(...)Isto é aproveitar enquanto dá, pois qualquer dia somos todos obrigados a conduzir electrodomésticos...
Eu voltei para a 125cc... Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Haverá descida para a semana que vem...Já podem voltar ao que era e à condução que sempre fizeram, sem ser a vapores de gasolina.
Interessante tópico, mas o aumento dos combustíveis resultante das politicas ESG em cobrar imposto pela “carbonização” esta a trazer mais problemas do que a gasolina acima dos 2€ o litro.O problema e a mudança de paradigma geopolítico onde e dependência energética Europeia permitiu que um ditador invadir um pais soberano garantindo impunidade ao chantagear o fecho dos pipelines de gás à Europa, o que ainda fez a energia ficar mais cara.Pagar a gasolina mais cara é apenas um dos problemas, porque depois temos uma serie de exportações Russas e Ucranianas como o fertilizante e os grãos que, a manter-se a situação atual, poderão levar a que milhões de pessoas passem fome ate ao final do ano pois destes 2 países vem cerca de 1/3 do trigo que consumimos mundialmente. E o maior problemas é o do preço da energia, do fosforo e do potássio porque todos os fertilizantes são fabricados de fosforo, potássio ou nitrogénio… possivelmente mais grave no caso do fertilizante mais usado que deve ser o sulfato de amónio em que tanto nitrogénio como amónia são obtidos do gás natural e sem fertilizantes as plantas não crescem... ate para os viciados em metanfetaminas isto são mas noticias. A transição do carvão para o gás nunca poderia ter sido feita da forma abrupta que foi porque numa economia mundial globalizada qualquer pequena mudança vai trazer repercussões e dever-se-ia ter feito alterações progressivas a medida que se iam mitigando esses efeitos. E ca no CPMotos estamos na ressaca de mais uma saída do fórum de um membro valido devido a estas discussões de energias renováveis. Espero que o 2low volte, pois, calculo que a saída tenha sido de cabeça quente e depois de verbalizar alguma coisa que muitos outros teriam também vontade em escrever.Recentemente também sai do fórum como é do conhecimento de todos. A saída apenas se deveu mudança do próprio fórum onde sempre que aqui se entrava para conviver um pouco e ler e discutir motos os únicos temas eram a transição energética e tom e conteúdo eram anti-moto, dada a quantidade de tópicos a promover e alguns a celebrar coisas como: aumento de combustíveis, proibição de ruido “excessivo”, limitações de circulação, proibição da circulação de motos em cidades, etc etc etc, a maioria deles promovido por outros membros do fórum que ou não tem moto ou então nem sequer se dão ao trabalho de escrever uma linha que seja sobre a mesma. E pelo que fui falando com outros membros não fui o único a sentir issoÉ certo e sabido que tem sido tomada uma serie de decisões políticas que poderão complicar essa realidade num futuro a longo a prazo, mas eu sou apenas um individuo e apenas tenho uma vida e no dia em que isso acontecer serei o primeiro a comprar um bilhete para outro pais mas para já gostaria de poder usar as minhas motos, mesmo pagando um preço artificialmente alto porque há pessoas que acham que todos os problemas do mundo são eu andar de moto… e ter o azar de viver na Europa, que decidiu liderar a revolução energética e azar de viver em Portugal, pais pobre e periferico de politicos corruptos e incompetentes vazios que vem nisto uma oportunidade de encherem bolsos a lobbys amigos do partido... nao deixa de ser engraçado que há uns anos acusam um governo de ser "mais troikista que a troika", pelos vistos agora podem usar a mesma tactica para carregar nos precos da gasolina e energia. A influencia de Portugal na poluição mundial???? 0,0000000001 Mas ser consenso que a discussão sobre transição enérgica e bem-vinda ao fórum, desde que discutida serenamente e de forma democrática e plural e sem atitudes autocráticas. As renováveis estão-nos agora a ser vendidas como o novo “docinho de morango”, mas temos de ter a consciência que também não serão uma solução perfeita como a maioria das pessoas que dedicou a vida a isso já tomou consciência, mas a mare neste momento esta para tomar accao e aquilo que dá votos aos políticos e aquilo com que as pessoas se querem associar. Se vai dar resultado ou não pouco interessa porque quando chegarmos a essa conclusão quem ganhou dinheiro vai estar muito rico e outrem surgira a vender outro “docinho de morango”. Quem disser ou achar que as renováveis vao resolver ou problema e não criar novos problemas ou esta enganado ou tem interesses nessa área. Tal como já tinha escrito, aconselho a todos a leitura do livro do Michael Shellenberger “Apocalipse Never” onde ele fala a sua vida dedicada ao ativismo ecológico e sobre diversos tipos de energia, as suas vantagens e desvantagens… quem não se quiser dar ao trabalho procure na net informação e leia ou percam 20 minutos e assistam a um muitos TED que ele faz e no final pensem… com a vossa cabeça!É a verdade absoluta sobre o assunto energético?? Não, mas é uma opinião ponderada e bem fundamentada de um dos maiores experts mundiais sobre o assuntoNada melhor para terminar do que uma das minhas frases preferidas