'Big Adventure Bike' é um conceito que, de facto, está a ter bastante aceitação hoje em dia.Pela polivalência para alguns...pelo status para outros...Era também um pouco aqui que queria chegar.Uma pura estradista não é uma' big adventure bike', uma pura estradista é uma VFR, uma xj6 diversion, uma kawa 1400, , uma BMW K, uma fjr...na verdade toda esta gama de 'trail estradista' é diferente em conceito das 'big adventure bikes' e como disseste e bem Sapiens, uma NC, uma Tracer, uma Versys são 'trails mas estradistas ou mais citadinas', motas que de origem não teem capacidade de fazer um estradão de off road ou virar uma serra, mas desenganem-se que muitas Big Adventure Bikes também não o fazem...
A ultima foto do Mepim é perfeitamente explicativa da facilidade da GS por exemplo no transito..pernas e pes totalmente no chão e até ligeiramente arqueadas o que dá uma boa base de sustentação quicá no trânsito Atenção, eu não duvido que esse género de big trails com pneus mistos não façam estradões de terra e alguma lama, mas para o puro off road estão fora de questão e penso que voces sabem o porquê...Ps: mas fazer uns milhares de kms numa GS ou uma K, fjr...só estrada de alcatrão...há diferenças
... estará o tipo de comprador e utilização a mudar?
E nisto põe-se-me a dúvida – que porventura está no cerne da questão – ou seja, se aquilo que ocorre não estará a passar por na realidade se dar uma utilização maioritariamente de estrada a um tipo de modelo que tem vindo a tomar o lugar de uma boa, segura e confortável turística.
... eram moda e quem não tinha um passava por alguém que não era bem sucedido na vida.
Depois de 30 anos de carta de condução e depois de 4 jipes, sei do que falo no que diz respeito à utilização em todo terreno de veiculos.
A minha Strom tem 98 cv, e raramente me atrevo a puxar pela máquina, pois não são os + de 200 km/h que ela atinge com uma grande facilidade o ponto forte, mas sim o conforto e a enorme aerodinâmica proposta pela frente, que me possibilita fazer centenas de KM sem grande fadiga e com poucas vibrações sentidas pelo V Twin...
Podes te considerar quadruplamente bem sucedido na vida!
Um deles uma vez disse uma coisa que fixei : " Pessoal estas máquinas são boas para quem não sabe andar de mota ! Têm electrónica para limpar a m***a toda que eu possa fazer! "
Citação de: Luis Salgueiro em Março 14, 2017, 20:38:28, 20:38Um deles uma vez disse uma coisa que fixei : " Pessoal estas máquinas são boas para quem não sabe andar de mota ! Têm electrónica para limpar a m***a toda que eu possa fazer! " É mesmo disso que eu preciso!
No meu caso pessoal, foi mesmo por gosto pessoal de poder andar fora de estrada pois, qualquer um dos meus jipes quando foi vendido apresentava marcas da vida que tinha levado.
Cheguei a ser 'assediado' para comprar uma GSA a prestações, mas preferi comprar a Crossrunner 'a pronto' ,com o dinheiro que tinha disponível.
Pronto. Twin-Pt: a comprares convém que seja das novas Euro-4. Don't ask.
Citação de: Luis Salgueiro em Março 14, 2017, 20:38:28, 20:38Cheguei a ser 'assediado' para comprar uma GSA a prestações, mas preferi comprar a Crossrunner 'a pronto' ,com o dinheiro que tinha disponível. Faria o mesmo!Mas... pelo que percebi compraste a Crossrunner usada!Não é muito justo comparar os encargos com o duma GS nova..
DFelix: a não ser que eu, num desvario, pensasse que a versão Euro4 já tivesse os problemas de caixa de velocidades e motor da versão LC Euro3 resolvidos.