Autor Tópico: Equipamento Bluetooth  (Lida 6812 vezes)

Janeiro 18, 2017, 22:05:29, 22:05
Lida 6812 vezes

salvador99

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Boas tardes camaradas amigos, venho abrir este tópico com a finalidade de algum user tiver em mente como eu a aquisição de equipamento Bluetooth para colocar no capacete de modo a poder atender chamadas enquanto conduz a sua "menina", ou simplesmente ouvir música ou até ir à conversa com a sua cara metade.
Com alguns de vós sabeis, há algum bom tempo andava à procura de equipamento com está finalidade, porém colocava se a questão do preço caro ou então algo em conta, eh eh eh  visto o amigo Luís salgueiro chamar me "cigano", porém de qualidade péssima.
Sendo assim depois de ler, visitar sites, pedir informações a pessoal amigo, arrisquei por assim dizer e mandei vir duas unidades e para surpresa minha, passado 3 semanas, visto que comprei na China, chegou hoje, opinião pessoal, bom acabamento, protecção ip67, prático, som audível, rádio fm cinco estrelas, e passageiro para passageiro espectacular, já não tenho que abrir viseira, diminuir velocidade para conseguir ouvir a mulher e vice versa, 31 € cada unidade, conclusão recomendado, cumprimentos

Qualquer dúvida apitem, grande abraço

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
« Última modificação: Janeiro 18, 2017, 22:09:51, 22:09 por salvador99 »

Janeiro 18, 2017, 22:29:17, 22:29
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Parece muito interessante . Podes colocar o link da loja? Obrigado
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 18, 2017, 22:38:32, 22:38
Responder #2

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Se não for contra as regras da fórum, como em muito que estou inscrito na boa, caso seja, que eliminam o link, http://m.gearbest.com/motorcycle-parts/pp_264923.html?wid=21 agora está abaixo de 30 €, caso decidas comprar no fim da compra têm que escolher o método priority line, assim é garantido que não cai na alfândega, cumprimentos

« Última modificação: Janeiro 18, 2017, 22:43:06, 22:43 por salvador99 »

Janeiro 19, 2017, 21:18:01, 21:18
Responder #3

Moto2cool

• 4386
Adquirido no gearbest, vamos ver quando chega e como é  :pensador:

Janeiro 20, 2017, 12:06:07, 12:06
Responder #4

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Adquirido no gearbest, vamos ver quando chega e como é  :pensador:
Mandaste vir por priority line? Certo? Cumprimentos

Janeiro 20, 2017, 13:15:04, 13:15
Responder #5

Moto2cool

• 4386
Sim, via Espanha

Janeiro 20, 2017, 18:18:20, 18:18
Responder #6

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Sim, via Espanha
Ok, assim é garantido que não passa pela alfândega, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Janeiro 21, 2017, 02:51:51, 02:51
Responder #7

João A

• **

• 296

Masculino
  • Modelo Motociclo: ADV 350
  • Localidade: Lisboa
Olá Salvador!  :smiley:
Estou a pensar encomendar também 1 BT-S2, face ás opiniões que tenho lido, que condizem bastante com a tua, e pelo preço que custa...
No meu caso, em princípio será para usar só no meu capacete (raramente andarei com pendura), ouvir música, ouvir o GPS e quando necessário receber ou efectuar chamadas (em princípio, telefonemas só raramente, em caso de real necessidade).
Se desse para emparelhar com outros aparelhos de outros condutores que viajem juntos seria ideal, mas julgo que não dá (só para aparelhos iguais, não é?), mas pelo preço não se pode querer tudo ...
Questões:
- pelas fotos parece-me que tens um dos capacetes modular (o meu também é) - não há problemas com o microfone com o abrir e fechar da queixeira?
- vejo que montaste o intercomunicador, num dos capacetes do lado esquerdo e no outro do lado direito. Em qual dos lados é que dá mais jeito para utilizar, no caso de uma pessoa dextra?
- O volume do som ajusta-se automaticamente consoante a velocidade (ruído exterior)?
Agradeço a vossa partilha e informações.
Abraço e boas curvas
 :convivio:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350

Janeiro 30, 2017, 00:48:15, 00:48
Responder #8

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
Estou a pensar encomendar também 1 BT-S2, face ás opiniões que tenho lido, que condizem bastante com a tua, e pelo preço que custa...
No meu caso, em princípio será para usar só no meu capacete (raramente andarei com pendura), ouvir música, ouvir o GPS e quando necessário receber ou efectuar chamadas (em princípio, telefonemas só raramente, em caso de real necessidade). -  a 120 kms horários tudo o que seja saído do smartphone, isto é chamadas, músicas, GPS funciona muito bem e ouve-se con clareza acima disso já diminui muito a qualidade e clareza devido ao vento, porém tb tenho um capacete de 60 € do lidl, podendo variar de capacete para capacete dependendo da qualidade de cada capacete.
Se desse para emparelhar com outros aparelhos de outros condutores que viajem juntos seria ideal, mas julgo que não dá (só para aparelhos iguais, não é?) -  com outros ainda não experimentei aliás comprei dois e ainda não tive tempo de os emparelhar.

mas pelo preço não se pode querer tudo ...
Questões:
- pelas fotos parece-me que tens um dos capacetes modular (o meu também é) - não há problemas com o microfone com o abrir e fechar da queixeira? Não há qualquer problema.
- vejo que montaste o intercomunicador, num dos capacetes do lado esquerdo e no outro do lado direito. Em qual dos lados é que dá mais jeito para utilizar, no caso de uma pessoa dextra? Tanto eu como a mulher somos direitos e trabalhasse bem com o auricular, simplesmente os montei um em cada lado oposto para encaixarem melhor na top case os dois.
- O volume do som ajusta-se automaticamente consoante a velocidade (ruído exterior)? Não, não se ajusta porém com os botões práticos que o auricular tem é fácil subir e descer o volume mesmo com as luvas que comprei, muito grossas.

A recepção do rádio, visto que o auricular tb possui esta funcionalidade é que não vale nada, devido à antena, porém como custou tão pouco, vale bem o investimento, visto que tenho amigos meus que pagaram bem mais e com menor qualidade, e resistência à chuva é cinco estrelas, cumprimentos

Boas peço desculpa só responder agora mas tenho estado sem Internet, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Fevereiro 07, 2017, 20:35:27, 20:35
Responder #9

João A

• **

• 296

Masculino
Boas companheiros!

Obrigado Salvador pelas informações  :cool:
Entretanto recebi hoje o meu aparelho  :palmas: que tinha encomendado em 21 de Janeiro e chegou a 7 de Fevereiro (via Barcelona). A entrega correu muito bem.
Já está montado no capacete e a funcionar perfeitamente. Não custou nada a instalar e funciona muito bem, para já só posso dizer no capacete estacionado, pois esta semana estou sem poder utilizar a moto pois enviei o banco para estofar, colocar espuma visco-elástica e gel, ao estofador de Sacavém que agora reside em Braga.  Fico cerca de 1 semana sem utilizar a moto, pois o envio pelo correio deve demorar 2 dias, o trabalho mais 2 dias e o retorno pelo correio mais 2 dias. Mas vale a pena, já conheço o trabalho do Jovani, que é 5 *.
Mas voltando ao intercomunicador: A montagem foi muito simples, como referi, e para isso contribuiu a boa qualidade dos interiores do meu capacete (Scorpion EXO-920) que são facílimos de desmontar e o capacete já tem local apropriado para encaixar os altifalantes. Nem precisei de utilizar os velcros, encaixei nas cavidades próprias na zona auricular mesmo com os discos de velcro protegidos. Assim fica mais fácil para quando precisar de os retirar deste capacete e ficaram perfeitamente encaixados.
O único trabalho foi escolher a melhor colocação da fixação do microfone, pois realmente a haste é um tanto comprida demais, como já vi alguém referir. Mas foi rápido, frente a um espelho... Para fixar a base do microfone, aqui sim, colei o disco autocolante na face interior do capacete, na zona da articulação da queixeira (o meu capacete é modular), e ficou óptimo.
Após uma experiência apenas caseira, pelo motivo referido, só posso dizer bem. Está tudo a funcionar perfeitamente e a qualidade do som parece-me bastante boa. Já ensaiei receber e fazer chamadas (recall) para outro telemóvel e também tudo funcionou OK. Os comandos são bastante simples e não exigem grande memorização.
Julgo que a utilização com luvas em andamento dos botões de + e - poderá ser um tanto limitada, por falta de sensibilidade dos dedos, mas o botão principal (cor laranja) é grande e, com algum hábito, não será difícil accionar com luvas (atender/rejeitar chamadas, ligar para o último nº, ligar/desligar radio). Os botões de + e - servem essencialmente para aumentar e diminuir o volume de som, avançar ou recuar o posto do radio, o que me parece mais difícil de fazer com luvas (mas não será impossível com luvas não muito fortes).
Os 2 únicos defeitos que confirmei (já tinha lido em diversas reviews), quanto a mim serão:
- Quando se desliga não memoriza o último posto do radio (terá de se sintonizar cada vez que se desligar o Intercomunicador), mas se ficar em "stand by" não perde essa memória. (refiro que a selecção do posto é sequencial, pelo que teremos de memorizar a ordem dos nossos postos preferidos e ir clicando no + ou - até lá chegar).
- O fio de conecção USB não tem uma ficha mini_USB estandardizada, é especifica do aparelho, pelo que não nos podemos esquecer nem danificar o fio que vem de origem, sob pena de não o podermos recarregar.
E julgo que para já é tudo o que posso dizer. Até ver, e para o preço que custou, estou muito satisfeito. Refiro que é o meu 1º Intercomunicador Bluetooth, pelo que não tenho base de comparação. Faltará o teste de estrada, mas já li avaliações muito positivas de outros companheiros, e o Salvador já está mais avançado nesta matéria.
Boas curvas
 :convivio:   :sportbike:
ex -Sachs minor 50cc 2 veloc.; ex-DKW 250 cc 2 tempos; ex-Casal 125; Triumph Tiger 100C (de 1971); ex-BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA; ex-Cruisym 300i; Honda ADV 350

Fevereiro 07, 2017, 22:22:27, 22:22
Responder #10

Moto2cool

• 4386
Fico satisfeito de ver que cumpre as expectativas. O meu chegou ontem, vou ver se amanhã o instalo, senão fica para o fds

Fevereiro 09, 2017, 04:38:58, 04:38
Responder #11

horacioalgar

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 32

Masculino
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: TMAX WHITE MAX (nuvem branca)
  • Localidade: Albufeira
Viva companheiros, também fiz a minha encomenda hoje, vou aguardar o dia da entrega para também fazer parte deste grupo de comunicações em estrada :convivio:

Fevereiro 13, 2017, 19:20:07, 19:20
Responder #12

Moto2cool

• 4386
Instalei o Bluetooth no domingo, depois afixo o filme ;) . Está impecável :) pena o rádio ser incremental, mas vou-me adaptando. O volume é muito elevado, quando ouço música pelo telefone posso regular o som aí, mas para ouvir o rádio no BT vejo-me aflito para baixar o som. Alguém conseguiu?

Fevereiro 14, 2017, 01:55:45, 01:55
Responder #13

João A

• **

• 296

Masculino
Instalei o Bluetooth no domingo, depois afixo o filme ;) . Está impecável :) pena o rádio ser incremental, mas vou-me adaptando. O volume é muito elevado, quando ouço música pelo telefone posso regular o som aí, mas para ouvir o rádio no BT vejo-me aflito para baixar o som. Alguém conseguiu?

Boas!
Eu também tive dificuldade, pois quando carregava no + ou - para alterar o volume do som, em modo de radio a funcionar, acontecia que mudava de posto. Ao fim de algum tempo percebi que tem de se carregar nos botões de + e - continuamente durante algum tempo... Se carregar pouco tempo, apenas salta de posto. Espero que com a prática se torne mais fácil.
Já experimentei a andar na moto e funciona bem. A parte telefonemas está óptimo. Ouve-se e fala-se bem, sem nenhum problema.
O rádio não parece mal, mas depende muito da potência do posto emissor. Nalguns a sintonia não é boa, noutros é bastante boa (para já só experimentei dentro de Lisboa).
A audição é bastante boa mesmo com maior velocidade (ainda não passei dos 100 km/h), a questão reside mais no barulho da deslocação do vento com a velocidade, que acaba por abafar bastante o som do rádio a maior velocidade, mas o problema está na aerodinâmica do capacete e não no intercomunicador. Vai depender muito do capacete de cada um e da protecção aerodinâmica da moto...
Afinal consegue-se mexer bem nos botões de + e - mesmo em andamento com as luvas postas. Como disse, para se alterar o volume do som tem de se carregar continuamente durante alguns segundos e demora a responder (não será defeito mas sim feitio...)
É uma pena não se conseguir saber em que posto está sintonizado o radio...
Com uma maior utilização irei poder vir a retirar melhores conclusões. No próximo FdeS já irei dar uma volta maior de estrada e poderei aferir melhor das qualidades deste intercomunicador.
Até breve
 :sportbike:
« Última modificação: Fevereiro 14, 2017, 19:11:54, 19:11 por João A »

Fevereiro 24, 2017, 23:24:49, 23:24
Responder #14

horacioalgar

• *

• 32

Masculino
Viva companheiros, os meus BT já chegaram em apenas 13 dias,  :) agora vou ter que tentar traduzir o manual   :pensador: ou solicitar aqui ao pessoal mais entendido no Inglês, para traduzir em português   :bandeiraportugal:   :convivio:

Fevereiro 28, 2017, 13:27:44, 13:27
Responder #15

horacioalgar

• *

• 32

Masculino
Viva companheiros, já tive a 1ª baixa num dos carregadores, coloquei os dois intercomunicadores á carga e num deles o carregador fez ”Pum” ao fim de 10 minutos de carga. Tirando isso os intercomunicadores estão a funcionar.
Mas tenho um problema e solicitava aos companheiros que estão mais por dentro destes sistemas de comunicação se me podem ajudar a solucionar, é o seguinte. Eu tenho um GPS Garmin 500 Zumo do ano 2008 que funciona perfeitamente com outros intercomunicadores que tenho, mas com estes BT-S2 não consigo ter áudio para ouvir o GPS alguém me pode dar uma ajuda, deste já os meus agradecimentos companheiros   :nice: :convivio:

Março 28, 2017, 11:54:51, 11:54
Responder #16

Moto2cool

• 4386
Viva companheiros, os meus BT já chegaram em apenas 13 dias,  :) agora vou ter que tentar traduzir o manual   :pensador: ou solicitar aqui ao pessoal mais entendido no Inglês, para traduzir em português   :bandeiraportugal:   :convivio:
Horácio, o que precisares diz, quase nem é preciso ler​ o manual porque tudo é muito intuitivo.

Dois problemas resolvidos ,(acho eu):
1 - Podemos ouvir o rádio do telefone no BT. Ligamos o rádio com fio dos auscultadores ( sem fio não funciona) e DEPOIS ligamos o BT no telefone e emparelhamos. Se usarmos o telefone precisamos desligar e religar o Bluetooth. Comigo funcionou ( Android 6.0.1)

2 - o volume muito alto do meu BT ficou resolvido ao colocá-lo atrás das almofadas do capacete ( entre a almofada e o casco)

Março 29, 2017, 00:15:13, 00:15
Responder #17

horacioalgar

• *

• 32

Masculino
Horácio, o que precisares diz, quase nem é preciso ler​ o manual porque tudo é muito intuitivo.

Dois problemas resolvidos ,(acho eu):
1 - Podemos ouvir o rádio do telefone no BT. Ligamos o rádio com fio dos auscultadores ( sem fio não funciona) e DEPOIS ligamos o BT no telefone e emparelhamos. Se usarmos o telefone precisamos desligar e religar o Bluetooth. Comigo funcionou ( Android 6.0.1)

2 - o volume muito alto do meu BT ficou resolvido ao colocá-lo atrás das almofadas do capacete ( entre a almofada e o casco)

Viva companheiro praticamente está tudo já funcionar  :nice: menos entre o GPS e o BT o meu GPS Garmin 500 Zumu não reconhece como intercomunicador  :???: mas sim como um telefone e dai eu não ouvir as instruções do GPS  :irritado: E depois anula todas as outras funções do BT  :napodeser:  :convivio: