Autor Tópico: A minha review ao Airoh ST 701  (Lida 6731 vezes)

Setembro 29, 2016, 08:43:09, 08:43
Lida 6731 vezes

Fortunato

• Visitante
Como muitos sabem, o meu capacete sofreu um "acidente" (sim, só o capacete) e tive de adquirir um novo.

Após as habituais indecisões e algumas opções vistas, acabei por optar pelo Airoh ST 701.
Um capacete Integral, na cor branca.

O Airoh ST 701 é um capacete desenhado para uma utilização sport Turismo.
É um capacete leve, apesar de aparentar o contrário.
O peso do mesmo ronda as 1300gr.
A calota é em fibra de carbono, o que permite uma leveza bem maior, comparativamente ao T600 que eu tinha anteriormente.

Depois de 2 viagens para casa, em que é um misto de cidade, autoestrada e estradas nacionais, posso afirmar que estou muito satisfeito com o capacete.
Muito mesmo.
Em plena cidade e dado que tem viseira para o Sol incluida, consegui circular com ele com apenas a viseira do sol e com a outra viseira aberta e apesar de estar aberto o conforto a nível de ruído é bem perceptivel.
As esponjas interiores adaptam-se perfeitamente à cabeça e parece que foram colocadas estrategicamente de forma a poderem segurar onde importa (testa, faces, nuca).
As orelhas, ficam direitas nos lugares que lhes compete, o que não acontecia no T600, em que muitas vezes uma das orelhas ficava dobrada, causando efetivamente muito desconforto na condução.
Como já referi anteriormente traz uma viseira para o sol incluida, bastando baixa-la no botão lateral (uma mais valia, sem sombra de dúvida).
A mesma fica afastada da cara o suficiente para não bater nos óculos que uso.

Depois de sair da parte citadina da minha viagem, entrei em auto-estrada (cerca de 20kms).
Baixei a viseira do capacete e mantive a viseira do sol baixa também.
Denota-se que o espaço existente entre a cara e a viseira é amplo e permite uma boa circulação do ar, não ficando com aquela sensação de claustrofobia.
O repirador frontal, tem 3 posições: fechado, aberto e totalmente aberto.

Na posição de aberto, permite que o ar circule mais direcionado para a viseira evitando assim o seu embaciamento e permite que assim que se comece a andar o fluxo de ar desembacia a viseira quase que instantaneamente.
Na posição totalmente aberto, o fluxo de ar circula quer pela viseira quer pela cara, ajudando a arrefecer.
A viseira é mais rasgada no capacete quer  vertical quer horizontalmente, o que permite uma maior perceção da estrada.

Possui um respirador no topo do capacete  de grande dimensão com 3 posições (totalmente enquadrado na estética do capacete) e um respirador traseiro, para expelir o ar quente de dentro do capacete.

A nível de ruido, o capacete está muito bem conseguido.
Claro que o capacete não pode ser totalmente insonorizado, por razões de segurança, mas este Airoh é de todos os capacetes que tive, o meslhor sem sombra de dúvida.
A viseira veda perfeitamente na calota, não deixando entrar ar, o que o faz logo à partida muito mais silencioso que o anterior T600.
A 160km/h o ruído audível é o esperado para um capacete deste tipo.

O fecho é o de anel duplo em D.

O capacete já vem preparado para a colocação do sistema de Bluetooth da Airoh, no entanto a colocação do sistema da Cardo também é possível e fácil sem grandes aborrecimentos.

Creio que cobri todos os pontos que interessam, mas se tiverem dúvidas apitem, que se eu souber, vou ajudar.

Existem outras cores, mas a minha escolha (por razões de visibilidade) recaiu no branco.

Setembro 29, 2016, 10:22:45, 10:22
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Tem 'boa pinta' e parece ser uma boa opção de compra ! Fica a faltar a instalação do pinlock que dá muito jeito no Inverno quando se anda de viseira fechada .

Setembro 29, 2016, 10:23:10, 10:23
Responder #2

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, só te desejo que tenhas sorte com ele,  é bem bonito e pelos vistos já és um amante dessa marca .

:bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 29, 2016, 10:23:32, 10:23
Responder #3

Fortunato

• Visitante
Já vem pronto para isso. Mas para já nao é necessário

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Setembro 29, 2016, 10:30:28, 10:30
Responder #4

Fortunato

• Visitante
Boas, só te desejo que tenhas sorte com ele,  é bem bonito e pelos vistos já és um amante dessa marca .

:bandeiraportugal:
Clemente.

No T600 a realidade do capacete ficou muito aquém das minhas expetativas. No entanto este superou...

Setembro 29, 2016, 11:00:24, 11:00
Responder #5

bigfixe

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 3
  • Texto Pessoal
    YES WE CAN
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: Xciting 500Ri ABS
  • Localidade: Estoril
Só uma questão:

Quanto custou mais ou menos, e onde se pode experimentar? Qualquer dia vou ter de trocar o meu que já tem muitos anos

Setembro 29, 2016, 11:01:53, 11:01
Responder #6

Fortunato

• Visitante
Eu fui à wearmoto e recomendo. O capacete é o topo de gama nedte segmento e custou cerca de 373€

Setembro 29, 2016, 11:11:40, 11:11
Responder #7

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Boa review companheiro.
Gosto bastante desse capacete mas como "cada cabeça, sua sentença" ainda não descobri capacete que me assente melhor que o AGV.
Espero que tenhas mais sorte com esse do que tiveste com o T600

Setembro 29, 2016, 11:28:00, 11:28
Responder #8

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito bom review, companheiro Fortunato.
Isento e conciso...  :nice:

Espero também que esse se mostre mais resistente que o anterior.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2016, 14:54:21, 14:54
Responder #9

CLopes

• Visitante
Parabéns pela compra. Muito giro.
Tenho uma Airoh Movement que acho bom, mas o teu deve de ter outra categoria. :nice:

Setembro 29, 2016, 19:11:11, 19:11
Responder #10

Moto2cool

• 4386
Boa review ;) fiquei com uma ideia muito clara do capacete. Mas continuo a preferir os modulares ( não faço assim tanta auto estrada)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 29, 2016, 20:21:13, 20:21
Responder #11

Fortunato

• Visitante
Boa review ;) fiquei com uma ideia muito clara do capacete. Mas continuo a preferir os modulares ( não faço assim tanta auto estrada)
São gostos. Eu apesar de tudo continuo a preferir os integrais.

Setembro 30, 2016, 10:48:12, 10:48
Responder #12

mneves

• 3092

Masculino
Eu gosto deste tipo de capacetes ,este é de facto muito fixe,mas por causa dos óculos uso um modular :napodeser:
membro numero 16

Setembro 30, 2016, 11:28:14, 11:28
Responder #13

Fortunato

• Visitante
Eu gosto deste tipo de capacetes ,este é de facto muito fixe,mas por causa dos óculos uso um modular :napodeser:
Mas este tem viseira solar e  não interfere com a utilização de óculos.
Só tens de ter o cuidado de os tirares para pores e tirares o casco.

Setembro 30, 2016, 11:35:08, 11:35
Responder #14

mneves

• 3092

Masculino
Mas este tem viseira solar e  não interfere com a utilização de óculos.
Só tens de ter o cuidado de os tirares para pores e tirares o casco.
Olha ,boa,não sabia.
Obrigado.
membro numero 16

Novembro 30, 2016, 22:37:56, 22:37
Responder #15

Fortunato

• Visitante
Ontem pude testar atender uma chamada enquanto seguia a 120km/hoje em plena autoestrada.
Se com o outro Airoh tinha de reduzir significativamente a velocidade neste da para manter a velocidade e ouvir claramente a chamada. Mais um ponto a favor.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Dezembro 01, 2016, 00:38:57, 00:38
Responder #16

salvador99

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Ontem pude testar atender uma chamada enquanto seguia a 120km/hoje em plena autoestrada.
Se com o outro Airoh tinha de reduzir significativamente a velocidade neste da para manter a velocidade e ouvir claramente a chamada. Mais um ponto a favor.

Mas o capacete com esse preço já vem com Bluetooth equipado? Obrigado e parabéns pela review

Enviado do meu unknown através de Tapatalk

Dezembro 01, 2016, 06:56:54, 06:56
Responder #17

Fortunato

• Visitante
Não.  Eu tenho é um Scala rider Q9 instalado no capacete.

Dezembro 01, 2016, 12:38:03, 12:38
Responder #18

Moto2cool

• 4386
São gostos. Eu apesar de tudo continuo a preferir os integrais.

Para autoestrada os integrais são sem sombra de dúvidas melhores. Ainda hoje na A28 acima dos 130 o capacete parecia que queria sair da cabeça. Isto também acontece porque tenho uma naked e um vidro baixo que dirige o vento na base do capacete. Mas como disse atrás não tenho o objectivo de fazer muita autoestrada, e mais cidade e estrada em passeio. E aí não posso andar muito depressa
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 01, 2016, 19:08:47, 19:08
Responder #19

salvador99

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Não.  Eu tenho é um Scala rider Q9 instalado no capacete.

Podes colocar foto como fica no capacete o sistema, muito obrigado, cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk