Autor Tópico: Travão traseiro transalp 700v  (Lida 2480 vezes)

Agosto 08, 2021, 15:58:48, 15:58
Lida 2480 vezes

Transalbino

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 2

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Transalp 700V XL
  • Localidade: Porto
Boas Pessoal.
Hoje de manha fui dar uma volta com o pessoal, e fizemos um offroad um pouco agressivo, e em seguida fomos fazer uns 40 km de curva e contra curva, quando paramos no cais  e depois de beber uma "auguinha"  ao voltar para a mota deparei-me com óleo na jante (pouco óleo) . :zangadoplus:
Pensei logo que o vedante do bombito tivesse a ceder e deixou me a minha sorte , fizemos mais uns km's (60?) pelo troço da N2 até Gramido, paramos num bar  e passado 30 min fui ver se vertia e ........ NADA. :napodeser:
Continuava as marcas das 5 gotitas de óleo e mais nada. Cheguei a casa lavei a mota e dei umas voltas e a mota parada ate agora e não aparece fuga nem óleo em lado nenhum esta tudo seco.
Eu vou levar a mota ao mecânico mas gostava e saber o porque de isto ter acontecido.

Obrigado e desculpem se o post está muito divagador ou no sitio errado

Agosto 08, 2021, 18:14:26, 18:14
Responder #1

Reiner

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 269
Tiago,  eu não levaria a moto para o mecânico só pelas gotas de óleo na jante(roda).
Se não houver qualquer outro problema ou defeito, não se preocupe. É muito pouco provável que esse óleo seja oriundo do freio traseiro...
A moto tem alguns tubos de borracha em baixo do motor, que são suspiro do motor, da bateria ou mesmo da caixa de ar. Como vc exigiu um pouco mais da moto, óleo pode ser de algum deles. Normal!

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Agosto 09, 2021, 13:35:08, 13:35
Responder #2

NSilva

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 26
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: GTS 300i EVO
  • Localidade: Lisboa
Eu pessoalmente acho que é mesmo melhor levar ao mecânico.
Pingar óleo na jante não é normal. Preferia 1000 vezes dormir descansado do que ter óleo a cair na roda, qui sá.... chegar ao pneu.