Olá a todos.Desculpem a pergunta do leigo, mas, para além da estética e do som que emite, mudar para um escape, por exemplo, da Akrapovic, na Honda NC750X ou noutra moto, refiro esta porque estou a pensar adquiri-la, trás alguma vantagem em termos de pontência?Obrigado a todos e boas curvas
(...) trás alguma vantagem em termos de pontência?
Pode fazer muita diferença numa 2 tempos, numa 4 tempos é quase sempre só barulho.
Citação de: VCS em Julho 06, 2021, 11:20:32, 11:20Pode fazer muita diferença numa 2 tempos, numa 4 tempos é quase sempre só barulho.O akrapovic (extra original) da minha r1200s é quase 10kg mais leve que oem e teoricamente com o mapa oficial (akrap/bmw) corresponde a mais 8cv e um valor simpático que não me recordo de binário.O termignoni (extra original) da minha scrambler é 6kg mais leve que o oem e teoricamente com o mapa oficial (termi/ducati) corresponde a mais 4cv e também um valor simpático que não me recordo de binário.Mas lá está... estamos a falar de escapes desenhados para um motor especifico e acompanhado por ajustes electrónicos desenvolvidos para o efeito. Algo diferente de uma ponteira genérica que se troca por razões meramente estéticas e de barulho.A akrapovic tem uma ponteira para a NC750X que promete... +0.4cv , 0.7Nm de binário o que faz sentido já não são efectuadas quaisquer alterações na electrónica.E um ganho de -1.2kg de peso é insignificante. Para o tipo de moto que é, investir 555 euros acaba por ser uma opção meramente cosmética.