Autor Tópico: Porquê os enlatados insistem em ameaçar a vida de quem está em 2 rodas?  (Lida 9213 vezes)

Agosto 05, 2022, 08:06:54, 08:06
Lida 9213 vezes

Robson

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 223

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Bom dia.

Hoje, levando minha esposa pro Hospital da Luz, logo após o término da A1 sentido Sul, uma carrinha colou na minha traseira. Nós estávamos na pista central.

Após alguns segundos de incômodo, fiz um sinal de mão pra ele manter distância, o qual foi ignorado.

Pois bem, torci o acelerador, fui pra esquerda, ultrapassei uns 3 ou 4 carros e pra minha surpresa, a mesma carrinha apareceu atrás de mim, alguns segundos depois, se portando da mesma maneira.

Bom, aí eu desisti, acelerador de novo e fui embora.

Não sei se era apenas um idiota, ou alguém mal intencionado ou apenas coincidência, mas esse tipo de coisa me assusta.

Pronto, desabafei

O que vocês acham que passa na cabeça de pessoas assim?

Agosto 05, 2022, 09:24:04, 09:24
Responder #1

ALCLCF

• Visitante
São uma minoria, mas incomodam.....por norma virar para trás a indicar para dar distância despoleta road rage e ainda encostam mais.

Na realidade só há uma solução....ir reduzindo a velocidade gradualmente até o calhau se dignar a ultrapassar.

Agosto 05, 2022, 09:25:38, 09:25
Responder #2

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Tomaste a decisão acertada.
Nunca, em circunstância alguma deverás entrar em "confronto" com um condutor. Dão-te um toque, vais ao chão e bazam... e nunca mais o vez.
Ficas com o prejuízo e os danos no corpo ou talvez a morte. A tua ou da tua pendura.

Ainda esta semana um condutor foi atingido com um tiro devido a uma altercação de trânsito em Famalicão. Não vale a pena.

Já tive alguns casos de idiotas encostados na minha traseira.  Uns afastam-se quando diminuo a velocidade ou ultrapassam.

Provavelmente esse idiota queria arranjar problemas.

Fizeste bem.

Agosto 05, 2022, 09:37:02, 09:37
Responder #3

Canonista

• **

• 173

Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Há uma expressão que é: "Um vintém é um vintém e um estúpido é um estúpido..."

Volta e meia também encontro pessoas estúpidas na estrada...

Há uns tempos atrás, numa ligeira descida com o trânsito em pára-arranca em fila ia ultrapassando os carros pelo centro da via.
Estava uma carrinha do lado direito da via, e no momento que a ia a ultrapassar pelo eixo da via, começou a deixar descair a carrinha para o eixo da via "entalando-me" contra o trânsito em sentido contrário...
Ou seja, não posso andar, também não andas...  >:(
Claro que lá consegui passar e ignorei...  :)

Na estrada falta civismo e espirito de partilha pelo espaço comum!

Costumo utilizar estradas tanto para correr, como para andar de bicicleta, de motociclo e de automóvel...
Em todas as situações sinto este despique e "luta" pelo espaço!
Normalmente quanto maior o veículo... maior o rei...

Agosto 05, 2022, 10:39:06, 10:39
Responder #4

Robson

• **

• 223

Masculino
Tomaste a decisão acertada.
Nunca, em circunstância alguma deverás entrar em "confronto" com um condutor. Dão-te um toque, vais ao chão e bazam... e nunca mais o vez.
Ficas com o prejuízo e os danos no corpo ou talvez a morte. A tua ou da tua pendura.

É verdade, fugir deles é a melhor escolha. Mas não deveria nem ser assim, as pessoas deveriam ser mais "civilizadas" no dia a dia, e olha que o trânsito de Lisboa nem justifica esse tipo de atitude. Quando vivia em São Paulo, aí sim era uma guerra. Eu mesmo não andava de moto lá, deixava ela só para minhas viagens.

Agosto 05, 2022, 10:40:19, 10:40
Responder #5

Robson

• **

• 223

Masculino
Volta e meia também encontro pessoas estúpidas na estrada

É outro lugar que me preocupa. Estando de carro ou moto, ou você voa pela esquerda ou sempre tem alguém querendo que você saia da frente. É horrível, infelizmente.

Agosto 05, 2022, 11:22:32, 11:22
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Existe um sentimento de impunidade latente na sociedade Portuguesa e os exemplos estão em todo o lado: as estradas são apenas um dos palcos.
Quem é que se sente seguro?

Vê aqui o relatório da GNR só no periodo de 22 a 28 de julho (1 semana).
https://www.gnr.pt/comunicado.aspx?linha=4746

Na ausência da autoridade na estrada (porque também não podem estar em todas as esquinas) temos que ser nós que, com alguma paciência, devemos acautelar a nossa condução para não cair nestas "armadilhas" de idiotas ao volante. Bem sei que é difícil.

Mas de mota é preciso muito cuidado. Já de carro o é...  :confused:

Agosto 05, 2022, 11:38:19, 11:38
Responder #7

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao me parece correcto o título, uma vez que se está a fazer um grossa generalização

99,999999 dos condutores de carro não tem essa atitude, mas e verdade e que há sempre uns retardados que as tem
« Última modificação: Agosto 05, 2022, 12:23:33, 12:23 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 05, 2022, 12:20:41, 12:20
Responder #8

Gentleman rider

• **

• 450
Nao me parece correcto o título, uma vez que se está a fazer um grossa generalização

99,999999 dos condutores de carro não tem essa atitude, mas e verdade e que há sempre uns retardados que tem essas atitudes

Até porque todos os motociclistas são uns meninos do coro e condutores exemplares  :o
« Última modificação: Agosto 05, 2022, 12:21:44, 12:21 por Gentleman rider »

Agosto 05, 2022, 12:34:22, 12:34
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino

Sim... do lado de quem anda de moto também há tantos ou mais retardados  :D :D  (e de quem anda de skate, patins, bicicleta e ate a pé  :D)

Entendo a intenção do post e ate concordo com ela, mas cai numa generalização grosseira em que infelizmente eu também caio  :D :D e convém ter consciência de uma coisa: os standards de condução e de civilidade em Portugal sao bons.

É certíssimo que não estamos ao nível dos países do Norte da Europa mas em quase tudo o resto também não estamos e a infraestrutura viária também é melhorável. O nosso problema na estrada nao esta na própria da estrada mas em nós próprios enquanto povo e no nosso nível cívico.
« Última modificação: Agosto 05, 2022, 13:05:21, 13:05 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 05, 2022, 12:49:50, 12:49
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
Existe um sentimento de impunidade latente na sociedade Portuguesa e os exemplos estão em todo o lado: as estradas são apenas um dos palcos.
Quem é que se sente seguro?

Vê aqui o relatório da GNR só no periodo de 22 a 28 de julho (1 semana).
https://www.gnr.pt/comunicado.aspx?linha=4746

Na ausência da autoridade na estrada (porque também não podem estar em todas as esquinas) temos que ser nós que, com alguma paciência, devemos acautelar a nossa condução para não cair nestas "armadilhas" de idiotas ao volante. Bem sei que é difícil.

Mas de mota é preciso muito cuidado. Já de carro o é...  :confused:

Não concordo totalmente contigo...  a impunidade a que mais se assiste em Portugal é a politica e é tao descarada que é gritante como e possivel ser feita com tanta cara de pau e a frente de um nação que assiste impávida.  O mau exemplo vem de cima para baixo.

Criminal também se vê muita impunidade, com os tribunais a mandarem para casa criminosos reincidentes apanhados em flagrante

Mas ao volante ou como contribuinte nunca tiveste um controlo tao apertado. Esquece-te de ir a 50 numa estrada de 3 ou 4 faixas e vais ver se não recebes logo a multa em casa ou então não pagues o IMI, o IUC ou o IRS e vais ver se o estado não te aparece la em casa a levar-te a cama e o frigorifico   :D :D :D

Devido ao sistema de cartas por pontos, tens anualmente centenas de pessoas a perderem o seu direito de conduzir

Ao que dizes da falta de fiscalização, concordo totalmente contigo. A fiscalização esta feita para a finalidade de passar multas, por isso é exercida dessa mesma forma. Nao existe presença continua na estrada. Aquilo que existe sao operações onde a autoridade exerce um "arrastão" e mantem um dispositivo humano num determinado ponto de fiscalização ate cumprir os objetivos financeiros a que esta obrigada.

Agosto 05, 2022, 12:56:26, 12:56
Responder #11

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

Sim... do lado de quem anda de moto também há tantos ou mais retardados  :D :D  (e de quem anda de skate, patins, bicicleta e ate a pé  :D)

Entendo a intenção do post e ate concordo com ela, mas cai numa generalização grosseira em que infelizmente eu também caio  :D :D e convém ter consciência de uma coisa: os standards de condução e de civilidade em Portugal sao bons.

É certíssimo que não estamos ao nível dos países do Norte da Europa mas em quase tudo o resto também não estamos e a infraestrutura viária também é melhorável. O nosso problema na estrada na esta na própria da estrada mas em nós próprios enquanto povo e na nosso próprio nível cívico.

Uma pessoa vai de Norte a Sul do país e onde se sente Anormais na estrada é precisamente a chegarmos aos grandes centros urbanos, ali a partir de 20/25km em redor de Lisboa/Porto/Coimbra/Leiria/Setúbal/Algarve , onde o estigma de "cultura de bairro social" vem ao de cima (leia-se pessoas com grande probabilidade de terem comprado a carta (*) tal má condução que apresentam, apesar de se fazerem conduzir em carros com motorizações puxadas e fumarentos)...

Conseguimos fazer uma viagem descansada e sem ser cansativa apenas se seguirmos por estradas radiais às grandes metrópoles... a contornar o Porto a A41 é uma maravilha!

(*) Ainda está por investigar quais as aptidões dos motoristas de UberEats/Glovos e TVDE's, parece que lhes basta fazer uma formação TVDE que não chega ao preço da carta auto/moto, apesar desse certificado TVDE indicar que na base será necessário ter carta auto/moto com pelo menos 3 anos, mas em muitos motoristas TVDE é questionável se realmente alguma vez tiveram carta auto/moto...

« Última modificação: Agosto 05, 2022, 13:17:00, 13:17 por 2low »

Agosto 05, 2022, 14:36:16, 14:36
Responder #12

Robson

• **

• 223

Masculino
Vejo isso diariamente. Pessoas de moto fazendo coisas que eu nunca faria

Não quis generalizar, é uma questão de wording. Claro que nem todo mundo age da mesma maneira.

Agosto 05, 2022, 14:46:10, 14:46
Responder #13

Robson

• **

• 223

Masculino
Ao que dizes da falta de fiscalização, concordo totalmente contigo. A fiscalização esta feita para a finalidade de passar multas, por isso é exercida dessa mesma forma. Nao existe presença continua na estrada. Aquilo que existe sao operações onde a autoridade exerce um "arrastão" e mantem um dispositivo humano num determinado ponto de fiscalização ate cumprir os objetivos financeiros a que esta obrigada.

isso é exatamente o que acontece no Brasil. A multa tem um tom punição+aquisição de $$. Já teve diversas vezes de uma multa chegar em casa e eu nem lembrar do ocorrido. Passou desapercebido, ou eu exagerei, sei lá... mas a questão é que não educou, só puniu. E aí entra no que você disse antes, muita gente aspira impunidade e isso leva os outros a achar que podem fazer o que quiser, e saírem impunes também.

Tive a oportunidade de morar no Canada por alguns anos. Uma vez fui parado por um oficial na estrada dizendo que eu estava "sambando" na pista e realmente estava, uma viagem longa de dias, aquele dia tinha acordado cedo e estava com sono. Ele me deu um warning (por escrito), mandou minha esposa assumir o volante e nos mandou embora.

Outra vez num lugar que era pra andar a 60km/h e eu estava um pouco acima, por distração. Fui parado novamente por um oficial, que me deu um sermão, mas quando viu meus cabelos brancos, meu jeito de se desculpar e tal, entendeu que foi uma distração. Mais uma vez, fui mandado embora sem multa.

Mas digo que ambas as situações me ensinaram mais que uma multa. Isso faz as pessoas mais cívicas, mais coerentes e mais preocupadas em não fazer o que não deve ser feito

Agosto 05, 2022, 15:54:54, 15:54
Responder #14

TMXR

• 4156

Masculino
Nao querendo também generalizar contra os TVDE, a realidade que tenho ideia do que está a acontecer em Lisboa e que tanto estes como os entregadores de aplicativo tem conduções bastante erráticas e abusam das “baianadas” porque tem a pressão do tempo e da necessidade de despachar as corridas.

Esses cursos que falas levam-me também algumas dúvidas, até porque muitos dos condutores são do Bangladesh ou Índia e nem português fala. E depois porque estes cursos são dados online, parece-me mais uma regulação para beneficiar escolas de condução e empresas de formação do que para melhorar seja o que for

Agosto 05, 2022, 19:31:35, 19:31
Responder #15

JustGil

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 510

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Bom dia.

Hoje, levando minha esposa pro Hospital da Luz, logo após o término da A1 sentido Sul, uma carrinha colou na minha traseira. Nós estávamos na pista central.

Após alguns segundos de incômodo, fiz um sinal de mão pra ele manter distância, o qual foi ignorado.

Pois bem, torci o acelerador, fui pra esquerda, ultrapassei uns 3 ou 4 carros e pra minha surpresa, a mesma carrinha apareceu atrás de mim, alguns segundos depois, se portando da mesma maneira.

Bom, aí eu desisti, acelerador de novo e fui embora.

Não sei se era apenas um idiota, ou alguém mal intencionado ou apenas coincidência, mas esse tipo de coisa me assusta.

Pronto, desabafei

O que vocês acham que passa na cabeça de pessoas assim?

A meu ver, nos dias de hoje há falta de civismo e de educação no trânsito.
Por parte de todos, até mesmo de alguns peões que pensam que não é necessário olhar para os dois lados na passadeira.
O melhor a fazer nessas situações, é ignorar e seguir caminho, neste caso, talvez seria continuar o ritmo e deixar ele ultrapassar.

Agosto 05, 2022, 21:13:57, 21:13
Responder #16

TMXR

• 4156

Masculino

isso é exatamente o que acontece no Brasil. A multa tem um tom punição+aquisição de $$. Já teve diversas vezes de uma multa chegar em casa e eu nem lembrar do ocorrido. Passou desapercebido, ou eu exagerei, sei lá... mas a questão é que não educou, só puniu. E aí entra no que você disse antes, muita gente aspira impunidade e isso leva os outros a achar que podem fazer o que quiser, e saírem impunes também.

Tive a oportunidade de morar no Canada por alguns anos. Uma vez fui parado por um oficial na estrada dizendo que eu estava "sambando" na pista e realmente estava, uma viagem longa de dias, aquele dia tinha acordado cedo e estava com sono. Ele me deu um warning (por escrito), mandou minha esposa assumir o volante e nos mandou embora.

Outra vez num lugar que era pra andar a 60km/h e eu estava um pouco acima, por distração. Fui parado novamente por um oficial, que me deu um sermão, mas quando viu meus cabelos brancos, meu jeito de se desculpar e tal, entendeu que foi uma distração. Mais uma vez, fui mandado embora sem multa.

Mas digo que ambas as situações me ensinaram mais que uma multa. Isso faz as pessoas mais cívicas, mais coerentes e mais preocupadas em não fazer o que não deve ser feito

O Brasil, e falo com conhecimento de causa porque há 2 anos que estou la a viver, tem uma indústria de multas porque o numero de radares ultrapassa em muito o que poderia ter uma ação pedagógica.

Mas a verdade é essa: a maioria das multas feitas pelo simples controlo de velocidade são extremamente injustas. Apenas levam em conta um limite estabelecido burocráticamente e em nada ajuizarem condições de circulação, metereologia, densidade de trânsito ou risco efectivo.

Ou seja… se se distraírem 2 ou 3 vezes ou por desconhecimento passarem numa semana em excesso num ponto em que desconhecem haver um radar fixo, como aconteceu com o dfelix, arriscam a perder a carta de condução. Ao mesmo tempo alguém que decida ir alcoolizado fazer corridas para a VdG a 300 a hora durante meses ou anos, pode ter o cadastro limpo.

Agosto 08, 2022, 00:21:16, 00:21
Responder #17

dfelix

• 5006
Ou seja… se se distraírem 2 ou 3 vezes ou por desconhecimento passarem numa semana em excesso num ponto em que desconhecem haver um radar fixo, como aconteceu com o dfelix, arriscam a perder a carta de condução. Ao mesmo tempo alguém que decida ir alcoolizado fazer corridas para a VdG a 300 a hora durante meses ou anos, pode ter o cadastro limpo.

Naquele caso não foi por desconhecimento. Foi por esquecimento.
Eu sempre conduzi com os olhos na estrada.
A velocidade resultava das condições da via e do que me transmitia o motor.
Com a proliferação dos radares a minha condução passou a ser com os olhos no velocímetro e nos carros que estão estacionados à beira das estrada.
Ando muito mais devagar. Mas sinto bem menos segurança na estrada. E já apanhei muitos mais sustos.

É por isso que não acredito que os radares trazem maior segurança.

De carro sinto uma maior tentação em procurar distracções. Dou por mim muitas vezes a usar o telemovel enquanto conduzo... algo que nunca acontecia dantes.
De moto como há menos distracções, sinto que estou a ficar paranoico a olhar para todas as bermas e pontes à procura de onde possa estar um radar escondido.

E sim.. concordo contigo.
É perfeitamente possível se conduzir bebado que nem cacho... e não sofrer qualquer consequência. Até porque a fiscalização de tudo o que não seja excesso de velocidade é pouca ou inexistente.
Aliás, as ultimas vezes que me mandaram parar numa "operação stop" foi para confirmarem se eu tinha justificação para andar a circular durante o confinamento. 
O que só mostra a enorme palhaçada em que vivemos...

Agosto 08, 2022, 00:58:30, 00:58
Responder #18

Reiner

• **

• 269

O Brasil, e falo com conhecimento de causa porque há 2 anos que estou la a viver, tem uma indústria de multas porque o numero de radares ultrapassa em muito o que poderia ter uma ação pedagógica.

Mas a verdade é essa: a maioria das multas feitas pelo simples controlo de velocidade são extremamente injustas. Apenas levam em conta um limite estabelecido burocráticamente e em nada ajuizarem condições de circulação, metereologia, densidade de trânsito ou risco efectivo.

No Brasil,  especialmente nas grandes cidades, a implantação dos radares foi o meio mais sensato para limitar as velocidades insanas praticadas pelos meios de locomoção público,  especialmente táxis....
Era uma verdadeira loucura.
Belo Horizonte, por exemplo, eu não usava um táxi por medo de acidentes.
Hoje é bem mais tranquilo, usar táxis e ônibus ou mesmo dirigir pela cidade. Da mesma maneira,  São Paulo, Rio, Campinas, Porto Alegre ou Salvador.
Neste caso, o radar foi uma maneira impositiva de regular o trânsito que agradecemos a implantação.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Agosto 08, 2022, 22:22:28, 22:22
Responder #19

TMXR

• 4156

Masculino
Bem verdade...

lembro há uns 20 anos atras morar no Rio e sempre que apanhava o ónibus, sentia o chassis a dobrar tal o speed com que aquilo curvava  :D :D Foi o mais próximo que estive de participar no GP do Mónaco. Pelas emoções da viagem, o Real que pagava de bilhete era um excelente investimento  :D :D

Lembro na altura que circular era bem perigoso. No Rio era particularmente difícil de conduzir mas em SP, todas as noites que saia à noite (que eram umas 5 por semana), nao havia nenhum regresso para casa em que não visse um acidente bem aparatoso... a partir das 19 ninguém para nos farol e isso e a velocidade praticada era um mix que resultava invariavelmente em acidentes com muitas fatalidades. Na altura a quantidade de radares ja era substancial mas nada que se comprasse depois do mandato do maluco do Haddad  :???:

Rainer, ia postar no outro topico mas esqueci-me: parabens pela nova maquina  :nice: :palmas: :palmas: :convivio:

É por isso que não acredito que os radares trazem maior segurança.

De carro sinto uma maior tentação em procurar distracções. Dou por mim muitas vezes a usar o telemovel enquanto conduzo... algo que nunca acontecia dantes.
De moto como há menos distracções, sinto que estou a ficar paranoico a olhar para todas as bermas e pontes à procura de onde possa estar um radar escondido.

Sem duvida... circular as vezes a velocidades tao baixas é um motivador de desatenção  :toma:

Agosto 08, 2022, 22:55:39, 22:55
Responder #20

pjmartinho

• 1639

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Sem duvida... circular as vezes a velocidades tao baixas é um motivador de desatenção  :toma:

Como diz aquela vereadora do Livre (ou lá como se chama o partido)... "as pessoas têm de entender que é para o bem delas, também protege o meio ambiente e ao mesmo tempo reduz a dependência energética da Russia"

Cada vez mais me irrita ter de ir a Lisboa pois passo mais tempo a olhar para o velocimetro do que para a estrada. A unica vantagem que tenho é que parece que vou de mota automática pois não preciso de mais mudanças do que a 2ª  :)

Agosto 09, 2022, 09:44:08, 09:44
Responder #21

TMXR

• 4156

Masculino
Adoro esse vereadores, malta que nunca trabalhou um dia na vida e vive na teoria académica e acha que toda a gente tem uma vida como a deles.

A câmara de Lisboa reflecte bem a classe política que temos e o porquê deste país não ter qualquer futuro

Agosto 09, 2022, 15:24:04, 15:24
Responder #22

mrsantos

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 43
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NT 1100
  • Localidade: Moita

Adoro esse vereadores, malta que nunca trabalhou um dia na vida e vive na teoria académica e acha que toda a gente tem uma vida como a deles.

A câmara de Lisboa reflecte bem a classe política que temos e o porquê deste país não ter qualquer futuro

:palmas: :palmas: :palmas:

Agosto 09, 2022, 22:26:47, 22:26
Responder #23

2low

• 5458
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

:palmas: :palmas: :palmas:

:tirarchapeu:

Quero acrescentar que o problema maior neste país, é a malta estar habituada a pegar no volante para conduzir e não ter noção de pegar num guiador para conduzir...
Já disse em tempos noutros tópicos e repito aqui, a carta de moto deveria ser um complemento da carta auto e assim todas as pessoas que quisessem conduzir um carro teriam de ter formação teórica e prática de conduzirem também uma moto... isto porque já o podem fazer para motociclos até 125cc e 11kw (15cv)...
A lógica assim o exige!
« Última modificação: Agosto 09, 2022, 22:28:56, 22:28 por 2low »

Agosto 10, 2022, 10:07:15, 10:07
Responder #24

Robson

• **

• 223

Masculino
Quero acrescentar que o problema maior neste país, é a malta estar habituada a pegar no volante para conduzir e não ter noção de pegar num guiador para conduzir...
Já disse em tempos noutros tópicos e repito aqui, a carta de moto deveria ser um complemento da carta auto e assim todas as pessoas que quisessem conduzir um carro teriam de ter formação teórica e prática de conduzirem também uma moto... isto porque já o podem fazer para motociclos até 125cc e 11kw (15cv)...
A lógica assim o exige!

Quanto a poder pilotar motos até 125cc, concordo totalmente contigo. Não faz sentido nenhum alguém habilitado a dirigir um carro, ter o direito de pilotar uma moto, mesmo que seja 125cc. Qual a diferença entre ela e uma de 1000cc, além da potência? Todo o resto é igual e principalmente, as leis e o modo como a pessoa ter que se portar, continua igual.

Agora, por outro lado, saber pilotar uma moto não vai fazer o tal "idiota" do primeiro post, deixar de ser idiota. Conheço muitas pessoas que são ótimos condutores e respeitam o próximo e nunca subiram numa moto.

Agosto 11, 2022, 11:07:33, 11:07
Responder #25

SARider

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 830

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Modelo Motociclo: R1250RT
  • Localidade: Sintra
   De qualquer forma, acho que os nossos ditos criminosos ou "bullies" ainda são uns tenrinhos quando comparado com paises que lideram a tabela mundial em termos de criminalidade ou insegurança.

Lamento se a minha expressão causou desconforto ou polemica aqui no topico, e por isso as minhas desculpas se feri alguma sensibilidade.
   Quero deixar claro que não foi minha intenção generalizar ou associar nada de negativo a um país ou povo em particular, muito menos ao Brasil.   Foi precisamente para mostrar que não concordo com generalização que intervi em primeiro lugar.
 Converso frequentemente com familiares e amigos naturais do Brasil, e talvez os seus relatos tenham contribuido para usar o exemplo como forma de expressão, e nada mais do que isso.

Assim editei o texto de forma a não fazer referencia a outro país, á excepção daquele em que vivo, e que melhor conheço.  Ficará ao criterio de cada um achar qual a comparação que lhes fizer mais sentido se de facto fizer sentido em primeiro lugar. 

Quero apenas dizer que,  apesar dos muitos sustos que todos nós apanhamos na estrada, o nosso belo país é um espetáculo para se poder disfrutar de moto, e em que a cultura das 2 rodas ainda á vivida de forma muito saudável. Assim se mantenha pois espero continuar a curtir moto até que o andarilho passe a ser acessório obrigatorio...

:convivio:

R1250RT [K52]

Agosto 11, 2022, 11:31:20, 11:31
Responder #26

Robson

• **

• 223

Masculino
Assim se mantenha pois espero continuar a curtir moto até que o andarilho passe a ser acessório obrigatorio...

Viva!!!!! Que fiquemos livre dele 😀😀😀😀😀😀😀

Agosto 11, 2022, 13:21:08, 13:21
Responder #27

dfelix

• 5006
...todas as pessoas que quisessem conduzir um carro teriam de ter formação teórica e prática de conduzirem também uma moto...

Isso... mais dinheiro a troco dum papel para no final tudo ficar na mesma.

Desculpa, mas você acha que não existe xenofobia em Portugal? Pelo contrário, existe e não é pouca. E geralmente a desculpa é dizer que a malta é "sensível demais"

Existe discriminação no geral.
Se não pela cor ou nacionalidade é porque se é gordo ou careca.
É lidar.