Actual Triumph Tiger Sport 660 e não futura companheiro!Vejo contudo que tens razão sobre as trails como a nova Tuareg660, Tenere700 mas não coloco no mesmo saco a Tiger Sport 660, pois essa é uma turistica utilitaria...
Até as Versys da Kawasaki já são mais turisticas do que Trail Adventure, ou seja, o termo que lhes devemos colocar será algo como Adventure Tourer...
(...) eu acho que nesta década vamos ver a extinção de dinossauros como a Africa Twin 1100, Tiger 1200, SuperAdventure 1290 etc e voltar a ver cada vez mais motos sport-tourer.As maiores adventure bikes que irão restar à face da Terra serão as da gama da Ténéré 700, Tuareg 660, futura TIger 660 e futura Honda Transalp.E a sempre popular BMW R1250GS? Bom, a grande GS, apesar da sua roupagem "aventureira" e muitos escolherem rodas raiadas quanto a mim é efectivamente uma moto de turismo e não uma moto trail/adventure. Se calhar por isso tem tido tanto sucesso, por ser uma moto de turismo que é esse uso que quase todos lhe dão.E a versão Adventure? Acho que ou desaparece ou emagrece muito e se torna muito mais aquilo que foi a HP2 Enduro.As fotos que já apreceram da futura R12300GS apontam para uma moto mais pequena do que o modelo actual o que me parece que vai ao encontro desta tendência do desaparecimento das grandes motos Adventure.
Dito isto, acho que a demografia e o cada vez mais diminuto interesse das novas gerações por motos, a que acrescerão os pontos de interrogação sobre a indústria |(i) regras anti-poluição ; ii) castração de motores; iii) combustíveis ; e iv)seguros cada vez mais caros| vão ter um impacto enorme num horizonte a 20 anos. Já se nota muito isso no Japão (em especial as consequências da questão geracional) que, como sabemos, é mais de metade desta indústria.