mais que comprovada e testada.

As chinesices, podem correr bem e podem correr mal, como todas as outras, mas a qualidade de construção e montagem não é a mesma que a Honda.

E se vais comprar nova, é mesmo ires a um stand e experimentar todas antes de decidir.

Boa sorte!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 27, 2021, 09:59:06, 09:59
Responder #23

Fabio90008

• *

• 20
Dessas todas, se queres alguma coisa fora de estrada, só a ktm lá vai sem grandes adaptações.
É ter pneus adequados e siga.

Se o fora de estrada não é importante, uma CB 500 tá mais que comprovada e testada.

As chinesices, podem correr bem e podem correr mal, como todas as outras, mas a qualidade de construção e montagem não é a mesma que a Honda.

E se vais comprar nova, é mesmo ires a um stand e experimentar todas antes de decidir.

Boa sorte!
Muito obrigado :)
Mas a ideia é mesmo estrada só