Autor Tópico: Spy-Shots: CF-Moto "Adventure Tourer"  (Lida 1342 vezes)

Março 01, 2019, 08:02:53, 08:02
Lida 1342 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Spy-Shots: CF-Moto "Adventure Tourer"





 
Por certo se lembram do fabricante chinês CF-Moto, de que já falei por cá há uns meses e de que fiquei bastante surpreendido (positivamente) tanto pelo look da moto como pela qualidade apresentada e que, para o seu preço, mereceu da minha parte uma boa apreciação.

Pois este fabricante está agora na fase de testes, que decorrem na Índia, para revelar um novo produto voltado, dizem, mais para o lado "Adventure Tourer" e com base na existente 650 MT. O lado "ADV" é que presumo seja para o muito light. :)

A previsão de lançamento será final de 2019 ou inícios de 2020.






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2019, 11:52:42, 11:52
Responder #1

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Olá companheiro Sapiens, tenho lido os teus "posts" sempre com muito interesse, como aliás fazem todos os companheiros cá do fórum, suponho eu... de facto os chinas estão ai e em força, e a meu ver com produtos cada vez mais fiáveis e interessantes nos vários segmentos.
Deve estar a par da marca Zontes, que tem a particularidade de construir as suas motas sem usar fornecedores de elementos para as suas motas, tirando a injecção Delphi (usada pela marca Harley Davidson) e o sistema ABS da Bosh (9.1) para os travões, o que implica que com concepção, produção das próprias "peças" e assemblagem final em fábrica própria os preços finais são bombásticos.

Se ainda não conheces os novos modelos, faz uma pesquisa e observa os vários testes rides que já fizeram em Espanha e Argentina (existe importador em Portugal e revendedor em Lisboa (J.A. Motos), repara especialmente na versão Zontes T310 ADV.

Para Trail de média cilindrada não me parece nada mal face à concorrência em qualidade de construção, equipamento (extraordinária neste capítulo), performances...

Grande Abraço.
Falcão
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 01, 2019, 11:55:56, 11:55
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2019, 15:08:13, 15:08
Responder #3

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
He, he, he, descobri depois de ter enviado a msn, de qualquer obrigado companheiro.

E já agora, o que achas da t310 adv?

Abraço.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 01, 2019, 16:06:35, 16:06
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nunca a vi ao vivo, pelo que me custa um pouco fazer uma "apreciação".  :nice:

Mas uma prueba dos Espanhóis e que tinha postado há uns tempitos o link, mostrou que a máquina em questão era um produto globalmente bom.

Os preços praticados são imcomparáveis com qualquer outra do género...
Custa menos que algumas 125cc de marcas bem conhecidas no mercado.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2019, 10:40:55, 10:40
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Este será um exemplo como o know how chinês está agora a virar-se para produtos mais duradouros, mas ocidentalizado.

Ora se conseguirem um produto que crie confiança no público "ocidental" num instante poderão virar o tabuleiro no quadro de vendas.  :pensador:

Março 04, 2019, 13:17:56, 13:17
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O produto até pode ter de facto uma qualidade que afaste do pensamento a ideia de "moto de marca chinesa desconhecida", mas para que consiga vingar num mercado onde não faltam propostas e de marcas que oferecem a um comprador a segurança da marca, terá de haver pelo menos duas coisas...

Representações e fornacimento de peças em "tempo razoável"!
Sem isso, torna-se complicado, até porque por um lado parece-me perfeitamente normal um comprador comprar uma moto que tenha suficientemente perto de si uma representação da marca que elegeu.
No presente e pelo que percebi numa visita à página da marca, as representações até nem se podem considerar poucas....o que me surpreendeu.

Já no que toca a fornecimento de peças pela marca CF-Moto, se funcionar bem também neste campo...e ao preço a que propõem as suas motos, antevejo uma boa ascenção no mercado.  :nice:

Com a Zontes, em termos de representações, passa-se o contrário!!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 04, 2019, 15:41:01, 15:41
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que a rapidez com que fazem motas/peças, depressa conseguem uma boa representação no mercado europeu.

A exemplo disso é a representatividade em certames da especialidade.

Repara que já não existe exposição internacional ou nacional em que não apareça uma representação chinesa de uma marca qualquer "exclusivamente" chinesa: Zontes ou CF-Moto.


Março 05, 2019, 09:20:00, 09:20
Responder #8

Burjaka

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Estremoz
 A CF tem concessionário  em Estremoz...
Passo lá  todos os dias.

Março 05, 2019, 09:24:47, 09:24
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A CF-Moto deve ter para cima de 20 representações em solo nacional. E quando digo representações, é ser vendida e assistida em concessionários, juntamente com mais 1 ou 2 marcas bem implantadas no mercado.  :nice:

Basta ir à página da marca e percebe-se como estão bem distribuídos de norte a sul do país.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2019, 08:23:16, 08:23
Responder #10

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
As novas marcas chinesas, á semelhança do que fizeram os coreanos com carros e motos, apanham "boleia" com outra qualquer marca já implantada no mercado. Entregam a representação a um stand da Honda, ou qualquer outra, porque sabem que as suas vão ter lá mais visibilidade do que se estivessem num stand próprio.

Quem tem uma Yamaha e vai á marca, não pode deixar de reparar nas Mash, ou outra marca, que eles tenham dentro do stand. Não digo que não entrem propositadamente num stand da Mash, ou da CF, para verem as motos. Mas, se tiverem necessidade de serem convencidos a comprar uma dessas marcas e precisarem de tempo para serem convencidos, é mais facil tê-las ao lado das Hondas, ou das Yamahas. Assim vão vendo as motos uma e outra vez, quando levam lá a sua, e até podem vir a optar por uma delas.

O meu cunhado, depois de 3 idas á Motodiana, ficou apaixonado por uma CF azul, tipo a CB500X da Honda ( acho que é essa marca, corrije-me se estiver errado, Sapiens ). Se a CF não estivesse no stand da Honda, o meu cunhado só iria ver uma CF quando passasse alguma por ele na rua. E até poderia achar graça, mas só estando ao lado de uma por varias vezes é que começa a prender a atenção de um potencial comprador. Eu, sinceramente, olhei para a NC e mais meia duzia que estavam ao lado dessa CF e... nem a vi...

Com isto não quero dizer que, mais tarde, não venham a ter stands proprios, com as suas motos a comecem eles proprios a fazer o mesmo com o lançamento de outras marcas chinesas ( veja-se o que aconteceu com a Hiundai, começou alavancada pela GM e hoje em dia... vende tanto ou mais que Opel e muito mais que a Chevrolet, outra marca do grupo GM, sendo o stand da Hiundai em Evora muito mais visitado que o da Opel e tendo muito mais modelos disponiveis para test-drive ). Será tudo uma questão dos stands onde elas estão agora darem uma boa resposta aos clientes ( arriscando a perder alguns da marca principal para a a nova marca, e é aqui que as minhas duvidas começam... ), do seu nivel de fiabilidade e qualidade, além do preço, claro.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 06, 2019, 08:31:27, 08:31
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem dúvida, pois estando a "reboque" de uma marca implantada no mercado é muito mais fácil a este tipo de marcas como a Brixton, Mash, Bullit, UM...conseguirem vender algo e uma assistência em condições.

(....)
O meu cunhado, depois de 3 idas á Motodiana, ficou apaixonado por uma CF azul, tipo a CB500X da Honda ( acho que é essa marca, corrije-me se estiver errado, Sapiens ). Se a CF não estivesse no stand da Honda, o meu cunhado só iria ver uma CF quando passasse alguma por ele na rua.
(....)

Talvez isto...creio.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3905.0#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama