Autor Tópico: Zontes 310R e 310X à venda em Portugal  (Lida 18570 vezes)

Agosto 31, 2018, 17:46:10, 17:46
Lida 18570 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Zontes 310R e 310X à venda em Portugal

Estas motos se calhar a maioria dos membros nunca leu ou ouviu falar delas, assim como da própria marca (Zontes)...e que...sim, vem da China.

A marca é muitíssimo recente (poucos anos) e pertence ao grupo Guangdong Tayo Motorcycle Technology Co., Ltd, sediado em Jiangman, na China.

Presentemente têm já alguns modelos em catálogo e estão à venda na Europa...

Confesso que me faz um bocado confusão a capacidade e dinamismo de uma marca nascida há tão pouco tempo estar já com os seus produtos à venda em inúmeros mercados...

Para lá do que possa ou não valer o produto em si, a capacidade empresarial e de de expansão dos chineses é no mínimo notável.

Mas a moto que eles têm à venda e que mais se destaca é claramente a Zontes 310R (naked) e a 310X (carenada)....sendo o seu look, diga-se o que se disser, no mínimo chamativo.

O motor é um monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, DOHC, com 310cc e capaz de debitar....pasmem-se...35 CV.

Isto é território "reservado" só a algumas marcas, não esquecendo que o fazem com um monocilíndrico.
A título de exemplo, recordo que a BMW G310R e G310GS alcançam os 34cv, ou seja, menos 1cv reclamado por estas , também elas bem levezinhas, chinesas. Not bad, hein... ;)

Além disso e para lá do look e dos LED's de que faz uso, trás já modos de condução (sendo um Sport e um ECO), chave inteligente, vidro regulável electricamente (versão carenada) e painel totalmente digital.

Sei que pelo menos um concessionário já representa a marca em Portugal e tenho quase a certeza que num ápice irão aparecer vários concessionários  a querer vendê-la.

Isto porque o preço de venda vai-vos fazer levantar o sobrolho com enorme facilidade...e a muita gente fará mesmo abrir a carteira.

Cerca de[/] €4.000 a versão naked e mais umas centenas de euros a versão carenada...

Se vier mesmo a ser algo mais do que uma "cara bonita", então não excluo a hipótese de se vir a tornar, com o tempo e em termos de vendas, numa futura SYM, Kymco...ou mesmo Benelli em Portugal (nas motos)...

Aqui o pneu slick atrás, nesta versão Naked, deve ser só para o show off....claro. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2018, 18:06:17, 18:06
Responder #1

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal

O painel de instrumentos tem claras parecenças com algo que já vi... :-\

Mas a moto está bem fixe. Isso é verdade...

Lá se perde ou não parafusos como exemplos de outras marcas no passado, isso não sei.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 31, 2018, 20:10:52, 20:10
Responder #2

AGVRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 56

Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Não conhecia a marca e têm realmente um design muito chamativo a um preço combativo como já estamos habituados com as marcas chinesas.

Feedback de pessoal que opte por esta marca ou alguma reportagem nas revistas da especialidade, irão ser sempre uma ajuda por quem queira optar por esta marca.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Setembro 01, 2018, 01:46:13, 01:46
Responder #3

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Os preços em Espanha...e acabados de divulgar para os dois modelos:

Zontes 310R - € 3.995
Zontes 310X - € 4.295

:o Too cheap to be true...

https://www.autobild.es/noticias/zontes-nueva-marca-motos-que-aterriza-espana-296861

O interessante é que aquela malta também tem uma versão Adventure com este motor que descrevi no início do tópico. E não me espantaria que viesse também em breve...

A invasão Chinesa aí está, para quem ainda tivesse uma réstia de dúvidas... :-\

Dalai Lama

Setembro 01, 2018, 12:40:25, 12:40
Responder #4

Diogo Capitão

• **

• 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
a zontes 310X tem muito bom aspecto  :sportbike:

Setembro 01, 2018, 15:07:01, 15:07
Responder #5

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1141

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mais concorrência melhor.
E pelo aspecto destas e preço tem muitas possibilidades. Eu prefiro outra chinesa bi-cilindríca.
Tudo vai depender da assistência e das expectativas que os clientes têm, alem da pré  formatação e estigmas dos produtos da china...

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 19, 2019, 19:13:03, 19:13
Responder #6

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Uma publicação já de Janeiro da formulamoto.es sobre estas novas Zontes em que debatem sobre os 3 modelos com a mesma base:
Zontes R-310 (naked) - 3995€
Zontes T-310 (trail) - 4495€
Zontes X-310 (sport) - 4295€

https://www.formulamoto.es/zontes/310/2019/01/22/zontes-amplia-gama-nueva-310/23317.html
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Março 25, 2019, 00:49:47, 00:49
Responder #7

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
No mesmo género de motos e na mesma "faixa de cilindrada", os preços são umas boas centenas ou mesmo uns milhares abaixo das marcas mais conhecidas e implantadas no mercado.

Em Portugal a representação é que poderia ser mais forte. Aliás, é mesmo muito limitada.

Gostava de experimentar. Os Espanhóis são, no geral, positivos na apreciação da marca. Gostava de perceber por mim mesmo.  :nice:

Dalai Lama

Março 25, 2019, 21:30:40, 21:30
Responder #8

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Os Franceses da Motor Live já as experimentaram.

Edit: Cores azul e preta para a R e azul e branca para a X

3 anos de garantia com kms ilimitados. E esta ei?  :cool:

Reservatório de 15 litros. ABS atrás desconectável, comando
169kms de velocidade no ensaio.
Consumo 2,7
Vidro eletrico na X

Dass... tanta coisa? o que se passa com estas chinesas?  :stuck_out_tongue_winking_eye:
« Última modificação: Março 25, 2019, 21:43:43, 21:43 por JViegas »

Março 25, 2019, 21:43:40, 21:43
Responder #9

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Só tenho pena de ser em Franciú.  :( Nunca foi o meu forte, bem pelo contrário...

No vídeo apercebi-me novamente que apostam muito nas jantes com cor.
No caso da naked o azul brilhante é evidente.

Tem um look jovem e agressivo. Está interessante sem dúvida.
E o preço é impressionante ser tão baixo.
Percebi que gostaram muito da agilidade desta proposta. Uma moto leve e que se move bem.

Mas a realidade é que (e por mim falo), preferia dar os 1.000-1.500€ de diferença para outro modelo de marca mais implantada no mercado.

Não me censurem, pois é uma preferência minha.

Quando o tempo do produto no mercado, os reviews positivos, os testemunhos a que foi valor e a assistência foram seguros o bastante, admito pensar de outra forma.

A este respeito digo p.ex. que fiquei fascinado com a CF-Moto.   :nice:

Dalai Lama

Março 25, 2019, 21:52:42, 21:52
Responder #10

2low

• 5394
Só tenho pena de ser em Franciú.  :( Nunca foi o meu forte, bem pelo contrário...

No vídeo apercebi-me novamente que apostam muito nas jantes com cor.
No caso da naked o azul brilhante é evidente.

Tem um look jovem e agressivo. Está interessante sem dúvida.
E o preço é impressionante ser tão baixo.
Percebi que gostaram muito da agilidade desta proposta. Uma moto leve e que se move bem.

Mas a realidade é que (e por mim falo), preferia dar os 1.000-1.500€ de diferença para outro modelo de marca mais implantada no mercado.

Não me censurem, pois é uma preferência minha.

Quando o tempo do produto no mercado, os reviews positivos, os testemunhos a que foi valor e a assistência foram seguros o bastante, admito pensar de outra forma.

A este respeito digo p.ex. que fiquei fascinado com a CF-Moto.   :nice:

Sapiens, esta é a tua actual opinião.

Se tiveres oportunidade verifica de perto a CFmoto e estas Zontes, acredita, vêm com muita qualidade! (mas mesmo com qualidade não significa que possa vir a ser plenamente fiável… isso é uma incógnita para já mas pelo historial da marca, não vai em principio deixar ninguém mal!)
Quando chegar esse dia depois logo se vê se manténs a mesma opinião ou se a alteras.

A Zontes 310T que vi aqui a circular em Corroios tinha muita pinta, parecia uma moto maior e aparentava alem de qualidade geral, muitos pormenores normalmente vistos em motos bem mais caras. De passagem de relance gostei do que vi!
Mas pessoalmente também prefiro algo com maior historial no mundo das 2 rodas.
Talvez como 2ª moto não me importasse de ter uma, talvez a versão carenada, a X.

Março 25, 2019, 22:06:56, 22:06
Responder #11

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Da CF-Moto, como disse atrás...agradou-me muito o que vi.

Quanto à Zontes ainda me tem de provar o mesmo. Não tenho bases que me façam pensar que é boa e a merecer os meus euros.

Mas da CF-Moto escrevi por aqui e onde lhe teci elogios. :nice:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3047.msg50753#msg50753

A Zontes ainda me terá de provar o mesmo.  :nice:

Dalai Lama

Março 25, 2019, 22:09:31, 22:09
Responder #12

2low

• 5394
Da CF-Moto, como disse atrás...agradou-me muito o que vi.

Quanto à Zontes ainda me tem de provar o mesmo. Não tenho bases que me façam pensar que é boa e a merecer os meus euros.

Mas da CF-Moto escrevi por aqui e onde lhe teci elogios. :nice:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3047.msg50753#msg50753

A Zontes ainda me terá de provar o mesmo.  :nice:

E se existisse a possibilidade de alguns de nós termos uma espécie de Test Drive pre combinado com algum stand?
Pelo menos eu tenho grande curiosidade com estas novas Zontes e o culpado foi ali o Falcão…

Março 25, 2019, 22:48:17, 22:48
Responder #13

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Da CF-Moto até já tive essa possibilidade e deixei escapar...

O concessionário MotoSpazio já por cá a teve. Não tenho presente, mas julgo que era a unidade que fotografei e que está no link que deixei acima.

Quanto à Zontes, talvez não esteja longe da realidade se disser que são ainda muito poucos os representantes da marca em Portugal

Em Espanha por acaso há bastantes. Basta uma visita ao site da marca e ver os seus "Puntos de Venta".  :nice:

Dalai Lama

Abril 11, 2019, 11:17:09, 11:17
Responder #14

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
O companheiro Falcão é bem capaz de ler esta tradução (para Inglês) de um teste Françês...com muita atenção.

A pontuação dada pelos jornalistas da Motoservices.com é muito boa.  :nice:

A apreciação geral, apesar questões eléctricas melhoráveis e de uns acabamentos aqui e acolá a necessitar de atenção, é positiva.

https://www.motoservices.com/essai-moto/Zontes-310R-2019-place-au-roadster-Streetfighter-A2-TEST-EXCLUSIF.htm

Dalai Lama

Maio 13, 2019, 08:54:08, 08:54
Responder #15

Lourenço

• 816
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
ZONTES, creio que um separador no fórum, próprio a esta marca, contará em breve com bastante participação.

Começo a compreender o entusiasmo que o amigo Falcão nos manifestou há alguns meses atrás em terras Alentejanas   :nice:

Maio 13, 2019, 12:53:29, 12:53
Responder #16

Falcão

• **

• 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Pois é amigo Lourenço... vai dar que falar...
Se ainda não foste vai ao site da Zontes e vê a versão 310T ADV referência T2, que é a versão mais trialeira.

Existe um tópico em que eu falo do test-ride que já fiz à T310

Diferenças para os outros modelos da T310 ADV (versões T e T1)

- Depósito de 19 Lt
- jantes de raios com pneu tubeless
- Novos discos de travão de maior diâmetro
- Maior altura ao solo 18,6 cm (normal é 16,7 cm)
- ecran full color com muita info.

Grande abraço... e boas curvas, e rectas tb.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Maio 16, 2019, 21:08:47, 21:08
Responder #17

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Companheiro #Falcão, tens conseguido saber algum feedback de vendas do modelo em Portugal?

Deste ou dos outros da marca Zontes por cá em comercialização..?

Dalai Lama

Maio 19, 2019, 22:17:17, 22:17
Responder #18

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
Já vi ambas ao vivo (trabalho ao pé da IBA Megastore em Lisboa) e têm MUITO bom aspecto. Resta saber se os looks correspondem à qualidade!
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 26, 2019, 11:49:47, 11:49
Responder #19

Lourenço

• 816
Bruno Muller: "Zontes é um grande desafio para os profissionais"

entrevista
Quinta-feira, 22 de agosto de 2019 - 17:36

Diretor de Vendas da GD France, Bruno Muller convida ambiciosos revendedores multimarcas a se interessar pela marca Zontes que sua estrutura importa na França …

Você pode nos dizer o que é a marca Zontes?

A Zontes é uma marca pertencente ao Grupo de Tecnologia de Motocicletas Tayo da província de Guangdong, uma holding sino-estrangeira de alta tecnologia fundada em 2003 na China e cuja criação exigiu mais de 350 milhões de euros de investimento. Este grupo, que emprega cerca de 1.600 pessoas, 60% das quais são graduadas, é liderado pelo Sr. Troy. Esse empreendedor de 50 anos é engenheiro de base, fez fortuna na indústria de motocicletas na China e queria criar uma nova marca, a Zontes.

Qual é a produção de Zontes?
A marca produz 300 mil motocicletas e motores por ano em uma fábrica muito moderna e recente. Inclui um escritório de design, um centro de P & D com engenheiros e designers de alto nível que treinam regularmente na Itália. As máquinas-ferramentas são todas automatizadas, bem como linhas de produção amplamente robotizadas. Isso permite que a Zontes tenha total autonomia no design e produção de seus modelos.

Existem outras motos além das pequenas cilindradas da Zontes?
Por enquanto, a Zontes produz apenas 125 e 310. A GD France fez a escolha de distribuir um único 125, o Cafe Racer, pendente de novas versões, e três 310, o roadster R, sport tourer T. e a estrada X. Um quarto chegará em setembro, será um streetfighter, o 310 V. Mas os projetos estão em estudo e, em dois anos, você verá outros tipos de produtos e outras cilindradas. Motos maiores e certamente scooters …

Qual é o valor agregado da Zontes em relação aos seus concorrentes?
O Sr. Troy montou a Zontes com o desejo de fazer motocicletas com sua própria tecnologia e ter muitas coisas feitas internamente para controlar a qualidade. Se usa fornecedores, eles são empresas conhecidas, como a Bosch para ABS, por exemplo. O design, o equipamento e o acabamento das motos são impressionantes. Todos os nossos 310 são vendidos entre € 4.600 para o roadster R e € 5.200 para o futuro V, a relação preço / qualidade é excelente. Zontes é uma marca muito bonita que nos permite dizer que os chineses são realmente os japoneses de amanhã.

Como ocorreu a integração da Zontes na GD France?
Começou em meados de 2018 com a reorganização da TRC, a empresa da Thierry Charbonnier, que se fundiu com a nossa empresa, a GD France. Importava as enduros Asiawing e as Zontes 125. Do nosso lado, vimos chegar à 310 e sentimos um potencial real de desenvolvimento em torno dessa marca. Foi assim que integramos a Zontes em nossa oferta que já possuía a CF Moto.

Qual é o alvo em 2019?
Não temos objetivo volumétrico na França em 2019, buscamos acima de tudo desenvolver a rede Zontes, que será a chave para o nosso sucesso. Eu não estou preocupado com a produção, a fábrica pode nos fornecer o que pedimos. Temos muitas motos em estoque e podemos esperar até 2020 para fazer mais de 1000 Zontes no mercado francês.

Onde você está na sua rede?
Se temos 180 concessionários para a CF Moto, começamos com a Zontes e atualmente temos 25 concessionários. A meta é ter o final de 2019 e nosso desejo é desenvolver a complementaridade das nossas marcas de motos, por isso propor a Zontes e a CF Moto, para trazer um verdadeiro valor de negócio para nossos futuros revendedores.

Qual seria a rede ideal?
Teremos 120 pontos de venda dentro de três anos reforçando-nos em Ile-de-France e Paca. Podemos pensar que o conhecimento de nossos produtos na França nos permitirá acelerar o desenvolvimento da rede. Nossos representantes de vendas visitam revendedores e têm nossos modelos testados, temos revendedores que nos chamam para levar informações, nós também nos comunicamos na imprensa.

O que você oferece aos seus clientes em potencial?
Nós não temos grandes exigências em termos de implementação, exceto para ter três motocicletas Zontes na loja. Em termos de margens, oferecemos 25% em 125, 18% em 310 e 30% nas peças. Queremos dar confiança aos revendedores para que eles possam dar confiança aos clientes. É por isso que fazemos muitos testes e levamos a garantia para 3 anos. Queremos aproveitar o tempo para qualificar nossa rede e estamos ouvindo todos aqueles que querem se juntar a nós neste lindo desafio que é a distribuição do Zontes.

https://www.lofficielducycle.com/article/bruno-muller-zontes-est-beau-challenge-pros

Agosto 26, 2019, 14:57:46, 14:57
Responder #20

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Antes de mais, obrigado pelo trabalho de tradução. :)

Até tinha ideia (pelos vistos errada), que a marca tinha uma produção anual superior.

É que 300.000 unidades por ano são "peanuts" para a maioria das empresas Chinesas.

Porém, como se está também a vender no mercado Europeu e com cada vez mais atenção dos motociclistas para os seus modelos, acredito que não leve muito tempo até os números de produção serem superiores.

O facto de oferecer 3 anos de garantia também constitui um bom incentivo. :)

Dalai Lama

Agosto 27, 2019, 07:01:17, 07:01
Responder #21

mneves

• 3092

Masculino
O Equipamento da 310 é algo....
Bateria de lítio ?
Keyless?
Etc
A apresentação das motas está acima de algumas mais conceituadas
membro numero 16

Agosto 27, 2019, 09:23:35, 09:23
Responder #22

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Ainda não tive oportunidade de estar junto a nenhuma para observar com atenção.

O design (da ADV) está interessante, o motor tem uma potência que não está atrás de outras com semelhantes cc's, como a G310GS...e o preço julgo que está perfeitamente "ajustado".

O painel de instrumentos não lhe acho muita piada numa moto, com aquele aspecto Star Wars...mas também não era algo com que não se convivesse. E até se gostasse com o tempo, creio.

Quanto à naked não consigo apreciar o trabalho que fizeram. Demasiado alienígena para o meu gosto, havendo propostas no mercado muito mais bonitas.

Vamos la ver como se vai portar no nosso mercado esta marca.
Quem sabe e a sua ADV rouba (facilmente) clientes à Benelli, com a sua TRK251. Acho que sim.. ;)

Isto sem contar com outras no mercado...

Veremos.  :pensador:

Dalai Lama

Agosto 27, 2019, 10:24:55, 10:24
Responder #23

JViegas

• 4723

Masculino
Ontem um conhecido Youtuber Português colocou um test drive à versão GT.

Agosto 27, 2019, 11:19:58, 11:19
Responder #24

mneves

• 3092

Masculino
Ontem um conhecido Youtuber Português colocou um test drive à versão GT.
Acho que te referes a cfmoto
membro numero 16

Agosto 27, 2019, 13:52:35, 13:52
Responder #25

JViegas

• 4723

Masculino
Hã ???

Bolas se calhar  :pensador:

Logo confirmo. Desculpem a informação errada.  :confused:

Outubro 24, 2019, 13:13:10, 13:13
Responder #26

Falcão

• **

• 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
ATENÇÃO!!! BRAKING NEWS!!!

Zontes 310T (versão 2) já está à venda em Espanha, com preço nos 5000 Euros. Algumas diferenças para o anterior modelo:

- novos êmbolos no travão da frente, assim como disco de maior dimensão.
- ecran TFT full color com várias "skins" ( à lá BMW)
- suspensão dianteira mais alta, penso que também a traseira tem alterações (a confirmar)
- jantes de raios tubeless

Abraços e boas curvas.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Outubro 24, 2019, 13:28:26, 13:28
Responder #27

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
São assim umas quantas centenas de €€'s acima da Zontes 310T que se distingue por "versão 1" e "versão 2". Mais exactamente...600€ de diferença.

Fui ver a altura do assento e é ligeiramente mais baixa do que p.ex. a 502X da Benelli.
Já no peso a diferença são...76kg!!??

E menciono a 502X da Benelli pois apesar da diferença de preço ainda ser relevante, parece-me que o cliente alvo de uma é-o para a outra.  :)

Dalai Lama

Janeiro 22, 2020, 23:00:24, 23:00
Responder #28

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Parece que agora também já é comercializada em Portugal a 310X2 :nice:
Pelos menos numa consulta rápida que fiz no site da Zontes Portugal, aparece já a "versão 2".
O preço, apesar de não ter visto indicação, acredito que esteja hiper competitivo.

Dalai Lama

Fevereiro 14, 2020, 16:14:00, 16:14
Responder #29

VictorLeal

• Visitante
5 mil euros por uma Zontes, vocês têm noção que uma Honda CB 300 R custa 5200 euros e que bem negociado ficará ao mesmo preço. Agora é que o pessoal vai ficar baralhado.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Fevereiro 14, 2020, 17:11:28, 17:11
Responder #30

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Não deixam de ser estilos diferentes.

Ou seja, o comprador de uma Zontes 310X2 não procura exactamente aquilo que obtém com essa naked....

Aliás, a sua concorrente, para sermos justos, seria a Zontes 310R. De maneira nenhuma uma 310X2, apesar da partilha de motor.  :)

Dalai Lama

Fevereiro 14, 2020, 17:14:53, 17:14
Responder #31

VictorLeal

• Visitante
Não deixam de ser estilos diferentes.

Ou seja, o comprador de uma Zontes 310X2 não procura exactamente aquilo que obtém com essa naked....

Aliás, a sua concorrente, para sermos justos, seria a Zontes 310R. De maneira nenhuma uma 310X2, apesar da partilha de motor.  :)
Sim estava-me a referir à R.

Fevereiro 14, 2020, 19:00:03, 19:00
Responder #32

2low

• 5394
5 mil euros por uma Zontes, vocês têm noção que uma Honda CB 300 R custa 5200 euros e que bem negociado ficará ao mesmo preço. Agora é que o pessoal vai ficar baralhado.

Acho que não baralha muito e partirá de cada um saber se pretende uma moto ligeiramente superior em termos de especificações ou uma moto só mesmo ligeiramente inferior em termos de especificações mas com a marca a dar uns pozinhos na potencial decisão...

Ora vejamos:

Zontes 310R
312cc, monocilindro, i.e., refrigeração liquida
35cv às 9500rpm
30Nm às 7500rpm

159kg
15L
79,5cm ao banco
full led
painel instrumentos digital

Honda CB 300R
286cc, monocilindro, i.e., refrigeração liquida
31cv às 8500rpm
27,5Nm às 7500rpm

143kg
10L
79,9cm ao banco
full led
painel instrumentos digital

Em termos de aspecto uma é puramente desportiva/futurista (Zontes) enquanto a outra é uma "retro neo naked" ou lá como lhe chamam (Honda) e esta questão estética fará desempatar os indecisos.

Sobre o preço é um facto e é normalmente preferível "desinvestir" dinheiro em algo mais fiável ou com marca mais conhecida do que propriamente investir numa marca recente e que ainda é uma incógnita a fiabilidade a médio e longo prazo...

Mas é bom que haja novos produtos que puxem os valores para baixo para as marca premium também o fazerem...

Março 10, 2020, 19:47:48, 19:47
Responder #33

Lourenço

• 816
Em outras latitudes (e longitudes) esta marca Zontes vai abrindo caminho… como as grandes  ;)

ZONTES, creio que um separador no fórum, próprio a esta marca, contará em breve com bastante participação.

« Última modificação: Março 10, 2020, 19:52:07, 19:52 por Lourenço »

Janeiro 04, 2021, 18:18:43, 18:18
Responder #34

Carlos Sousa

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 7

Masculino
  • Texto Pessoal
    APRENDER, APRENDER, APRENDER SEMPRE!
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: VStrom 650
  • Localidade: Palmela
Zontes 310R e 310X à venda em Portugal

Estas motos se calhar a maioria dos membros nunca leu ou ouviu falar delas, assim como da própria marca (Zontes)...e que...sim, vem da China.

A marca é muitíssimo recente (poucos anos) e pertence ao grupo Guangdong Tayo Motorcycle Technology Co., Ltd, sediado em Jiangman, na China.

Presentemente têm já alguns modelos em catálogo e estão à venda na Europa...

Confesso que me faz um bocado confusão a capacidade e dinamismo de uma marca nascida há tão pouco tempo estar já com os seus produtos à venda em inúmeros mercados...

Para lá do que possa ou não valer o produto em si, a capacidade empresarial e de de expansão dos chineses é no mínimo notável.

Mas a moto que eles têm à venda e que mais se destaca é claramente a Zontes 310R (naked) e a 310X (carenada)....sendo o seu look, diga-se o que se disser, no mínimo chamativo.

O motor é um monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, DOHC, com 310cc e capaz de debitar....pasmem-se...35 CV.

Isto é território "reservado" só a algumas marcas, não esquecendo que o fazem com um monocilíndrico.
A título de exemplo, recordo que a BMW G310R e G310GS alcançam os 34cv, ou seja, menos 1cv reclamado por estas , também elas bem levezinhas, chinesas. Not bad, hein... ;)

Além disso e para lá do look e dos LED's de que faz uso, trás já modos de condução (sendo um Sport e um ECO), chave inteligente, vidro regulável electricamente (versão carenada) e painel totalmente digital.

Sei que pelo menos um concessionário já representa a marca em Portugal e tenho quase a certeza que num ápice irão aparecer vários concessionários  a querer vendê-la.

Isto porque o preço de venda vai-vos fazer levantar o sobrolho com enorme facilidade...e a muita gente fará mesmo abrir a carteira.

Cerca de[/] €4.000 a versão naked e mais umas centenas de euros a versão carenada...

Se vier mesmo a ser algo mais do que uma "cara bonita", então não excluo a hipótese de se vir a tornar, com o tempo e em termos de vendas, numa futura SYM, Kymco...ou mesmo Benelli em Portugal (nas motos)...

Aqui o pneu slick atrás, nesta versão Naked, deve ser só para o show off....claro. :)

Já tive a oportunidade de ver uma máquina destas e achei muito apelativa com um excelente design. O problema é que o controlo de qualidade na China é muito deficiente. Sei do que falo pois já tive uma máquina Chinesa, lindíssima, mas que me deu alguns sustos, o que me fez perder a confiança. Mas acredito que daqui a meia dúzia de anos as Chinesas irão estar taco a taco com as Japonesas ou as Alemãs.
É PROIBIDO ESTACIONAR NA VIDA!

Janeiro 05, 2021, 09:46:51, 09:46
Responder #35

nfkart

• **

• 440

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Boas,

Tenho um amigo que teve uma Zontes a versão trail e a moto tinha muita qualidade, não parecia chinesa!

Andei uns kms nela e muito bom! o motor tinha as limitações de ser uma 300, mas tinha vidro electrico, painel digital, e tudo com uma boa construção!

Fiquei surpreendido! e com uma estetica agressiva com o escape a imitar a MV Agusta