O produto que vocês querem já existe!Chama-se VFR1200F. A Honda na sua tentativa de resgatar os saudosistas da XX e ao mesmo fidelizar os clientes para quem a VFR800 faltava um danoninho... criou um produto que canibalizou a Pan-European no que diz respeito a números de vendas.A ressurgir uma nova Pan-European (acredito que sim) será certamente um produto ligeiramente diferente com specs mais parecidas à K1600GT que de certa forma elevou a bitola deste segmento.
Se procurares, compras uma VFR1200 nova, em Portugal, por 14000€ certos.
dfelix: desde 2010 que as vendas da VFR1200F têm sido uma hecatombe para a Honda. O facelift de 2012 não ajudou quase nada. Todas as revistas mencionam isso. Fóruns sobre o modelo são claríssimos relativamente ao fracasso comercial e aos descontos praticados para modelos com 0km que estão nos stands há anos.
De qualquer modo não acho que esteja no mesmo segmento da Pan-european.
Pelas especulações que por aí andam acho que ainda vira uma Deauville com motor da AT antes da vinda da nova Pan.
Com o aparecimento eventual de outra Deauville, acredito muito mais que seguissem para o motor da VFR800F/CrossRunner.
...têm uma legião de fãs sedentos pelo aparecimento de algo que dê uma boost aos cada vez mais "decrépitos" fóruns do modelo espalhados pelo Mundo e que já não sabem que temas arranjar...e a marca, pura e simplesmente, está-se marimbando para isso.
Tenho de contactar o CycleCruza para mudar o disco e largar por momentos o "ódio" à Ducati...
(....)Esse é um dos grandes problemas da actualidade.Lançar um modelo e garantir que a aceitação do mercado amortize todo o investimento.(....)
(....)A Ducati comercializa motos sobrevalorizadas que são adquiridas pelo seu também público específico independentemente do que o CycleCruza mande cá pra fora.(....)
Na Honda ainda estão muito confusos...Não percebem se o automobilista que começou na PCX, que evoluiu prá NC e que neste momento pondera uma Crosstourer... se a seguir vai preferir voltar a um automóvel mas com duas rodas como a Pan ou uma limusine de duas rodas como a Gold!
(....)Concordo que faz falta realmente o regresso de uma touring tipo Pan-European, à Honda.(....)
(....)Achei curioso este photoshop.... mas não me parece que uma hipotética e futura Pan-European partisse de toda a base da SC63 mudando apenas a carenagem frontal, óptica e pára-brisas.Ainda que não fosse descabido "mesclar" o conceito da VFR1200F com o da Pan, para deixar aquela ideia de turística pacata, ficando com algo mais à semelhança e portento que temos, por exemplo, numa GTR ou numa FJR. Até porque a FJR acabou de ser totalmente renovada, sinal que está aí para ficar mais uns tempos.
Especialmente quando temos imitações a surgir em diferentes segmentos vindas de uma tal marca Italo-Chinesa....e que baralham isto tudo.
Ninguém compra o que quer que seja por causa daquilo que saí da boca daquele tipo...
...quase que a unica forma de "acordar" estas criatura é perguntar-lhes quando foi o ultimo orgasmo que tiveram em cima da moto...
Acho que a Honda, como marca com uma larga tradição nas turísticas, neste momento ao ter descatalogado quer a STX1300 (Pan), como até a irmã mais "sport" a VFR1200F, deixou um buraco grande para a concorrência, especialmente a germânica, ganhar terreno.
Basicamente passa-se o mesmo com a Deauville, tendo há cerca de dois anos chegado a ler-se referências a poder vir a ser proposta uma novíssima Deauville com o motor da Africa-Twin.Voçês viram-na passado este tempo??
(....)Sim. Mas tem o motor da NC. Chama-se Integra.
Não te esqueças da concorrência "amaricana"!É que principal mercado das turísticas da Honda, sobretudo da Goldwing é/era/foi precisamente os states!E por esses lados também as tendências mudaram, com as "baggers" a ganhar enorme protagonismo.Daí terem surgido aquelas "coisas" que dificilmente compreendemos como as FB6 e ctx1300.Não é á toa que até os germânicos lançaram a K1600B! (E os italianos com MGX-21!)Se por lá consomem estas opções em detrimento do que é nacional... tenho as minhas duvidas!
Basicamente passa-se o mesmo com a Deauville, tendo há cerca de dois anos chegado a ler-se referências a poder vir a ser proposta uma novíssima Deauville com o motor da Africa-Twin.
Agora desconheço se o conceito deste (outro) tipo de tourers, como seja a Pan / RT / FJR, têm por lá algum sucesso.
O problema foi depois usarem-se da plataforma e motor "cansado" da NTV, resultando numa autêntica arrastadeira.
(....)A Deauville até foi uma ideia interessante. Criar uma moto de média cilindrada, de origem com características viajantes, mais acessível, fácil de usar e barata que as Grand-Tourings.O problema foi depois usarem-se da plataforma e motor "cansado" da NTV, resultando numa autêntica arrastadeira.(....)
(....)Cuidado!Estás num fórum onde participam praticamente os únicos clientes da DN-01! (....)
O bloco de Motor da NT700V, já vem das antigas Africa Twin e por esse mundo fora vê-se que não tem fim.João