Autor Tópico: Caberg Droid...um capacete com um design Sui Generis  (Lida 9948 vezes)

Novembro 16, 2016, 13:49:35, 13:49
Lida 9948 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caberg Droid...
...um capacete com um design Sui Generis

A marca Italina Caberg parece querer surpreender com um modelo em particular, na sua coleção para 2017.

A Caberg deu-lhe o nome de "Droid", onde a originalidade das entradas de ar captam de imediato a atenção (pelo menos comigo sucedeu assim!)

Aquilo que a Caberg concebeu foi uma espécie de dupla turbina frontal, colocada uma acima da outra, para maximizar a ventilação no interior do capacete e evitar ao máximo o embaciamento.

Apesar desta ultra-ventilação (pelo menos de aspecto) e por aquilo que pude ler, trás já uma película Pinlock a que a marca designa como "Max Vision", para dar conta do embaciamento de vez! Este Droid trás também já óculos escurecidos internos - retrácteis - para quando o sol começa a incomodar...

Em termos de materiais e concepção não vi nada que não tivesse já visto noutros, o que não significa que seja necessariamente mau, ou seja...tem uma calota concebida em policarbonato, viseira anti-risco, forro anti-transpirante hipoalergénico removível e lavável, fivela micrométrica e um peso que se fixa, conforme o tamanho, em torno das 1550gr.

A marca indica igualmente que o capacete tem já uma concepção interna que facilita o uso de óculos, estando igualmente pré-equipado para receber um intercomunicador.

Preços...??

Segundo um site Françês (http://www.lerepairedesmotards.com/), andará entre os €200 e os €250.  :)

« Última modificação: Novembro 16, 2016, 14:04:26, 14:04 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2016, 17:18:41, 17:18
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Ótima aposta :) o. capacete é lindo e deve ter a qualidade Caberg em segurança porque não iam andar para trás
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 16, 2016, 17:33:10, 17:33
Responder #2

pjmartinho

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Aparentemente as linhas são idênticas às do Duke. Somente redesenharam a entrada de ar no topo do capacete, na queixeira e a forma desta (deixou de ter aquele bico ao meio)... pelo menos no exterior.

Quanto ao interior... só vendo.

Novembro 16, 2016, 17:35:28, 17:35
Responder #3

The Old Rocker

• Visitante
Não conhecia.
Este capacete é  mais seguro que outros!?
Eu tinha entendido que para ser homologado tinha que passar determinados testes. Logo,  em termos de segurança,  todos têm que oferecer os mesmos parâmetros certo?
O que leva a dizer que este capacete é mais seguro que outros?

Novembro 16, 2016, 17:41:44, 17:41
Responder #4

pjmartinho

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
Existem os testes de segurança SHARP que, para os capacetes, são o equivalente aos testes ANCAP para os carros.

O Caberg Duke tem 5 estrelas nestes testes, mesmo sendo um capacete modular. Se este novo capacete for uma evolução baseada no Duke, então os seus níveis de segurança não deverão ser muito diferentes.

Pessoalmente só espero que tenham revisto as espumas interiores que dão muito de si pelo que, ao fim de algum tempo, um capacete que no inicio estava justo/apertado acaba por ficar um pouco mais folgado, sobretudo para quem tiver uma cabeça mais alongada e menos tipo bola de futebol.
« Última modificação: Novembro 16, 2016, 17:44:12, 17:44 por pjmartinho »

Novembro 16, 2016, 17:42:56, 17:42
Responder #5

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
Aparentemente as linhas são idênticas às do Duke. Somente redesenharam a entrada de ar no topo do capacete, na queixeira e a forma desta (deixou de ter aquele bico ao meio)... pelo menos no exterior.

Quanto ao interior... só vendo.

Yep, são idênticas.  :nice:

Aqui o factor distintivo - e não é pouco - vai por inteiro para o design na zona da queixeira, por forma a maximizar o fluxo de ar.

Com as devidas diferenças, parece uma inspiração nos capacetes dos Stormtroopers da Guerra das Estrelas, ainda que nesse caso fosse com entradas laterais e não sobrepostas.  :)

(...)
O que leva a dizer que este capacete é mais seguro que outros?

Não encontrei onde está isso escrito.
Talvez me tenha passado ao lado na leitura... :)
« Última modificação: Novembro 16, 2016, 17:44:09, 17:44 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 16, 2016, 17:47:28, 17:47
Responder #6

pjmartinho

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
Com as devidas diferenças, parece uma inspiração nos capacetes dos Stormtroopers da Guerra das Estrelas, ainda que nesse caso fosse com entradas laterais e não sobrepostas.  :)

Para esse tipo de capacete tens os Scorpion

Novembro 16, 2016, 18:02:39, 18:02
Responder #7

The Old Rocker

• Visitante
Existem os testes de segurança SHARP que, para os capacetes, são o equivalente aos testes ANCAP para os carros.

Peço desculpas por discordar mas existem diferenças importantes.
Repare.
A Sharp só faz testes a alguns capacetes (não a todos).
A Sharp não emite homologacões,  emite opiniões.

A AN-Cap é  a base de homologação dos carros na Europa,  pelo que aqueles que não tenham 3 estrelas nos seus testes não podem ser comercializados na Europa.

Depois o meu bom amigo ponta a questão das esponjas que com o tempo se degradam.
Isso não pode ser uma falha de segurança!?
Um capacete,  com 5 estrelas Sharp,  que permite que a cabeça não se ajuste conveniente  após a sua utilização é seguro!?

Novembro 16, 2016, 18:30:57, 18:30
Responder #8

Moto2cool

• 4386
Com todas as limitações que os teste sharp possam ter ainda são uns teste credibilizados e tanto quanto sei sem interesses comerciais. Como já disse noutro sitio pecam pelo atraso em relação ao inicio de comercialização dos produtos.
Para mim são centrais na escolha do capacete. Só depois vem a estética.
É natural que uma cabeça não se ajuste convenientemente, existem muitas formas de capacete e de cabeças, por isso deve-se sempre experimentar o que melhor se nos ajusta, e não tenho grande queixa da perda de aderência das espumas do Caberg Duke, não sei ao fim de quantos anos isso se verifica.
Penso que a forma arredondada do capacete seja responsável pela eficiência nos impactos laterais onde muitos outros, mais caros, perdem uma estrela

Novembro 16, 2016, 23:04:34, 23:04
Responder #9

salvador99

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Onde se compra a bom preço?

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Novembro 16, 2016, 23:20:25, 23:20
Responder #10

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

ahahah já me rio cada vez que leio um post teu ! Em cada tópico sobre vestuário ou acessórios lá apareces tu à procura de pechinchas ! Julgas que isto aqui é o AliExpress ou quê?  :D

Novembro 16, 2016, 23:26:17, 23:26
Responder #11

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X

ahahah já me rio cada vez que leio um post teu ! Em cada tópico sobre vestuário ou acessórios lá apareces tu à procura de pechinchas ! Julgas que isto aqui é o AliExpress ou quê?  :D
Eh pá não sejas mau, tenho que comprar em saldo, ganho mal e tenho cinco filhos a sustentar, podes chamar mesmo cigano eh eh eh, se pergunto é porque pago, não faço como alguns que conheço não importa quanto custa, compram e não pagam eh eh eh

Novembro 16, 2016, 23:29:59, 23:29
Responder #12

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
Acaba de ser apresentado na EICMA, Salvador.  :)

Creio que ainda não se encontra à venda neste momento, ou se o está...devem ser poucas as lojas que já o têm.

De qualquer forma e como referi no tópico, tem um preço expectável entre os €200-€250.  :)

(....)Eh pá não sejas mau, tenho que comprar em saldo, ganho mal e tenho cinco filhos a sustentar, (....)

Respect!  :tirarchapeu: :nice:

Dalai Lama

Novembro 16, 2016, 23:33:07, 23:33
Responder #13

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Acaba de ser apresentado na EICMA, Salvador.  :)

Creio que ainda não se encontra à venda neste momento, ou se o está...devem ser poucas as lojas que já o têm.

De qualquer forma e como referi no tópico, tem um preço expectável entre os €200-€250.  :)

(....)Eh pá não sejas mau, tenho que comprar em saldo, ganho mal e tenho cinco filhos a sustentar, (....)

Respect!  :tirarchapeu: :nice:
Obrigado pela informação, como não sou mentiroso não tenho filhos, foi pra me meter com o Luís, mas é verdade que ganho mal, por isso quero pechinchas eh eh eh

Novembro 16, 2016, 23:40:19, 23:40
Responder #14

The Old Rocker

• Visitante
Había um filme de muito má qualidade do Arnold Schwarzneger em que um dos personagens argumentava ter 5 filhos para demonstra fidelidade com a causa,  mas que no final decubriu-se ser um traidor à  causa!

Acho que o amigo Salvador foi buscar inspiração a este personagem!  :nice:

Novembro 16, 2016, 23:42:12, 23:42
Responder #15

Luis Salgueiro

• 1797

Obrigado pela informação, como não sou mentiroso não tenho filhos, foi pra me meter com o Luís, mas é verdade que ganho mal, por isso quero pechinchas eh eh eh

Olha , 'uma imagem vale mais que mil palavras' por isso vê lá se a foto te diz alguma coisa  . Há já por aqui uns tantos  que continuam à espera de notícias tuas :lolol:

Novembro 16, 2016, 23:43:10, 23:43
Responder #16

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Había um filme de muito má qualidade do Arnold Schwarzneger em que um dos personagens argumentava ter 5 filhos para demonstra fidelidade com a causa,  mas que no final decubriu-se ser um traidor à  causa!

Acho que o amigo Salvador foi buscar inspiração a este personagem!  :nice:
Looll eu não, o Luís é que pensa que sou cigano eh eh eh, simplesmente gosto de ter as coisas a um bom preço, há algum mal nisso, deixem o salvador em paz eh eh eh

Novembro 16, 2016, 23:44:29, 23:44
Responder #17

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X

Olha , 'uma imagem vale mais que mil palavras' por isso vê lá se a foto te diz alguma coisa  . Há já por aqui uns tantos  que continuam à espera de notícias tuas ol:

Pois a imagem é quase essa, pra não me chamarem mentiroso coloco aqui a verdadeira, aliás já a devias ter visto no meu face eh eh eh

« Última modificação: Novembro 16, 2016, 23:46:36, 23:46 por salvador99 »

Novembro 17, 2016, 00:01:32, 00:01
Responder #18

Luis Salgueiro

• 1797
Voltando ao capacete , é algo que também comecei a procurar e este modelo passa a estar na lista de preferências .

O meu Airoh tem um 'problema' : a viseira tem de andar toda aberta ou toda fechada , A outra posição possível (tipo semi-aberta)  não deixa visualizar a estrada 'como deve de ser' e a viseira também é fumada (de dia tudo bem, mas à noite não distingo bem o que se passa no tráfego) . È um bom capacete mas tenho de ver se arranjo melhor e este Caberg merece uma apreciação mais atenta .
As queixas dos Caberg costumam vir de uma  insonorização 'abaixo da média' e vou ter de investigar esta particularidade neste Caberg Droid.

Novembro 17, 2016, 00:20:39, 00:20
Responder #19

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Voltando ao capacete , é algo que também comecei a procurar e este modelo passa a estar na lista de preferências .

O meu Airoh tem um 'problema' : a viseira tem de andar toda aberta ou toda fechada , A outra posição possível (tipo semi-aberta)  não deixa visualizar a estrada 'como deve de ser' e a viseira também é fumada (de dia tudo bem, mas à noite não distingo bem o que se passa no tráfego) . È um bom capacete mas tenho de ver se arranjo melhor e este Caberg merece uma apreciação mais atenta .
As queixas dos Caberg costumam vir de uma  insonorização 'abaixo da média' e vou ter de investigar esta particularidade neste Caberg Droid.
Então já sabes estás encarregue de testar o capacete e de procurares um bom preço e avisares a minha pessoa, achas que consegues Luís eh eh eh, grande abraço

Novembro 17, 2016, 00:30:06, 00:30
Responder #20

pjmartinho

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
Peço desculpas por discordar mas existem diferenças importantes.
Repare.
A Sharp só faz testes a alguns capacetes (não a todos).
A Sharp não emite homologacões,  emite opiniões.

A AN-Cap é  a base de homologação dos carros na Europa,  pelo que aqueles que não tenham 3 estrelas nos seus testes não podem ser comercializados na Europa.

Depois o meu bom amigo ponta a questão das esponjas que com o tempo se degradam.
Isso não pode ser uma falha de segurança!?
Um capacete,  com 5 estrelas Sharp,  que permite que a cabeça não se ajuste conveniente  após a sua utilização é seguro!?

À falta de melhor informação sobre a segurança dos capacetes, oriento-me pelas informações dos testes SHARP, pois não quero (e não espero) ser eu a testar o seu nivel de segurança. E sinto-me mais seguro se andar com um capacete com 4 ou 5 estrelas SAHRP do que se andar com um que só tenha 1 ou 2 estrelas, a pesar de todos eles estarem homologados para utilização na estrada.

Relativamente às esponjas eu não disse que se degradavam, o que disse é que como tempo elas "dão de si", ou seja, acamam bastante e o capacete acaba por ficar ligeiramente folgado... e é o capacete que se tem de ajustar à cabeça, e não o contrário.

No meu caso, como ando mais ou menos protegido pelo vidro da scooter, essa folga não me incomoda e só a partir dos 150Kms é que o capacete treme um pouco... mas não é com frequência que ando acima dos 150Kms. Se, na altura em que comprei o Duke, soubesse o que sei hoje não o teria comprado pois estes modelos de capacete, em particular, adequam-se mais a pessoas que tenham uma cabeça mais redonda (tipo bola de futebol) do que a pessoas que tenham uma cabeça mais alongada (como é o meu caso). Quando o comprei, ele assentava bem na minha cabeça e estava bastante justo, chegava mesmo a incomodar com o aperto que fazia mas, com o passar do tempo, as espumas acamaram bastante.

Relativamente à insonorização, de facto este ponto não é o forte destes capacetes mas ninguém fica surdo com o barulho que fazem... e pode-se sempre usar aqueles tampões para os ouvidos em viagens mais longas.

Novembro 17, 2016, 16:01:25, 16:01
Responder #21

drpirotecnia

• **

• 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Sou fã da caberg. E este deve ser o meu próximo capacete, branco ou verde florescente!

Novembro 17, 2016, 16:26:20, 16:26
Responder #22

rodrigues

• Visitante
É pena que não esteja preparado para o intercomunicador conforme imagem, só deve dar para o Universal

Novembro 17, 2016, 17:16:32, 17:16
Responder #23

Moto2cool

• 4386
O Caberg Duke tem muito de bom, nomeadamente o preço e a segurança, mas a insonorização não é a sua praia. Não esquecer que é modular e só aí já se perde silêncio. ;) Mas acho uma muito boa aposta principalmente agora que tendo sido substituído se apanham com preços  bons.
Salvador, fazes muito bem em procurar pechinchas, o dinheiro custa a ganhar. Sempre que posso vou ao eBay e não é pela qualidade dos artigos ;)

Novembro 17, 2016, 18:54:11, 18:54
Responder #24

rodrigues

• Visitante
A imagem do Duke que postei atrás é meramente demonstrativa.

Também sou fã da Caberg, não pela qualidade em si mas sim pelo encaixe perfeito na minha cabeça e experimentei muitos de marcas mais caras.

Agora sim, na foto abaixo é o meu capacete, Caberg Modus, o Bluetooth já tem 5 anos e nunca avariou, já o tinha no Caberg Jet,

Por acaso dei uma vista de olhos no site da Caberg e já não encontro este Bluetooth de incorporar na lateral do capacete, agora só vendem o Universal que é mais barato  :pensador:

Novembro 17, 2016, 18:56:57, 18:56
Responder #25

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Conheço este capacete de algum lado. :pensador: :pensador:

Também gosto desta marca, pois sempre teve Capacetes bonitos.

João :scooter: :scooter:

Novembro 17, 2016, 19:05:39, 19:05
Responder #26

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Boas pessoal então pergunto o seguinte capacete integral que o emite colocar o sistema de comunicacao que o @rodrigues postou com imagem, que fique embutido e discreto e que seja insonorizante, obrigado?

Novembro 17, 2016, 19:06:38, 19:06
Responder #27

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
A imagem do Duke que postei atrás é meramente demonstrativa.

Também sou fã da Caberg, não pela qualidade em si mas sim pelo encaixe perfeito na minha cabeça e experimentei muitos de marcas mais caras.

Agora sim, na foto abaixo é o meu capacete, Caberg Modus, o Bluetooth já tem 5 anos e nunca avariou, já o tinha no Caberg Jet,

Por acaso dei uma vista de olhos no site da Caberg e já não encontro este Bluetooth de incorporar na lateral do capacete, agora só vendem o Universal que é mais barato  :pensador:

Qual é o universal?

Novembro 17, 2016, 19:10:20, 19:10
Responder #28

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Pronto, mais uma encomenda a caminho. :lolol: :lolol: :lolol:

Já falei com o Mecânico da Ondacoimbra para na próxima Revisão colocar a centralina a debitar mais 10 ou 15 cavalos. É muita peso na CB500X do Salvador.  :feliz: :feliz: :feliz:

Os CTT não têm descanso.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 17, 2016, 19:13:21, 19:13
Responder #29

rodrigues

• Visitante
Boas pessoal então pergunto o seguinte capacete integral que o emite colocar o sistema de comunicacao que o @rodrigues postou com imagem, que fique embutido e discreto e que seja insonorizante, obrigado?

Amigo salvador99 não te quero estragar o dia mas existe um lugar para capacetes e suas dúvidas.

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?board=114.0

Cria um tópico neste lugar e expõe as tuas dúvidas, pode ser que alguém com mais experiência te ajude a escolher

Novembro 17, 2016, 19:17:21, 19:17
Responder #30

rodrigues

• Visitante

Qual é o universal?

É este, fica todo dentro do capacete mas não tem as mesmas funções, é o básico

Novembro 17, 2016, 19:24:11, 19:24
Responder #31

rodrigues

• Visitante
Desculpem tanto   :offtopic:

Voltando ao capacete do tópico.

Acho bonito e deve ter boa ventilação a nível do queixo e boca, no verão naquelas situações em que nem aberto podemos levar faz falta uma ventilação melhorada.

Enquanto não inventarem um mini ar-condicionado  :cool:

Novembro 17, 2016, 21:23:57, 21:23
Responder #32

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X

Pronto, mais uma encomenda a caminho. ol: ol: ol:

Já falei com o Mecânico da Ondacoimbra para na próxima Revisão colocar a centralina a debitar mais 10 ou 15 cavalos. É muita peso na CB500X do Salvador.  :feliz: :feliz: :feliz:

Os CTT não têm descanso.

João  :scooter: :scooter:

Temos que gastar pra fazer girar o dinheiro, dinheiro faz dinheiro joao eh eh eh, não sejas mau pra mim ah ah ah