Autor Tópico: Pan-European... afinal para quando uma sucessora?  (Lida 11587 vezes)

Janeiro 20, 2017, 23:18:19, 23:18
Lida 11587 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pan-European... afinal para quando uma sucessora?

Já desde há uns 3 anos que leio sobre a vinda de uma nova Honda Pan-European, modelo da marca que sempre esteve associado a um extraordinário  conforto, agilidade tendo em conta o seu porte, capacidade turística de excelência e o desempenho de um bloco feito "p'ra toda a vida"...mas os anos passam, os grandes Salões internacionais sucedem-se, novos modelos vão sendo lançados...e a Pan European vai ficando esquecida, ou pelo menos quase dá essa ideia.

Existem clubes da Pan-European em todo o Mundo e por certo todos eles com a mesma interrogação em face da ausência da mais pequena informação...para quando uma nova geração da Pan-European??

Nos últimos anos a esta parte têm-se sucedido imagens (feitas em computador, claro) que sugerem a linguagem estilística da futura Pan-European, mas...por maior que seja a vontade de muitos dos que adoram este modelo da marca nipónica, a verdade é que a marca nada diz e não são conhecidos planos que assegurem um concreto e real regresso para breve...

É esperar que não levem tanto tempo quanto levou o regresso da mítica Africa Twin...  :-X

Na net encontram-se alguns designs muito bem conseguidos de uma possível sucessora...mas como disse atrás, infelizmente nada se tem concretizado e da marca nada se consegue obter.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 20, 2017, 23:40:33, 23:40
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Se eu decidir ainda comprar uma outra mota e se ainda vier a haver um novo modelo da Pan ....  8)

Janeiro 21, 2017, 01:46:56, 01:46
Responder #2

Joao_Cruz

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Também eu espero (mas ainda não desespero) por um modelo dentro deste segmento...

Janeiro 21, 2017, 13:38:27, 13:38
Responder #3

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Estou quase na mesma (H)onda que os demais. Não só aqueles que têm mas os desejam ter uma no futuro.

Uma coisa é certa quanto mais tempo passa mais clientes vão para outro lado e mais expectativas se vão criar para um produto de excelência.

Quem sabe se não é uma estratégia da marca... Na concorrência os modelos trazem apenas alterações de pormenor, que apesar de tornar o produto superior não representa razão válida de um razoável upgrade.

De certeza que trará DCT como opção com isso seguramente trazer alegrias a uns e críticas de outros. Tudo isto faz parte do jogo só espero que os preços não venham proibitivo....

Venham ela.... ;)

Boas curvas
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 21, 2017, 14:42:26, 14:42
Responder #4

dfelix

• 5004
O produto que vocês querem já existe!
Chama-se VFR1200F.
 :)

A Honda na sua tentativa de resgatar os saudosistas da XX e ao mesmo fidelizar os clientes para quem a VFR800 faltava um danoninho... criou um produto que canibalizou a Pan-European no que diz respeito a números de vendas.

A ressurgir uma nova Pan-European (acredito que sim) será certamente um produto ligeiramente diferente com specs mais parecidas à K1600GT que de certa forma elevou a bitola deste segmento.

Janeiro 21, 2017, 16:34:09, 16:34
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Vai ter sucessora...isso não tenho dúvidas.

Resta saber quanto tempo levará.

E como referido mais acima, também estou em crer que virá (nem que seja em opção), com um evoluído sistema DCT.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 22, 2017, 13:41:56, 13:41
Responder #6

pedroareias

• Visitante
dfelix: desde 2010 que as vendas da VFR1200F têm sido uma hecatombe para a Honda. O facelift de 2012 não ajudou quase nada. Todas as revistas mencionam isso. Fóruns sobre o modelo são claríssimos relativamente ao fracasso comercial e aos descontos praticados para modelos com 0km que estão nos stands há anos.

Nunca foi o sucesso esperado e o mercado de usados está saturado de VFR1200 de 2010, 2011 e 2012.

Se procurares, compras uma VFR1200 nova, em Portugal, por 14000€ certos.

O produto que vocês querem já existe!
Chama-se VFR1200F.
 :)

A Honda na sua tentativa de resgatar os saudosistas da XX e ao mesmo fidelizar os clientes para quem a VFR800 faltava um danoninho... criou um produto que canibalizou a Pan-European no que diz respeito a números de vendas.

A ressurgir uma nova Pan-European (acredito que sim) será certamente um produto ligeiramente diferente com specs mais parecidas à K1600GT que de certa forma elevou a bitola deste segmento.

Janeiro 22, 2017, 14:52:31, 14:52
Responder #7

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Não foi ou é coisa que não me passa pela cabeça. A primeira série não correu nada bem mas depois com as seguintes acho que o preço foi o impedimento.

De qualquer modo não acho que esteja no mesmo segmento da Pan-european. Não acho que virá por aí algo com mais de 170 cavalos como a vfr1200.
Quando vi o preço o que ofereciam era as malas mas o preço era 16K. Talvez agora esteja mais baratas.

Pelas especulações que por aí andam acho que ainda vira uma Deauville com motor da AT antes da vinda da nova Pan.
Boas curvas

Se procurares, compras uma VFR1200 nova, em Portugal, por 14000€ certos.

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 22, 2017, 20:27:44, 20:27
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
De facto houve uns rumores no final de 2015 quanto a essa possibilidade, nomeadamente numa publicação francesa e também no site da AutoEvolution.com, onde disseram algo muito curioso...

"Africa Twin project leader Tetsuya Kudo says that this won't happen, but these days one can't simply believe everything the OEMs say, and more important even, what they deny. Often, what was first denied eventually came into being, sometimes in a slightly modified form."

http://www.autoevolution.com/news/africa-twin-engine-rumored-to-be-used-in-more-honda-road-bikes-102707.html

Eu pessoalmente não acredito, mesmo sendo algo crente na máxima de "onde há fumo, há fogo".
Com o aparecimento eventual de outra Deauville, acredito muito mais que seguissem para o motor da VFR800F/CrossRunner.  :)

Mas claro...estamos apenas a especular, apenas isso.  :convivio:

Dalai Lama

Janeiro 23, 2017, 11:07:51, 11:07
Responder #9

dfelix

• 5004
dfelix: desde 2010 que as vendas da VFR1200F têm sido uma hecatombe para a Honda. O facelift de 2012 não ajudou quase nada. Todas as revistas mencionam isso. Fóruns sobre o modelo são claríssimos relativamente ao fracasso comercial e aos descontos praticados para modelos com 0km que estão nos stands há anos.

O segmento das sport-touring está assim para a generalidade dos construtores.
O público alvo destas motos há 10 anos atrás... são os clientes das maxi-trail estradistas no presente.

De qualquer modo não acho que esteja no mesmo segmento da Pan-european.

Tenho alguma dificuldade em 2017 perceber qual o segmento da Pan-european.
É um modelo icónico que dá enorme brilho ao catálogo da marca.
Mas do ponto de vista racional, tudo o que a Pan-european fazia de bom, a VFR1200F faz tão bem ou melhor.

Mas se é pela motorização não chorem... há sempre a CTX!  :D

Pelas especulações que por aí andam acho que ainda vira uma Deauville com motor da AT antes da vinda da nova Pan.

Com o aparecimento eventual de outra Deauville, acredito muito mais que seguissem para o motor da VFR800F/CrossRunner.

Apostaria mais numa coisa baseada na plataforma NC.
Tipo... uma Integra com malas. Mas em feio, para manter a tradição da Deauville!  :D

« Última modificação: Janeiro 23, 2017, 11:09:33, 11:09 por dfelix »

Janeiro 27, 2017, 15:07:28, 15:07
Responder #10

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Se estivesse comprador de uma mota convencional, a Pan European é a unica que me leva ao altar... quer seja a 1100 (um modelo com bastantes anos), quer seja a 1300.

Quando tirei a carta, ainda ponderei comprar uma Pan, para viagens maiores e mais rápidas, e manter a 125cc que tinha, para deslocações curtas e voltinhas aqui no burgo.

Novembro 14, 2017, 13:14:53, 13:14
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Confesso que tinha um certo feeling que desta é que era...

...que nesta EICMA é que sim!

Que neste gigantesco Salão dedicado ao motociclismo é que seria divulgada a muito aguardada sucessora da Pan-European e que saiu do mercado há demasiado tempo. Mas nada...

Será que se tem de aguardar igual tempo que levou ao reaparecimento de uma Africa-Twin??

Enfim...

...a Moderação e a Administração do fórum que me desculpem, mas esta vai direitinha para a Honda, em sinal de desagrado.

Dalai Lama

Novembro 14, 2017, 13:22:18, 13:22
Responder #12

dfelix

• 5004
Na Honda ainda estão muito confusos...
Não percebem se o automobilista que começou na PCX, que evoluiu prá NC e que neste momento pondera uma Crosstourer... se a seguir vai preferir voltar a um automóvel mas com duas rodas como a Pan ou uma limusine de duas rodas como a Gold!
 :D

A sorte da Honda é que muita malta não se consegue desligar da marca para arriscar numa K1600!  :D

Novembro 14, 2017, 13:53:18, 13:53
Responder #13

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E o que mais chateia é que eles o sabem fazer, têm montanhas de know-how para fazer algo incrivelmente bom, têm uma legião de fãs sedentos pelo aparecimento de algo que dê uma boost aos cada vez mais "decrépitos" fóruns do modelo espalhados pelo Mundo e que já não sabem que temas arranjar...e a marca, pura e simplesmente, está-se marimbando para isso.

Tenho de contactar o CycleCruza para mudar o disco e largar por momentos o "ódio" à Ducati... :D

Se é que me faço entender.  :-\

Dalai Lama

Novembro 14, 2017, 14:10:44, 14:10
Responder #14

dfelix

• 5004

...têm uma legião de fãs sedentos pelo aparecimento de algo que dê uma boost aos cada vez mais "decrépitos" fóruns do modelo espalhados pelo Mundo e que já não sabem que temas arranjar...e a marca, pura e simplesmente, está-se marimbando para isso.

Não sei se estão assim marimbando...
O problema é que muita gente está à espera, mas não se sabe até que ponto toda a legião de fãs sedentos realmente se chega à frente e compra.

Esse é um dos grandes problemas da actualidade.
Lançar um modelo e garantir que a aceitação do mercado amortize todo o investimento.
 ;)

Tenho de contactar o CycleCruza para mudar o disco e largar por momentos o "ódio" à Ducati... :D

O CycleCruza diz aquilo que o seu público específico quer ouvir em troca duns likes e duns tostões do adsense...
A Ducati comercializa motos sobrevalorizadas que são adquiridas pelo seu também público específico independentemente do que o CycleCruza mande cá pra fora.
 ;)

Novembro 14, 2017, 14:32:12, 14:32
Responder #15

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Esse é um dos grandes problemas da actualidade.
Lançar um modelo e garantir que a aceitação do mercado amortize todo o investimento.
(....)

Especialmente quando temos imitações a surgir em diferentes segmentos vindas de uma tal marca Italo-Chinesa....e que baralham isto tudo. :D

(....)
A Ducati comercializa motos sobrevalorizadas que são adquiridas pelo seu também público específico independentemente do que o CycleCruza mande cá pra fora.
(....)

Naturalmente que estava a ser irónico.  :-\

Ninguém compra o que quer que seja por causa daquilo que saí da boca daquele tipo...

Dalai Lama

Novembro 14, 2017, 14:46:55, 14:46
Responder #16

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Na Honda ainda estão muito confusos...
Não percebem se o automobilista que começou na PCX, que evoluiu prá NC e que neste momento pondera uma Crosstourer... se a seguir vai preferir voltar a um automóvel mas com duas rodas como a Pan ou uma limusine de duas rodas como a Gold!
 :D

Duplo-Amen a isto!!!!

A coisa mais facil de encontrar net afora é o gajo que comprou a PCX e depois saltou para a NC/Integra e depois não se cala que aquilo anda 30% mais e gasta 40% menos e que custa 50% menos.

É o cumulo da racionalidade... um cumulo tão grande ja me evito trocar bitaites com a especie, pois quase que a unica forma de "acordar" estas criatura é perguntar-lhes quando foi o ultimo orgasmo que tiveram em cima da moto... mas nao vale a pena, pois a maioria deles nao sabe o que isso é  :D :D :D e iria continuar a querer impingir o seu conceito "onanista"    :D :D :D :D 

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 14, 2017, 15:32:57, 15:32
Responder #17

carlos-kb

• Visitante
Acho que a Honda, como marca com uma larga tradição nas turísticas, neste momento ao ter descatalogado quer a STX1300 (Pan), como até a irmã mais "sport" a VFR1200F, deixou um buraco grande para a concorrência, especialmente a germânica, ganhar terreno. A RT domina totalmente no campo das tourings, e vende talvez mais que as outras todas juntas (GTR, FJR, Trophy, Norge, etc.) ... a BMW ganha cada vez mais o que resta deste mercado, quando os restantes construtores vão descatalogando as suas GT's ou substituindo-as por maxi-trails de cariz mais viajante. 

Depois não é relançando um peso pesado, como a Goldwing (que concorre mais com a K16), que a Honda voltará a estar à altura de se degladiar e preencher a lacuna na sua gama, de uma GT mais leve e utilizável. Concordo que faz falta realmente o regresso de uma touring tipo Pan-European, à Honda.

A questão é que na Honda, actualmente, não têm uma verdadeira GT. Nem sequer uma ST de alto desempenho (a actual RC79 falta-lhe um bocadinho "assim"). E tão pouco uma maxi-trail que consiga fazer a vez delas (a XTourer foi uma aposta agridoce).

Achei curioso este photoshop.... mas não me parece que uma hipotética e futura Pan-European partisse de toda a base da SC63 mudando apenas a carenagem frontal, óptica e pára-brisas.
Ainda que não fosse descabido "mesclar" o conceito da VFR1200F com o da Pan, para deixar aquela ideia de turística pacata, ficando com algo mais à semelhança e portento que temos, por exemplo, numa GTR ou numa FJR. Até porque a FJR acabou de ser totalmente renovada, sinal que está aí para ficar mais uns tempos.

Novembro 14, 2017, 16:33:14, 16:33
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Concordo que faz falta realmente o regresso de uma touring tipo Pan-European, à Honda.
(....)

E como tu (e eu)...pensam muitos.
Mas neste momento até já começo a colocar em causa que alguma vez volte. A sério!

É que a Honda parece por vezes dar-se a atrofios...e se por um lado tem a visão para lançar produtos no mercado que vendem imenso e ganham cota de mercado como nenhuns outros, por outro lado lança produtos que, pelas suas especificidades e design, não vão muito "à bola" em todo o lado onde são lançados. Lembro-me assim de repente das CTX 700 / 1300, que deviam ter-se ficado apenas pelos States...

(....)
Achei curioso este photoshop.... mas não me parece que uma hipotética e futura Pan-European partisse de toda a base da SC63 mudando apenas a carenagem frontal, óptica e pára-brisas.
Ainda que não fosse descabido "mesclar" o conceito da VFR1200F com o da Pan, para deixar aquela ideia de turística pacata, ficando com algo mais à semelhança e portento que temos, por exemplo, numa GTR ou numa FJR. Até porque a FJR acabou de ser totalmente renovada, sinal que está aí para ficar mais uns tempos.

Esta Pan "photoshopada" circula há uns anos na web... Pelo menos uns 4-5 anos.
« Última modificação: Novembro 14, 2017, 19:41:39, 19:41 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Novembro 14, 2017, 17:02:43, 17:02
Responder #19

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Aliás, houve algumas imagens a circular no éter virtual referidos como PanEuropean e que acabaram por se revelar muito próximos da GW 1800 2018...

Who knows?
« Última modificação: Novembro 14, 2017, 17:24:26, 17:24 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 14, 2017, 17:23:01, 17:23
Responder #20

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Basicamente passa-se o mesmo com a Deauville, tendo há cerca de dois anos chegado a ler-se referências a poder vir a ser proposta uma novíssima Deauville com o motor da Africa-Twin.

Voçês viram-na passado este tempo??

Pois não...nem eu nem ninguém!  >:(

E já agora...

Lembram-se das notícias que davam contam do reavivar de um modelo que teve bastante sucesso entre 1988 e 2001 e que dava pelo nome de DOMINATOR?? Chegaram mesmo a ser publicados desenhos técnicos da mesma...

Lembram-se dela?

Pois...é outra que a Honda deixou no "saco" à espera sabe-se lá do quê!

Dalai Lama

Novembro 14, 2017, 17:32:11, 17:32
Responder #21

dfelix

• 5004
Especialmente quando temos imitações a surgir em diferentes segmentos vindas de uma tal marca Italo-Chinesa....e que baralham isto tudo. :D

As imitações só baralham quem não sabe o que realmente quer...
O que significa uma boa fatia de mercado! O chineses sabem e estão a aproveitar isso.

Já os construtores tradicionais... duvido que se queiram aventurar nestas águas!

Mas o que a Honda tem feito com NC's e afins foi muito inteligente.
Pois conseguem lançar a corda e pescar uns quantos sem precisar de arriscar muito.

Ninguém compra o que quer que seja por causa daquilo que saí da boca daquele tipo...

Tal como outros vloggers, este terá o seu poder de influencia!
Olha o Cager...

...quase que a unica forma de "acordar" estas criatura é perguntar-lhes quando foi o ultimo orgasmo que tiveram em cima da moto...

Há que encarar a coisa pela perspectiva da mobilidade!

Acho que a Honda, como marca com uma larga tradição nas turísticas, neste momento ao ter descatalogado quer a STX1300 (Pan), como até a irmã mais "sport" a VFR1200F, deixou um buraco grande para a concorrência, especialmente a germânica, ganhar terreno.

Não te esqueças da concorrência "amaricana"!
É que principal mercado das turísticas da Honda, sobretudo da Goldwing é/era/foi precisamente os states!
E por esses lados também as tendências mudaram, com as "baggers" a ganhar enorme protagonismo.
Daí terem surgido aquelas "coisas" que dificilmente compreendemos como as FB6 e ctx1300.
Não é á toa que até os germânicos lançaram a K1600B! (E os italianos com MGX-21!)

Se por lá consomem estas opções em detrimento do que é nacional... tenho as minhas duvidas!

O ressurgir deste segmento por parte da Honda dependerá um pouco das modas...
O problema é que tirando fora o mundo das NC/Integra, a Honda há muito que parece longe de criar tendências.
Pior que isso... parece estar a chegar às modas um pouco tarde de mais.

Basicamente passa-se o mesmo com a Deauville, tendo há cerca de dois anos chegado a ler-se referências a poder vir a ser proposta uma novíssima Deauville com o motor da Africa-Twin.

Voçês viram-na passado este tempo??

Sim. Mas tem o motor da NC. Chama-se Integra.
« Última modificação: Novembro 14, 2017, 17:33:40, 17:33 por dfelix »

Novembro 14, 2017, 17:48:28, 17:48
Responder #22

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Sim. Mas tem o motor da NC. Chama-se Integra.

Aquilo que indiquei quanto a uma Deauville com o motor da CRF1000L, é algo muito mais recente que isso...

A Integra já por aí anda desde 2012 (primeiro como 700 e agora como 750), ou seja, bem antes sequer da própria Deauville sair do mercado, o que ocorreu salvo erro em 2015.
Mas independentemente disso são coisas diferentes e na minha maneira de ver as coisas, não existe aqui uma "tomadora do lugar" uma pela outra.

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 11:17:19, 11:17
Responder #23

carlos-kb

• Visitante
Não te esqueças da concorrência "amaricana"!
É que principal mercado das turísticas da Honda, sobretudo da Goldwing é/era/foi precisamente os states!
E por esses lados também as tendências mudaram, com as "baggers" a ganhar enorme protagonismo.
Daí terem surgido aquelas "coisas" que dificilmente compreendemos como as FB6 e ctx1300.
Não é á toa que até os germânicos lançaram a K1600B! (E os italianos com MGX-21!)

Se por lá consomem estas opções em detrimento do que é nacional... tenho as minhas duvidas!

O gosto dos americanos sempre foi algo que nós, como "velhos continentais", vimos como estranhos. Depois eles ainda têm muito enraízada a "escola ferrosa", proveniente das máquinas de Millwaukee, Springfield e afins.

Não é de estranhar por isso que construtores "estrangeiros" peguem em plataformas já existentes, criando variantes de produto adaptados ao gosto americano, como as que referes. E o mercado deve ser rentável, pois são específicas para lá.

Agora desconheço se o conceito deste (outro) tipo de tourers, como seja a Pan / RT / FJR, têm por lá algum sucesso. Uma coisa é certa, com tanto "american pride", e num país aonde por norma as motos têm nomes mais pomposos ao invés de simples siglas ou acrónimos, a Honda optou por designar a Pan-European de apenas ST.

A Deauville até foi uma ideia interessante. Criar uma moto de média cilindrada, de origem com características viajantes, mais acessível, fácil de usar e barata que as Grand-Tourings.
O problema foi depois usarem-se da plataforma e motor "cansado" da NTV, resultando numa autêntica arrastadeira.
Coisa que a BMW mais tarde, com a F800ST soube fazer em condições.
« Última modificação: Novembro 15, 2017, 11:24:33, 11:24 por carlos-kb »

Novembro 15, 2017, 12:08:07, 12:08
Responder #24

dfelix

• 5004
Agora desconheço se o conceito deste (outro) tipo de tourers, como seja a Pan / RT / FJR, têm por lá algum sucesso.

A ideia que tenho é que as tourers em regra geral são bem sucedidas por lá.
O mercado deles é muito grande. E as opções não são exclusivamente patrióticas. A oferta japonesa e bávara acaba por ser a "escolha racional", assim como alguns outros construtores europeus exploram o cliente alternativo.
(Exemplo da Guzzi que antes de ser Piaggio garantiu a sobrevivência por estas bandas)

O problema foi depois usarem-se da plataforma e motor "cansado" da NTV, resultando numa autêntica arrastadeira.

Cuidado!
Estás num fórum onde participam praticamente os únicos clientes da DN-01!

Curiosamente a Deauville apesar de ser pensada como uma "light" tourer acabou ser muito bem sucedida enquanto citadina.
A maioria das que vi e ainda vejo a circular é em cidade.
Talvez pelo aspecto prático e a capacidade para bagagem com as malas integradas.

Novembro 15, 2017, 12:30:01, 12:30
Responder #25

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
A Deauville até foi uma ideia interessante. Criar uma moto de média cilindrada, de origem com características viajantes, mais acessível, fácil de usar e barata que as Grand-Tourings.
(....)

Sim até sensivelmente 2006, altura em que melhoraram (um pouco) com o lançamento da posterior NT700V.
Sem ter sido algo do outro Mundo (tenho na minha esse motor, ainda que a puxar mais peso), posso dizer que se desenrasca, vá...  :D

Há que perceber que na anterior NTV era um bloco de 647 e com uma potência bem mais modesta que o bloco da NT700V e que cresceu tanto na cilindrada como na potência.
Os 65cv da Deauville NT700V foram um incremento que, pelo menos no desempenho, se distanciou q.b. da anterior NTV650.

(....)
Cuidado!
Estás num fórum onde participam praticamente os únicos clientes da DN-01!
(....)

Não percebi a barzelletta... :-\
Isso acaso mascara a opinião que tenho de um bloco que arrasta +270Kg e ainda o donkey que leva em cima?

Acho que não...
Por demais sei eu que não tenho um galgo, mas sim algo que se assemelha a um simples labrador.

Dalai Lama

Novembro 15, 2017, 15:30:39, 15:30
Responder #26

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O bloco de Motor da NT700V, já vem das antigas Africa Twin e por esse mundo fora vê-se que não tem fim.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 15, 2017, 16:35:40, 16:35
Responder #27

carlos-kb

• Visitante
O bloco de Motor da NT700V, já vem das antigas Africa Twin e por esse mundo fora vê-se que não tem fim.

O motor da Deauville 700 é sim o da Transalp 700, adaptado a uma transmissão secundária diferente.

Em relação às antigas AT, o bloco difere, como é evidente, nas respectivas cotas, tal como depois recorria culassas de 3 válvulas por cilindro (fosse na 650, como na posterior 750), ao passo que o da Deauville 700 / Transalp 700 já são de 4 válvulas.

Mas sim... a génese é a mesma... V2 a 52º.
« Última modificação: Novembro 15, 2017, 16:48:16, 16:48 por carlos-kb »

Novembro 15, 2017, 20:45:03, 20:45
Responder #28

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Eu apenas fiz referência ao Bloco e esse é a base de muitas Honda com motor em V. E sei que na parte superior desse bloco existem diferenças e significativas.

Tive 2 Transalp 650

« Última modificação: Novembro 15, 2017, 20:47:24, 20:47 por João Santos »