Autor Tópico: Capacete com pinlock embacia  (Lida 5187 vezes)

Outubro 17, 2016, 18:48:50, 18:48
Lida 5187 vezes

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Meus amigos para mim andar a chuva está a tornar se drástico.

No verão vendi o meu adorado Agv Compact modular que adorava porque tinha um problema no pinlock e porque no inverno tinha derivado entrar imensa água.

Comprei no verão um Nolan N87 que adoro esteticamente e que é muito confortável. Andei com ele meia dúzia de vezes pois estava a guarda lo para o inverno e no verão andei com um jet.

A semana passa vim para Lisboa num dia em que choveu e para além da molha que apanheio capacete embaciou todo.

De notar que o capacete traz o pinlock instalado de fábrica.

Pensei ainda que fossem os meus óculos que embaciassem (e que de facto acontece) mas hoje experimentei não usar os óculos. E de facto nos primeiros dois minutos a coisa funcionou. Depois começa a embaciar o pinlock na parte superior e numa questão de minutos fico sem ver nada. Hoje ao ponto de ter de andar com a viseira aberta e levar com água na cara.

Para além disso vi água a escorrer pela parte de dentro da viseira, por cima do pinlock, que me molhou a cara. Não percebi se era da borracha da viseira, mas pelo menos das entradas de ar de cima era, pois fiquei com a cabeça toda molhada

Não esperava isto de um capacete de 220€. Esta bem que não é um schumbert ou shoei de 600€ mas o ls2 do meu filho não faz isso...

O vosso pinlock faz o que devo ou também embacia passado algum tempo?

Entre água se tiverem as aberturas de ar abertas?

Estou a ficar desesperado. Amanhã vou a loja reclamar.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Outubro 17, 2016, 19:15:29, 19:15
Responder #1

jacare

• Visitante
Com pin lock não deveria embaciar e a acontecer poderia ser em frente ao nariz e quando a temperatura exterior está baixa
Já tive 3 Nolan N100 com pinlock e não embaciavam e tenho um Shoei Multiitec que também não embacia - excepto como referi no parágrafo anterior.
Já verificaste se não tem a película de proteção ainda agarrada?
E se entrou água com a viseira fechada é a borracha certamente, mas se tinhas as entradas abertas em cima então seria por aí.

Outubro 17, 2016, 21:15:37, 21:15
Responder #2

rodrigues

• Visitante
Não consegues ver nada?

Será que colocaste o capacete ao contrário?  :lolol:

Estou a brincar amigo NunoMt, se entra ar pelo respirador mais depresss entra água e é normal embaciar em cima com o calor da testa.

Experimenta fechar os respiradores.

Outubro 17, 2016, 21:34:04, 21:34
Responder #3

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Com pinlock não devia embaciar. Pode estar estar ao contrário ou ter sido colocado de forma incorrecta e ter espaço entre a viseira e a pelíc ula.
Não te preocupes, experimenta tirá-lo e tornar a colocar vendo se fica bem, o pinlock bem colocado não embacia, isso podes ter a certeza. E tenho a melhor ideia da Nolan, embora nunca tenha tido um.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 17, 2016, 22:49:10, 22:49
Responder #4

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Bem, quando não chove embacia pouco, mas embacia pouco. Condensa o vapor do lado de dentro, no pinlock na face virada para mim, não entre o pinlock e a viseira, que era o que acontecia com o meu Agv, pelo pinlock estar mal colocado. Este veio já colocado.

Outubro 17, 2016, 22:51:17, 22:51
Responder #5

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Mas quando chove em dois minutos fica tudo embaciado. Hoje nem conseguia ver a estrada.

Outubro 18, 2016, 09:34:22, 09:34
Responder #6

Tiago Parracho

• Visitante
Nuno, o Pinlock possui uns rebordos nas suas extremidades que após a sua colocação na viseira, devem ficar esborrachadas (comprimidas) contra a viseira. Se isso acontecer, então está bem colocado. Se houver um ponto em que esses rebordos não estejam devidamente comprimidos, vai originar a entrada de condensação por aí, e embacia.

Imagem ilustrativa:

Quanto ao facto de estar a deixar entrar água, pode ser pelo facto de teres os respiradouros abertos, ou pode ser a borracha que não está a vedar corretamente quando fechas a viseira. Aconselho-te a reclamares na loja, para que reparem isso.

Outubro 18, 2016, 11:38:24, 11:38
Responder #7

NunoMt

• **

• 334

Masculino
Obrigado pelo feedback companheiros.

Tiago de facto o pinlock parece bem colocado. Se não fosse assim enbaciava entre este e a viseira. O que acontece é formar se condensação na superfície do pinlock o que não deveria acontecer.

Outubro 18, 2016, 17:16:39, 17:16
Responder #8

Tiago Parracho

• Visitante
Obrigado pelo feedback companheiros.

Tiago de facto o pinlock parece bem colocado. Se não fosse assim enbaciava entre este e a viseira. O que acontece é formar se condensação na superfície do pinlock o que não deveria acontecer.

Nesse caso partilho da opinião do jacare, experimenta ver se a película de proteção do pinlock ainda está colocada.

Outubro 18, 2016, 18:08:07, 18:08
Responder #9

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
A película de proteção do pinlock geralmente é amarelada. Dava má visibilidade mesmo em tempo seco. Mas é uma hipótese. ;) A própria película do pin lock embaciar por fora é nova para mim :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 19, 2016, 10:01:16, 10:01
Responder #10

Tiago Parracho

• Visitante
Nuno, tira uma foto à viseira com o pinlock e coloca aqui, para ver se nos permite ajudar melhor.

Outubro 31, 2016, 07:02:54, 07:02
Responder #11

Fortunato

• Visitante
Boas. Para mim não é novidade. O pinlock do outro Airoh embaciava. E também não era entre a viseira e a película era entre a película e a minha cara.  Isso acontece devido a temperatura corporal ser muito superior à exterior. O sistema pinlock não é infalível.  Ele funciona bem, mas há muitas variantes que podem afetar a sua eficácia.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Dezembro 14, 2016, 22:20:04, 22:20
Responder #12

João A

• **

• 296

Masculino
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Lisboa
Boas NunoMt!
Há alguma novidade relativamente ao Pinlock? Estou curioso, pois o do meu Scorpion também embacia um pouco, quando a temperatura exterior é baixa e se estiver parado ou andar muito devagar. A partir de uma certa velocidade baixa (não sei precisar, talvez > 20 km/h) deixa de embaciar. Por isso, quando paro com estas condições tenho de abrir um pouco a viseira para não embaciar.
 :sportbike:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350