Será que veremos o mesmo entre BMW e Ducati?...para falar nas europeias.
A BMW tem há apresentado as suas propostas para o segmento das scooters eléctricas...
Vejo regularmente uma C evolution a atravessar a ponte Vasco da Gama.
A Ducati não parece estar muito focada no assunto.
Mas a dimensão da marca é diferente e a estratégia é muito própria, jogando sempre forte mas a curto prazo.
Não acredito em grande parceria entre ambos.
Acho bem mais provável que sejam fabricantes de componentes eléctricos como a Bosch e Magneti Marelli a querer tomar o controlo e produzirem unidades motrizes completas que depois os actuais construtores implementam nas respectivas ciclísticas.
Porém, acho que os bávaros vão querer traçar o seu próprio caminho neste segmento.
Ou entre as Taiwanesas SYM e KYMCO?
Não tenho grande conhecimento sobre o futuro dos electrodomésticos orientais...

Ou mesmo entre Harley (que até já produziu uma electrica) e a Indian?
A Harley produziu uma moto eléctrica por obrigações legais.
Em alguns estados, nomeadamente a Califórnia onde há uma politica de emissões mais pesada, existem regras comerciais aplicadas aos construtores. Uma delas é que só podem comercializar veículos convencionais se existir pelo menos uma opção eléctrica no catálogo.
Estou curioso quanto ao futuro da HD neste campo....
Já quanto à Indian não vejo grandes problemas.
Não só porque esta nova fase é menos conservadora, como faz parte do grupo Polaris que recentemente adquiriu a Brammo!
Resta saber é se o mercado (consumidores) está ou não preparado e receptivo para a mudança a breve prazo... 
Pessoalmente acho que se está a estimular o mercado... mas não acredito que a transição seja tão para breve quanto as noticias pretendem transmitir.