Autor Tópico: MOTA PERCORRE 500 KM COM 1 LT. DE ÁGUA  (Lida 2954 vezes)

Outubro 02, 2016, 03:05:08, 03:05
Lida 2954 vezes

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 02, 2016, 08:43:01, 08:43
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A notícia na realidade não é notícia...e custa-me até que o website Greensavers, que costumo visitar, tenha postado este artigo sem o desenvolver mais...

Na realidade este Sr. e a sua moto Honda NX 200 já são "notícia" desde meados do ano passado e a web está pejada de artigos sobre esta suposta invenção...

Mas a realidade é que foi contactado por um Prof. Universitário que se interessou no que alegava e ai descobriu que afinal tudo não passava de uma história com contornos adicionais.

A moto não anda a água ou por via do processo decorrente da eletrólise, mas sim de uma bateria de carro totalmente carregada e que se encontra bem escondida na top-case do motociclo.

Até pode também servir para fazer o processo de eletrólise com a água colocada (não está em causa), mas é na realidade a electricidade da bateria e não outra energia gerada que acabam por fazer a moto andar...

Aliás, vejam este artigo detalhado e depois a conclusão do mesmo...

http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-moto-que-anda-500km-com-agua-do-tiete-sera.html

Eu também queria (...e muito) que fosse verdade, mas a verdade desta "invenção" sofre de excesso de eletrólise... :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 02, 2016, 09:07:44, 09:07
Responder #2

Moto2cool

• 4386
Bolas!! Já tinha posto a minha Suzuki no mercado para comprar essa :) ;). Neste caso a água será um combustível adicional, como a cerveja para algumas motas que circulam nas nossas estradas ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 02, 2016, 13:25:12, 13:25
Responder #3

rodrigues

• Visitante
Também me parece que estão a meter água mas noutro lado  :-\

Outubro 02, 2016, 15:09:54, 15:09
Responder #4

pedroareias

• Visitante
Isto tem um nome: "crackpot science".

São as máquinas de moto contínuo de primeira e segunda espécie, violações às equações de estado, etc.

Nem vale a pena olhar. As inovações não são feitas em garagens por empíricos.

A notícia na realidade não é notícia...e custa-me até que o website Greensavers, que costumo visitar, tenha postado este artigo sem o desenvolver mais...

Na realidade este Sr. e a sua moto Honda NX 200 já são "notícia" desde meados do ano passado e a web está pejada de artigos sobre esta suposta invenção...

Mas a realidade é que foi contactado por um Prof. Universitário que se interessou no que alegava e ai descobriu que afinal tudo não passava de uma história com contornos adicionais.

A moto não anda a água ou por via do processo decorrente da eletrólise, mas sim de uma bateria de carro totalmente carregada e que se encontra bem escondida na top-case do motociclo.

Até pode também servir para fazer o processo de eletrólise com a água colocada (não está em causa), mas é na realidade a electricidade da bateria e não outra energia gerada que acabam por fazer a moto andar...

Aliás, vejam este artigo detalhado e depois a conclusão do mesmo...

http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-moto-que-anda-500km-com-agua-do-tiete-sera.html

Eu também queria (...e muito) que fosse verdade, mas a verdade desta "invenção" sofre de excesso de eletrólise... :D
« Última modificação: Outubro 02, 2016, 15:13:45, 15:13 por pedroareias »

Outubro 02, 2016, 15:51:46, 15:51
Responder #5

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Neste caso é também uma crackpot theorie ou mesmo uma simples crackpot idea...espantando-me o facto do jornalismo ter dado relevância a uma não-notícia e a mesma ter aparecido no website que costumo seguir regularmente (GreenSavers) e onde costumam sair assuntos de muito maior relevância e credibilidade.

Mas pronto....parece que há espaço para tudo.  :tornarseanjinho:

Inclusivamente notícias de motos que andam a água poluída de um rio e capazes de fazer 500Kms com 1L dessa mesma água.  :???:

----------------------------

Off-topic: Numa versão simplista da notícia, logo vou pegar num destes garrafões de supermercado que aqui tenho, atesto a Forza (onde previamente criei um depósito extra) com a bendita água do garrafão e digo que vou de Évora à Suiça com a mesma água...
Depois contacto o CMTV, invento aos simpáticos jornalistas uma conversa bem elaborada e com testemunhas a corroborar o embuste...e a notícia está lançada.  :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 02, 2016, 18:07:12, 18:07
Responder #6

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A minha ja andou 60 mil com 3 litros de agua...  :festa:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 06, 2020, 13:10:44, 13:10
Responder #7

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Não pude deixar de me lembrar deste tópico ao ver este outro vídeo postado há cerca de 3 semanas e que, de forma verdadeiramente incrível, já vai a caminho dos 11 milhões de views...  :-\

Ele há com cada um...  :read.calm:

Dalai Lama