Autor Tópico: NOVA CBR600RR  (Lida 9179 vezes)

Fevereiro 26, 2017, 13:11:38, 13:11
Lida 9179 vezes

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Nova CBR600RR já está no horizonte ?

https://www.todocircuito.com/noticias/13875-honda-cbr-600-rr-2019.html

Era uma questão de tempo e a Honda prepara-se para apresentar uma nova CBR600.

Pelas imagens, bem bonita por sinal.

João  :scooter: :scooter:

Fevereiro 26, 2017, 14:25:51, 14:25
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso tinha lido sobre essa possibilidade há 3-4 dias atrás.

Prevê-se que surja com semelhanças à RC213V-S no design e com um novo motor de 4 cilindros em linha, provavelmente com aparecimento no mercado dentro de um par de anos.

Ainda tem muito tempo de desenvolvimento pelo caminho.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2020, 15:07:03, 15:07
Responder #2

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O assunto volta a marca presença em algumas publicações, onde indicam que a CBR600RR voltará mesmo...
Neste caso em 2021.

A fonte destas notícias tem mesmo origem Japonesa... Supostamente de quem tem acesso a informação privilegiada.

https://www.soymotero.net/una-nueva-honda-cbr600rr-podria-llegar-en-2021

https://www.greatbiker.com/all-new-honda-cbr600rr/

http://www.axtoutiao.com/v888802
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 19, 2020, 15:09:33, 15:09
Responder #3

Moto2cool

• 4386
Nem era preciso colocar os links. Percebia-se claramente a notícia pela imagem
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 19, 2020, 15:17:47, 15:17
Responder #4

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É sempre melhor colocar, sempre que possível e a cabeça se vá lembrando.

Quanto à vinda deste modelo, que nessa altura já terá de cumprir as (ainda mais apertadas) normas anti-poluição Euro5, veremos como vai afectar - ou não - as suas prestações.

Terá como concorrência de peso, actualmente no mercado, as ZX636 ou a R6.

Não será fácil, mas tal como sucedeu na nova 1000, imagino que o MotoGP também aqui "empreste" ao modelo muito do know-how.

Dalai Lama

Maio 14, 2020, 14:44:41, 14:44
Responder #5

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
E há continuação na especulação desse novo modelo aparecer já em 2021...

Fonte: http://www.moto-net.com/article/cbr600rr-r-2021-faut-il-croire-aux-rumeurs-de-supersport-chez-honda.html

Maio 14, 2020, 15:09:34, 15:09
Responder #6

MotardFeio

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Se a R6 e a Ninja conseguiram ser homologadas, a CBR também consegue.

Para a Honda foi uma questão de contenção de custos, e embora na Europa deixasse de ser vendida, "lá fora" continuou à venda.

Foi durante o boom das NC's e PCX's que têm sido um filão de ouro para a Honda.

Agora pareca haver nova "vontade" em bater os rivais, vide CBR 1000 RR-R Fireblade que veio para combater as meninas dos 200 cv+ e 299 km/h+   :palmas:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 14, 2020, 19:42:33, 19:42
Responder #7

Wonderboy91

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
E há continuação na especulação desse novo modelo aparecer já em 2021...

Fonte: http://www.moto-net.com/article/cbr600rr-r-2021-faut-il-croire-aux-rumeurs-de-supersport-chez-honda.html

Camarada, está muito bonita

Maio 14, 2020, 20:01:11, 20:01
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Pelo que li já sobre o assunto, irá manter muita da "linguagem estilística" adoptada na recente CBR1000RR-R.

Aliás, por esse render dá para perceber perfeitamente os traços da mana maior.

Veremos se ainda será este ano.
Julgo que sim. Pelo menos a apresentação, com lançamento no ano seguinte.

A fase de desenvolvimento e testes leva o seu tempo.

Dalai Lama

Maio 14, 2020, 20:07:13, 20:07
Responder #9

dfelix

• 5004
Quase que aposto que a montanha vai parir um rato.. e teremos uma "nova" CBR650R com roupa semelhante à nova fireblade.
Mas desejo profundamente estar enganado!

Julho 27, 2020, 11:12:00, 11:12
Responder #10

2low

• 5457
Pelo sim pelo não... é melhor esperar mais uns dias, mais precisamente por 9 de Agosto, para virmos a perceber se esta nova CBR600RR terá "motor para andar", que é precisamente nesse dia que os boatos apontam para que a Honda Japão apresente ao publico a versão final que provavelmente seguirá para produção.

Atendendo que desde 2016 "este modelo" não consta na "grelha de modelos" da Honda, poderá ser interessante começar a rever uma melhoria na área do motociclismo em termos de o leque de modelos disponíveis (de todas as marcas) ser cada vez maior e a haver um (*)"novo" paradigma, ainda sem ser a electrificação mas um ligeiro (*)retrocesso no tempo em termos de conceitos/tipos de motos disponíveis - supersports 600cc e agora já só falta as sport-tourers  :tornarseanjinho: 8)

« Última modificação: Agosto 04, 2020, 09:45:26, 09:45 por 2low »

Julho 27, 2020, 12:40:42, 12:40
Responder #11

dfelix

• 5004
...poderá ser interessante começar a rever uma melhoria na área do motociclismo em termos de o leque de modelos disponíveis (de todas as marcas) ser cada vez maior e a haver um (*)"novo" paradigma,...

O próprio paradigma parece estar obsoleto.
A começar pelas própria fórmula de homologação dos modelos na FIM.

Basta ver que nos moldes actuais apenas a Yamaha e a Kawasaki têm motos que seguem esta receita.
Os restantes abandonaram porque o mercado deixou de ser favorável neste segmento.

Provavelmente a mudança passará pelos próprios critérios da FIM que devem ser revistos.
Um aumento da cilindrada das supersport não era má ideia.

...ainda sem ser a electrificação mas um ligeiro ..

Acho que nem vale a pensa pensar muito nisso...
Estamos em 2020 e não há oferta. Apenas alguns modelos dos mesmos players que estão nisto desde o início. E alguns que tinham propostas válidas entretanto até desapareceram.
Seria de esperar que por esta altura os principais construtores tivessem já em catálogo propostas válidas como acontece no sector automóvel.
« Última modificação: Julho 27, 2020, 12:42:11, 12:42 por dfelix »

Agosto 04, 2020, 09:46:26, 09:46
Responder #12

2low

• 5457
Inicialmente editei a minha anterior "intervenção" mas como tem algum novo conteúdo perderia o seu interesse.
Assim aqui vai:

Sobre a data de 9 de Agosto os boatos são quase como oficiais da marca apesar de uma recente publicação na revista Motomais, apontar para boatos que uns muito vagos poderão ter dito.

Algumas noticias sobre esse assunto:
https://www.motoservices.com/actualite-moto/Une-nouvelle-Honda-CBR-600-RR-presentee-le-9-aout.htm
https://moto-station.com/moto-revue/nouveautes-moto/une-ultime-honda-cbr600rr-serait-devoilee-le-9-aout/481109
https://riders.drivemag.com/news/could-this-be-how-the-new-honda-cbr600rr-looks-like/
https://www.webbikeworld.com/the-honda-cbr600rr-r-will-be-revealed-in-august-maybe/
Boatos são boatos, mas boatos que aparecem em locais já com alguma tradição no "jornalismo da especialidade" julgo merecerem um respeito maior que os chamar de apenas "alguns".

A publicação recente da revista Motomais: https://motomais.motosport.com.pt/noticias/honda-cbr-600-rr-regresso-anunciado-para-o-outono-em-suzuka/
Realmente tenho acompanhado genericamente a Motomais e até a apresentei (*) aqui no fórum mas ultimamente parece-me que um talvez "estagiário" precise de melhorar um pouco.
 :have.idea:  Moto2cool, foste tu?!  8)
A minha critica é apenas para isso, a de melhorar, não querendo de modo algum nem "difamar" a revista (que gosto e sigo) nem maltratar o responsável por essas publicações.

(*) https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4792.msg62498#msg62498
« Última modificação: Agosto 04, 2020, 09:53:21, 09:53 por 2low »

Agosto 04, 2020, 09:56:17, 09:56
Responder #13

dfelix

• 5004
Sobre a data de 9 de Agosto os boatos são quase como oficiais...

É a "silly season".

Agosto 04, 2020, 09:57:30, 09:57
Responder #14

NFRod

• **

• 305

Masculino
Não posso ver estas coisas. Dá para esconder tópicos?

Será que as manetes da minha são compatíveis? xD

Agosto 04, 2020, 11:23:41, 11:23
Responder #15

2low

• 5457
Não posso ver estas coisas. Dá para esconder tópicos?

Será que as manetes da minha são compatíveis? xD

Mas esquece os pesos de punho...
 :lolol:

Mas até esta nova CBR talvez aparecer para comercialização terás mais que tempo suficiente para aproveitares a tua fantástica CBR antes de começares a sentir que já precisas de "algo mais"!
« Última modificação: Agosto 04, 2020, 11:26:40, 11:26 por 2low »

Agosto 04, 2020, 14:37:31, 14:37
Responder #16

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
supersports 600cc e agora já só falta as sport-tourers  :tornarseanjinho: 8)

:offtopic:
Isso é que era...
Motas de turismo para aquela malta menos abonada fisicamente (latagões de 1,70m)  e sem necessidade de muitos cavalos, qq coisa entre os 60 e os 70 cv com o banco abaixo dos 80cm, muita capacidade de carga e boa proteção aerodinâmica para mim era na mouche. :nice:
Vamos lá ver o que a Benelli faz com a sua nova BN600, quiçá o restyle que tanto desejo!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 04, 2020, 15:01:01, 15:01
Responder #17

2low

• 5457
supersports 600cc e agora já só falta as sport-tourers  :tornarseanjinho: 8)

:offtopic:
Isso é que era...
Motas de turismo para aquela malta menos abonada fisicamente (latagões de 1,70m)  e sem necessidade de muitos cavalos, qq coisa entre os 60 e os 70 cv com o banco abaixo dos 80cm, muita capacidade de carga e boa proteção aerodinâmica para mim era na mouche. :nice:
Vamos lá ver o que a Benelli faz com a sua nova BN600, quiçá o restyle que tanto desejo!

Já deixou de ser comercializada mas cumpria quase tudo o que pretendes, nomeadamente ~74cv, 79cm altura do banco, boa protecção aerodinâmica, bem leve, utilização mais polivalente não existe!
Só tens de adicionar no mercado de aftermarket a topcase e sidecases para teres arrumação adequada ao que pretendes.
O banco para ser confortável em viagens acima de 500km é preciso levar um bom enchimento com ou sem gel...
(o meu era o de conforto da Bagster com gel e ao final de 500km já só sentia os ossos das nalgas...)
https://www.motorcyclespecs.co.za/model/kawasaki/kawasaki_er-6f%2009.htm

A SW-Motech chegou a ter uma base para Topcase bem mais bonita que as restantes.
https://www.fc-moto.de/en/SW-Motech-ALU-RACK-Black-Versys-650-07-09-ER-6n/f-06-08

O unico senão, 5anos depois sentes que 74cv já não são suficientes...
Mas consegues usar e abusar dela, indo aos seus limites e bateres-te com outras de cilindrada bem superior!
« Última modificação: Agosto 04, 2020, 15:03:05, 15:03 por 2low »

Agosto 04, 2020, 15:23:11, 15:23
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Tenho lido também quanto a essa data... 09 de Agosto é o que têm dito várias publicações do sector (indo todas às mesmas fontes, isso é mais que certo), mas sem se tratar - dizem - de uma moto inteiramente nova.
Não encontro novamente onde encontrei isso, mas li-o há uns dias.

Antes uma profunda revisão, carregada de tecnologia, grande atenção à parte aerodinâmica e um look inspirad(íssimo) na 1000RR-R.

Aguardemos para saber se são ou não boatos e o que é ou não verdade...

(....)

Tens uma maxiscooter comprada há apenas alguns (poucos) meses e já a tua cabeça anda a pensar em dar uma facadinha na X10...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dalai Lama

Agosto 04, 2020, 18:53:42, 18:53
Responder #19

dfelix

• 5004
Vamos esperar por domingo.  :)

Estou curioso se a tecnologia aerodinâmica da 1000 será incluída nesta suposta 600.
Se é que realmente será uma 600.
Se é que realmente será uma desportiva a sério de acordo com a expectativa que têm criado.

Faz falta uma pedrada no charco das 600 supersport.
Pode ser que seja agora!

Agosto 05, 2020, 18:13:27, 18:13
Responder #20

MotardFeio

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A R6 anda bem!  :yeah:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Agosto 06, 2020, 07:54:08, 07:54
Responder #21

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E afinal parece que se confirma mesmo uma nova CBR600RR...

A marca acaba de o confirmar no seu website...

https://www.honda.co.jp/CBR600RR/?from=newslink_text

Não se consegue perceber muito pelo vídeo  - o que é normal nesta altura - mas a frente tem clara inspiração na 1000RR-R e o escape terá a saída colocada logo debaixo da zona mais recuada do banco, como já aconteceu no passado.

Dalai Lama

Agosto 06, 2020, 08:10:44, 08:10
Responder #22

NFRod

• **

• 305

Masculino
A imagem do leak tinha chamado mais a atenção. Eu acho graça ao escape debaixo do banco mas até gostei da proposta que estava na imagem.

Não sei. A imagem do leak tinha chamado mais a minha atenção. Talvez a cor não sei. Continuo a não gostar muito da vista de frente da fireblade. Faz uns abaulanços estranhos. Mas por acaso já vi ao vivo na Lopes e Lopes e esses abaulanços não se notavam tanto não sei.

Assim consigo viver mais uns tempos com a minha.

Agosto 06, 2020, 09:28:31, 09:28
Responder #23

dfelix

• 5004
Parece a anterior com um facelift inspirado na actual fireblade.
Não tem os apêndices aerodinâmicos. E tem um dash em lcd todo modernaço.
O escape está na mesma posição, pelo que a ciclística será certamente a mesma.
O som pelo video é igualzinho... portanto mais provável será terem actualizado a mesma moto para euro 5.

Estou curioso quanto ás specs.
Sobretudo ao peso.

Agosto 06, 2020, 09:35:44, 09:35
Responder #24

2low

• 5457
A imagem do leak tinha chamado mais a atenção. Eu acho graça ao escape debaixo do banco mas até gostei da proposta que estava na imagem.

Não sei. A imagem do leak tinha chamado mais a minha atenção. Talvez a cor não sei. Continuo a não gostar muito da vista de frente da fireblade. Faz uns abaulanços estranhos. Mas por acaso já vi ao vivo na Lopes e Lopes e esses abaulanços não se notavam tanto não sei.

O que são abaulanços?!

Sobre a diferença do que se esperava face aos "bonecos gráficos" e o que aparenta vir a ser a realidade é normal acontecer e já a Kawasaki ZX-25R de 4 cilindrinhos foi a mesma coisa...
...o boneco cativou tanto (aparentava um corte com o design actual da marca) que depois quando apareceu foi uma desilusão... mais do mesmo... a "caixinha da ninja400" com essa nova motorização, embora se perceba os custos envolvidos na motorização não tenham sido poucos e por questões de "poupança e estratégia" à ultima tenham decidido aproveitar a estética já existente. Se assim já "dispara" para talvez quase 10.000€, se fosse totalmente "nova", só os custos dos moldes... seria o quê? 25.000€ para dividir os custos dos moldes pelas poucas unidades que deverão ser vendidas face a "um normal modelo de produção em série" ?!

E afinal parece que se confirma mesmo uma nova CBR600RR...

A marca acaba de o confirmar no seu website...

https://www.honda.co.jp/CBR600RR/?from=newslink_text

Não se consegue perceber muito pelo vídeo  - o que é normal nesta altura - mas a frente tem clara inspiração na 1000RR-R e o escape terá a saída colocada logo debaixo da zona mais recuada do banco, como já aconteceu no passado.

Ali nas minhas intervenções que apontei para que os "média" indicavam a data de 9 Agosto como provavelmente como momento de apresentação deste novo modelo, recordo-me de ter visto mesmo uma publicação com "aeroglifos japoneses" e com "marketing oficial da Honda Japonesa" em que indicava mesmo qualquer coisa para esse dia e com a indicação "desperta a corrida".
Mas como não voltei a encontrar essa publicação (talvez japan.webike.net) apenas coloquei links para os que tinha lido...

Vamos lá a ver se será um modelo que chegará ao mercado Europeu e que venha ajudar a que outras marcas também venham a "investir"...
... e até mesmo uma talvez BMW S750/850R  de 4 cilindros ? [big especulação...]  :nice:

Mas não me parece que seja um modelo feito apenas para as pistas japonesas pois parece que nos campeonatos europeus, para correr terá de existir X modelos de produção normal, ou não é assim ?!

Parece a anterior com um facelift inspirado na actual fireblade.
Não tem os apêndices aerodinâmicos. E tem um dash em lcd todo modernaço.
O escape está na mesma posição, pelo que a ciclística será certamente a mesma.
O som pelo video é igualzinho... portanto mais provável será terem actualizado a mesma moto para euro 5.

Estou curioso quanto ás specs.
Sobretudo ao peso.

O LCD pareceu-me muito parecido com as Ducati, não?!
Nem me recordo se é igual com a recente irmã mais crescida...
« Última modificação: Agosto 06, 2020, 09:38:25, 09:38 por 2low »

Agosto 06, 2020, 10:03:25, 10:03
Responder #25

dfelix

• 5004
O LCD pareceu-me muito parecido com as Ducati, não?!
Nem me recordo se é igual com a recente irmã mais crescida...

Só se for com os mais antigos.
Pelo video pareceu-me mais "monocromático" e mais simplificado.

Entretanto... retiro o que disse quanto aos apêndices aerodinâmicos.
Ela tem. Mas também simplificados. Não são actuados de forma dinâmica com os da fireblade.

Já agora..mais uns prints...

Agosto 06, 2020, 11:22:51, 11:22
Responder #26

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Aí está a foto do modelo...
Clara inspiração na mana maior.

Veremos depois como será em termos de especificações.

Um bodywork totalmente revisto face à anterior, mais tecnologia, novo quadrante digital e uma maior aposta na aerodinâmica.

Quanto ao resto...parece que nem no dia 09/Agosto se saberá.

Só mesmo a 21 de Agosto se conhecerão mais detalhes da CBR600RR 2021MY.

Dalai Lama

Agosto 06, 2020, 12:02:04, 12:02
Responder #27

danteMdie

• **

• 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
"Bodywork totalmente revisto" como quem diz... Olhando para o modelo de 2013-2020 não há diferenças consideráveis. Mesmo a carenagem frontal parece ser quase a mesma coisa, com um recorte angular na parte das ópticas.

Seja como for, as mudanças ligeiras tornaram o modelo mais interessante e este novo esquema de cores parece ter chegado mesmo para ficar. Gostei especificamente do quadrante digital e daquilo o que suponho que seja um upgrade considerável na parte electrónica - era aqui que a CBR perdia face à R6 e ZX6r.

Agora só falta a Suzuki mandar-se para as 600cc também.

Agosto 06, 2020, 12:09:36, 12:09
Responder #28

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
É pá... :)

Fiz uma indicação de revisto, no sentido de se perceber que terá sido alvo de atenção da marca para a distanciar q.b. da anterior, fazendo a colagem (carenagens, entenda-se) com a CBR1000RR-R.

O trabalho nas carenagens não me parece ser assim tão ligeiro como dizes.
Mas isto na minha opinião, atenção. :nice:

Quanto ao resto, aí sim talvez venham a revelar-se diferenças bem mais comedidas. Só o saberemos dentro de dias...
Mas o aspecto geral da mesma, eventualmente com excepção do perfil traseiro e por aquilo que se consegue perceber - mudou q.b.
Por isso indiquei um revisão do bodywork. ;)

EDIT:

Esta é a anterior...

E esta é a nova, por aquilo que se sabe e a imagem infelizmente não revela muito mais...

« Última modificação: Agosto 06, 2020, 13:27:55, 13:27 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Agosto 06, 2020, 16:37:12, 16:37
Responder #29

NFRod

• **

• 305

Masculino

O que são abaulanços?!

A zona da carenagem por cima das luzes parece que fecha para a bolha mas depois parece que abre um bocado. Não sei explicar melhor.

Esta é a imagem que me faz mais confusão:

Acho estranho mas acredito que seja o meu gosto.

De qualquer forma e aproveitando a imagem que o sapiens colocou:

Dá também para perceber que os espelhos não têm os piscas embutidos e diria que tanto os espelhos como os piscas sejam os mesmos das 650.

Era mais um upgrade que me tinha chamado a atenção mas que afinal não deve haver como no tal leak.
« Última modificação: Agosto 06, 2020, 16:39:27, 16:39 por NFRod »

Agosto 06, 2020, 17:52:16, 17:52
Responder #30

2low

• 5457
 :'(

Infelizmente parece que esta nova CBR600RR não estará apta a ser comercializada na Europa uma vez que não cumpre a Euro5 e que será realmente uma última versão melhorada da ultima CBR600RR que foi comercializada com os respectivos incrementos e melhorias electrónicas mas apenas para o mercado Asiático e Americano com comercialização prevista só para 2021.

Como também tudo aponta para que estejam a ser alterados os regulamentos da WorldSBK para aumentar a cilindrada até 1100cc, poderá levar a que realmente surja uma nova CBR na Europa mas com cilindrada superior, ali entre 750cc e 800cc, a talvez CBR750RR que se especulava num outro tópico...
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7531.msg93702#msg93702

Fonte: https://www.motor.nl/motornieuws/nieuw-voor-2021-honda-cbr600rr/

NFRod: podes ficar mais uns tempos descansado sem grandes dores de cabeça...  ::P:

« Última modificação: Agosto 06, 2020, 17:53:59, 17:53 por 2low »

Agosto 06, 2020, 18:03:07, 18:03
Responder #31

dfelix

• 5004
Parece-me demasiada hype em torno dum modelo... mas depois ficar de fora dos principais mercados.

Os regulamentos da WSBK aplicam-se à fireblade.
E por esses lados a coisa tem estado animada

São as WSS que estão pelas ruas da amargura.
E que mais parece um Trofeu R6 que um campeonato de construtores.
Se a Yamaha e Kawasaki conseguem manter a sua supersport disponível... a Honda também.

Acredito que as regras das WSS possam mudar no futuro.
Mas é assunto que não se fala ou tenham surgido rumores.

Vamos esperar para ver.

Agosto 06, 2020, 18:58:15, 18:58
Responder #32

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Isso é que seria uma chatice.

Que se tratará de uma actualização da geração anterior e a que foi dado um certo boost de tecnologia e revistos vários pontos, isso de facto também já tinha lido.

Mas não vir para a Europa...
Hum...  :curtocircuito:  :nempenses:

Dalai Lama

Agosto 09, 2020, 10:46:33, 10:46
Responder #33

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Novas fotos, desta vez já sem filtros, estão a circular vindas do Japão.

No entanto, por aquilo que tenho lido deve manter-se fora da Europa. :confused:
Imagino que venha sensivelmente com a mesma potência da R6 (118cv) ou próximo disso, mantendo-se Euro4 tal como a rival.

Presumo que para a mecânica cumprir com a ainda mais apertada norma Euro5 seja bastante exigente em termos de custos (e se calhar algumas concessões) por forma a manter uma elevada potência.
Veremos o que será dito no dia 21/Agosto e se de facto não virá para a Europa por essa mesma razão...

Dalai Lama

Agosto 09, 2020, 11:11:52, 11:11
Responder #34

2low

• 5457
Infelizmente esta CBR já é apelidada pela CBR Americana pelo que não a deveremos ver a ser comercializada em solo Europeu, pelo menos com esta motorização...

Também se pode ler aqui e ali que sendo praticamente a mesma "anterior" CBR com pequenas alterações, a Honda pode ter tentado mesmo mesmo que viesse a cumprir a norma Euro5, pois a posição mais elevada do depósito aponta para uma zona de maior absorção de ar para fazer reduzir emissões desnecessárias...
Mas infelizmente (ou não) talvez necessitasse um maior investimento da Honda que nesta altura talvez tenha achado não se justificar...

Mas pelo menos eu fico na expectativa que a Honda esteja na mesma a desenvolver uma motorização alternativa para colocar na mesma moto mas para ser comercializada na Europa e depois substituir definitivamente a motorização 600cc no mercado Americano... talvez como 750cc ou 800cc (acredito mais nesta de maior cilindrada) ou então se adoptarem um compressor/turbo talvez conseguissem resolver a situação desta CBR600RR conseguir ultrapassar a maldita norma Euro5!

Mas não deixa de ser um modelo que tem criado bastantes expectativas um pouco por todo o lado!
« Última modificação: Agosto 09, 2020, 11:14:24, 11:14 por 2low »

Agosto 09, 2020, 12:14:26, 12:14
Responder #35

dfelix

• 5004
...ou então se adoptarem um compressor/turbo talvez conseguissem resolver a situação desta CBR600RR conseguir ultrapassar a maldita norma Euro5!

O que a faria aumentar custos seja na implementação mecânica como na electrónica necessária a tornar uma moto sobrealimentada ser possível de ser conduzida.
Tudo isto iria agravar o peso. E pouco serviria mais que fazer percursos estilo vasco da gama como acontece com as H2.
Além que não traria compatibilidade os regulamentos desportivos que lhe trouxeram sucesso no passado nas WSS.

Muito honestamente não entendo a dificuldade que os construtores parecem estar a ter em apertar estas motorizações para a euro 5, mesmo que perdendo alguma potência, quando temos construtores a conseguir que motorizações air cooled com arquitecturas jurássicas o cumpram.

Agosto 21, 2020, 17:09:08, 17:09
Responder #36

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
No entanto, por aquilo que tenho lido deve manter-se fora da Europa. :confused:
Imagino que venha sensivelmente com a mesma potência da R6 (118cv) ou próximo disso, mantendo-se Euro4 tal como a rival.

Presumo que para a mecânica cumprir com a ainda mais apertada norma Euro5 seja bastante exigente em termos de custos (e se calhar algumas concessões) por forma a manter uma elevada potência.
Veremos o que será dito no dia 21/Agosto e se de facto não virá para a Europa por essa mesma razão...
(....)

Chegou então o dia 21/Agosto, deu-se hoje a apresentação oficial no Japão....e parece que se estava mesmo a adivinhar.

Não virá para a Europa.  :-\

Podem consultar aqui os dados, mas é no fundo agora totalmente irrelevante sabendo-se que não vem.
O ser Euro4 "castrou-lhe" essa possibilidade.

https://www.motorbikemag.es/honda-cbr600rr-2021-precio-datos-tecnicos-oficiales/

Dalai Lama