Autor Tópico: Acidente com animal na Auto-Estrada! O que convém saber...  (Lida 9441 vezes)

Dezembro 16, 2016, 00:21:00, 00:21
Lida 9441 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acidente com animal na Auto-Estrada!
O que convém saber...

Informação contida em: http://www.direitosedeveres.pt

O automobilista ou motociclista poderá exigir uma compensação pelos prejuízos sofridos no seu veículo mediante reclamação escrita e enviada para a morada da concessionária em carta registada com aviso de recepção.
Exige‑se que as causas do acidente estejam confirmadas, nomeadamente através de verificação no local por autoridade policial competente (Guarda Nacional Republicana, por exemplo).

É a concessionária que tem de provar que cumpriu todas as condições de segurança e vigilância estabelecidas na lei (através de registos de vistoria à rede de vedação, fotografias, perícias, etc.) e que não teve culpa alguma, ou que os danos se teriam igualmente produzido mesmo havendo culpa sua.

Se a concessionária tiver a responsabilidade de reparar os danos comprovadamente sofridos e não o fizer voluntariamente, o utente poderá recorrer ao tribunal, alegando a violação do seu direito de circular na auto‑estrada com segurança.

O utente dispõe de três anos para pedir a indemnização devida.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 16, 2016, 00:38:41, 00:38
Responder #1

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Adianto ainda e em complemento do tópico que aqui deixo, que numa estrada (não A.E.) também existem mecanismos...se bem que não será tão fácil de apurar quanto se deseja, além de possíveis "dores de cabeça" para resolver algo de que não temos culpa e nos causou um acidente.

No caso de se tratar de um animal doméstico, aí o Código da Estrada prevê uma multa para os donos, que são responsáveis por garantir que os seus animais não constituem perigo para a circulação rodoviária. Além da coima, os donos ainda terão as despesas com o arranjo do veículo danificado.

Mas o caso complica-se bastante se o embate acontecer com um animal selvagem, sendo que a única forma de o condutor ser ressarcido, é recorrendo ao Fundo de Garantia Automóvel, que poderá pagar os estragos.

E digo poderá...pois as coisas também têm a sua parte morosa (para não dizer "burocrática"), que exige provas suficientes da ocorrência. O que não deixa de se entender, ainda assim...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2018, 22:11:06, 22:11
Responder #2

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
A noticia foi hoje divulgada, entre outros, no telejornal da SIC Notícias.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-02-21-Mais-de-130-acidentes-rodoviarios-com-animais-em-2017

Foram mais de 130 acidentes rodoviários com animais...
Não só na A.E., mas em diversos tipos de vias.

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2018, 22:38:33, 22:38
Responder #3

pedroareias

• Visitante
Que se deve fazer?

Andar com um grelhador da Camping Gaz na top case?

Fevereiro 21, 2018, 23:21:23, 23:21
Responder #4

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Burning the evidence...hum.  :pensador:

Talvez seja desaconselhável.  :)

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2018, 23:31:37, 23:31
Responder #5

pedroareias

• Visitante
  ;D Peço desculpa, a estas horas da noite fico com fome.

Burning the evidence...hum.  :pensador:

Talvez seja desaconselhável.  :)
« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 23:45:07, 23:45 por pedroareias »

Fevereiro 22, 2018, 14:47:02, 14:47
Responder #6

Rui Jorge

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 146

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Que se deve fazer?

Se tiveres em conta que muitos destes acidentes são com cães e gatos, só se fores chinês   :lolol:

Fevereiro 22, 2018, 14:51:32, 14:51
Responder #7

pedroareias

• Visitante
Sim, mas não só cães e gatos. Repara no que pode acontecer quando travas com o travão da frente:
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3264.msg41491;topicseen#new

Já se aperceberam como todos os temas são, na realidade, um único?

Que se deve fazer?

Se tiveres em conta que muitos destes acidentes são com cães e gatos, só se fores chinês   :lolol:

Fevereiro 22, 2018, 16:22:33, 16:22
Responder #8

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
Sim, mas não só cães e gatos. Repara no que pode acontecer quando travas com o travão da frente:
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3264.msg41491;topicseen#new

Que se deve fazer?

É verdade. E convém estar prevenido não vá ser um veado como o da imagem e sempre dá uns bifinhos para aconchegar a barriga. Um gajo amolga a mota mas faz uma jantarada enquanto espera pelo reboque ;)

Abraço

Fevereiro 22, 2018, 16:58:17, 16:58
Responder #9

pedroareias

• Visitante
Sim, há quem aprecie muito os veados.

Não faz muito o meu gosto, mas já reparei que noutros 'fóruns' há grandes apreciadores.

Nesse aspecto, temos de ser tolerantes.

Que se deve fazer?

É verdade. E convém estar prevenido não vá ser um veado como o da imagem e sempre dá uns bifinhos para aconchegar a barriga. Um gajo amolga a mota mas faz uma jantarada enquanto espera pelo reboque ;)

Abraço

Fevereiro 22, 2018, 17:16:01, 17:16
Responder #10

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
Sim, há quem aprecie muito os veados.

Não faz muito o meu gosto, mas já reparei que noutros 'fóruns' há grandes apreciadores.

Nesse aspecto, temos de ser tolerantes.

Que se deve fazer?

Abraço

:wtf:
Falava mesmo dos de quatro patas que a Wikipedia nos ensina serem:

"Os cervídeos, cervos (latim científico: Cervidae) ou ainda veados (do latim venatu, "caça morta"[2][3]) .[2][nota 1] constituem uma família de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu (...)
Apesar de nunca terem sido domesticados com sucesso, os cervídeos tiveram grande importância histórica enquanto animal de caça e fonte de alimento."

Outras veadices não vêm para aqui ao caso  :nempenses: e sim, ganhamos sempre em ser tolerantes  :nice:

Abraço e boas curvas

Fevereiro 22, 2018, 17:46:51, 17:46
Responder #11

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Atenção que há animais e animais...  :)

Um atropelamento de um gato doméstico, pode não resultar numa queda...

Mas um atropelamento de um cervo ou javali...poderá antes significar que quem foi atropleado foi o bípde que ia em 2 rodas...

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2018, 17:48:13, 17:48
Responder #12

pedroareias

• Visitante
Sim sim. Um atropelamento de um javali pode resultar na queda de um veado.

O melhor é levarem o CampingGaz.

Fevereiro 22, 2018, 17:51:36, 17:51
Responder #13

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Nas duas rodas os acidentes com animais têm outra penalidade porque normalmente implica a queda do motociclista, por vezes com gravidade.
No caso das 4 rodas o risco maior é para o animal, sem prejuízo de por vezes também existirem danos materiais e, em alguns casos danos pessoais. Quando não acontecem estas duas ultimas consequências normalmente não existe registo do acidente.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 23, 2018, 07:46:15, 07:46
Responder #14

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Existem também os casos em que a culpa "morre solteira"...

Ou seja, um animal pode ser o causador do acidente, sem necessariamente se dar um embate ou atropelamento.

Uma manobra evasiva pode lançar um motociclista p'la valeta e o bicho fica a fazer o que estava a fazer.
Seja lá o que for...

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2018, 08:37:18, 08:37
Responder #15

Luis Salgueiro

• 1796
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Falta agora um tópico esmiuçando os cuidados de como prevenir e o que fazer quando o acidente envolver 'animais voadores' : pombos , gaivotas , pragas de mosquitos , melros , ferroadas  de abelhas ... etc, etc,  :tornarseanjinho:
 :D
Também posso participar com uma históriazinha !  8)

Fevereiro 23, 2018, 18:52:20, 18:52
Responder #16

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Já que falas nisso....

....uma ave, mesmo pequena, pode ser o bastante para mandar um tipo ao chão.
Às vezes basta o "desequilíbrio" ou assustar, para em determinadas situações estar criado o momento para um acidente.

Sobre abelhas....pá.
Já fui picado quando estava a fazer um teste aos combustíveis em moto (uma coisa engraçada que não vale a pena trazer para aqui agora) e em que posso dizer que foram os cerca de 150kms restantes mais difíceis de aguentar em moto.  :D
P'ra mais em pleno Verão e com 40 graus.

Dalai Lama

Fevereiro 24, 2018, 09:46:49, 09:46
Responder #17

Moto2cool

• 4386
A abelha que te picou devia ser de uma das marcas de combustíveis premium, receosa do resultado do teste que afinal se veio a confirmar :)

Fevereiro 24, 2018, 13:05:37, 13:05
Responder #18

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
 :)

Infelizmente a ferroada foi bem real...

Circular de moto com aquele calor e com o casaco por cima, custou bastante e não ajudou em nada ao desconforto que sentia.
O problema é que sou alérgico a picadas dos himenópteros (abelhas e vespas) e sou do tipo de pessoa em que uma picada num dos bíceps pode levar-me a fazer um figurão numa qualquer prova de culturismo.
Claro que circunscrito àquele local da picada...

Dalai Lama

Fevereiro 24, 2018, 14:23:37, 14:23
Responder #19

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora

Infelizmente a ferroada foi bem real...

Circular de moto com aquele calor e com o casaco por cima, custou bastante e não ajudou em nada ao desconforto que sentia.
O problema é que sou alérgico a picadas dos himenópteros (abelhas e vespas) e sou do tipo de pessoa em que uma picada num dos bíceps pode levar-me a fazer um figurão numa qualquer prova de culturismo.
Claro que circunscrito àquele local da picada...

É melhor nao andares de calções entao!!!  :D :lolol:

Fevereiro 24, 2018, 15:19:34, 15:19
Responder #20

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Tens razão...

Além da possibilidade de uma queda me esfrangalhar com ainda maior facilidade, temos ainda o problema de uma eventual picada numa....coxa.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dalai Lama

Fevereiro 24, 2018, 23:58:20, 23:58
Responder #21

marb

• **

• 335

Masculino
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
A mim aconteceu-me, a caminho de Bragança em pleno verão, entrar uma abelha ou varejeira, pois levava a viseira aberta. Tive de parar de imediato e tirar o capacete!  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Março 07, 2018, 17:51:27, 17:51
Responder #22

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Cuidado...
Muito cuidado!

Eles andem aí. :zangadoregras:

Dalai Lama

Março 08, 2018, 12:06:44, 12:06
Responder #23

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Já que falas nisso....

....uma ave, mesmo pequena, pode ser o bastante para mandar um tipo ao chão.
Às vezes basta o "desequilíbrio" ou assustar, para em determinadas situações estar criado o momento para um acidente.

Sobre abelhas....pá.
Já fui picado quando estava a fazer um teste aos combustíveis em moto (uma coisa engraçada que não vale a pena trazer para aqui agora) e em que posso dizer que foram os cerca de 150kms restantes mais difíceis de aguentar em moto.  :D
P'ra mais em pleno Verão e com 40 graus.

Lá para 2013/2014 numa voltinha porreira ao Marvão, durante o Verão, um pardalito bateu-me no ombro (90/100kmh) e caiu sobre a parte aberta da carenagem.
Ficou alojado sobre o radiador até começar a vir os maus cheiros...
O pardalito não me fez quase ir ao chao. Alias, mantive o rumo idêntico, tanto que pensei que ele tivesse caído na estrada...

Já em 2014/2015 quando fui ver superbikes em Portimão, no final da A2 uma valente picada no pescoço fez-me andar um pouco aos S's.
Só parei à frente do autódromo, era uma vespa... não sei como mas conseguiu picar-me por baixo do buff...e irritação o resto do dia...

Isto das picadas de abelhas/vespas não foi caso único. Julgo que em 2012 fui picado duas vezes na barriga numa daquelas inconsciências de se andar no Verao em tshirt sem equipamento...
[são mesmo raras as vezes que ando dessa forma e desaconselho totalmente em quem pensa fazer - uma queda é esfoliação a seco!]

Já sobre acidentes com animais na estrada...
...não ia eu ao volante mas ia no lugar do passageiro da frente. Íamos de Nissan Almera matricula qualquer coisa MP, 1999/2000, o carro tinha meses...
A regressar de Fatima pela A8, por volta das 2:00, a passarmos pelo acesso para Mafra, aquela curva à esquerda longa de quem vem de Norte... vi ao longe umas luzes de alguém em contramão.
Disse à minha colega "Tania, aconteceu alguma coisa, esta ali aquele carro em contramão a fazer sinais de luzes na berma direita. abranda, poe os piscas e vai para a faixa mais a esquerda.
Ela assim fez... passamos de 100kmh para 50/60kmh... ela ia quase a dormir ao volante...
O carro da berma era da policia e com os maximos ligados mal se notavam as luzes azuis ao longe...
Assim que fazemos a curva, olho em frente e vejo qualquer coisa no meio da faixa...
[desculpem o que possam considerar de xenofobia mas no momento do acontecimento tudo vem à cabeça tal como alguém me ter dito que haveria por ali perto uma prisão...]
Viro-me para a minha colega... "Tania, que é aquilo? um preto?"
Ela continuava a seguir em modo piloto-automático... e diz apenas "o quê? não vejo nada."
1/2 segundos depois eu digo: "Não tania, é uma vaca!"
Ela..."onde? onde?!"
E CABUUUUUUMMMMMM!

O vitelo ainda levantou as patas da frente, veio em direcçao a mim, vi o focinho partir o vidro à minha frente, quando os vidros começaram a chegar à cara, fechei os olhos.
A minha safa foi que o corno ficou preso no topo do tejadilho e o vitelo ter feito um mortal por cima do carro e caido na estrada...
Caso nao fosse o tejadilho... nao estaria aqui hoje. [não foi a primeira vez que tive a minha vida em risco]

Após o acidente, a policia neste caso procedeu bastante erradamente e ainda por cima foram bastante mal educados e ainda fizeram teste de álcool... acho que eles é que precisavam... andavam à 15km atras do vitelo e não fechavam a autoestrada?!
Alguem fez um bom churrasco... seguiu no reboque...

Pior do que o acidente é que a minha colega Tania, mesmo eu tendo dito todos os passos a seguir para responsabilizar a autoestrada... fez tudo ao contrario....
Inclusive numa fase posterior, nem sequer me ligou e como chegou a ir a tribunal por causa do dono do vitelo a pedir indemnização pelo animal morto (paulo caetano, acho...) até alterou os meus dados para uma amiga (que nao esteve nem no carro nem no acidente), que passou a ser a testemunha...

O arranjo na altura ainda ficou nos 800cts, por aí...
E nao sei como ficou o resto da coisa... mas era parva... muito parva era!

« Última modificação: Março 08, 2018, 12:09:38, 12:09 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Março 08, 2018, 14:23:14, 14:23
Responder #24

JViegas

• 4723

Masculino
Porra que história maluca.

A única situação que tive com animais, foi de enlatado, um cão que lhe bati já devagar e depois de uma travagem a fundo e de andar aos "ss" para não lhe bater, o que não consegui evitar.

Dezembro 08, 2018, 18:26:10, 18:26
Responder #25

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
O caso seguinte não terá ocorrido numa via sequer equiparada com A.E., mas esta situação...só por mero acaso não resultou num grave acidente.

Escuro como breu e dar de caras com um canguru.  :o

Embates com animais é um sarilho. Aliás, muitas vezes pode nem haver embate e provocam um despiste com graves consequências.

É algo de que confesso ter bastante receio na condução de noite. E nem é só com os que estão vivos no meio da estrada...

Dalai Lama

Dezembro 09, 2018, 01:18:39, 01:18
Responder #26

Moto2cool

• 4386
O canguru tinha razão, o motociclista ia em contra mão ;) ;) ;)

Dezembro 09, 2018, 10:33:25, 10:33
Responder #27

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal

É um dos locais no planeta onde se guia no 'lado errado" da estrada.

Em todos os outros - PT incluído - conduz-se no lado correcto.. ;D

Dalai Lama

Dezembro 10, 2018, 14:53:22, 14:53
Responder #28

Nuno YB

• 1209
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Abelhas e vespas: sou alérgico. Para quem conhece a minha zona, fui ferrado á saída da cidade perto da rotunda da Cruz da Picada, num pulso ( estava calor, não me apeteceu meter as luvas, alojou-se por baixo da manga do blusão ). Segui viagem, mas com um calor estranho a subir-me pelo braço. Quando cheguei á fonte de Patalim, as dores eram tantas que enfiei a cabeça dentro da fonte e voltei á pressa para trás. Quando cheguei ao hospital a enfermeira, simpática, queria cortar-me o blusão porque o braço estava tão inchado quase até ao ombro que o blusão não queria sair. Disse-lhe: não, corte o braço e depois volte a coser, mas o blusão fica como está!!! Lá conseguimos despir aquilo e fiquei o resto dia deitado lá numa maca, com um garrafão de soro por minha conta. Existem pessoas com um grau de alergia tão alto, que lhes pode causar a morte. A mim, felizmente e desde que não me acertem no pescoço, incha e doi pá cácetxe, mas não me mata.

Pássaros: já levei com um no para-brisas, em plena autoestrada. Vidros do carro fechados, deu um estoiro que quase me meti debaixo dos pedais, com o susto, e andei com os ouvidos a zumbir durante 3 horas. Mau mesmo foi que fiquei com o vidro cheio de sangue, penas e tripas e só pude parar uma série de kilometros depois, na área de serviço de Estremoz, para lavar o vidro. Ainda hoje não sei que passaro era... de moto, não fui eu, mas um vizinho meu partiu o nariz da sua CBR1100XX após uma colisão a mais de 200Km/H com um passaroco pequeno ( pelas cor das penas, talvez um pardal ).

Cães, gatos, esquilos, saca-rabos, lebres, coelhos, raposas... já encontrei muitos, de carro e de moto, nunca bati nem atropelei nenhum. Mas já dei vários peidinhos sem descer da moto, depois de os falhar...

Caça grossa ( cavalos, javalis e veados ), já vi mortos ( animais e pessoas ) na estrada e carros totalmente destruídos. Num desses casos, foi uma Toyota 4x4 ( de um velhote caçador, quando ainda traziam aquelas grades á frente e que os para-choques também eram de ferro ), acertou tão bem num porco desses que o bicho quase ficou ao colo do velhote. Chamou-se a GNR, para efeitos de tribunais, o velhote nem pôde trazer o porco e os GNRs levaram-no para ( disseram eles ) entregar a uma instituição. E nunca cheguei a saber se alguém pagou a reparação da Toyota...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 10, 2018, 17:56:31, 17:56
Responder #29

Moto2cool

• 4386
Alerta à moderação: segundo o PETA e subscrito na AR pelo PAN este tópico deve passar a chamar-se "acidente com uma cenoura na AE"

Dezembro 14, 2018, 09:08:25, 09:08
Responder #30

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Fiquei a saber esta manhã que o nosso membro do fórum "LeoLopes" sofreu um acidente na estrada com um cão que ali se encontraria e lhe apareceu de repente do lado direito...

Esperamos que tudo corra pelo melhor para o nosso companheiro e que não seja grave....  :(

Dalai Lama

Dezembro 14, 2018, 10:14:33, 10:14
Responder #31

JViegas

• 4723

Masculino
 :hushed:

Espero que esteja tudo bem com ele e a pendura (se porventura fosse com ele).

Dezembro 14, 2018, 10:21:17, 10:21
Responder #32

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
Pelo que parece na foto ia sozinho.... É um medo constante que tenho principalmente quando saio do trabalho em que faço a estrada de Evora-Arraiolos já de noite em que na outra semana houve 2 acidentes com javalis.....

Esperemos que esteja tudo bem com o Leolopes e rapidas melhoras  :(
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Dezembro 14, 2018, 10:22:26, 10:22
Responder #33

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Fiquei a saber esta manhã que o nosso membro do fórum "LeoLopes" sofreu um acidente na estrada com um cão que ali se encontraria e lhe apareceu de repente do lado direito...

Esperamos que tudo corra pelo melhor para o nosso companheiro e que não seja grave....  :(

Ia sozinho e partiu a tíbia em 3 sítios... De uns parafusos e uma temporada no estaleiro não se livra... :(

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 14, 2018, 11:37:45, 11:37
Responder #34

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Ora Bolas…

Rápidas e boas melhoras para o LeoLopes e que rapidamente esteja de regresso à estrada.

Há que responsabilizar o dono do cão!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Dezembro 14, 2018, 13:27:14, 13:27
Responder #35

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Desconhecia essa informação...
Partu a tíbia em 3 sítios? Bolas...  :(

A avaliar pela foto, a moto foi parar bem longe do local onde terá ocorrido o embate. Imagino que além dos danos físicos no nosso companheiro do fórum, a moto também deve estar bastante mal tratada.

Dalai Lama

Dezembro 14, 2018, 13:36:16, 13:36
Responder #36

Moto2cool

• 4386
A melhor sorte para ele e que a recuperação seja rápida e completa.

Dono do cão? A esta hora ninguém o conhecia, ou estava fugido, etc

Dezembro 15, 2018, 02:30:25, 02:30
Responder #37

Scooterado

• **

• 129

Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
Grande Azar e todos estamos sujeitos a isto,.......... segundo julgo saber, a mota não sofreu muito pois ele ia devagar atrás de um camião, tem a luz do lado direito lixada e a mala do mesmo lado riscada e o capacete cumpriu bem a sua função e é nestas alturas que se comprova a qualidade deles!!
1 abraço amigo Leolopes e coragem que esta má fase irá passar rápido.
Scooterado

Dezembro 15, 2018, 09:25:29, 09:25
Responder #38

Cross

• Global Moderator

• 1140

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
As rápidas melhoras para o companheiro. Infelizmente existem muitos cães abandonados pelos donos e outros que fugiram por acidente ou negligência igualmente.

A verdade é que muitos de nós vemos estas situações e não actuamos, dá trabalho é chato mas pode no final salvar muitos mais ou até vidas.
Não temos essa cultura ao contrario de outros paises e com isso também coisas boas e coisas menos boas dessas sociedades.

Passei na portagem, parei em cima da poça de óleo habitual, disse ao portageiro, se já tinha visto aquilo e se tinha feito algo. Ele disse que não. Tirei foto. Disse amanhã passo aqui se estiver na mesma faço queixa ali ao lado na GNR.

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Dezembro 15, 2018, 10:05:12, 10:05
Responder #39

LeoLopes

• 648

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha/Vespa
  • Modelo Motociclo: Nmax /Primavera 125
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Pois é...! A ReBeca está no estaleiro ,mas com poucas mazelas.
Já o dono com perna partida em 3 sítios aguarda por cirurgia.

Como tudo aconteceu.
Estava a ser um belo dia de passeio de moto e no regresso e em Tunes levei com um cão ....sim levei não embati , porque só senti um embate na perna direita quando eu seguia a trás de um veiculo pesado e moto saiu debaixo de mim num pestanejar ....
Um obrigado aos populares que me prestaram auxilio e INEM
« Última modificação: Dezembro 16, 2018, 12:08:57, 12:08 por LeoLopes »

Dezembro 15, 2018, 12:44:57, 12:44
Responder #40

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
As pessoas que apareceram no local, espero que te tenham deixado o seu contacto....ou pelo menos que as autoridades o tenham apontado, já que não estarias se calhar em condições para tal.

Rápida recuperação e quanto ao acidente...espero que se consiga saber quem era o dono do canídeo que estava na estrada.

Dalai Lama

Dezembro 15, 2018, 12:54:53, 12:54
Responder #41

LeoLopes

• 648

Masculino
Não tem chip e não foi encontrado o dono pela Gnr

Dezembro 15, 2018, 12:57:55, 12:57
Responder #42

LeoLopes

• 648

Masculino

Foi acionado o seguro da moto para despesas do hospital e eu sigo para a baixa .
Foi acionado também  um fundo que os seguros tem para estes casos ....e ver se reparam a moto e despesas de material usado ,k7,casaco ,luvas ,calças ....agora é ver o que sai !

Dezembro 16, 2018, 00:46:00, 00:46
Responder #43

JViegas

• 4723

Masculino
Infelizmente LeoLopes a culpa em Portugal não morre solteira... VIVE solteira, pois continadamente assistimos a irresponsabilidades e este é só mais um exemplo.

Espero que o teu corpo sare bem... e isso é que interessa, motas há muitas, o corpo esse é que temos que proteger. Espero que tudo se resolva.

Dezembro 16, 2018, 10:30:15, 10:30
Responder #44

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
O dono do canídeo pode nunca vir a ser encontrado. É o mais certo....
E quem sabe se não estava ali na estrada abandonado, por incúria de pessoas que a dada altura decidiram levar o animal para casa....e depois fartaram-se.
Tudo é possível...

Mas enfim...

Ao menos tens o Fundo de Garantia Automóvel para este tipo de situações. E tenho a certeza que vais solucionar a questão com o pagamento da reparação do motociclo e equipamentos destruídos.

Quanto a essa perna...lá para o Verão de 2019 voltas a andar de moto.  ;)

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 20:13:59, 20:13
Responder #45

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Digo-o com o maior respeito, mas noutras partes do Mundo, independentemente de ser ou não por religião a forma de ver as vacas como "sagradas", há que dizer que estarem em qualquer lado (inclusivamente no meio da estrada) sem que ninguem as encaminhe  para fora do tráfego rodoviário....depois dá nisto:

O animal provavelmente é o menos culpado, já que se isto é permitido...são os humanos os responsáveis.

Dalai Lama

Março 01, 2019, 17:55:10, 17:55
Responder #46

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Seja em estrada, A.E. ou num trilho, tudo nos pode aparecer à frente!

Até um Puma (leão da montanha) se pode atravessar à frente...  :o

CLICAR AQUI: CONTÉM VÍDEO

Dalai Lama

Maio 31, 2019, 12:58:33, 12:58
Responder #47

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Já tem um tempinho, mas vejam a sorte deste tipo...

À velocidade a que seguia naquele preciso momento (não duvido que a +150kmh), se o "encontro imediato" acaso tivesse resultado de outra forma, tinha-se dado ali um acidente muito feio.
Não haveria lã que o protegesse... :-\

Dalai Lama

Julho 03, 2019, 12:47:13, 12:47
Responder #48

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Um caso incrível na India...

O "acidente" (se é que lhe poderíamos chamar assim), neste caso seria ao contrário.

Um encontro imediato com um animal que só com uma patada acabava logo ali com a história.
Deve ser daquelas estradas, no meio da floresta, em que um tipo reza para não ter um problema qualquer que obrigue a paragem na berma....   :o

Dalai Lama

Julho 12, 2019, 21:32:20, 21:32
Responder #49

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
O.M.G....  :o

Um acidente incrível....
Já vi e revi e nem acredito como o tipo ainda se conseguiu levantar.  :???:

I N C R Í V E L

Dalai Lama