Só tenho pena de ser em Franciú. Nunca foi o meu forte, bem pelo contrário...No vídeo apercebi-me novamente que apostam muito nas jantes com cor.No caso da naked o azul brilhante é evidente.Tem um look jovem e agressivo. Está interessante sem dúvida.E o preço é impressionante ser tão baixo.Percebi que gostaram muito da agilidade desta proposta. Uma moto leve e que se move bem.Mas a realidade é que (e por mim falo), preferia dar os 1.000-1.500€ de diferença para outro modelo de marca mais implantada no mercado.Não me censurem, pois é uma preferência minha.Quando o tempo do produto no mercado, os reviews positivos, os testemunhos a que foi valor e a assistência foram seguros o bastante, admito pensar de outra forma.A este respeito digo p.ex. que fiquei fascinado com a CF-Moto.
Da CF-Moto, como disse atrás...agradou-me muito o que vi.Quanto à Zontes ainda me tem de provar o mesmo. Não tenho bases que me façam pensar que é boa e a merecer os meus euros.Mas da CF-Moto escrevi por aqui e onde lhe teci elogios. https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3047.msg50753#msg50753A Zontes ainda me terá de provar o mesmo.
Ontem um conhecido Youtuber Português colocou um test drive à versão GT.
Não deixam de ser estilos diferentes. Ou seja, o comprador de uma Zontes 310X2 não procura exactamente aquilo que obtém com essa naked....Aliás, a sua concorrente, para sermos justos, seria a Zontes 310R. De maneira nenhuma uma 310X2, apesar da partilha de motor.
5 mil euros por uma Zontes, vocês têm noção que uma Honda CB 300 R custa 5200 euros e que bem negociado ficará ao mesmo preço. Agora é que o pessoal vai ficar baralhado.Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
ZONTES, creio que um separador no fórum, próprio a esta marca, contará em breve com bastante participação.
Zontes 310R e 310X à venda em PortugalEstas motos se calhar a maioria dos membros nunca leu ou ouviu falar delas, assim como da própria marca (Zontes)...e que...sim, vem da China. A marca é muitíssimo recente (poucos anos) e pertence ao grupo Guangdong Tayo Motorcycle Technology Co., Ltd, sediado em Jiangman, na China.Presentemente têm já alguns modelos em catálogo e estão à venda na Europa...Confesso que me faz um bocado confusão a capacidade e dinamismo de uma marca nascida há tão pouco tempo estar já com os seus produtos à venda em inúmeros mercados... Para lá do que possa ou não valer o produto em si, a capacidade empresarial e de de expansão dos chineses é no mínimo notável.Mas a moto que eles têm à venda e que mais se destaca é claramente a Zontes 310R (naked) e a 310X (carenada)....sendo o seu look, diga-se o que se disser, no mínimo chamativo.O motor é um monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, DOHC, com 310cc e capaz de debitar....pasmem-se...35 CV. Isto é território "reservado" só a algumas marcas, não esquecendo que o fazem com um monocilíndrico. A título de exemplo, recordo que a BMW G310R e G310GS alcançam os 34cv, ou seja, menos 1cv reclamado por estas , também elas bem levezinhas, chinesas. Not bad, hein... Além disso e para lá do look e dos LED's de que faz uso, trás já modos de condução (sendo um Sport e um ECO), chave inteligente, vidro regulável electricamente (versão carenada) e painel totalmente digital.Sei que pelo menos um concessionário já representa a marca em Portugal e tenho quase a certeza que num ápice irão aparecer vários concessionários a querer vendê-la. Isto porque o preço de venda vai-vos fazer levantar o sobrolho com enorme facilidade...e a muita gente fará mesmo abrir a carteira.Cerca de[/] €4.000 a versão naked e mais umas centenas de euros a versão carenada...Se vier mesmo a ser algo mais do que uma "cara bonita", então não excluo a hipótese de se vir a tornar, com o tempo e em termos de vendas, numa futura SYM, Kymco...ou mesmo Benelli em Portugal (nas motos)...Aqui o pneu slick atrás, nesta versão Naked, deve ser só para o show off....claro.