Autor Tópico: Teste e compra de nova mota  (Lida 21870 vezes)

Novembro 18, 2016, 12:23:52, 12:23
Lida 21870 vezes

drpirotecnia

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Depois de vender o cangalho da suzuki, tenho andado a testarvários tipos e várias marcas de moto. Sim não sou doente por nenhuma marca. Até porque os doentes normalmente nem testam outras opções!
Alguém sabe dizer por que c....raio aquelas coisas da marca  H..... São tão caras? Terão pecas em ouro?
Vou testar mais 2 hoje depois deixo opinião

Novembro 18, 2016, 12:39:41, 12:39
Responder #1

pedroareias

• Visitante
A Honda não é especialmente cara (ou estavas a falar da Husqvarna?)

Na minha humilde opinião, a Honda faz-se pagar por 2 motivos: 1º preço razoável das peças e disponibilidade, 2º imagem de qualidade e durabilidade.

Em alguns modelos como sejam as CB1300, CBR1000RR, CrossTourer, a qualidade é real

Suzuki (+ barata) e Yamaha são também boas e em relação à Kawasaki tenho sérias dúvidas da competitividade da Honda em termos de qualidade.

Depois de vender o cangalho da suzuki, tenho andado a testarvários tipos e várias marcas de moto. Sim não sou doente por nenhuma marca. Até porque os doentes normalmente nem testam outras opções!
Alguém sabe dizer por que c....raio aquelas coisas da marca  H..... São tão caras? Terão pecas em ouro?

Novembro 18, 2016, 12:43:02, 12:43
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Seria mais fácil darmos opinião sabendo exactamente que modelos te interessam...  :nice: :nice:

Já agora, que sucedeu com a Suzuki?  Não era uma Burgman 650?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 18, 2016, 12:48:55, 12:48
Responder #3

pedroareias

• Visitante
Aqui o Sapiens21 destaca um aspecto importante.

Pois, é que em termos de Scooters a Honda é extremamente competitiva. Preços, equipamento, motores, etc... nas Scooters realmente a Honda é agressiva.

Noutros segmentos é diferente.

Seria mais fácil darmos opinião sabendo exactamente que modelos te interessam...  :nice: :nice:

Já agora, que sucedeu com a Suzuki?  Não era uma Burgman 650?  :pensador:

Novembro 18, 2016, 13:45:27, 13:45
Responder #4

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas, para quem tem  ou já teve  Suzuki,  não deve de encontrar as peças ou motas caras  :napodeser: , porque  qualquer outra marca tem peças muito mais baratas, até mesmo uma BMW ou uma Ducati ou mesmo a KTM, são bem mais baratas em comparação com a Suzuki.

E depois a Suzuki em qualidade deixa muito a desejar   :toma:

Aliás das quatro  nipónicas a Suzuki é a que tem as peças mais caras.

As Suzuki é que devem de vir com peças em ouro ou oiro  :lolol: :lolol: :lolol: atenção o oiro é um ouro falso.

:convivio:
« Última modificação: Novembro 18, 2016, 15:33:57, 15:33 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 18, 2016, 14:31:11, 14:31
Responder #5

rodrigues

• Visitante

Por que razão estão sempre a dizer mal das Harley  :lolol:

Novembro 18, 2016, 15:00:56, 15:00
Responder #6

pedroareias

• Visitante
Esqueci-me.

Isso sim, brutal.

Por que razão estão sempre a dizer mal das Harley  :lolol:

Novembro 18, 2016, 15:58:58, 15:58
Responder #7

rodrigues

• Visitante
Deve falar mal das harley pela mesma razão que falam bem das honda!!!

Caro drpirotecnia, nunca leste nem vais ler nenhum comentário meu dizendo bem da Honda em particular.

No meu DB afirmei que caso a minha CB500x desse problemas também me teriam um sério crítico da marca, felizmente até à data não me deu razões para tal

Não sou sócio de  nenhum clube muito menos marcas de motas, calhou ser a CB500x como poderia ser uma chinesa

Não me rotulem como fã de marcas nem entro em discussões sobre isso.
« Última modificação: Novembro 18, 2016, 16:00:22, 16:00 por rodrigues »

Novembro 18, 2016, 16:18:41, 16:18
Responder #8

Tiago Parracho

• Visitante
mas e afinal, sempre há dúvidas sobre que mota comprar para substituir a Burgman ou não?

Sinceramente, esse aspirador é dos melhores que há. Se fosse eu não me desfazia dele.

Novembro 18, 2016, 16:21:52, 16:21
Responder #9

nuno

• Visitante

Sinceramente, escolhe uma Kawa. Com qualquer uma que escolhas vais ficar bem servido.  ;)

Novembro 18, 2016, 16:24:49, 16:24
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Rodrigues não era consigo! Apenas para os doentes por marcas. Mais vale discutir religião com um talibã, do que falar de motos com algumas pessoas!

Mas isso existiu neste tópico??

...por acaso não me apercebi que alguém tenha escrito dando a entender claramente isso, mas eu também sou distraído, admito.  :(

Já agora, que máquinas andas a testar?? Isso é que é importante.   :cool: :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Novembro 18, 2016, 16:38:20, 16:38
Responder #11

drpirotecnia

• **

• 171
Lista das motas testadas
Honda ctx
Honda deauville
Honda cbf 600
Honda
Kawasaki versys 1000
Kawasaki zzr 1400(mono)
Kawasaki gtr 1400
Suzuki vstrom 650
Suzuki vstrom 1000
Honda sw 600
Hyosung aquila  650
Deve ter esquecido algumas....
Para testar
Honda pan 1300
Bmw rt 1200
Honda África twin
Bmw gs 1200
Triumph Tiger 1200
Triumph trophy 1200
E mais alguma. ....

Novembro 18, 2016, 16:40:44, 16:40
Responder #12

drpirotecnia

• **

• 171
Tiago, se gosta da burgman 650 porque não tem uma?

Novembro 18, 2016, 16:44:00, 16:44
Responder #13

rodrigues

• Visitante
Rodrigues não era consigo! Apenas para os doentes por marcas. Mais vale discutir religião com um talibã, do que falar de motos com algumas pessoas!

Então estás perdoado  ::P:

Abraço e boa escolha  :cool:

Novembro 18, 2016, 16:44:29, 16:44
Responder #14

drpirotecnia

• **

• 171
A honda pode ser "agressiva" na scooters nas maxisscooters 
Está a anos luz da suzuki !

Novembro 18, 2016, 16:47:44, 16:47
Responder #15

drpirotecnia

• **

• 171
Terá de ser tão confortável,económica,prática capacidade de arrumação como a burgman 650

Novembro 18, 2016, 16:54:55, 16:54
Responder #16

Tiago Parracho

• Visitante
Tiago, se gosta da burgman 650 porque não tem uma?

A 650 não tanto por a achar demasiado grande para andar no meio do trânsito, mas a 400 considero-a uma forte hipótese para quando decidir trocar de montada.

Novembro 18, 2016, 16:56:02, 16:56
Responder #17

drpirotecnia

• **

• 171
Nuno, esteticamente as kawasaki estão bonitas. Mas para mim a kawasaki só tem duas motos a gtr 1400 e a versys 1000. O resto ou não faz o meu género de moto ou não se adapta à utilização que lhe dou.
Terá de ser relativamente económica em consumos e manutenção, ainda faço alguns kms por ano, normalmente entre os 20000e 30000km.

Novembro 18, 2016, 16:57:40, 16:57
Responder #18

nuno

• Visitante
Nuno, esteticamente as kawasaki estão bonitas. Mas para mim a kawasaki só tem duas motos a gtr 1400 e a versys 1000. O resto ou não faz o meu género de moto ou não se adapta à utilização que lhe dou.
Terá de ser relativamente económica em consumos e manutenção, ainda faço alguns kms por ano, normalmente entre os 20000e 30000km.

Ainda tens a Versys 650.

Novembro 18, 2016, 16:58:10, 16:58
Responder #19

Tiago Parracho

• Visitante
Lista das motas testadas
Honda ctx
Honda deauville
Honda cbf 600
Honda
Kawasaki versys 1000
Kawasaki zzr 1400(mono)
Kawasaki gtr 1400
Suzuki vstrom 650
Suzuki vstrom 1000
Honda sw 600
Hyosung aquila  650
Para testar
Honda pan 1300
Bmw rt 1200
Honda África twin
Bmw gs 1200
Triumph Tiger 1200
Triumph trophy 1200
E mais alguma. ....

tendo em conta esta listagem, depreendo que orçamento não será problema.

Qual é a utilização que lhe vais dar maioritariamente?

Novembro 18, 2016, 17:00:06, 17:00
Responder #20

drpirotecnia

• **

• 171
Tiago, já tive uma burgman 400 de 2009 e fiz-lhe 50000km.
Antes de avançar com a possível troca teste as duas! Se tiver alguma dúvida sobre burgman diga já tenhos uns kms pepercorridos.

Novembro 18, 2016, 17:01:33, 17:01
Responder #21

drpirotecnia

• **

• 171
O orçamento é o principal problema!!
Estamos a falar de motos usadas!

Novembro 18, 2016, 17:09:55, 17:09
Responder #22

Tiago Parracho

• Visitante
O orçamento é o principal problema!!
Estamos a falar de motos usadas!

Ok, peço desculpa, não tinha percebido isso.

E não equaciona continuar nas scooters? Essas são as que satisfazem a necessidade de praticalidade/espaço de arrumação de melhor forma.

Mas para substituir uma Burgman 650, de facto não há muitas opções de scooters, except se estiver disposto a baixar de cc's...  :pensador:

Novembro 18, 2016, 17:52:11, 17:52
Responder #23

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Eu já tive uma Burgman 400 e uma 650 Executive , em tempos em que dei muita importância ao conforto do pendura pois a minha mulher acompanhava-me frequentemente em viagens de média-distância .

Quando me comecei a aperceber que a ela já lhe estava a passar a euforia e já só pontualmente alinhava em passeatas,  comecei 'a olhar mais para o meu umbigo' e a ir ao encontro do que me agradava mais, e  passei-me para as motas comprando uma CB500X  para daí saltar para uma mota com mais 'pulmão' e conforto (a CR VFR800X ) .

Ambas as Burgmans me 'encheram as medidas' naquilo que se pode esperar de uma boa maxiscooter (facilidade de condução, conforto, capacidade de carga , fiabilidade) e continuo achar que, na prática,  a 650 Executive não tem concorrência e continua a ser a 'Rainha das Maxiscooters'(embora comparativamente  a 400c.c. seja mais 'divertida'/dinâmica/'manobrável'  para usar em percursos urbanos ) 

p.s. Dentro das motas de média-cilindrada (e do orçamento possível de suportar)  a minha escolha actualmente iria recair numa Versys 650 . Modelo muito bem 'esgalhado' para um uso 'all-around' .
« Última modificação: Novembro 18, 2016, 17:56:42, 17:56 por Luis Salgueiro »

Novembro 18, 2016, 19:13:05, 19:13
Responder #24

nuno

• Visitante

Um pouco mais a sério, como lhe dás uso intensivo, já equacionaste as Honda NC700/750 ?
São económicas nos consumos.

Mas acima tens a VFR800.
Ou a Z1000SX.

Novembro 18, 2016, 21:54:40, 21:54
Responder #25

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Lista das motas testadas
Honda ctx
Honda deauville
Honda cbf 600
Honda
Kawasaki versys 1000
Kawasaki zzr 1400(mono)
Kawasaki gtr 1400
Suzuki vstrom 650
Suzuki vstrom 1000
Honda sw 600
Hyosung aquila  650
Para testar
Honda pan 1300
Bmw rt 1200
Honda África twin
Bmw gs 1200
Triumph Tiger 1200
Triumph trophy 1200
E mais alguma. ....

P.f. não leves a mal, mas olho para essa lista e noto que existem modelos completamente distintos, seja em termos de cilindradas, seja em termos de conceito.
Até mesmo maxiscooters e motos que vão dos 600cc aos 1400cc na mesma equação...???

Antes de mais nada e se me permites, devias começar por estabelecer 2 ou 3 modelos do mesmo segmento que te agradam mesmo muito e no conceito touring / sport touring, pois parece que é isso que procuras.

Depois disso testa esses modelos. Vê os aspectos que mais valorizas e avança.  :nice:

Boa compra, é o que desejo.  :convivio:

Dalai Lama

Novembro 19, 2016, 00:38:06, 00:38
Responder #26

drpirotecnia

• **

• 171
A cbf 600 só ganha à vstrom em motor(prestações) de resto nem ao calcanhares!

Novembro 19, 2016, 07:07:49, 07:07
Responder #27

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A V-Strom 650 não é assim tão excepcional e lê aqui:

https://www.mutuamotera.org/gn/web/contenido_desarrollado.php?cod=594&seccion=0

A CBF 600 é um dos melhores conjuntos e podias explicar em como não chega nem aos calcanhares da V-Strom ?

A primeira geração trazia o Motor da Hornet e a ultima que saiu traz o motor que também é utilizado na CBR600RR, mas com menos C/V e é o actual motor que é utilizado no Moto2. E é muito económica.

Por isso digo que dizer que não chega aos calcanhares da V-Strom ? Vai um passo de gigante.  :nempenses: :nempenses: :nempenses: :nempenses:

João  :scooter: :scooter:

Novembro 19, 2016, 08:40:18, 08:40
Responder #28

The Old Rocker

• Visitante

A CBF 600 é um dos melhores conjuntos e podias explicar em como não chega nem aos calcanhares da V-Strom ?

A primeira geração trazia o Motor da Hornet e a ultima que saiu traz o motor que também é utilizado na CBR600RR, mas com menos C/V e é o actual motor que é utilizado no Moto2. E é muito económica.

Por isso digo que dizer que não chega aos calcanhares da V-Strom ? Vai um passo de gigante.  :nempenses: :nempenses: :nempenses: :nempenses:

O Motor Moto 2 tem como base o motor da 600rr, e está muito diferente a nível de distribuição e electrónica. Nenhum motor de competição é económico.
O motor da CBF é bom,  fiável e robusto,  mas o v-twin  da suzuki esta ao mesmo nível de fiabilidade e em utilização é mais utilizável.

A Strom e uma mota com alguma versatilidade comparada com a CBF,  mas está última é mais ligeira em cidade. A Strom ganha no turismo e na possibilidade de fazer algum estradão e a CBF e mais meiga na cidade.
Em termos de economia não acredito que haja grandes diferenças.
Agora um conselho te daria,  se me permites, para tantos km ao ano uma mota nova.
É se previligias a economia as NC são a melhor opção.

Novembro 19, 2016, 09:37:38, 09:37
Responder #29

drpirotecnia

• **

• 171
Gostava que apenas falassem de motos que já experimentaram. Andem numa vstrom e numa cbf e depois digam alguma coisa! Convém ser uma volta com todo o tipo de estrada e condições climatéricas e com pendura!!
Mais uma vez é minha opinião, estou-me cagando para as marcas! Pessoas que dizem que a mota é boa ou má pela marca ide dar uma curvas.....

Novembro 19, 2016, 10:36:48, 10:36
Responder #30

The Old Rocker

• Visitante
Senhor pirotécnico, peço imensa desculpa pelo off-topic,  mas se continuar a endurecer a sua escrita tomará o mesmo caminho que o LoneRider.
Não é uma ameaça,  é um aviso meu caro,  porque está visto que aquí os diálogos tem que ser muito cuidados.

Agora...

Da sua lista,  sabendo apenas que faz muitos km,  que quer economia e uma mota que não tenha ouro nos seus componentes...  :pensador:
Levando em conta que alguns componentes electrónicos levam ouro na sua constituição,  e como todas têm ouro não há.
Se excluirmos esse factor, indicava-lhe uma moto de media cilindrada,  com alguma capacidade de carga e uma boa gama de acessórios.
A V-Strom encaixa, a NC também e a CBF também.
Existe também outra mota,  que sobe um pouco nos cc que encaixa muito no que procura, que é a CBF1000, mas a de chassi de aluminio. Já tive o prazer de a conduzir e é uma excelente proposta para quase tudo.

Novembro 19, 2016, 10:49:54, 10:49
Responder #31

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Volto a dizer e depois de ter lido mais alguns comentários que o melhor será circunscrever as opções a um conceito e depois segmento (e o de moto com capacidades turísticas parece-me viável tendo em conta o pretendido) e a partir de aí olhar para os modelos que mais agradam.

O teste vai agradar em todas, pois neste nível a condução é extremamente agradável, confortável e segura.

Yamaha, Honda, Kawasaki, BMW...para enumerar algumas, têm modelos usados (como disse pretender) nesse segmento de moto.  :)
« Última modificação: Novembro 19, 2016, 10:51:01, 10:51 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Novembro 19, 2016, 12:34:31, 12:34
Responder #32

mneves

• 3092

Masculino

O Motor Moto 2 tem como base o motor da 600rr, e está muito diferente a nível de distribuição e electrónica. Nenhum motor de competição é económico.
O motor da CBF é bom,  fiável e robusto,  mas o v-twin  da suzuki esta ao mesmo nível de fiabilidade e em utilização é mais utilizável.

A Strom e uma mota com alguma versatilidade comparada com a CBF,  mas está última é mais ligeira em cidade. A Strom ganha no turismo e na possibilidade de fazer algum estradão e a CBF e mais meiga na cidade.
Agora um conselho te daria,  se me permites, para tantos km ao ano uma mota nova.
Para quem percebe pouco de motas está bem informado
membro numero 16

Novembro 19, 2016, 12:53:07, 12:53
Responder #33

João_Santos

• 1964
João, Ponha o filtro Honda de parte, pois o companheiro refere que de motor até dá preferência à CBF600, que foi exactamente o que foi referido aqui em baixo...

A cbf 600 só ganha à vstrom em motor(prestações) de resto nem ao calcanhares!

O restante eu percebo, sofá, suspensão, mais apta para viagens longo curso, mais confortável, mais capaz de off road...e concordo!
Tenho um amigo com uma aquilo é papa kms!

Ps the old rocket o mais meiga na cidade é subjectivo...falamos de um tetra vs um bi...e ja se sabe para cidade o bi ganha vantagem em consumos e não se desgastar tanto.

Companheiro Velasquez eu coloco de parte o Filtro Honda, quando fizer o mesmo com o Filtro Yamaha.

Já reparei á muito que o seu Filtro Yamaha é bem vincado e bem pior que o meu. Passe bem.

Novembro 19, 2016, 13:16:14, 13:16
Responder #34

João_Santos

• 1964
""Será que também tenho que mudar fraldas a toda a hora?""

Já são 45 anos de estrada e 59 anos de idade e poderia responder á letra mas não o faço por respeito pelo CP-Moto.

Só durante 1974 e 1980 nos CTT foram no mínimo mais de 600.000 klms. Mas não me dá nenhum certificado de autoridade.

Só por isto e fico por aqui penso que mereço Respeito e não preciso que um Rapaz que tem idade de ser meu Filho me mude a fralda.

Já tive Muitas Yamaha a ultima foi infelizmente uma Thuderace que no ultimo arranjo me levou 1.200 €.

Desde à uns anos tenho Honda e nunca nenhuma me deixou na estrada.

Nunca fiz nem faço guerrilha, se sim diga onde.

O que o companheiro quer eu já dei para esse peditório.

Novembro 19, 2016, 14:00:55, 14:00
Responder #35

The Old Rocker

• Visitante
O amigo João tem 600000km ao serviço dos CTT!?
Então más não eram 700000!?

Olhe e já agora,  satisfaça-me aqui uma dúvida.....

1200€ numa Thunder em quê?

Eu acho que o comentário do Pirotecnia teve vergonha e foi ocultado por questões técnicas.
Assim como alguns tópicos e posts de outros companheiros que não se adequam ao que foi idealizado pelo CdC.

Pirotecnia é  verdade!
A Strom é uma excelente companhia,  mas eu continuo,  dado o volume de km que faz anualmente,  a comprar novo. É  uma questão de fiabilidade.
Só existe uma que,  na vertente económica a bate,  que é a NC 750.
Boa sorte com a sua escolha.

Novembro 19, 2016, 14:09:00, 14:09
Responder #36

João_Santos

• 1964
Rui foi um Cilindro que gripou (1º da esquerda) e teve de ser aberto o motor e no total gastei 1200€ e levou uma Cabeça usada.

Novembro 19, 2016, 14:19:25, 14:19
Responder #37

mneves

• 3092

Masculino
Companheiros  ,
Agradecemos que evitem os offtopic .
membro numero 16

Novembro 19, 2016, 14:26:39, 14:26
Responder #38

The Old Rocker

• Visitante

Para quem percebe pouco de motas está bem informado

Existe muita informação solta,  existe Wikipedia,  revistas e sites da especialidade,  existe depois as experiências pessoais,  que normalmente nunca chega a ser a suficiente para abarcar toda a informação é conhecimento que nos pode vir a fazer falta.
No fundo caro Neves,  o meu primeiro post foi um exercício de humildade.
A experiência de vida de um nunca se deve expor como uma montra de anúncios,  mas sim única e exclusivamente para pô-la ao serviço dos outros sem querer de nada em troca.

Mas deixemo-nos de off-topic e voltemos ao tema do tópico.

Novembro 19, 2016, 18:01:42, 18:01
Responder #39

drpirotecnia

• **

• 171
Já alguém testou a honda nc e a vstrom? Prós e contras sem
Serem tendenciosos, a vstrom eu conheço muito bem!
Conforto para condutor e passageiro
Consumos reais(as minhas andam pouco e gastam muito! )
Manutenções
Preço pneus
Prestações ( não preciso de muita velocidade mas convém que se mexa minimamente )
E mais alguma coisa que achem relevante

Novembro 19, 2016, 18:24:06, 18:24
Responder #40

drpirotecnia

• **

• 171

Hoje às 10:36:48Responder #32
The Old Rocker
Motociclista: 1 estrela ❇

ENVIAR MP
*
19
Ver Perfil  Mensagem pessoal (Offline)
Marca Motociclo: Norton
Modelo Motociclo: Manx
Localidade: The world

Re: Teste e compra de nova mota
CitarApagar
Senhor pirotécnico, peço imensa desculpa pelo off-topic,  mas se continuar a endurecer a sua escrita tomará o mesmo caminho que o LoneRider.
Não é uma ameaça,  é um aviso meu caro,  porque está visto que aquí os diálogos tem que ser muito cuidados.

Espero que não seja só com alguns!!
O meu nic é drpirotecnia. O sr pirotécnico ou é ironia ou engano! Vamos lá ter cuidado com a escrita!

Novembro 19, 2016, 18:33:46, 18:33
Responder #41

The Old Rocker

• Visitante
Posso dizer-lhe que o motor da Strom é  mais divertido que o da NC,  mas gasta mais.
A Strom protege mais e oferece mais conforto que a NC,  mas está última é algo menos volumosa e tem de serie algo muito útil (met in).
A NC é uma citadina em prestações,  tens muito binário a baixas e médias, mas el altas....  (digamos que não tem altas).
A Strom tem um motor mais "normal" com uma configuração que privilegia as médias rotações e não se nega a ritmos animados, em cidade,  convém estar atento à  caixa para evitar soluços em baixas.
Como não tive nenhuma das duas, não posso dizer-te  os custos de manutenção,  mas não podemos esquecer que ambas são motos pensadas para o dia a dia,  pelo que não devem ser demasiado caras nas manutenções.

Os consumos....

A NC vende essencialmente por causa disso,  uma vez que é uma campeã nesse sector, mas com o inconveniente de não teres altas.

A Strom pode chegar a consumir o dobro,  mas recorrendo quase sempre às  altas que a NC não tem.

Espero ter ajudado.  :(

Novembro 19, 2016, 19:02:52, 19:02
Responder #42

Moto2cool

• 4386

Já vi aqui óptimos conselhos, como a NC e a Vstrom, com toda a sinceridade metia também nesse saco a tracer 700, são três motas com semelhanças e diferenças, mas qualquer delas parece preencher os requisitos do nosso companheiro, o problema da tracer é o preço. As duas primeiras estão no mercado em segunda mão, mas a tracer é demasiado nova para isso.
Boa escolha

« Última modificação: Novembro 20, 2016, 09:09:22, 09:09 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 20, 2016, 09:57:21, 09:57
Responder #43

drpirotecnia

• **

• 171
A tracer 700 esteticamente está bem conseguida, vou tentar teste ride. Não compro uma moto sem experimentar! Já me aconteceu gostar de um modelo e quando experimentei fiquei desiludido! O contrário tb, já testei motos que nem sequer olharia para elas e revelaram-se uma agradável surpresa!

Novembro 20, 2016, 10:53:47, 10:53
Responder #44

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Infelizmente ainda não testei a Tracer 700, muito por via do concessionário da marca por aqui ser um pouco limitado na disponibilização de test-rides, mas por aquilo que já li...não desilude, bem pelo contrário.

É um motor que gosta de galopar nas rotações, com chassis competente, um quadrante muito completo e uma qualidade de construção em linha com os seus mais recentes produtos.  :nice:

Porventura o que poderás notar mais é um tipo de vibração mais acentuado...e isto novamente a avaliar por aquilo que li do modelo, volto a referir.

Testa-a...acho que vais gostar.  :)

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 11:01:54, 11:01
Responder #45

João_Santos

• 1964
No estudo que apresentas-te noutro Fórum, não testaste ? ou foi apenas a compilação de dados das Revistas.

Mas está muito bom o comparativo da NC750 - Yamaha Tracer 700 - Kawasaki Versys 650.

Novembro 20, 2016, 11:13:25, 11:13
Responder #46

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não. Como indiquei no link que se encontra no final (e esse teste está também por cá), esse teste foi levado a cabo por uma grande publicação do sector. Infelizmente as imagens saíram.. :pensador:

Se conseguir com isso ajudar em algo ao companheiro drpirotecnia, aqui fica:

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=300.0#top

Dalai Lama

Novembro 20, 2016, 11:25:08, 11:25
Responder #47

João_Santos

• 1964
Penso que qualquer pretendente a comprar moto, desde que Te diga mais ou menos o que pretende, és a pessoa ideal para dar umas dicas.

Bem sei que a Tua Modéstia vai dizer que não mas eu sei a experiência e conhecimento que vai por ai.  :nice: :nice:

Novembro 20, 2016, 11:28:34, 11:28
Responder #48

drpirotecnia

• **

• 171
Alguém sabe os consumos do motor 1200 da honda? Utilização diária

Novembro 20, 2016, 11:36:37, 11:36
Responder #49

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Alguém sabe os consumos do motor 1200 da honda? Utilização diária

Sobre essa pergunta em concreto, o companheiro do fórum cmiguelq pode ajudar-te.
Ele teve uma CrosssTourer recentemente... :)

Envia-lhe uma MP.  :)

Dalai Lama