Autor Tópico: Gearbest  (Lida 2418 vezes)

Setembro 16, 2021, 10:50:42, 10:50
Lida 2418 vezes

Lourenço

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Já muito por aqui citado e conhecido da maioria este site "amigo e companheiro" de muitos de nós está em baixo há umas semanas.

Circulam pela net rumores de que a casa mãe apresentou pedido de falência, outras fontes relacionam os problemas da casa mãe com as recentes investidas do regime chinês que provocaram um tsunami económico ao querer acalmar as veias liberais de grandes grupos recentrando-os na ideologia económica do regime.

Seja como for este site foi durante anos um exemplo de bom funcionamento e de como a China conseguiu "invadir" o Mundo.

Um artigo em PT
https://pplware.sapo.pt/internet/gearbest-esta-off-e-ninguem-sabe-porque-sera-que-faliu/
« Última modificação: Setembro 16, 2021, 10:53:55, 10:53 por Lourenço »

Setembro 16, 2021, 12:05:20, 12:05
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
É aborrecido se alguém encomendou coisas sem recorrer no mínimo ao paypal e agora está em vias de ficar a arder com o dinheiro... e sem o que pretendia...
 :toma:

De qualquer forma e desde que a legislação do IVA apareceu que já se esperava algo do género... não que houvessem falências mas que alguns sites deixassem de serem viáveis de continuarem a funcionar da mesma maneira...

Agora é virar as agulhas para DealExtreme, Wish e BangGood e ter-se cuidado não vá suceder o mesmo...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Setembro 16, 2021, 12:27:51, 12:27
Responder #2

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
Eu deixei de encomendar da China quando entrou em vigor o regime de IVA.
Excepcionalemnte fiz apenas uma encomenda de um artigo pequeno (e com IVA pago à cabeça via ebay) que comprei em 28.7 e o artigo está na alfândega desde dia 23/8, sem que eu receba sequer aquela notificação para indicar preço, portes, comprovativos, etc...  dá-me ideia que está tudo paralisado...

Setembro 16, 2021, 13:26:44, 13:26
Responder #3

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S

Já desde Maio ou Junho que andam uns zumzuns no ar por causa da Gearbest.

Começou até antes quando um dos YT de tecnologia colocou um vídeo no ar a queixar se que já há uns meses que não lhe pagavam as comissões e que alguns conhecidos dele que eram fornecedores da GB também não recebiam

Agora parece que se fechou de vez
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 16, 2021, 13:30:11, 13:30
Responder #4

TMXR

• 4156

Masculino
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 16, 2021, 14:15:57, 14:15
Responder #5

NSilva

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 26
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: GTS 300i EVO
A empresa mãe da gearbest está a abrir insolvência e a gearbest nos últimos 2 anos, salvo erro, ficou com dinheiro a muita gente... Foi de mal a pior.

Setembro 16, 2021, 19:58:27, 19:58
Responder #6

TMXR

• 4156

Masculino
Não e a única… a TAP tem cerca de 600€ meus a cerca de 6 meses e também não me devolve o meu dinheiro  :pcbloqueado: :napodeser:

Setembro 16, 2021, 22:19:27, 22:19
Responder #7

Cross

• Global Moderator

• 1141

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Aliexpress é melhor porque é a plataforma apenas não tem esse risco.

Sobre o novo regime de IVA acho que está melhor assim. É mais justo para os vendedores dos paises fora da china.

Vou a continuar a comprar no aliexpress apesar de pagar iva. Também normalmente compro apenas productos que não encontro nas lojas locais, fico obrigado a... e alguns productos de melhor qualidade que os produzidos em outros lados, mais caros igualmente. Não há almoços grátis. O problema é escolher o trigo do joio porque existe muitas cópia entre eles.

A experiência que tenho é que agora está mais rápido com o envio combinado do ali melhor ainda. Como vem já com factura e iva pago não têm razão de bloquearem na alfândega só porque sim como era antes suspeita de....

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 16, 2021, 22:35:42, 22:35
Responder #8

saraiva

• 1046
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
O AliExpress pode ter coisas boas, mas é tão imenso que é dificil saber o que se está a comprar.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 17, 2021, 13:45:17, 13:45
Responder #9

NSilva

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 26
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: GTS 300i EVO
Do aliexpress, tudo o que encomendei, demorou sempre mais de um mês e diria que 20% das coisas que encomendei, nem chegaram à minha morada.
para encomendas deste género, continuo a preferir o ebay.
Contudo, com o amazonPrime, uso maioritariamente amazon espanha. Impecável.

Setembro 17, 2021, 16:32:24, 16:32
Responder #10

Cross

• Global Moderator

• 1141

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
O AliExpress pode ter coisas boas, mas é tão imenso que é dificil saber o que se está a comprar.
Pois porque são os próprios vendedores que estão lá. Normalmente existem indícios para escolher uns em vez de outros como os reviews.
Do aliexpress, tudo o que encomendei, demorou sempre mais de um mês e diria que 20% das coisas que encomendei, nem chegaram à minha morada.
para encomendas deste género, continuo a preferir o ebay.
Contudo, com o amazonPrime, uso maioritariamente amazon espanha. Impecável.
Sobre o tempo de envio existe todavia muitos que têm operação ou dropshipping via loja na europa e dar preferência a esses. Senão pois é escolher o standard shipping do aliexpress, funciona muito parecido ao amazon. Se for o super low cost é melhor agrupar outra coisas e eles fazem o combined shipping, portanto em vez de chegar em 40-60 dias free shipping chega em duas semanas mais ou menos.
O OSS que factura logo o iva e  as taxas aduaneiras senfor o caso (+150 eur) veio ajudar em todo o processo. Lojas que não tenham esse processo pois vão amargar na alfândega e pagar lá as coisas.

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!