Eu sou um dos que não gostou nada das alterações...Aquele suporte de matricula/guarda lamas, na minha opinião só fica bem em motas que tenham mono-braço. O novo farolim então... Copia descarada da Z1000, acho que não combinado com o look da mota, faz-me lembrar aquelas motas azeiteiras que vemos no OLX, completamente todas mutiladas com um farol que nada tem a ver com a mota
Citação de: jofra em Dezembro 04, 2016, 12:47:50, 12:47Eu sou um dos que não gostou nada das alterações...Aquele suporte de matricula/guarda lamas, na minha opinião só fica bem em motas que tenham mono-braço. O novo farolim então... Copia descarada da Z1000, acho que não combinado com o look da mota, faz-me lembrar aquelas motas azeiteiras que vemos no OLX, completamente todas mutiladas com um farol que nada tem a ver com a mota Concordo a 100% contigo. Quando já não existe mais nada para dar nas vistas, fazem-se assim umas alterações ás 3 pancadas que dão nisto.Gosto mais do modelo anterior é sem duvida mais bonita. Digo eu?João
Jofra é sempre pessoal...há quem goste e há quem prefira o design do antigo modelo (eu incluido) mas também não faltarão soluções afrermarket para corrigir aquele bacalhau e colocar um suporte curto atrás Sou sempre a favor de leds...e à noite o design até tem a sua graça na nova...Ps: a novel tecnologico passou da noite para o dia...muito melhor
O novo farolim então... Copia descarada da Z1000, acho que não combinado com o look da mota, faz-me lembrar aquelas motas azeiteiras que vemos no OLX, completamente todas mutiladas com um farol que nada tem a ver com a mota
Jofra, https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/15369097_1170234453063947_6933467335989389895_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9Com os 'fog lights' até fica catita
Está testada!!Como só tinha 15 minutos e que por gasolina...fui ao Guincho e voltei (desde o Paiva) portanto fui devagarinho Aquele Quickshift não quer outra coisa..28 milesimos segundos para trocar a mudança...É o mesmo motor que a minha, mas com um comportamento ainda mais agil devido a caixa..é uma delicia fazer reducoes bruscas com embraiagem deslizante..um sossego e conforto.Ainda cheguei ali na casa dos 's00' mas numa utilização de ultrapassagens ou torque imediato é um sonho!Pontos positivosBanco melhorado em conforto e ergonomia (nao escorrega)Quickshift (que faz com que a mota tenha prestações de acceleracao completamente fora do normal Embraiagem deslizanteTravoes muito efectivosSuspensão (aqui o grande upgrade!!! Esqueçam o sentir as rugosidades da via..so grandes buracos ou lombas se sentem)Pontos negativosFuncionamento do quickshift (mto mais virado para conducao sport..não funciona mto bem se formos langonhas :p)O visor da velocidade continua muito baixo para visualização normal ( ha que baixar a cabeça)É uma Senhora Mota
Hum...talvez eu esteja errado, mas para uma utilização regular eu não trocaria a MT-09 Tracer que tens, por essa do vídeo-teste. Mesmo sendo a FZ-09 uma máquina com espírito de verdadeiro "Diabo da Tasmânia".
Estou confuso com o que vocês chamam de "antiga" e "nova". É que aquilo que está ali na foto não é a "próxima"...Até porque a estética baseada no que surgiu com a MT-10 só foi introduzida na MT-09 este ano!O que aparece ali na foto é uma "antiga" preparada com equipamento idêntico ao que se espera que seja utilizado na SP.
A MT-10 sabes que tem uma grande desvantagem e relação à MT-09, ou não?
O consumo....especificamente o consumo num modelo como esse, será provavelmente o argumento que um vendedor da Yamaha utilizará como último recurso, caso pretenda despachar as MT-09 que tenha lá no concessionario, ao invés de ter de mandar vir uma MT-10.
...pretendia provar que um modelo de cilindrada e potência bem mais altas, poderia a determinada velocidade ser na verdade mais económico no consumo do que outra de cilindrada e potência mais baixas e a circular ao mesmo ritmo da primeira.
A MT-10 é o tipo de moto que o cliente chega ao stand já sabendo o que quer!(....)
(....)É que 60-70% do percurso é feito na 800 a velocidades cruzeiro de 150-180. E na 1200 nas casa dos 160-220.Se na 1200 baixasse as velocidades médias a diferença certamente seria mais marcante.
Tens de me contar o teu segredo...
A 09 vai ter de subir e muito na gama.
Ainda vamos ver mais uns cavalos para acompanhar o equipamento.
Para mim, faz sentido uma gt com 125cv.
Pois, é óbvio que uma MT-09 com 'pózinhos' faz mais sentido do que a MT-10.
Ao contrário das Ducati e das Triumph Street-Speed em que os modelos mais potentes acabam por ser mais equilibrados.
Foi isso que eu escrevi, talvez não valha a pena a MT-10.
Se constatei e referi que a MT-10 gasta muito, a que propósito faria sentido afirmar que a MT-09 não chega???
Como é que sabes que a GT não será mais adequada a alguns membros do que a Tracer? Tens a certeza de que não interessa?
Não estou a perceber, já não tenho idade para isto.
Se nos fóruns os proprietários se queixam dos consumos é porque talvez sejam relevantes.Quanto mais não seja para a autonomia.E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais. Em binário a KTM então é um monstro.Todos os testes confirmam esse facto.
Citação de: pedroareias em Outubro 13, 2017, 19:36:28, 19:36Se nos fóruns os proprietários se queixam dos consumos é porque talvez sejam relevantes.Quanto mais não seja para a autonomia.E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais. Em binário a KTM então é um monstro.Todos os testes confirmam esse facto.Um bocadinho de off-topic.Conheço uma MT 10 que consegue fazer médias de 6.5l... Será que é caso de mandar a mota para a garantia? Como já disseram e bem, a mota não foi feita para consumos... Se quiserem consumos comprem uma PCX Já experimentou alguma MT10 para dizer que a XR/KTM são melhores? KTM e BMW gastam muito menos? Muito mais binário? Quanto é que custam?Toda a gama MT oferece "muita mota para aquilo que custa"
Ora aqui está um proprietário da MT10. Faltam apenas os proprietários de S1000R/XR de 2017 e de uma KTM SuperDuke R.O binário, tal como a potência e o consumo, medem-se. Não é através de "test-drives" sem equipamentos de medição. Peço por isso que não vejas os números da Suzuki GSX-S1000F de 2017. Não vejas por favor.E sob esse tema, agradeço a oportunidade e aqui vai:Citação de: CB500X7 em Outubro 13, 2017, 20:35:27, 20:35Citação de: pedroareias em Outubro 13, 2017, 19:36:28, 19:36Se nos fóruns os proprietários se queixam dos consumos é porque talvez sejam relevantes.Quanto mais não seja para a autonomia.E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais. Em binário a KTM então é um monstro.Todos os testes confirmam esse facto.Um bocadinho de off-topic.Conheço uma MT 10 que consegue fazer médias de 6.5l... Será que é caso de mandar a mota para a garantia? Como já disseram e bem, a mota não foi feita para consumos... Se quiserem consumos comprem uma PCX Já experimentou alguma MT10 para dizer que a XR/KTM são melhores? KTM e BMW gastam muito menos? Muito mais binário? Quanto é que custam?Toda a gama MT oferece "muita mota para aquilo que custa"