Costumava usar Michelin power mas falaram-me de uns mitas que são melhores e mais em conta
Na moto anterior meti os R5 e achei-os fantásticos.
Citação de: replicantz em Março 25, 2022, 12:46:28, 12:46Na moto anterior meti os R5 e achei-os fantásticos.Cada macaco no seu galho. Os Power e os Road são produtos distintos.
boas pessoal, fui deixar a princesa na oficina para meter pneus e pastilhas na frente e o mecanico nao me quer meter os mitas, diz que para aquela moto o deixa apreensivo....falou-me dos michelin, dos bridgestone s22 que até é os que tem, os s21, e dos metzeller rr, tambem me sugeriu meter o 190/55/17 em vez do 190/50/17 e agora o que faço para a sopa?
...falou-me dos michelin, dos bridgestone s22 que até é os que tem, os s21, e dos metzeller rr, tambem me sugeriu meter o 190/55/17 em vez do 190/50/17 e agora o que faço para a sopa? :'( :'( :'(
boas pessoal, fui deixar a princesa na oficina para meter pneus e pastilhas na frente e o mecanico nao me quer meter os mitas, diz que para aquela moto o deixa apreensivo....falou-me dos michelin, dos bridgestone s22 que até é os que tem, os s21, e dos metzeller rr, tambem me sugeriu meter o 190/55/17 em vez do 190/50/17 e agora o que faço para a sopa? :'( :'( :'(
Não se trata de poupar em pneus mas sim pagar uma coisa que eu lhe de uso
Citação de: j-santos em Abril 03, 2022, 20:46:04, 20:46Não se trata de poupar em pneus mas sim pagar uma coisa que eu lhe de uso Esquece as promessas de grande durabilidade...O que mais estraga um pneu até costuma ser o tempo que a moto está parada.Mais vale gastares um pneu que permite te divertires em segurança durante 6/8K do que algo que depois vira plástico e vais andar 3/4K desejoso que acabe.
Exatamente Mas se formos apanhados desprevenidos temos de regular o pulso direito É uma questão de se acertar o andamento com o tempo
De origem recebi a mota com pneus Cordial e penso que 99.9% das situações os pneus chegavam. Mas, se tenho que travar a fundo numa situação inesperada, não tenho aderência...São esses 0.1% que me fazem pensar!
Citação de: Canonista em Abril 08, 2022, 11:44:27, 11:44De origem recebi a mota com pneus Cordial e penso que 99.9% das situações os pneus chegavam. Mas, se tenho que travar a fundo numa situação inesperada, não tenho aderência...São esses 0.1% que me fazem pensar! Acho sinceramente que estás a ser demasiadamente otimista.Esse teu discurso já eu vi dezenas de vezes nos grupos de Facebook "125 Portugal" e "Keeway Riders" (ou algo do género, não me recordo do nome ao certo).Toda a gente diz que os Cordial servem muito bem e que os que caem é porque não têm unhas e se esticam quando as condições não são ideais, que basta andar devagar à chuva e os pneus servem muito bem.Mas não são poucos aqueles que finalmente trocam de pneus (muitos porque caíram e decidiram aí trocar, já depois do mal estar feito) e vão lá dizer que só agora perceberam quão maus eram os pneus originais... E muitos deles nem passaram dos Cordial para pneus topo de gama, simplesmente foram para pneus melhorzinhos.Nem os meus pneus, que são topo de gama e custam um rim, chegam para 99,9% das situações.Os Cordial, pelo menos os que conheço, não chegarão nem para 50% das situações.São bons para bom asfalto seco, e a temperaturas ideais... Mas infelizmente isto não representa a realidade de quem anda diariamente de mota.Basta travares mais forte com estrada fria e pneu frio, basta teres que apertar uma curva com asfalto frio e pneu frio, uma travagem a fundo em qualquer situação, um lençol de água, estrada húmida, etc etc etc.Quando te deparares com alguma destas coisas, algum obstaculo inesperado, e infelizmente não tiveres nas condições perfeitas, muito provavelmente irás cair e nessa altura vais pensar em mudar de pneus.Se tiveres sorte não estragas muito a mota e não arruinas a tua vida.Se tiveres azar......Lembra-te que todos nós estamos sujeitos a cair por perda de aderência em condições não ideais, e alguns de nós têm pneus ótimos.Agora pensa nas probabilidades associadas a uma queda de quem usa pneus péssimos.
É claro que os rossolll são muito bons em piso seco e poderão ser menos bons em piso molhado, mas de uma coisa podes ter a certeza os rossio lll por muito maus que sejam em molhado são sempre muito superiores aos cordial em seco, sim o pior dos rosso lll é sempre melhor do que os cordial em condições óptimas
...e acabaram por ser os que falamos no inicio,os pilot power.estava a falar com o mecanico que me queria 270€ pelo par dos mitas, entretanto falei sobre os pireli rosso lll e ele disse que me fazia os michelim por 240€ o par e que eu ficava mais bem servido do que com os mitas.........
ps: e a pressao a que colocam os pneus? acho que 29 a frente e atras é demais....
Referem que em piso seco são excelentes, mas em molhado deixam algo a desejar... verdade?
De origem recebi a mota com pneus Cordial e penso que 99.9% das situações os pneus chegavam. Mas, se tenho que travar a fundo numa situação inesperada, não tenho aderência...
Mas já tive uma lição numa carrinha Audi A4. Comprei-a usada com pneus Roadstone (plástico). Em terceira, se acelerasse nas rotundas, o controlo de tração já ligava.
Voltando aos Pirelli Rosso III, surpreendeu-me dizerem que em molhado pregam sustos. Possivelmente não adequaram a condução ao estado do piso e continuaram a conduzir no limite...?
Apenas esperava que um excelente pneu a seco fosse um bom pneu à chuva. O que possivelmente até será, mas no limite poderá provocar os tais sustos.
Basta pensar que a razão dos slick serem o expoente máximo da aderência a seco se deve precisamente à sua total superfície de contacto por não existir sulcos.Por isso é sempre complicado um compromisso entre seco e molhado.E a escolha acaba por ser feita com base no tipo de moto e utilização que dá à mesma.
Desconheço os pneus da Cordial. Não acredito que a VOGE os tenha adotado por serem maravilhosos.O mais certo será por serem baratos. O que contribui para que a moto tenha o preço atrativo que tem.Isto acontece também nas motos de marcas reputadas que trazem de origem pneus de marcas conhecidas.Sobretudo nos segmentos mais baixos. E sempre por razões de custos.
Tenho a certeza que um dia que troques de pneus por algo de referência voltes a considerar voltar aos Cordial.
Por isso é que existe um sulco mínimo nos automóveis por lei. E a distância de travagem também diminui para o mesmo pneu à medida que os sulcos diminuem pelo desgaste.
Por outro lado as misturas de borracha são os segredos das marcas. Uma borracha macia tem boa aderência mas tem baixa durabilidade. Uma borracha dura tem baixa aderência e boa durabilidade.
Olha o motivo... 6,5 - 14€ por pneu.
Pensei que depois de trocar nunca mais queria ouvir falar em Cordial...
Entretando já estou a ver com o stand opções para trocar os pneus na revisão dos 1000 km.
Vamos lá ver como se comportam estes Michelin, pode ser que os anteriores tenha sido uma impressão minha
O inverno está a acabar.E afirmas que te sentes confortável com esses pneus, que após 1000km de rodagem ainda devem estar novos.Provavelmente nessas condições eu não trocaria para já. Usava e abusava deles durante uns tempos e aí sim, trocaria por outros.Até porque estamos a falar de uma trail 300cc.Numa moto que enrolas punho e rapidamente chega aos 300kmh como a busa do j-santos, os critérios como certamente comprenderás, são um pouco mais exigentes.
Claro que sim, mas um bom pneu tem sempre muito mais grip e é mais rápido a voltar a ter aderência do que um mais plastificado
Pela experiência que tenho as boas decisões são tomadas a mesa de um café com uns petiscos e uma jola 🤣🤣
Citação de: j-santos em Abril 12, 2022, 11:15:17, 11:15Pela experiência que tenho as boas decisões são tomadas a mesa de um café com uns petiscos e uma jola 🤣🤣Essa forma de tomar decisões pode ser arriscada... Se a seguir a uma jola, vier outra e depois mais outra... Chego ao ponto de nem me lembrar mais de trocar os pneus!