Tenham em atenção que estas 48h não são vinculativas, pelo que pode acontecer situações em que as portagens apenas são disponibilizadas a pagamento mais tarde.
Este serviço é gratuito e na minha opinião muito útil, sobretudo para quem como eu, não tem identificador associado à mota, e tem tendência para ser esquecido .
Informação importante quando cmprei a mota pedi logo a via verde, optei pelo contrato em que pago 0,70€ no mês em que uso portagens, nos outros meses não pago nada.Como normalmente não ando em AE fica-me quase à borla, e se usar não fica demasiado caro ( e tenho o desconto)
Citação de: Tiago Parracho em Outubro 21, 2016, 17:09:12, 17:09Tenham em atenção que estas 48h não são vinculativas, pelo que pode acontecer situações em que as portagens apenas são disponibilizadas a pagamento mais tarde. Tal como pode acontecer só alguns ficarem disponíveis... e os restantes aparecerem com horas ou dias de atraso.Isto leva a que o cidadão cumpridor ao aceder ao site e extrair o pagamento possa não estar a pagar tudo o que deve.E bastam alguns centimos de um pórtico esquecido para enviarem uma carta a cobrar com custos administrativos acrescidos.
Citação de: Tiago Parracho em Outubro 21, 2016, 17:09:12, 17:09Este serviço é gratuito e na minha opinião muito útil, sobretudo para quem como eu, não tem identificador associado à mota, e tem tendência para ser esquecido .O serviço não é gratuito.Pagas custos administrativos e caso pretendas receber a Entidade e Referência via sms pagas mais 30 cêntimos.O serviço funciona mal.E esse mau funcionamento ainda á usado para extorquir dinheiro ao utente.
Pela app dos CTT tem lá uma opção em que basta adicionar matricula e ir consultando regularmente, e funciona muito bem eh eh eh eh Enviado do meu Power através de Tapatalk
Viva Mas quem tem identificador tem 30% de desconto por ser motociclo.É uma questão de contas.Ab
Muito obrigado pela partilha dessa informação e na cuidada explicação dada, Tiago. Confesso que já me "lixei" aqui há tempos com pórticos no Algarve. E aconteceu pelo motivo mais óbvio...distraído, nem sequer me apercebi da passagem! Passado um tempo recebo a cartinha para pagar... Naturalmente que aquele episódio antigo serviu-me de emenda, mas ter a possibilidade de receber um e-mail parece bem pensado. Melhor...talvez só se fosse um SMS. hehe
É exatamente por essa razão que achei por bem dar a conhecer o serviço de Alerta de Portagens a pagamento, que estás a confundir com os serviços de consulta de valores em dívida / solicitação de referência MB.
Talvez não tenha feito a "leitura" do dispositivo nesse pórtico, tendo de recorrer às imagens da matrícula para proceder à cobrança da passagem pelo local.
O serviço de alerta de portagens tem me enviado um e-mail a dizer que tenho 0.80€ a pagar devido uma passagem num pórtico no dia 17 (quando fui a Góis). Tudo certo, eu passei em vários pórticos.A minha questão é: mas porque não desconta na Via Verde da mota, como sempre fez?Aparentemente todos os outros pórticos foram parava via verde. Porque não foi este?