Autor Tópico: Kawasaki Z250SL  (Lida 5086 vezes)

Janeiro 24, 2017, 13:01:35, 13:01
Lida 5086 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Z250SL

Pensamento único
Desportiva, elegante e prática, a Nova Z250SL é um motociclo compacto que faz da cidade o seu habitat natural, satisfazendo assim as necessidades de qualquer motociclista, quer no dia a dia, quer nas viagens de fim de semana.
A nova Z250SL emana atitude Sugomi, não ficando a dever nada à restante familia Z. É uma supernaked com um design moderno e muito agressivo, estabecendo assim um novo padrão para a sua classe.

ESTILO "Z" DESPORTIVO E AGRESSIVO
Como os outosd modelos da familia Z, a nova Z250SL tem um estilo agressivo e um potêncial desportivo fantástico. O seu design esguio vem do desenho compacto do seu quadro em treliça,.que faz com que este motociclo seja muito fácil de manusear e controlar.

INSTRUMENTAÇÃO DIGITAL
O painel de instrumentos totalmente digital dá um visual moderno e desportivo.

ERGONOMIA SUPERNAKED
A sua linha estreita dá ao piloto uma posição excelente para um controlo total.

TRAVÕES DE DISCO
Travões de disco em pétala frontais e traseiros dão à Z250SL um poder de travagem forte e de fácil controlo. Adiciona um look desportivo.

QUADRO EM TRELIÇA ORIGINAL
O quadro em treliça permite obter um conjunto fino, leve e compacto, bem como contribuir para um manuseamento fora do comum. colocando o piloto na posição ideal para um controlo ativo.

SUSPENSÃO TELESCÓPICA DE 37MM
A suspensão telescópica de 37mm aumenta o conforto e promover assim a estabilidade da condução.

SISTEMA DE INJECÇÃO
Atomização dos injetores para garantir o fornecimento de combustível ideal em tudas as rotações.

JANTES E PNEUS
Jantes desportivas de 10 raios são equipados com pneus finos escolhidos pela sua contribuição para a movimentação ágil da moto.

SUSPENSÃO TRASEIRA UNI-TRAK
Suspensão traseira Uni-Trak original Kawasaki proporciona um passeio suave e manuseamento estável numa ampla gama de velocidades e condições da estrada.

COBERTURA DE RADIADOR
A cobertura para a ventoinha do radiador direciona o calor do motor para baixo e longe do piloto para maior conforto.

MOTOR
O motor de 249 cm3 oferece uma acelaração rápida e um desempenho desportivo num pacote fino, leve e compacto. O motor monocilíndrico oferece, poder suave, ágil em baixas e médias rotações e potência agressiva em altas rotações.

CHASSIS
O chassis leve da Z250SL contribui para a leveza deste motociclo que é o fator principal para a sua excelente agilidade.

ABS
Repentina utilização dos travões e travagem em superficies de baixa aderência como asfalto molhado ou tampas, podem causar o deslisar ou até mesmo bloqueio das rodas. O ABS foi criado para evitar este tipo de problemas. Sistemas ABS da Kawasaki são controlados e desenvolvidos com base em testes rigorosos de inúmeras situações reais. Ao assegurar uma travagem estável, eles oferecem garantias para um melhor desfrutar da viagem. E para atender as exigências específicas de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural. E juntando a gestão do travão da frente com o de trás, K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) ABS é proporcionada a confiança necessária para desfrutar de uma viagem tranquila. A Kawasaki está continuamente em busca de novos e mais avançados sistemas de segurança.

Ficha Técnica:

Tipo de motor Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida
Cilindrada 249 cm³
Diâmetro x curso 72 x 61.2 mm
Rácio de compressão 11.3:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 1
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 20.6 kW {28 PS} / 9,700 rpm
Binário máximo 22.6 N•m {2.3 kgf•m} / 8,200 rpm
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 2.800 (84/30)
Rácios da 1ª mudança 3.000 (33/11)
Rácios da 2ª mudança 1.933 (29/15)
Rácios da 3ª mudança 1.444 (26/18)
Rácios da 4ª mudança 1.217 (28/23)
Rácios da 5ª mudança 1.045 (23/22)
Rácios da 6ª mudança 0.923 (24/26)
Rácio de redução final 3.000 (42/14)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Disco de 290mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 37 mm
Suspensão traseira Braço oscilante tipo Uni-Trak,com 5 modos de pré-carga de mola
Tipo de quadro Treliça, aço de alta resistência
Rasto 90 mm
Curso da roda dianteira 110 mm
Curso da roda traseira 116 mm
Pneu dianteiro 100/80-17M/C 52S
Pneu traseiro 130/70-17M/C 62S
Ângulo direção E/D 36o / 36o
C x L x A 1,935 x 700 x 1,015 mm
Base da roda 1,330 mm
Distância ao solo 180 mm
Altura do assento 785 mm
Capacidade de combustível 11 litros
Peso em ordem de marcha 148 / 150 kg (ABS)

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://blogspot.com;  http://honestjohn.co.uk
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 11, 2017, 09:57:52, 09:57
Responder #1

pacama

• Visitante
Considero-a atrativa até no preço.  :nice:

Onde é fabricada?  :pensador:

Setembro 11, 2017, 10:31:41, 10:31
Responder #2

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Neste momento vêm da China de uma Fábrica Kawazaki. Prefiro a Z300, deixou muita vontade de voltar a andar nela.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 11, 2017, 10:46:58, 10:46
Responder #3

pacama

• Visitante
Neste momento vêm da China de uma Fábrica Kawazaki. Prefiro a Z300, deixou muita vontade de voltar a andar nela.

A Z300 também é feita na China?

Setembro 11, 2017, 10:49:33, 10:49
Responder #4

João_Santos

• 1964
Não posso confirmar agora, depois deixo aqui resposta.

Setembro 11, 2017, 10:58:04, 10:58
Responder #5

João_Santos

• 1964
Segundo acabei de confirmar a Z250 vem do Vietnam.

Setembro 11, 2017, 11:08:50, 11:08
Responder #6

pacama

• Visitante
Segundo acabei de confirmar a Z250 vem do Vietnam.

Obrigado. O Z300 é feita no Japão?

Setembro 11, 2017, 12:13:54, 12:13
Responder #7

João_Santos

• 1964
Não a Z300 vem da Indonésia.

Setembro 11, 2017, 12:23:36, 12:23
Responder #8

pacama

• Visitante
Não a Z300 vem da Indonésia.

Obrigado. Portanto nem uma nem outra são confiáveis.

Setembro 11, 2017, 12:27:23, 12:27
Responder #9

João_Santos

• 1964
São feitas em Fábricas da Kawazaki e sob administração da Kawazaki, apenas têm mão de obra mais barata.

A Honda, Yamaha e tantas outras, hoje em dia têm Fabricas na Ásia.

A BMW está a Fabricar na India na Fábrica da TVS, portanto já vês que nos dias que correm é normal e não significa menor qualidade.

Setembro 25, 2017, 19:24:44, 19:24
Responder #10

pacama

• Visitante
Li em alguns comentários no youtube que ela desliga-se sozinha, será que a informação é verdadeira?

Setembro 25, 2017, 20:05:10, 20:05
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não vejo porque razão será falso...

A eletrónica é tramada e basta um sensor de tamanho irrisório dar "raia", para haver sintomas estranhos.

É por estas e por outras que comprar um modelo assim que chega aos concessionários constitui sempre um certo risco...

....na melhor das hipóteses estaremos de volta ao stand um par de vezes nos primeiros 6 meses para se perceber o que ocorreu.

Isto não é uma ciência exacta atenção, mas que a probabilidade para a ocorrência de chatices é maior....é!!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 26, 2017, 10:33:25, 10:33
Responder #12

JViegas

• 4723

Masculino
Quanto mais a eletrónica controlar o veículo, maior as probabilidades de "fail" quando um "simples" sensor manhoso se lembra de falhar.

Acontece em todas as marcas e nos modelos mais baratos ou mais caros.

A Z650... essa é que me levava à "banca rota"... adoro a moto.

A escolher entre estas, escolheria a 300. Parece que tem o motor da Ninja300, certo? Uma delícia de mota "pequena".

Setembro 26, 2017, 10:38:42, 10:38
Responder #13

João_Santos

• 1964
Podes crer Viegas tanto a Z650 como a Z300, estiveram nos meus planos, agora que o meu Filho trabalha num Concessionário da Marca.

Setembro 26, 2017, 12:34:05, 12:34
Responder #14

JViegas

• 4723

Masculino
Podes crer Viegas tanto a Z650 como a Z300, estiveram nos meus planos, agora que o meu Filho trabalha num Concessionário da Marca.

Xiii que tentação. Como eu compreendo.
Ainda no sábado fui trocar os pneus da minha maxi e passei em frente de um stand da "kawa".

Estive mesmo... mesmo para entrar e sentar o dito cujo na 650... mas consegui suprimir o desejo de eventualmente trocar de montada... pelo menos por agora... nem pensar.

Setembro 26, 2017, 14:02:30, 14:02
Responder #15

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco

Xiii que tentação. Como eu compreendo.
Ainda no sábado fui trocar os pneus da minha maxi e passei em frente de um stand da "kawa".

Estive mesmo... mesmo para entrar e sentar o dito cujo na 650... mas consegui suprimir o desejo de eventualmente trocar de montada... pelo menos por agora... nem pensar.
Parece que estás a tentar evitar o inevitável

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Setembro 27, 2017, 11:59:16, 11:59
Responder #16

JViegas

• 4723

Masculino
LoL

A ideia de trocar nunca foi tão forte como agora. Lembro-me desta febre quando tirei a carta de condução há 20 anos atrás e como remédio os meus pais compraram-me um Datsun 100A por 100 contos na altura.

Curei-me.

Há 3 anos atrás comprei a maxi para circuito urbano com a minha filha, e este ano prevejo andar a solo a maior parte das vezes.

A ideia de uma NC, CB, Versys, SV650, a XSR700 (favorita) ou a Z650 têm me assolado cada vez mais e os vídeos e informação que leio sobre estes modelos têm sido imensos.

Não posso e não devo tratar esta "febre" com a mudança de máquina. Com pena minha. A vida não dá.

Entendam: estou satisfeito com o que tenho, serve-me para o uso que lhe dou. A cidade é o seu habitat...mas... há algo... que não consigo explicar... outras sensações diferentes apelam-me...
A culpa?
Este fórum que me faz equacionar outra forma de mobilidade.  :D

Desculpem o off topic (podem apagar).
« Última modificação: Setembro 27, 2017, 12:10:40, 12:10 por JViegas »

Setembro 27, 2017, 12:43:02, 12:43
Responder #17

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)...por vezes há que fazer algo de acordo com os desejos: algo irracional.(....)

Não posso deixar de concordar com o Velasquez.

Talvez por isso tenha agora também uma moto totalmente irracional...

LoL

A ideia de trocar nunca foi tão forte como agora. Lembro-me desta febre quando tirei a carta de condução há 20 anos atrás e como remédio os meus pais compraram-me um Datsun 100A por 100 contos na altura.
(....)A ideia de uma NC, CB, Versys, SV650, a XSR700 (favorita) ou a Z650 têm me assolado cada vez mais (....)

O que sentes é perfeitamente normal.

Quanto às que indicas, pfff...pode não ser a melhor, mas algo me atrai no raio da Versys. 
E não, não é da cor dominante da mesma...  :lolol:

Dalai Lama