Aparentemente as linhas são idênticas às do Duke. Somente redesenharam a entrada de ar no topo do capacete, na queixeira e a forma desta (deixou de ter aquele bico ao meio)... pelo menos no exterior.Quanto ao interior... só vendo.
(...)O que leva a dizer que este capacete é mais seguro que outros?
Com as devidas diferenças, parece uma inspiração nos capacetes dos Stormtroopers da Guerra das Estrelas, ainda que nesse caso fosse com entradas laterais e não sobrepostas.
Existem os testes de segurança SHARP que, para os capacetes, são o equivalente aos testes ANCAP para os carros.
Onde se compra a bom preço? Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
Citação de: salvador99 em Novembro 16, 2016, 23:04:34, 23:04Onde se compra a bom preço? Enviado do meu MI 5 através de Tapatalkahahah já me rio cada vez que leio um post teu ! Em cada tópico sobre vestuário ou acessórios lá apareces tu à procura de pechinchas ! Julgas que isto aqui é o AliExpress ou quê?
(....)Eh pá não sejas mau, tenho que comprar em saldo, ganho mal e tenho cinco filhos a sustentar, (....)
Acaba de ser apresentado na EICMA, Salvador. Creio que ainda não se encontra à venda neste momento, ou se o está...devem ser poucas as lojas que já o têm.De qualquer forma e como referi no tópico, tem um preço expectável entre os €200-€250. Citação de: salvador99 em Novembro 16, 2016, 23:26:17, 23:26(....)Eh pá não sejas mau, tenho que comprar em saldo, ganho mal e tenho cinco filhos a sustentar, (....)Respect!
Obrigado pela informação, como não sou mentiroso não tenho filhos, foi pra me meter com o Luís, mas é verdade que ganho mal, por isso quero pechinchas eh eh eh Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
Había um filme de muito má qualidade do Arnold Schwarzneger em que um dos personagens argumentava ter 5 filhos para demonstra fidelidade com a causa, mas que no final decubriu-se ser um traidor à causa! Acho que o amigo Salvador foi buscar inspiração a este personagem!
Citação de: salvador99 em Novembro 16, 2016, 23:33:07, 23:33Obrigado pela informação, como não sou mentiroso não tenho filhos, foi pra me meter com o Luís, mas é verdade que ganho mal, por isso quero pechinchas eh eh eh Enviado do meu MI 5 através de TapatalkOlha , 'uma imagem vale mais que mil palavras' por isso vê lá se a foto te diz alguma coisa . Há já por aqui uns tantos que continuam à espera de notícias tuas ol:
Voltando ao capacete , é algo que também comecei a procurar e este modelo passa a estar na lista de preferências . O meu Airoh tem um 'problema' : a viseira tem de andar toda aberta ou toda fechada , A outra posição possível (tipo semi-aberta) não deixa visualizar a estrada 'como deve de ser' e a viseira também é fumada (de dia tudo bem, mas à noite não distingo bem o que se passa no tráfego) . È um bom capacete mas tenho de ver se arranjo melhor e este Caberg merece uma apreciação mais atenta . As queixas dos Caberg costumam vir de uma insonorização 'abaixo da média' e vou ter de investigar esta particularidade neste Caberg Droid.
Peço desculpas por discordar mas existem diferenças importantes. Repare. A Sharp só faz testes a alguns capacetes (não a todos). A Sharp não emite homologacões, emite opiniões. A AN-Cap é a base de homologação dos carros na Europa, pelo que aqueles que não tenham 3 estrelas nos seus testes não podem ser comercializados na Europa. Depois o meu bom amigo ponta a questão das esponjas que com o tempo se degradam. Isso não pode ser uma falha de segurança!? Um capacete, com 5 estrelas Sharp, que permite que a cabeça não se ajuste conveniente após a sua utilização é seguro!?
A imagem do Duke que postei atrás é meramente demonstrativa.Também sou fã da Caberg, não pela qualidade em si mas sim pelo encaixe perfeito na minha cabeça e experimentei muitos de marcas mais caras.Agora sim, na foto abaixo é o meu capacete, Caberg Modus, o Bluetooth já tem 5 anos e nunca avariou, já o tinha no Caberg Jet, Por acaso dei uma vista de olhos no site da Caberg e já não encontro este Bluetooth de incorporar na lateral do capacete, agora só vendem o Universal que é mais barato
Boas pessoal então pergunto o seguinte capacete integral que o emite colocar o sistema de comunicacao que o @rodrigues postou com imagem, que fique embutido e discreto e que seja insonorizante, obrigado? Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
Citação de: rodrigues em Novembro 17, 2016, 18:54:11, 18:54Qual é o universal? Enviado do meu MI 5 através de TapatalkÉ este, fica todo dentro do capacete mas não tem as mesmas funções, é o básico
Qual é o universal? Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
Pronto, mais uma encomenda a caminho. ol: ol: ol:Já falei com o Mecânico da Ondacoimbra para na próxima Revisão colocar a centralina a debitar mais 10 ou 15 cavalos. É muita peso na CB500X do Salvador. Os CTT não têm descanso.João