Depois de vender o cangalho da suzuki, tenho andado a testarvários tipos e várias marcas de moto. Sim não sou doente por nenhuma marca. Até porque os doentes normalmente nem testam outras opções! Alguém sabe dizer por que c....raio aquelas coisas da marca H..... São tão caras? Terão pecas em ouro?Vou testar mais 2 hoje depois deixo opinião
Citação de: drpirotecnia em Novembro 18, 2016, 12:23:52, 12:23Depois de vender o cangalho da suzuki, tenho andado a testarvários tipos e várias marcas de moto. Sim não sou doente por nenhuma marca. Até porque os doentes normalmente nem testam outras opções! Alguém sabe dizer por que c....raio aquelas coisas da marca H..... São tão caras? Terão pecas em ouro?Vou testar mais 2 hoje depois deixo opiniãoSeria mais fácil darmos opinião sabendo exactamente que modelos te interessam... Já agora, que sucedeu com a Suzuki? Não era uma Burgman 650?
Citação de: drpirotecnia em Novembro 18, 2016, 12:23:52, 12:23Depois de vender o cangalho da suzuki, tenho andado a testarvários tipos e várias marcas de moto. Sim não sou doente por nenhuma marca. Até porque os doentes normalmente nem testam outras opções! Alguém sabe dizer por que c....raio aquelas coisas da marca H..... São tão caras? Terão pecas em ouro?Vou testar mais 2 hoje depois deixo opiniãoPor que razão estão sempre a dizer mal das Harley
Deve falar mal das harley pela mesma razão que falam bem das honda!!!
Rodrigues não era consigo! Apenas para os doentes por marcas. Mais vale discutir religião com um talibã, do que falar de motos com algumas pessoas!
Tiago, se gosta da burgman 650 porque não tem uma?
Nuno, esteticamente as kawasaki estão bonitas. Mas para mim a kawasaki só tem duas motos a gtr 1400 e a versys 1000. O resto ou não faz o meu género de moto ou não se adapta à utilização que lhe dou.Terá de ser relativamente económica em consumos e manutenção, ainda faço alguns kms por ano, normalmente entre os 20000e 30000km.
Lista das motas testadasHonda ctxHonda deauvilleHonda cbf 600Honda Kawasaki versys 1000Kawasaki zzr 1400(mono)Kawasaki gtr 1400 Suzuki vstrom 650Suzuki vstrom 1000Honda sw 600Hyosung aquila 650Deve ter esquecido algumas....Para testar Honda pan 1300Bmw rt 1200Honda África twinBmw gs 1200Triumph Tiger 1200Triumph trophy 1200E mais alguma. ....
O orçamento é o principal problema!!Estamos a falar de motos usadas!
A V-Strom 650 não é assim tão excepcional e lê aqui:https://www.mutuamotera.org/gn/web/contenido_desarrollado.php?cod=594&seccion=0A CBF 600 é um dos melhores conjuntos e podias explicar em como não chega nem aos calcanhares da V-Strom ?A primeira geração trazia o Motor da Hornet e a ultima que saiu traz o motor que também é utilizado na CBR600RR, mas com menos C/V e é o actual motor que é utilizado no Moto2. E é muito económica.Por isso digo que dizer que não chega aos calcanhares da V-Strom ? Vai um passo de gigante. João
Citação de: João Santos em Novembro 19, 2016, 07:07:49, 07:07A V-Strom 650 não é assim tão excepcional e lê aqui:https://www.mutuamotera.org/gn/web/contenido_desarrollado.php?cod=594&seccion=0A CBF 600 é um dos melhores conjuntos e podias explicar em como não chega nem aos calcanhares da V-Strom ?A primeira geração trazia o Motor da Hornet e a ultima que saiu traz o motor que também é utilizado na CBR600RR, mas com menos C/V e é o actual motor que é utilizado no Moto2. E é muito económica.Por isso digo que dizer que não chega aos calcanhares da V-Strom ? Vai um passo de gigante. João O Motor Moto 2 tem como base o motor da 600rr, e está muito diferente a nível de distribuição e electrónica. Nenhum motor de competição é económico. O motor da CBF é bom, fiável e robusto, mas o v-twin da suzuki esta ao mesmo nível de fiabilidade e em utilização é mais utilizável. A Strom e uma mota com alguma versatilidade comparada com a CBF, mas está última é mais ligeira em cidade. A Strom ganha no turismo e na possibilidade de fazer algum estradão e a CBF e mais meiga na cidade. Em termos de economia não acredito que haja grandes diferenças. Agora um conselho te daria, se me permites, para tantos km ao ano uma mota nova. É se previligias a economia as NC são a melhor opção.
João, Ponha o filtro Honda de parte, pois o companheiro refere que de motor até dá preferência à CBF600, que foi exactamente o que foi referido aqui em baixo...Citação de: drpirotecnia em Novembro 19, 2016, 00:38:06, 00:38A cbf 600 só ganha à vstrom em motor(prestações) de resto nem ao calcanhares! O restante eu percebo, sofá, suspensão, mais apta para viagens longo curso, mais confortável, mais capaz de off road...e concordo! Tenho um amigo com uma aquilo é papa kms!Ps the old rocket o mais meiga na cidade é subjectivo...falamos de um tetra vs um bi...e ja se sabe para cidade o bi ganha vantagem em consumos e não se desgastar tanto.
A cbf 600 só ganha à vstrom em motor(prestações) de resto nem ao calcanhares!
Citação de: The Old Rocker em Novembro 19, 2016, 08:40:18, 08:40Citação de: João Santos em Novembro 19, 2016, 07:07:49, 07:07A V-Strom 650 não é assim tão excepcional e lê aqui:https://www.mutuamotera.org/gn/web/contenido_desarrollado.php?cod=594&seccion=0A CBF 600 é um dos melhores conjuntos e podias explicar em como não chega nem aos calcanhares da V-Strom ?A primeira geração trazia o Motor da Hornet e a ultima que saiu traz o motor que também é utilizado na CBR600RR, mas com menos C/V e é o actual motor que é utilizado no Moto2. E é muito económica.Por isso digo que dizer que não chega aos calcanhares da V-Strom ? Vai um passo de gigante. João O Motor Moto 2 tem como base o motor da 600rr, e está muito diferente a nível de distribuição e electrónica. Nenhum motor de competição é económico. O motor da CBF é bom, fiável e robusto, mas o v-twin da suzuki esta ao mesmo nível de fiabilidade e em utilização é mais utilizável. A Strom e uma mota com alguma versatilidade comparada com a CBF, mas está última é mais ligeira em cidade. A Strom ganha no turismo e na possibilidade de fazer algum estradão e a CBF e mais meiga na cidade. Em termos de economia não acredito que haja grandes diferenças. Agora um conselho te daria, se me permites, para tantos km ao ano uma mota nova. É se previligias a economia as NC são a melhor opção.Para quem percebe pouco de motas está bem informado
Alguém sabe os consumos do motor 1200 da honda? Utilização diária