Autor Tópico: Obrigatório em Espanha apartir de 1 de Outubro - viajantes  (Lida 221 vezes)

Agosto 14, 2026, 18:10:18, 18:10
Lida 221 vezes

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1174

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Apartir de 1 de Outubro em Espanha vai ser obrigatório usar vários equipamentos de motociclista.

O decreto lei "Real Decreto 518/2026, publicado en el BOE el 26 de junio de 2026", basicamente e em resumo, obriga a usar luvas tanto nos condutores como nos passageiros, nas via interurbanas vulgo autovias, autopistas e estadas nacionais (sem luvas só na cidade), botas fechadas em todas as vias, capacete homologado e colete reflector no entregadores e motociclistas em eventos de concentrações guias etc...

Só como exemplo para as luvas, o incumprimento é uma infração grave com multa de 200 Euros!

E esta hein?!?! já dizia o outro não brincam ou é ou não é.... qualquer dia estará cá  :) :) :)

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 15, 2026, 00:27:04, 00:27
Responder #1

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1052
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Botas fechadas é uma tradução pouco correcta.

Será mais "calçado fechado" (ténis por exemplo) excluindo os chinelos,  tamancas e afins.

O original é
calzado cerrado, que cubra todo el pie.

Também obriga todos a transportar o colete refletor para usar em avaria ou acidente.

As medidas são boas, não sei se justifica é sanções tão pesadas.

Enviado do meu SM-A556E através do Tapatalk

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 15, 2026, 11:36:20, 11:36
Responder #2

Nemo_Fz

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 24
  • Texto Pessoal
    Non inultus premor
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 SAS
  • Localidade: Bombarral
Acho correcto e o mesmo deveria ser aplicado em Portugal e para ontem.

Como vivo junto à praia, fico parvo de ver pessoal a passar que só leva o capacete (porque é obrigado) uns calções curtos, T-shirt ou de alças e chinelo de enfiar o dedo, a velocidades pouco recomendáveis e a filtrar transito como se fosse uma prova de chicanas. Um simples toque ou queda para o lado nem é bom pensar.

Além do capacete, luvas e calçado fechado tem de ser obrigatório. O colete reflector até faz algum sentido.

Ontem às 00:46:06
Responder #3

Markito

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 97
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: Imperiali 400
  • Localidade: Coimbra
Boas pessoal !

Eu tenho uma opinião muito propria em relação a estas medidas para "salvaguardar" o motociclista...
Vamos por partes...
O capacete e o colete reflector, até compreendo...
Agora luvas para condutor e passageiro, só para dar um exemplo ?!?
Daqui a pouco é necessário fato completo, com air bags e por ai vai, para fazer 2 quilómetros...
Debaixo desta "preocupação" com o motociclista, está uma coisa que o estado gosta muito... sacar dinheiro com as multas...
Porque não multa que fuma ?
Claro que, neste caso, a segurança/saúde do individuo já não interessa para nada, pois com a venda do tabaco, o estado saca muito dinheiro...
Curioso, não é ?
e o álcool ?
Ah espera, o estado também saca mais dinheiro com a sua venda....
e aqui, novamente, a segurança/saúde do individuo já não interessa para nada...
Pois é...
É apenas uma forma diferente minha de ver uma questão e de colocar questões para reflectirmos....

Ontem às 16:21:16
Responder #4

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18518

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa do 'calçado fechado' realmente tenho de concordar.e gostava de ver essa obrigação por cá.

Que me perdoe quem gosta de andar de moto de chinelos, mas essa situação pode de facto comprometer a segurança e inclusivamente implicar com o domínio da máquina em determinadas situações.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama