Autor Tópico: A Royal Enfield Himalayan...no mercado Europeu  (Lida 19291 vezes)

Novembro 04, 2016, 13:20:44, 13:20
Lida 19291 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Royal Enfield Himalayan...no mercado Europeu

Imagem obtida em: http://www.visordown.com

Esta marca de origem britânica e que se instalou desde há décadas na Índia, irá marcar a sua presença na EICMA, em Itália e fá-lo com a sua mais recente Himalayan, modelo que desde há cerca de 1 ano e meio enche artigos completos de publicações do sector.

Esta moto de aspecto talhado para alguma aventura, mas mantendo um visual algo clássico por comparação à concorrência de outras marcas, virá...ao contrário do que a marca inicialmente dizia, também para a Europa. Isto segundo está a ser noticiado por estes dias.  :nice:

Em termos de preço acredito que se fique dentro daquilo que se considera um "valor justo".
Isto claro, face ao produto em si, motor que a equipa (monociclindrico de 411cc, com 25cv) e marca...que não pode entrar a "matar" com um price-target muito elevado.

Se vier ali sensivelmente pelo preço de uma CRF250L, sou capaz de lhe ver um bom arranque na Europa.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 04, 2016, 13:52:33, 13:52
Responder #1

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Mais uma bela partilha. Desconhecia este modelo mas da Índia estão também a sair coisas novas e com muito interesse.

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Novembro 04, 2016, 18:26:44, 18:26 por João Santos »

Novembro 04, 2016, 20:01:50, 20:01
Responder #2

RSANTANA

• Visitante
Olhei, vi, e fiquei wtf is this?!!!! :napodeser:

Novembro 04, 2016, 20:47:13, 20:47
Responder #3

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Não te fiques somente pelo design... :nice:

Este modelo foi bastante testado nas mais duras condições a que foi submetido e duvido que dê parte fraca perante outras de marcas mais sonantes, dentro do mesmo género.

Sei que "os olhos também comem", está certo...mas esta Himalayan parece-me bem melhor e mais aventureira do que o seu ar old fashion poderá dar a entender.

Existem videos muitos interessantes sobre este modelo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 04, 2016, 22:22:36, 22:22
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Alguns dos principais dados deste modelo...

Para uma 400cc de cariz a dar para o aventureiro, terá sepcs suficientes para umas escapadinhas por trilhos menos frequentados.
Acho-a também com um peso suficientemente atractivo (182kg com todos os fluídos) para qum queira fazer algumas incursões fora de estrada.

Não será muito perfomante...isso é natural, mas se for um bloco resistente, bom em baixos/médios regimes e agradável de utilizar no dia-a-dia, vejo-lhe adeptos na UE.  :)

Dalai Lama

Novembro 04, 2016, 22:38:09, 22:38
Responder #5

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Novembro 06, 2016, 21:39:03, 21:39
Responder #6

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
A opção por roda de 21' polegadas na frente pode fazer a diferença em pisos mais acidentados.

Se o setup da suspensão tiver sido bem encontrado para uma utilização variada, esta moto fabricada/montada na Índia pode dar o ar da sua graça frente a modelos teoricamente melhor apetrechados.

Claro que em certos pisos o par de pneus certo também faz a diferença e esta Himalayan imagino que trará uns mistos de série. É o melhor compromisso, face às ambições do modelo. :)

Dalai Lama

Novembro 06, 2016, 22:07:49, 22:07
Responder #7

VCS

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Estou a acompanhar a Himalayan há quase um ano, até há pouco tempo as indicações eram no sentido de que não viria para a Europa.
Esta moto tem muito investimento em cima. 
É uma moto muito, muito interessante numa faixa de mercado que continua a ter poucas opções.

Novembro 06, 2016, 22:30:47, 22:30
Responder #8

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
É verdade.
Até há coisa de 2 semanas atrás nem sequer se imaginava a sua vinda para a Europa e agora são já alguns os websites da área a darem-na como certa em 2017.

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/royal-enfield-himalayan-coming-europe

https://www.zigwheels.com/news-features/news/royal-enfield-himalayan-heading-to-europe/26799/

http://www.autoevolution.com/news/royal-enfield-himalayan-could-be-sold-in-europe-112731.html

Aliás...muito quererá dizer a sua presença dentro de dias na Eicma, Itália.  :cool:

Dalai Lama

Agosto 26, 2017, 01:14:40, 01:14
Responder #9

Rui Jorge

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 146

Masculino
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo

Na motociclismo deste mês.
Dada como certa na Europa a cumprir as normas e, obviamente, com injeção.

Agosto 26, 2017, 01:21:12, 01:21
Responder #10

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino

Na motociclismo deste mês.
Dada como certa na Europa a cumprir as normas e, obviamente, com injeção.

Tentei colocar aqui as imagens da revista mas não aparece nada. Algum companheiro sabe dizer como é que se colocam imagens com o smartphone (iPhone)? Já li o tutorial mas percebi que é só para quem está a postar com o computador.
Abraço

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Agosto 26, 2017, 01:28:12, 01:28
Responder #11

dfelix

• 5007
A minha fonte de videos favorita, (gizmag entretanto passou a chamar New Atlas) fez uma review sobre este modelo ha uns tempos.

Talvez dos videos mais sérios que me recordo de terem feito.
O que até é de estranhar!  :)

Setembro 10, 2017, 23:58:12, 23:58
Responder #12

jmartins13

• 954
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Uma Adventurer old school. Gosto!

Setembro 22, 2017, 00:49:09, 00:49
Responder #13

jmartins13

• 954

6,990 AUD =4,640.26EUR
Já com impostos na Austrália.

Setembro 22, 2017, 21:02:07, 21:02
Responder #14

JViegas

• 4723

Masculino
Boa review.
O youtuber pareceu-me bastante honesto na review.
Parece uma maquina simples e "simples" para uma utilização soft em off road.

Setembro 23, 2017, 00:04:03, 00:04
Responder #15

jmartins13

• 954
AO que parece, as primeiras versões de carburador, saíram cheias de problemas ao ponto de estarem 6 meses até a relançarem no mercado indiano outra vez. Desta vez já com injecção.

Setembro 23, 2017, 00:10:24, 00:10
Responder #16

jmartins13

• 954

Setembro 23, 2017, 01:14:38, 01:14
Responder #17

dfelix

• 5007
AO que parece, as primeiras versões de carburador, saíram cheias de problemas ao ponto de estarem 6 meses até a relançarem no mercado indiano outra vez. Desta vez já com injecção.

Deve ser o primeiro motor novo que fabricam nos últimos 50 anos!
Por muito básico que seja... terá também os seus problemas de juventude.  :D

Não sei se a questão da admissão será como acontecia nos restantes modelos até há pouco tempo.
Em que nos países com restrições ambientais eram a injecção...e os restantes a carburador.

Esta Himalayan tem algumas características interessantes!
Foi desenhada pelo Terblanche.
E tem know-how da Harris.

Carisma não lhe falta.
Falta-lhe é tudo o resto!

Não deixa de ser um brinquedo engraçado.
Porreira para quem quer uma moto com boa imagem para ir ao café ou comprar pão.
Deve dar para uns passeios tranquilos pelo campo. E capaz de fazer um figurão no distinguished gentleman's ride!  :D

Agora para uma utilização do dia-a-dia no stress do casa-trabalho-casa em que um gajo se atrasa de manhã e ao final do dia quer é despachar-se pra chegar cedo a casa... naaaa!

Dezembro 19, 2017, 10:50:04, 10:50
Responder #18

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino

Dezembro 19, 2017, 11:33:44, 11:33
Responder #19

VCS

• 940
    • Offramp
Se forem os tais 4,6ke de que se fala, parece-me competitivo.

Dezembro 19, 2017, 11:47:48, 11:47
Responder #20

carlos-kb

• Visitante
Não lhe consigo achar a mínima piada...

Talvez se estivéssemos em 1983, talvez esta chamuça ainda me passasse pelo estreito  :pensador:. Falta-lhe ainda imenso caril!!!  :D

Dezembro 19, 2017, 12:39:13, 12:39
Responder #21

VCS

• 940
    • Offramp
Por acaso é das poucas trail a que acho piada.
Uma moto simples, que parece ter tudo o que é realmente necessário, sem nada (ou quase nada) do que é complicado/não essencial e que pode criar problemas em "modo aventura". 
Mas ainda bem que nem toda a gente "gosta de amarelo".   :nice:

Dezembro 19, 2017, 12:55:09, 12:55
Responder #22

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Se for mesmo esse preço, é de facto muito competitivo.

E não veria nada como estranho ter de facto argumentos mais fortes, como "Adventure", do que p.ex. a BMW G310 GS (que é basicamente uma estradista) ou a Kawasaki Versys X 300.

A imagem é que pode não agradar a todos... :-\

Dalai Lama

Dezembro 19, 2017, 14:35:23, 14:35
Responder #23

carlos-kb

• Visitante
Epa, desculpem lá, mas eu olho para isto e só me ocorre algo como uma SR250 (ou por aí) com suspensões de maior curso, um protector de cárter, um guarda-lamas traseiro e dianteiro elevado (e nem se deram ao trabalho de retirar o que está rente à roda  :D ) e mais uns ferros em volta do motor e depósito... e como "boa" chamuça, nem do protector de Saree se esqueceram  :toma:! AAhhh.... e depois chamam-lhe "adventure"?!   :???:

Aposto que isto no primeiro raid off-road que fizer, chega ao fim com menos de metade das peças.  :lolol:

Há precisamente 20 anos já a Honda tinha isto...

Os mais puristas agora vão dizer "ah e tal, mas isso não é uma Adventure!"... Pois não! E aquela chamuça por acaso o é?  :pensador:

É que qualquer semelhança com as (verdadeiras) enduristas dos 70's e 80's, não é de todo mera coincidência.

Dezembro 19, 2017, 15:17:44, 15:17
Responder #24

dfelix

• 5007
Aposto que isto no primeiro raid off-road que fizer, chega ao fim com menos de metade das peças.  :lolol:

As RE são populares no seu habitat natural por efectuarem longos percursos em estradas de terra batida e gravilha.
Há inclusivé empresas locais a "vender" essa experiência.

Esta Himalayan tem tudo para ser melhor que as congéneres da marca.

O que não quer dizer que isto foi pensado para andar aos saltos no mato...  :)

Dezembro 19, 2017, 15:24:54, 15:24
Responder #25

VCS

• 940
    • Offramp

(...) Aposto que isto no primeiro raid off-road que fizer, chega ao fim com menos de metade das peças.  :lolol:

Do que já vi dos muitos videos da Himalayan, não me parece.

Em conceito, esta moto preenche todos os requisitos que eu valorizo numa trail. Claro que não é uma moto destinada a agradar esteticamente, embora pessoalmente a ache com um desenho funcional, que é para isso que serve uma trail.

Mas nem era preciso ir à estética, com 24cv a maioria dos potenciais clientes sente-se "impotente"   :D e foge.

Se estivesse comprador de uma trail, já estava na fila para ver e experimentar.

« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 15:32:20, 15:32 por VCS »

Dezembro 19, 2017, 15:30:55, 15:30
Responder #26

VCS

• 940
    • Offramp
Na motociclismo italiana deste mês vem um comparativo "abrangente" com a Himalayan, kawa 300, BM 300, CRF 250, TRK e CB500X... acho que não me esqueci de nenhuma... numa faixa de 2 ou 3 mil euros, há muito por onde escolher, e se pensarmos bem, não é um comparativo tão estapafúrdio quanto isso...
« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 15:33:27, 15:33 por VCS »

Dezembro 19, 2017, 15:35:25, 15:35
Responder #27

dfelix

• 5007
Claro que não é uma moto destinada a agradar esteticamente,...

Não?
A única coisa que me chama a atenção nesta moto é precisamente a estética!

Dezembro 19, 2017, 15:44:49, 15:44
Responder #28

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
Não me parece nada mal esta mota ter a genética das enduristas dos anos 70 e 80. Eram alturas em que se ligava mais à função do que ao aspecto e deram como resultado algumas propostas icónicas também no motociclismo que, no caso do enduro, foram percursoras, por exemplo, das GS da BMW. Quanto a esta Royal Enfield, experimentei sentar-me numa, na FIL, e a coisa em termos ergonómicos e funcionais agradou-me. Confortável e com tudo o que é necessário para percorrer muitos quilómetros.
O design (não é indiano, é do Pierre Terblanche que veio da Ducati) é minimalista mas, na versão com malas de alumínio que estava em exposição, fica com um ar de verdadeira aventureira.
Na versão de carburadores que foi comercializada na Índia passou por vários problemas. Coisas da juventude que foram sendo corrigidas, pois este é o primeiro motociclo da Royal com um design a partir do zero em décadas. Existe a expectativa de que o modelo de injecção que vem para o mercado europeu já tenha ultrapassado as falhas. Se assim for vai ser um expectável sucesso. Provavelmente não para os amantes das big trails, a quem esta parecerá demasiado anoréctica, mas para quem goste de desafiar limites sem ter de se preocupar em não riscar ou amolgar um "bicho" que custou dezenas de milhar de euros.
E, por aquilo que têm sido os ensaios que muitos têm feito em condições relativamente extremas, é mesmo de desafiar limites que estamos a falar. Esta mota foi criada para um mercado em que a utilização diária impõe, no mínimo, robustez mas, mais do que isso, foi extensivamente testada nas condições extremas dos Himalaias, superando os testes com distinção. Admito que provoque esgares de desdém a quem anda em máquinas testadas nas estradas europeias e com ajustes electrónicos para tudo e umas botas - da suspensão ao motor. Mas, para quem não tem muito dinheiro para gastar e pretende uma montada que o leve onde quiser pode ser, de facto uma boa opção. Vamos ver, o futuro o dirá...
Uma adventure bike é, acima de tudo, uma mota onde se vivam aventuras e isso tanto pode acontecer aos comandos de uma cinquenta com 20 anos como sentado no último tigre da Triumph. O que conta não é a mota, mas o que se faz com ela. É a minha ideia.
Disclaimer: Não tenho, para já, qualquer interesse ou intenção em comprar esta mota, até porque estou muito bem servido com a VStrom 650 que tenho.

Abraço e boas curvas

Rui Jorge

Dezembro 19, 2017, 16:00:14, 16:00
Responder #29

VCS

• 940
    • Offramp
Quanto à estética, é certo que o desenho é atribuído ao Terblanche, mas não me parece que seja uma moto que vá vender pela estética.
Não digo que não vendam algumas por essa razão, mas daí a ser esse o seu maior argumento penso que vai uma diferença...

Dezembro 19, 2017, 16:03:54, 16:03
Responder #30

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
Quanto à estética, é certo que o desenho é atribuído ao Terblanche, mas não me parece que seja uma moto que vá vender pela estética.
Não digo que não vendam algumas por essa razão, mas daí a ser esse o seu maior argumento penso que vai uma diferença...

Concordo. Acho que o argumento vai ser o preço, em primeiro lugar e depois a polivalência.

Dezembro 19, 2017, 16:16:03, 16:16
Responder #31

dfelix

• 5007
...no caso do enduro, foram percursoras, por exemplo, das GS da BMW.

Não esquecer que a R80GS surge como uma moto de cilindrada superior ao que habitualmente era usado.
E embora fosse um desempenho modesto face aos números do presente, é o dobro do que esta Himalayan apresenta quase 40 anos depois!

O design (não é indiano, é do Pierre Terblanche que veio da Ducati) é minimalista mas,...

O Terblanche é autor de alguns dos meus designs favoritos (SportClassics, MH900e, 999,...) mas também dos piorzinhos que me ocorre!

Esta mota foi criada para um mercado em que a utilização diária impõe, no mínimo, robustez mas, mais do que isso, foi extensivamente testada nas condições extremas dos Himalaias, superando os testes com distinção.

Tenho cada vez mais a sensação que esta moto não foi criada propriamente a pensar no mercado interno.
Penso que a RE investiu numa moto que transporta todo esse legado num produto orientado a uma realidade mais... ocidental.

Ou seja, o cliente sem grande expectativa de performance que procura uma "Adventure" diferente mas que provavelmente não vai sair do "enduro" urbano.  ;)

A única razão pela qual compraria esta moto é a estética.
Como tenho muitos critérios mais, nem sequer a coloco na minha lista de candidatas.
Mas para determinado tipo de cliente menos criterioso e com limitações ao nível da experiência e potência... o "look" poderá ter enorme peso na decisão final.

« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 16:20:15, 16:20 por dfelix »

Dezembro 19, 2017, 16:30:19, 16:30
Responder #32

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
O design (não é indiano, é do Pierre Terblanche que veio da Ducati) é minimalista mas,...

O Terblanche é autor de alguns dos meus designs favoritos (SportClassics, MH900e, 999,...) mas também dos piorzinhos que me ocorre!

:wtf: Por acaso não sei o que o moço teria tomado no dia em que inventou isto mas... gostos não se discutem.

A única razão pela qual compraria esta moto é a estética.
Como tenho muitos critérios mais, nem sequer a coloco na minha lista de candidatas.
Mas para determinado tipo de cliente menos criterioso e com limitações ao nível da experiência e potência... o "look" poderá ter enorme peso na decisão final.
[/quote]

:scooter: Pode ser uma excelente opção para primeira mota ou para condutores recém encartados...

Dezembro 19, 2017, 17:01:22, 17:01
Responder #33

dfelix

• 5007
Pode ser uma excelente opção para primeira mota ou para condutores recém encartados...

Sim... mas já numa fase já geriátrica.  :)

Para condutores recém encartados dum público mais jovem a India tem umas KTM mais interessantes.

Dezembro 19, 2017, 17:24:41, 17:24
Responder #34

carlos-kb

• Visitante
Para condutores recém encartados dum público mais jovem a India tem umas KTM mais interessantes.

Ou mesmo umas TVS.. erhh... cof, cof.... umas BMW, mais interessantes!  :lolol:

Dezembro 19, 2017, 17:31:56, 17:31
Responder #35

dfelix

• 5007
Ou mesmo umas TVS.. erhh... cof, cof.... umas BMW, mais interessantes! 

Essas são orientadas ao público recém-encartado que se ainda não entrou... está quase a atravessar uma crise de meia idade e aspira urgentemente sentir-se como o Charley ou Ewan... mas ainda não se sente confortável para escalar o mastodonte que é a GS!

:D

Dezembro 19, 2017, 17:42:55, 17:42
Responder #36

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino

Ou mesmo umas TVS.. erhh... cof, cof.... umas BMW, mais interessantes!  :lolol:

Essas TVS, em modelo BMcoiso ou apache RR ou lá o que quiserem chamar, é que tenho ideia que não aguentariam umas idas off road :D

Dezembro 19, 2017, 17:50:03, 17:50
Responder #37

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Esta Himalayan tem tudo para ser melhor que as congéneres da marca.

O que não quer dizer que isto foi pensado para andar aos saltos no mato...  :)

Nem podia. Tal como sucede para muitas outras supostamente mais Adventures que esta... :)

Andar aos "saltos no mato" (naquilo que me vem logo à imagem) não é para este tipo de modelos de que mais se tem falado no CP-Moto.

Quanto à duração da máquina aqui em questão, lembro-me perfeitamente de a marca ter detectado uns problemas em fase de testes e fez tudo para que saísse com os menores problemas de juventude possíveis.

Daquilo que é público, a moto foi de facto bastante testada e existem vídeos disso em alguns locais mais inóspitos e para a levar aos extremos.

Se custar isso que se avança mais atrás, não lhe vejo grandes problemas em vender.
Pessoalmente preferia dar esse valor do que fazer o mesmo por uma CRF250 Rally. Isto mesmo sabendo que esta última iria bem mais longe no que toca a desempenho Dual Sport.

Dalai Lama

Dezembro 20, 2017, 11:23:06, 11:23
Responder #38

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
Se custar isso que se avança mais atrás, não lhe vejo grandes problemas em vender.
Pessoalmente preferia dar esse valor do que fazer o mesmo por uma CRF250 Rally. Isto mesmo sabendo que esta última iria bem mais longe no que toca a desempenho Dual Sport.
[/quote]

Por acaso aí não sei. É verdade que a Himalayan é mais polivalente para grandes viagens de aventura, preparada tanto para a estrada, como para a estrada esburacada, como para a terra e a lama. Tudo isto sem ser excelente em nenhum destes capítulos. É versátil q.b. e com conforto. Agora a CRF250 Rally, sendo uma opção mais off road, está também bem preparada para viajar, talvez não sendo tão competente no alcatrão (até pelos pneus), mas (a mim pessoalmente) inspira-me mais confiança, desde logo pela fiabilidade e confiança da marca, responde melhor a algum desafio mais radical em que, de forma propositada ou involuntária me veja metido, e tem um look Dakariano que me agrada. Se tivesse de optar entre as duas só iria para a Himalayan por uma questão de preço. Tenho de facto pena que não saia uma versão um bocadinho mais potente da Honda. Aí nem o preço me faria duvidar.

Dezembro 20, 2017, 12:02:38, 12:02
Responder #39

dfelix

• 5007
...inspira-me mais confiança, desde logo pela fiabilidade e confiança da marca,...

E isto diz todo!

Dezembro 20, 2017, 12:22:53, 12:22
Responder #40

carlos-kb

• Visitante

Janeiro 04, 2018, 01:37:13, 01:37
Responder #41

jmartins13

• 954

Janeiro 04, 2018, 17:28:52, 17:28
Responder #42

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Interessante.
Segundo disse o tipo do vídeo que a testou, ficou "surpreendido pela suavidade" do motor.

Por acaso acho que é daqueles modelos que, ou se gosta mesmo ou não. O "gosto uma beca" é capaz de aqui não se enquadrar.

A nível de design talvez gere opiniões bem divididas.

Dalai Lama

Janeiro 04, 2018, 17:51:30, 17:51
Responder #43

dfelix

• 5007
Segundo disse o tipo do vídeo que a testou, ficou "surpreendido pela suavidade" do motor.

Surpreendente seria esperar outra coisa dum 400cc com 25cv...  :D

Gosto imenso do design dela.
O problema é tudo o resto!

As specs dela podem ser msuficientes para as expectativas dum sherpa...
Mas para o ocidental que pretenda mais do que umas voltinhas ou percurso de cidade... certamente não será o suficiente.

Uma moto com este look recorrendo a uma motorização "intermédia" (specs dentro do que oferece SV650/MT07) e equipamento adequado por um price tag dentro dos 7/8 mil EUR acredito que seria bastante bem sucedida.

Janeiro 04, 2018, 18:26:15, 18:26
Responder #44

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

(....)

Apesar da potência e cilindrada baixa, o funcionamento poderia ser mais irregular e desagradável na sua utilização.

Não o é, pelos vistos... Será "surpreendentemente" suave.

(....)Uma moto com este look recorrendo a uma motorização "intermédia" (specs dentro do que oferece SV650/MT07) e equipamento adequado por um price tag dentro dos 7/8 mil EUR acredito que seria bastante bem sucedida.

Tenho algumas dúvidas disso, apesar de também apreciar esta moto.
Por esse preço (7 a 8.000€), mesmo mantendo o estilo e aumentando a cilindrada e equipamento, parece-me que o mercado não lhe iria ser favorável.

Mas a marca deve ter por aí projectos futuros.
É esperar para ver o que dali sai.  :nice:
« Última modificação: Janeiro 04, 2018, 19:04:04, 19:04 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Janeiro 04, 2018, 21:30:07, 21:30
Responder #45

pedroareias

• Visitante
18 kW (!!!)

Mais uma desgraça. Acho que uma Street Twin com 40 kW seria o mínimo.

O 3º mundo (sem incluir Portugal) está a produzir máquinas-de-costura com rodas a um ritmo aluncinante.

É o efeito "tão giro". É giro no stand, deixem lá ficar.

Gosto imenso do design dela.
O problema é tudo o resto!

As specs dela podem ser msuficientes para as expectativas dum sherpa...
Mas para o ocidental que pretenda mais do que umas voltinhas ou percurso de cidade... certamente não será o suficiente.

Uma moto com este look recorrendo a uma motorização "intermédia" (specs dentro do que oferece SV650/MT07) e equipamento adequado por um price tag dentro dos 7/8 mil EUR acredito que seria bastante bem sucedida.

Janeiro 04, 2018, 21:39:14, 21:39
Responder #46

jmartins13

• 954
Segundo o vídeo, 4199 libras chave na mão. Qq coisa como 4715 euros. Não seria um preço desagradável...já a estética, é que pode não ser muito agradável para muitos, mas a mim agrada-me. Sim é fraquinha, claro, uma 400cc com um cilindro, nem seria de esperar muito mais.

Janeiro 04, 2018, 22:17:10, 22:17
Responder #47

dfelix

• 5007
Apesar da potência e cilindrada baixa, o funcionamento poderia ser mais irregular e desagradável na sua utilização.

OK... diferentes interpretações.
Considero um motor suave em oposição a um motor bruto.
Independentemente do que seja a sua irregularidade, que também certamente terá diferentes interpretações.

Por esse preço (7 a 8.000€), mesmo mantendo o estilo e aumentando a cilindrada e equipamento, parece-me que o mercado não lhe iria ser favorável.

Não seria certamente um produto de massas.
Mas esta também não o é! Pelo menos no ocidente...
Acho que teria o seu espaço entre a oferta orientado ao nicho das scrambler / neo-retro-pseudo-enduro tipo urban GS e afins.

No presente não compraria uma porque já estou servido e não tenciono trocar.
Mas caso algo do género existisse quando comprei a scrambler, seria uma potencial candidata.

Acho que uma Street Twin com 40 kW seria o mínimo.

Exacto.
As specs da Street Twin são o mínimo que se espera para uma moto deste género.

Janeiro 04, 2018, 23:32:09, 23:32
Responder #48

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Some say that Luís Salgueiro believes that the next VFR800 will have 4 exhaust pipes...on each side of the bike, because he saw it in a place called Youtube...

...and that Carlos-kb has a special affection for Long John Underwear, after having seen the movie Brokeback Mountain for several times.

All we know is that Dfelix booked a trip to the nearest manicure, because he wants to be the first to show his middle finger on the Himalayan.

Dalai Lama

Janeiro 04, 2018, 23:47:59, 23:47
Responder #49

Luis Salgueiro

• 1797
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
 :D :D :D estas tuas tiradas em inglês são top !  :D
A propósito dos 'pipes' . sabes a que modelo de mota pertencem estes (?) :
« Última modificação: Janeiro 05, 2018, 00:00:06, 00:00 por Luis Salgueiro »