Autor Tópico: Tratamento anti-fricção da Faher  (Lida 5855 vezes)

Setembro 29, 2016, 18:36:29, 18:36
Lida 5855 vezes

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Deixo esta informação ,que alguns de certeza ja usam ou tem conhecimento.
Recentemente ao fazer uma revisao à scooter de um companheiro ,o mesmo usa este produto a muito tempo misturado no óleo do motor e na caixa ,tem um cheiro muito característico e o que é certo é que aquela maquina anda sempre a fundo e esta um relógio daqueles ,o produto contêm partículas polares e não polares que formam uma dispersão estável nos óleos lubrificantes, tanto de base mineral como sintética ,dizem que reduz o excesso de temperatura, a vibração, o desgaste, o ruído, o avanço as soluços, o consumo de energia, em alguns casos o consumo de óleo e que melhora o arranque, o funcionamento a baixa velocidade e altas cargas.
È um produto à base de Politetrafluoretileno com óleo base mineral/sintético.
Tem varias aplicações industriais onde os objectivos sejam reduzir qualquer tipo de fricção

(fonte :www.faher.pt)

membro numero 16

Setembro 30, 2016, 00:37:22, 00:37
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já conheço de nome essa marca desde há algum tempo.

Confesso-me algo renitente em colocar produtos do género (e existem sobretudo para automóveis), mas a minha forma de pensar e opinião - algo conservadora quanto a aditivos, admito - vale o que vale. Ou seja, muito pouco...  :)

Mas já agora caro Marco, para quantos Kms dará um frasquinho e qual o seu custo aprox., se souberes.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2016, 08:13:24, 08:13
Responder #2

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Já usei este produto numa scooter que tive anteriormente.

Não notei diferença de rendimento, mas, porventura, não lhe dei tempo suficiente.

Reconheço que a demonstração que vi numa feira foi impressionante!

O frasco deve dar para umas 3 utilizações, pois dividi a compra com mais dois amigos. Não me lembro da proporção em relação à capacidade de óleo do motor.

Atenção que não dá para a NC, pois a caixa utiliza o mesmo óleo que o motor.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 30, 2016, 08:49:35, 08:49
Responder #3

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Neste momento já existem no mercado mais e modernas opções, como por exemplo a ARCHOIL Americana, á base de Nanoparticulas.

http://www.archoil.pt/

Uma gama de produtos muito diversificada e que se encontra neste momento á espera do Contacto do CdC para uma parceria.

Estou a usar o AR6800 e o AR9100 com resultados surpreendentes, com qualquer deles.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 30, 2016, 08:56:21, 08:56
Responder #4

mneves

• 3092

Masculino
Custa cerca de 30 eur,vem com uma escala na lateral para a mistura,uma medida da para x de óleo.
Que o motor é um poço de suavidade é,falo de uma swing
membro numero 16

Setembro 30, 2016, 10:16:20, 10:16
Responder #5

mneves

• 3092

Masculino
E sim este tipo de produto numa mota com embraiagem banhada a óleo não pode ser , nunca mais sai do sítio.
Hoje em dia há quem defenda que com a qualidade dos óleos tao boa como está não será necessário o uso de aditivos mas pelas conversas que ando a ouvir em casas de peças anda por aí muito mecânico ou que é ignorante ou faz-se ,pelos conselhos que dão as pessoas,ou seja , só um grande motor é que compensa levar um 5w30 sintético por exemplo.Que burrice...em vez de se informarem nos manuais das marcas em questão leva tudo 10w40 que é mais barato( nos carros claro).
Esta em questão já lhe fiz 3 revisões , tem agora 23000 km ,faz viagens grandes a fundo e está muito suave e silenciosa,so anda com óleo bom e com este aditivo,desde que levou um vareador malossi nunca mais foi ao red line ,o que é bom.
membro numero 16

Setembro 30, 2016, 13:06:39, 13:06
Responder #6

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Neste momento já existem no mercado mais e modernas opções, como por exemplo a ARCHOIL Americana, á base de Nanoparticulas.

Uma gama de produtos muito diversificada e que se encontra neste momento á espera do Contacto do CdC para uma parceria.

Estou a usar o AR6800 e o AR9100 com resultados surpreendentes, com qualquer deles.

Em que aspectos notas mais, João?   :)

Consumos? Vibração? Resposta do motor? Sonoridade? Suavidade de funcionamento?  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 01, 2016, 01:13:20, 01:13
Responder #7

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1163

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Boas
Este é mais um exemplo da utilização do PTFE (Diminutivo de Politetrafluoretileno mais conhecido apenas por Teflon) como aditivo.

Quando a Dupont inventou isto foi como re-inventar a pólvora :) Existe muita polémica à volta da utilização de Teflon em especial em motores misturados com o óleo.
Lembram-se do slick 50? Caso mais conhecido. Anunciavam mundos e fundos mas como exageraram um pouco as autoridades americanas obrigaram eles a retirarem da publicidade algumas afirmações mais "fortes", se não conseguissem provar o que dizem, como aconteceu. Quando a oferta é muita o santo desconfia!

Portanto sim que reduz o atrito mas será que será benéfico em todas as situações!?!

Pessoalmente em situações de elementos mecânicos expostos ao ambiente não tenho problema no Teflon, mas contidos ou em condições de grandes variações de pressão e temperatura já me deixa de pé atrás.

Certamente encontraram muitas opiniões a favor como contra. Façam o vosso próprio juizo dessas opiniões.

boas curvas.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 01, 2016, 12:17:33, 12:17
Responder #8

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu

Em que aspectos notas mais, João?   :)

Consumos? Vibração? Resposta do motor? Sonoridade? Suavidade de funcionamento?  :convivio:

Em todos os itens que colocas, notei bastante diferença. A ARCHOIL tem no site um estudo com o meu carro, bem detalhado, com os produtos que utilizei.

O que mais notei foi a redução de barulho de funcionamento do motor 1.5 DCI da Renault e nos consumos de gasóleo, reduziu em média 0,400 ml aos 100/klms.

Estou tentado a colocar no Motor da Forza, mas tenho de avaliar melhor a situação, pois já utilizo um óleo top de gama nas scooters, Motul Scooter Power 10W30 MB.