Autor Tópico: Nova MT-09 (versão 2017)  (Lida 32290 vezes)

Outubro 04, 2016, 13:03:21, 13:03
Lida 32290 vezes

Velasquez

• Visitante
Nova versão da naked MT-09 :confetti:

Tão mas tão louca...:)

Diferenças:
3 modos de controlo tracção
Embraiagem deslizante
Luzes frontais Led
Suporte de matricula diferente

Outubro 04, 2016, 13:25:00, 13:25
Responder #1

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Gosto.
Parece a MT10 mais pequena

Outubro 04, 2016, 18:23:29, 18:23
Responder #2

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Ainda este ano tinha tido mudanças nomeadamente no plano de injeção e, salvo erro, com controle de tração. Mudar um modelo com muita frequência pode ganhar novos clientes mas perde-se fidelização. :(
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 05, 2016, 01:03:40, 01:03
Responder #3

CB500X7

• Visitante
Esta mota já era louca. Então agora  :tirarchapeu:

A Yamaha aos poucos vai mostrando que está uns pontos acima da concorrência  (que não tem) :palmas:

Outubro 05, 2016, 08:36:33, 08:36
Responder #4

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este é mesmo um diabinho da Tasmânia... :curtocircuito:

Gosto do novo look desta naked, que tem naturalmente ainda mais agressividade de linhas.  :feliz:

Imagens obtidas em:. http://www-cdn.drivespark.com; http://images.mcn.bauercdn.com

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2016, 09:26:41, 09:26
Responder #5

meneses85

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142
Gostei bastante da frente em relação à 10...
Acho que se mexerem na 07, virá com alguma mecânica actualizada e a nível estético deverá ser mexida aquela frente um pouco vazia... De resto acho que se mexerem muito estragam... A não ser que tenham algum truque na manga...

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

Dezembro 04, 2016, 10:41:34, 10:41
Responder #6

Moto2cool

• 4386
A MT07 esteve esgotada nos concessionários. Será indicativo que vai ter um upgrade?

Dezembro 04, 2016, 12:47:50, 12:47
Responder #7

jofra

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 35
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Margem Sul
Eu sou um dos que não gostou nada das alterações...

Aquele suporte de matricula/guarda lamas, na minha opinião só fica bem em motas que tenham mono-braço.
O novo farolim então... Copia descarada da Z1000, acho que não combinado com o look da mota, faz-me lembrar aquelas motas azeiteiras que vemos no OLX, completamente todas mutiladas com um farol que nada tem a ver com a mota  :nempenses:

Dezembro 04, 2016, 14:04:37, 14:04
Responder #8

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu

Aquele suporte de matricula/guarda lamas, na minha opinião só fica bem em motas que tenham mono-braço.
O novo farolim então... Copia descarada da Z1000, acho que não combinado com o look da mota, faz-me lembrar aquelas motas azeiteiras que vemos no OLX, completamente todas mutiladas com um farol que nada tem a ver com a mota  :nempenses:

Concordo a 100% contigo. Quando já não existe mais nada para dar nas vistas, fazem-se assim umas alterações ás 3 pancadas que dão nisto.

Gosto mais do modelo anterior é sem duvida mais bonita. Digo eu?

João  :scooter: :scooter:

Dezembro 04, 2016, 15:44:14, 15:44
Responder #9

jofra

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 35
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Margem Sul

Concordo a 100% contigo. Quando já não existe mais nada para dar nas vistas, fazem-se assim umas alterações ás 3 pancadas que dão nisto.

Gosto mais do modelo anterior é sem duvida mais bonita. Digo eu?

João  :scooter: :scooter:

Concordo, modelo antigo da 10-0 a esta  :yeah:

Jofra é sempre pessoal...há quem goste e há quem prefira o design do antigo modelo (eu incluido) mas também não faltarão soluções afrermarket para corrigir aquele bacalhau e colocar um suporte curto atrás :)

Sou sempre a favor de leds...e à noite o design até tem a sua graça na nova...:)

Ps: a novel tecnologico passou da noite para o dia...muito melhor

Tem a sua graça porque não da para ver o farol  :diabolico: , mas sim, ja vi imagens da mota à noite e aquilo até tem um efeito porreiro  :cool:

« Última modificação: Dezembro 04, 2016, 15:45:32, 15:45 por jofra »

Dezembro 04, 2016, 16:05:59, 16:05
Responder #10

pedroareias

• Visitante
Eu acho que está mais "Street Fighter" e próxima da MT-10. A Tracer provavelmente virá aí com um aspecto mais agressivo.

A pintura cinza "cremosa" também está sensacional.

Dezembro 04, 2016, 16:06:36, 16:06
Responder #11

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, ora bem, umas não têm cú outras não têm cabeça, é o caso destas Nacked pessoalmente acho que falta alguma coisa ali na frente, já a Honda NC  tb tem este modelo é o S e ainda bem que as vendas foram insignificantes em comparação com as NC-X e Integra .

Esta por exemplo está muito gira, mas quando olhamos para a frente.... :pensador: falta qualquer coisa ali ou então sou eu que já não estou habituado.

Não  :nempenses: motas sem cabeça não gosto

« Última modificação: Dezembro 04, 2016, 16:07:48, 16:07 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 04, 2016, 16:20:41, 16:20
Responder #12

dfelix

• 5007

Também fiquei com essa sensação...
Estéticamente foi um downgrade.
 :(

Dezembro 04, 2016, 17:04:11, 17:04
Responder #13

CB500X7

• Visitante
 :confetti:
Jofra,

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/15369097_1170234453063947_6933467335989389895_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

Com os 'fog lights' até fica catita :)

Que estrondo  :fotografar:

A única que não gosto é a posição dos piscas. A meu ver, num local muito pouco seguro.

:yeah:

Edit: Essa em preto está carregada de extras: luzes de nevoeiro, protecção das mãos, banco confort, sliders, piscas em led...
« Última modificação: Dezembro 04, 2016, 17:06:47, 17:06 por CB500X7 »

Dezembro 07, 2016, 10:36:05, 10:36
Responder #14

pedroareias

• Visitante

Dezembro 21, 2016, 13:29:36, 13:29
Responder #15

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Com as jantes em amarelo, eu vejo-a - isto numa opinião pessoal - muito "apimbalhada".

Mas tirando essa opção e porque felizmente existem mais, acho-a muito bem conseguida ao transmitir aquela agressividade e cunho muito raçudo de Street Fighter.  :nice: :nice:

Em azul eu acho-a um must... :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2017, 01:20:06, 01:20
Responder #16

dfelix

• 5007
Quanto mais olho para a nova MT-09 mais gosto das XSR900.

Fevereiro 17, 2017, 17:08:07, 17:08
Responder #17

Moto2cool

• 4386
É impressão minha ou os faróis fazem cada vez mais lembrar a Kawasaki?

Fevereiro 23, 2017, 13:34:51, 13:34
Responder #18

pedroareias

• Visitante
Está mais espigada?

Sabes se vão actualizar a Tracer?

O preço da Tracer aumentou, mas continua muito em conta (11-12).

Nakeds acabam por ser cansativas.

Está testada!!
Como só tinha 15 minutos e que por gasolina...fui ao Guincho e voltei (desde o Paiva) portanto fui devagarinho :tornarseanjinho:

Aquele Quickshift não quer outra coisa..28 milesimos segundos para trocar a mudança...:D

É o mesmo motor que a minha, mas com um comportamento ainda mais agil devido a caixa..é uma delicia fazer reducoes bruscas com embraiagem deslizante..um sossego e conforto.

Ainda cheguei ali na casa dos 's00' mas numa utilização de ultrapassagens ou torque imediato é um sonho!

Pontos positivos
Banco melhorado em conforto e ergonomia (nao escorrega)
Quickshift (que faz com que a mota tenha prestações de acceleracao completamente fora do normal :))
Embraiagem deslizante
Travoes muito efectivos
Suspensão (aqui o grande upgrade!!! Esqueçam o sentir as rugosidades da via..so grandes buracos ou lombas se sentem)

Pontos negativos
Funcionamento do quickshift (mto mais virado para conducao sport..não funciona mto bem se formos langonhas :p)
O visor da velocidade continua muito baixo para visualização normal ( ha que baixar a cabeça)

É uma Senhora Mota :)

Fevereiro 23, 2017, 13:40:16, 13:40
Responder #19

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Chegaste a tirar umas fotos para postar por aqui, com os pormenores que achaste melhor conseguidos..?  :convivio: :convivio:

Dalai Lama

Março 03, 2017, 00:28:16, 00:28
Responder #20

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Hum...talvez eu esteja errado, mas para uma utilização regular eu não trocaria a MT-09 Tracer que tens, por essa do vídeo-teste.  :)

Mesmo sendo a FZ-09 uma máquina com espírito de verdadeiro "Diabo da Tasmânia".  :nice:

Dalai Lama

Março 03, 2017, 12:55:38, 12:55
Responder #21

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu adoro o esquema de cores "night fluo", mas é demasiado extrovertido para optar por ele no caso de estar comprador.

Mas tambem vou fazer o Test Drive  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 03, 2017, 19:25:44, 19:25
Responder #22

Moto2cool

• 4386
Hum...talvez eu esteja errado, mas para uma utilização regular eu não trocaria a MT-09 Tracer que tens, por essa do vídeo-teste.  :)

Mesmo sendo a FZ-09 uma máquina com espírito de verdadeiro "Diabo da Tasmânia".  :nice:

A única coisa que estranho e tenho vindo acompanhar com interesse é a  (ins)estabilidade da Tracer em velocidade. Como uma sua grande vantagem é a protecção aerodinâmica do motociclista, seria umas das suas indicações para longas viagens ( mais rápidas) pelo menos era esse o cenário que imaginava num futuro, quando fizesse mais estrada e menos cidade.
Para cidade a Mt09 era muito, muito interessante   :confetti: acho que as naked estão mais à vontade nesse tipo de anbiente

Março 03, 2017, 20:51:23, 20:51
Responder #23

CB500X7

• Visitante
A dita mota, que comprava sem pensar muito.

Vamos ver se os "problemas" foram resolvidos.

Outubro 11, 2017, 21:50:01, 21:50
Responder #24

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
E com a aproximação do Salão da EICMA, vão surgindo mais umas novidades...

Agora trata-se da versão SP na MT-09, que verá inalterado o seu bloco, mas com outras mexidas como se percebe por aquilo que foi agora divulgado pela Visordown:

"(....)Details of the bike are still scant, but we understand that it’s got the same 115hp engine as the normal MT-09. That means its improvements must be focussed on style and suspension. Surely Öhlins, Yamaha’s favoured suspension supplier, will be called to the fore again, although probably not with anything as exotic as the MT-10 SP’s semi-active stuff.

The bike will also have cosmetic changes to distinguish it from the normal MT-09, potentially including a fly screen.(....)"

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/yamaha-launch-mt-09-sp

Dalai Lama

Outubro 11, 2017, 23:13:02, 23:13
Responder #25

dfelix

• 5007
Pode ser que o flyscreen disfarce aquela frente...
Mas não acredito em milagres.

Acredito que sempre que alguém compra uma destas MT-09... morre um golfinho no Sado!

Outubro 12, 2017, 17:54:56, 17:54
Responder #26

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 18:20:59, 18:20
Responder #27

pedroareias

• Visitante
Está magnífica. Não se parece com um meio de transporte, mas está magnífica.

Quem pode ter um brinquedo talvez opte por uma Ducati, MV-Agusta ou até uma Triumph Speed.

Quem necessita de um meio de transporte aguardará pela versão GT, se esta chegar ao mercado.

Resta o mercado urbano, mas mesmo aí a falta de protecção das pernas, tronco e um vidro são úteis.

Outubro 12, 2017, 18:31:15, 18:31
Responder #28

dfelix

• 5007
Está espectacular porque é uma transformação da geração anterior!
Mete-lhe a frente actual e vira transformer com trissomia XXI mal abortado. Embora bastante bem equipado.
« Última modificação: Outubro 12, 2017, 19:05:03, 19:05 por dfelix »

Outubro 12, 2017, 18:48:32, 18:48
Responder #29

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Talvez esteja sozinho nisto, mas depois de ver ao vivo a actual, não consigo de ver nela aquela ousadia que reconheço na gama MT.

Esta parece suavizar bastante, com aquele farol a "roubar" um pouco daquela extravagância.

Mas pronto...é a minha opinião.  :)
A actual acho-a mais "raçuda" e dentro do espírito Dark Side...

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 19:18:36, 19:18
Responder #30

dfelix

• 5007
Estou confuso com o que vocês chamam de "antiga" e "nova".  :-\

É que aquilo que está ali na foto não é a "próxima"...
Até porque a estética baseada no que surgiu com a MT-10 só foi introduzida na MT-09 este ano!

O que aparece ali na foto é uma "antiga" preparada com equipamento idêntico ao que se espera que seja utilizado na SP.

Outubro 12, 2017, 19:23:25, 19:23
Responder #31

pedroareias

• Visitante
A MT-10 sabes que tem uma grande desvantagem em relação à MT-09, ou não?

Estão a 'apimpalhar' a MT-09 por esse motivo.

Sabes qual é?

Estou confuso com o que vocês chamam de "antiga" e "nova".  :-\

É que aquilo que está ali na foto não é a "próxima"...
Até porque a estética baseada no que surgiu com a MT-10 só foi introduzida na MT-09 este ano!

O que aparece ali na foto é uma "antiga" preparada com equipamento idêntico ao que se espera que seja utilizado na SP.
« Última modificação: Outubro 12, 2017, 21:39:55, 21:39 por pedroareias »

Outubro 12, 2017, 19:25:49, 19:25
Responder #32

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Que não haja confusão alguma....

....eu facilito-te na tua dúvida Dfelix:

Acho o design "Transformer" bem mais dentro do espírito MT do que aquela de que postei imagem mais acima. A sério!

Entendo que seja menos consensual e que nem a "curtas" muito, mas é precisamente aquela extravagância que muita malta mais jovem procura.

Um eventual voltar atrás no design e suavizar a coisa na SP (e que será apresentada na EICMA), parece-me que seris dar um tropeção em favor da normalidade...do consensual.
Não acredito que a Yamaha o faça...
« Última modificação: Outubro 12, 2017, 19:27:59, 19:27 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 21:41:40, 21:41
Responder #33

pedroareias

• Visitante
A MT-10 tem um "pequeno" problema.

9 litros aos 100.

Ou mais.

Outubro 12, 2017, 23:01:19, 23:01
Responder #34

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O consumo....especificamente o consumo num modelo como esse, será provavelmente o argumento que um vendedor da Yamaha utilizará como último recurso, caso pretenda despachar as MT-09 que tenha lá no concessionario, ao invés de ter de mandar vir uma MT-10. :)

Aceitando que 9L (de média??) são o suficiente para despachar um depósito num ápice, ainda assim não lhe vejo isso propriamente como problema...  :nice:

Quanto a este assunto do consumo elevado, por acaso confesso que já umas 3 ou 4 vezes nos últimos meses me passou pela cabeça iniciar uns contactos para um novo desafio. Uma pequena loucura que tenho há muito tempo em mente...
E metia precisamente isto ao "barulho", ou seja...pretendia provar que um modelo de cilindrada e potência bem mais altas, poderia a determinada velocidade ser na verdade mais económico no consumo do que outra de cilindrada e potência mais baixas e a circular ao mesmo ritmo da primeira.

No fundo, uma ideia para desmistificar algo que não se crê com facilidade.

Imaginemos...uma "RR" a 150kmh na A.E. lado a lado com uma NC750X, ao longo de 200kms. Quando chegasse a altura de abastecer tiravam-se as teimas...tiravam-se dúvidas que eu próprio confesso ainda ter... :)

Só não avancei com uma coisa destas e a colocar inclusivamente outros modelos de outras gamas em análise, porque este tipo de desafios exigiu no passado muito...imenso do meu tempo.
E sinto-me cada vez mais numa fase da minha vida do tipo settle down.

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 23:08:38, 23:08
Responder #35

dfelix

• 5007
Caramba... fui jantar antes de terminar a resposta e isto notificou-me de 3 novas mensagens!
O fórum está em altas!  :nice:

sapiens,

Fiquei confuso porque indicaste a "nova" como menos ousada e com um farol (no singular) a roubar um pouco de "extravagância".
E eu vejo esta nova frente com olhinhos à transformer precisamente como demasiado ousada e demasiado extravagante.

velasquez,

Fiquei confuso porque indicaste a "antiga" como mais "original".
E eu vejo-a como mais próxima do "mainstream" e das linhas do que foram as nakeds na última década.
Aquele farol que na minha opinião é muito bonito e bastante consensual segue a linha dos que vieram suceder a óptica redonda. Algo na orientação do que MV Agusta Brutale apresentou há uns 15 anos atrás...que yamaha adoptou logo de seguida na FZ6 e outras seguiram...
Original é tentar fazer algo diferente... e uns olhinhos à transformer é algo diferente!
Por horrível que seja o resultado.

A MT-10 sabes que tem uma grande desvantagem e relação à MT-09, ou não?

Fico confuso em perceber quais as desvantagens.
Pois são motos muito diferentes.
E o que pode ser uma desvantagem do ponto de vista da quantidade de público a que se destina o produto.... pode ser uma vantagem no que toca a carácter desse produto dentro do seu nicho de mercado.

A Yamaha ao eliminar as Fazer em detrimento das Tracer tem pela primeira vez a possibilidade de ter uma "hyper naked"!
Um produto capaz de afirmar entre outras "streetfighters" tais como Tuono 1100R, S1000R, 1290 Super Duke, Monster 1200, Z1000, Speed Triple 1050...
Algo que no passado não foi possível pois as FZ1N tinham de partilhar a estrutura com a FZ1S Fazer com uma postura mais racional.

Claro que isto de ter uma moto salvagem tem um custo...
E se os consumos oficiais anunciados de 8L/100 não são adequados para todos... é outra história.

Porém, não acho que o insucesso da MT-10 seja esse... ou que a MT-09 vá ser mais sucedida por adoptar a mesma linha cosmética.

O que vale é que a Yamaha tem a XSR900 como plano de backup para a MT-09!
Já para a MT-10... não há nada a fazer senão engolir a pastilha. Ou optar por uma das concorrentes... e a Monster 1200 (versao base) não é muito mais cara!  :)
« Última modificação: Outubro 13, 2017, 00:33:31, 00:33 por dfelix »

Outubro 13, 2017, 00:16:17, 00:16
Responder #36

dfelix

• 5007
O consumo....especificamente o consumo num modelo como esse, será provavelmente o argumento que um vendedor da Yamaha utilizará como último recurso, caso pretenda despachar as MT-09 que tenha lá no concessionario, ao invés de ter de mandar vir uma MT-10.

A MT-10 é o tipo de moto que o cliente chega ao stand já sabendo o que quer!
Na pior das hipóteses faz um test drive e sai esclarecido... e com a certeza absoluta de que é exactamente aquilo que quer! Ou não!

...pretendia provar que um modelo de cilindrada e potência bem mais altas, poderia a determinada velocidade ser na verdade mais económico no consumo do que outra de cilindrada e potência mais baixas e a circular ao mesmo ritmo da primeira.

Não é difícil... e até te poupo já bastante trabalho:

1200cc de 125cv vs 800cc de 75cv sujeitas praticamente sempre ao mesmo percurso diário.
Claro que isto não foi uma experiência preparada para o efeito.
E portanto há ali uns picos seja para cima como para baixo que correspondem a utilizações pontuais fora do contexto do dia-a-dia.

A 1200 raramente chega aos 6.
Já a 800 ultrapassa com regularidade.

É uma diferença pequena. No entanto resultado de velocidades diferente.
É que 60-70% do percurso é feito na 800 a velocidades cruzeiro de 150-180. E na 1200 nas casa dos 160-220.
Se na 1200 baixasse as velocidades médias a diferença certamente seria mais marcante.

« Última modificação: Outubro 13, 2017, 00:34:17, 00:34 por dfelix »

Outubro 13, 2017, 00:34:02, 00:34
Responder #37

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

A MT-10 é o tipo de moto que o cliente chega ao stand já sabendo o que quer!
(....)

Precisamente onde quis chegar ao dar a entender que o consumo não é relevante para um modelo destes e muito menos determinante para uma possível aquisição.  :)

(....)É que 60-70% do percurso é feito na 800 a velocidades cruzeiro de 150-180. E na 1200 nas casa dos 160-220.
Se na 1200 baixasse as velocidades médias a diferença certamente seria mais marcante.

É pá!
Tens de me contar o teu segredo...  :tornarseanjinho:

É que cada vez tenho mais conhecidos meus "agarrados" com os excessos de velocidade.

Existem muitos pontos que estão mais do que "batidos" e são conhecidos, mas nem sempre assim acontece.  :(

Andar a ritmos de 160kmh a 220kmh não custa quando se tem uma boa moto...o problema é passar pela situação originada pelo controlo por radar.
Há quem fique influenciando (quase) para a vida...e há quem supere, voltando aos "ritmos alegres".

Dalai Lama

Outubro 13, 2017, 00:38:45, 00:38
Responder #38

pedroareias

• Visitante
É um problema quando nos 'fóruns' americanos há queixas de 20mpg em cidade com a 10. A 09 vai ter de subir e muito na gama. Ainda vamos ver mais uns cavalos para acompanhar o equipamento. Para mim, faz sentido uma gt com 125cv.

Outubro 13, 2017, 00:46:45, 00:46
Responder #39

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
É no fundo um queimar os "últimos cartuchos" enquanto podem, porque daqui por pouco mais meia década o tema estará garantidamente a dar a volta para tudo menos motores de combustão.

Até mesmo os Americanos, com as suas enormes carrinhas F-Series e capazes de gastar apreciáveis quantidades de combustível, terão mais tarde ou mais cedo de se render.

Dalai Lama

Outubro 13, 2017, 01:13:45, 01:13
Responder #40

dfelix

• 5007
Tens de me contar o teu segredo...

Já contribui bastante para o orçamento de estado.
Tal como periodos como cliente de transportes públicos!
Mas isto... são histórias para um eventual futuro encontro ou almoço e não para ficarem aqui registadas para eventuais pesquisas no google!  :)

A 09 vai ter de subir e muito na gama.

O problema é que sobe de gama o preço naturalmente acompanhará o processo...
E corre o risco de competir em gamas que não são as que está destinada!

Ainda vamos ver mais uns cavalos para acompanhar o equipamento.

Não me parece que a malta se queixe de falta de motor!
E segundo consta o equipamento standard não está ao nível do resto.
É bastante comum ao fim de pouco tempo os proprietários sentirem necessidade de upgrades ao nivel de suspensão.

Esta versão SP oferece essa possibilidade out of the box.

Para mim, faz sentido uma gt com 125cv.

Para quê uma GT quando existe a Tracer?

Outubro 13, 2017, 11:10:41, 11:10
Responder #41

pedroareias

• Visitante
Pois, é óbvio que uma MT-09 com 'pózinhos' faz mais sentido do que a MT-10. Sem dúvida e já me estás a dar ideias.

Ao contrário das Ducati e das Triumph Street-Speed em que os modelos mais potentes acabam por ser mais equilibrados.

Outubro 13, 2017, 17:21:26, 17:21
Responder #42

dfelix

• 5007
Pois, é óbvio que uma MT-09 com 'pózinhos' faz mais sentido do que a MT-10.

Não te deixes iludir pelos números das potências declaradas.

O motor da 09 é bastante responsivo e elástico.
E muito mais desembaraçado que outras motos com potências pico superior em que enrolas punho... mas tens de esperar até encher o pulmão para começar a cantar!

O que não faltam são agentes yamaha com motos para test drive.
Experimenta a Tracer e tira as tuas próprias conclusões!

É que a Tracer oferece já as caracteristicas de GT que procuras sem ter que andar com invenções e adaptações.

Ao contrário das Ducati e das Triumph Street-Speed em que os modelos mais potentes acabam por ser mais equilibrados.

As Street e Speed podem ser esteticamente parecidas mas têm um carácter muito diferente.
E a 1050 é um touro mecânico longe de ser equilibrado!

Outubro 13, 2017, 17:29:53, 17:29
Responder #43

pedroareias

• Visitante
?????

Foi isso que eu escrevi, talvez não valha a pena a MT-10.

Pelo menos para mim a MT-09 é suficiente, foi o que escrevi desde o início do CPMoto.

Se constatei e referi que a MT-10 gasta muito, a que propósito faria sentido afirmar que a MT-09 não chega???

E a GT tem sido anunciada.

Como é que sabes que a GT não será mais adequada a alguns membros do que a Tracer? Tens a certeza de que não interessa?

Não estou a perceber, já não tenho idade para isto.
« Última modificação: Outubro 13, 2017, 17:40:16, 17:40 por pedroareias »

Outubro 13, 2017, 18:37:24, 18:37
Responder #44

dfelix

• 5007

Foi isso que eu escrevi, talvez não valha a pena a MT-10.

A MT-010 é orientada a um segmento de mercado muito específico sobre o qual já escrevi atrás e enumerei exemplos.
Um publico alvo que não está preocupado com consumos nem conforto ou grandes autonomias para viagem pois o que procura é adrenalina e agressivade... o que explica as opções de design tomadas pela Yamaha.
Este cliente quer a MT-10 e o que ela oferece! Nem que seja exclusivamente pela imagem streetfigter.
Dificilmente se vai preocupar com que vale mais ou menos a pena.

Se constatei e referi que a MT-10 gasta muito, a que propósito faria sentido afirmar que a MT-09 não chega???

Errrr...
Escreveste lá atrás que a 09 vai ter que "subir e muito na gama" e fazia sentido uma GT com 125cv... que com 'pózinhos' faz mais sentido e que os modelos mais potentes acabam por ser mais equilibrados...
Naturalmente assumi que as specs da MT-09 não te chegam!

Como é que sabes que a GT não será mais adequada a alguns membros do que a Tracer? Tens a certeza de que não interessa?

Esse segmento de mercado existe e a Yamaha está a dar a sua resposta.
Certamente haverá quem a considerará adequada.
Será o teu caso?  ;)

Não estou a perceber, já não tenho idade para isto.

Há um bom tópico sobre esse tema aqui:D

Outubro 13, 2017, 19:36:28, 19:36
Responder #45

pedroareias

• Visitante
Se nos fóruns os proprietários se queixam dos consumos é porque talvez sejam relevantes.
Quanto mais não seja para a autonomia.

E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais.

Em binário a KTM então é um monstro.

Todos os testes confirmam esse facto.

Outubro 13, 2017, 20:35:27, 20:35
Responder #46

CB500X7

• Visitante
Se nos fóruns os proprietários se queixam dos consumos é porque talvez sejam relevantes.

E para a adrenalina existem as BMW S1000XR (165cv) e a KTM SuperDuke (177cv) , ambas gastam muito menos e andam bastante mais.

Um bocadinho de off-topic.

Conheço uma MT 10 que consegue fazer médias de 6.5l... Será que é caso de mandar a mota para a garantia?  :lolol:

Como já disseram e bem, a mota não foi feita para consumos... Se quiserem consumos comprem uma PCX  :scooter:

Já experimentou alguma MT10 para dizer que a XR/KTM são melhores?  :lolol:

KTM e BMW gastam muito menos?  :nice: Muito mais binário?  :nice: Quanto é que custam?

Toda a gama MT oferece "muita mota para aquilo que custa"  ;)

Outubro 13, 2017, 21:10:29, 21:10
Responder #47

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Quando reactivei este tópico (há apenas 48h atrás) com a indicação da vinda de uma versão SP para a Yamaha MT-09, nunca imaginei que teria 28 posts a seguir.... :o

O fórum está a ganhar um certo dinamismo e pelos vistos (e com naturalidade) os temas vão-se renovando.

Dalai Lama

Outubro 13, 2017, 21:30:51, 21:30
Responder #48

pedroareias

• Visitante

Ora aqui está um proprietário da MT10. Faltam apenas os proprietários de S1000R/XR de 2017 e de uma KTM SuperDuke R.

O binário, tal como a potência e o consumo, medem-se.

Não é através de "test-drives" sem equipamentos de medição. Peço por isso que não vejas os números da Suzuki GSX-S1000F de 2017. Não vejas por favor.

E sob esse tema, agradeço a oportunidade e aqui vai:

Conheço uma MT 10 que consegue fazer médias de 6.5l... Será que é caso de mandar a mota para a garantia?  :lolol:

Como já disseram e bem, a mota não foi feita para consumos... Se quiserem consumos comprem uma PCX  :scooter:

KTM e BMW gastam muito menos?  :nice: Muito mais binário?  :nice: Quanto é que custam?

Outubro 13, 2017, 22:08:17, 22:08
Responder #49

CB500X7

• Visitante

Ora aqui está um proprietário da MT10. Faltam apenas os proprietários de S1000R/XR de 2017 e de uma KTM SuperDuke R.

O binário, tal como a potência e o consumo, medem-se.

Não é através de "test-drives" sem equipamentos de medição. Peço por isso que não vejas os números da Suzuki GSX-S1000F de 2017. Não vejas por favor.

E sob esse tema, agradeço a oportunidade e aqui vai:

Pois bem, até aqui nada de novo.

Vamos então falar de preços? (Custos de manutenção...)  8)