Autor Tópico: Kawasaki Z300  (Lida 1738 vezes)

Janeiro 27, 2017, 12:57:56, 12:57
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Sapiens21

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Kawasaki Z300










It's Showtime
O último “membro” a juntar-se à família Z, a novíssima Z300 é o modelo de entrada no segmento naked/utilitário, com um design agressivo, inspirado nas Supernaked dos populares modelos da família Z. A sua estrutura “musculada” antevê um desempenho e performances impressionantes, garantindo que a Z300 se destaca das demais. Com uma qualidade superior nos acabamentos, a Z300 é um modelo “à parte”, estando num nível muito superior quando comparada com os seus competidores.

QUADRO
A nova Z300 utiliza o quadro em forma de diamante da Ninja 300, com componentes de elevada tensão, reforçado e com borracha para proteção do motor. A redução de vibrações na Nova Z300 promovem a sensação de conforto de condução para o piloto.

ESTILO AGRESSIVO
Assim como os outros modelos da série Z, a Z300 oferece um design minimalista mas muito musculado. O farol frontal agressivo, a carroçaria estreita mas musculada e a traseira fina, cria uma silhueta muito distinta.

MOTOR DE 2 CILINDROS PARALELOS DE 296CM3, 4 TEMPOS, REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA
Os dois cilindros paralelos produzem potência suave, binário em baixos e médios regimes de rotação e elevada aceleração em altos regimes de rotação. Tal como a Ninja 300, o motor da Z300 tem 296cm3. Os novos pistões, cilindro, junta do cilindro e escape contribuem para um melhor desempenho.

DISCOS DE TRAVÃO EM FORMA DE PÉTALA
Travões de disco dianteiro e traseiro em forma de pétala providenciam uma elevada potência de travagem e dá ao mesmo tempo uma elevada sensação de controlo.

SUSPENSÃO TRASEIRA UNI-TRACK
Braço oscilante traseiro original Kawasaki proporciona uma condução suave e estável em todas as condições de piso e velocidades elevadas.

SUSPENSÃO TELESCÓPICA 37 MM
Devido ao aumento da perfomance do motor e do quadro mais rígido, a nova suspensão de 37mm foi revista para aumentar o conforto na cidade e promover assim a estabilidade da condução.

ESCAPE 2-1 COM SILENCIADOR DE ESTILO PEQUENO
Novo silenciador mais curto com secção transversal complexa permite o volume necessário, enquanto que assegura um ângulo de inclinação suficiente. A proteção do silenciador protege o passageiro do calor e contribui simultaneamente para a redução de ruído.

PNEU TRASEIRO LARGO
O pneu traseiro largo (140mm) contribui para a alta estabilidade em linha reta da Z300. O composto do pneu oferece uma boa aderência quer em condições secas, quer em molhadas.

PAINEL DE INSTRUMENTOS DESPORTIVOS
O painel de instrumentos desportivo combina, um tacómetro analógico com um LCD multifunções. A iluminação LED âmbar reforça a imagem de  Supernaked.

GUIADOR LARGO E PLANO
A posição de condução da nova Z300 é bastante relaxada, permitindo assim um maior conforto nos passeios diários.

COBERTURA RADIADOR
A tampa do radiador está localizada atrás do radiador, e direciona o ar quente para baixo, protegendo o condutor, aumentando assim o conforto.

CILINDRO EM ALUMÍNIO FUNDIDO
Cilindro em alumínio fundido, tal como na Ninja 300. Este cilindro proporciona uma excelente dissipação de calor.

EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
Com base no feedback das corridas, a embraiagem assistida e deslizante usa dois tipos de mecanismos. Actua como um limitador de binário e um mecanismo de auto-travão que torna a alavanca de embraiagem mais leve.

DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS
Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua ação em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuíndo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor. Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contríbuindo para um melhor desempenho. Como em todos os gestores de tecnologia da Kawasaki, o duplo acelerador de válvulas foi criado sobre o lema "conhecer as necessidades do piloto para lhe fornecer sensações únicas".

ABS
Repentina utilização dos travões e travagem em superficies de baixa aderência como asfalto molhado ou tampas, podem causar o deslisar ou até mesmo bloqueio das rodas. O ABS foi criado para evitar este tipo de problemas. Sistemas ABS da Kawasaki são controlados e desenvolvidos com base em testes rigorosos de inúmeras situações reais. Ao assegurar uma travagem estável, eles oferecem garantias para um melhor desfrutar da viagem. E para atender as exigências específicas de certos pilotos, sistemas ABS especializados também estão disponíveis. KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), é um sistema de travagem de alta precisão projetado especificamente para modelos supersport que oferece uma travagem extremamente eficiente mantendo a sua sensação natural. E juntando a gestão do travão da frente com o de trás, K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Technology) ABS é proporcionada a confiança necessária para desfrutar de uma viagem tranquila. A Kawasaki está continuamente em busca de novos e mais avançados sistemas de segurança.



Ficha Técnica:


Tipo de motor Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada 296 cm³
Diâmetro x curso 62 x 49 mm
Rácio de compressão 10.6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível:  Ø 34 mm x 2 com dupla válvula de acelerador
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter húmido
Potência máxima 29 kW {39 PS} / 11,000 rpm
Binário máximo 27 N•m {2.8 kgf•m} / 10,000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 3.087 (71/23)
Rácios da 1ª mudança 2.714 (38/14)
Rácios da 2ª mudança 1.789 (34/19)
Rácios da 3ª mudança 1.409 (31/22)
Rácios da 4ª mudança 1.160 (29/25)
Rácios da 5ª mudança 1.000 (27/27)
Rácios da 6ª mudança 0.857 (24/28)
Rácio de redução final 3.000 (42/14)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Disco em forma de pétala de 290mm. Pinça de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 37 mm
Suspensão traseira Braço oscilante tipo Uni-Trak, mono-amortecedor a gás com 5 modos de ajuste de pré-carga
Tipo de quadro Tubular, aço, tipo “diamante”
Rasto 82 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 132 mm
Pneu dianteiro 110/70-17 M/C 54S
Pneu traseiro 140/70-17 M/C 66S
Ângulo direção E/D 35o / 35o
C x L x A 2,015 x 750 x 1,025 mm
Base da roda 1,405 mm
Distância ao solo 145 mm
Altura do assento 785 mm
Capacidade de combustível 17 litros
Peso em ordem de marcha 168 / 170 kg (ABS)


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: https://pinimg.com;  http://www.protasiomotos.com.br
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2017, 09:04:46, 09:04
Responder #1

João_Santos

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Uma das motos mais vendidas no Brasil, mas por cá teima em não pegar.

Por cá quem não tiver uma 600RR, apenas tem uma "bicicleta".

João  :scooter: :scooter:

Setembro 04, 2017, 09:49:17, 09:49
Responder #2

Cross

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Mais transformers... pode ser ser estilo, ou imagem de marca mas já começa a cansar um pouco...
Eu até gosto de manga mas estas nem sequer são eléctricas ainda!!!


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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!