(....)Não vejo qualquer mal em que andem de t-shirt, sem luvas, havaianas e até sem capacete desde que se adeqúe o estilo de condução.Porque na pratica é exactamente isso que se faz quando se conduz por exemplo... com mau tempo!(...)
Não consigo ser fundamentalista quanto ao uso de equipamento...E acho que por vezes a malta cai no ridículo quando aponta o dedo a terceiros relativamente a este tema.É uma escolha que passa pela consciência de cada um.E qualquer pessoa minimamente inteligente estará consciente dos perigos.Não vejo qualquer mal em que andem de t-shirt, sem luvas, havaianas e até sem capacete desde que se adeqúe o estilo de condução.Porque na pratica é exactamente isso que se faz quando se conduz por exemplo... com mau tempo!Quando estamos mais expostos ao perigo... compensa-se com empenho, concentração e níveis de alerta.Situações como a do video em que só com o mínimo de equipamento de segurança andam de moto como se a tivessem roubado... é de esperar o pior!É Darwin a mostrar que tem razão.
É que infelizmente pode acontecer um acidente a qualquer momento, por mais cuidados que se tenha, por mais reduzida que seja a velocidade (-50km/h) e por menor que seja o trânsito com que nos cruzemos.
Mas quando havia um acidente e depois o estado vs agentes de saude tinham que empenhar meios (com os custos associados) no tratamento e recuperação de um individuo que por opção propria não se protegeu devidamente, começou a ser questionado até que ponto deveria ser ou não obrigatorio.
Em relação ao vestuario/equipamento pergunto-te se já tiveste alguma queda de moto?Eu já tive duas e ambas a pouco mais de 20km/h de velocidade e sei como fiquei e como poderia ficado.
(...)Apenas acho que a escolha que passa sobretudo pela consciência de cada um.Tal como sinto que por vezes a malta tem uma postura exageradamente critica sobre a liberdade dos outros. E desde a explosão das 125 que este tipo postura "higiénica" se tornou recorrente. Tal como virou moda reprovar e criticar tudo o que seja diferente de determinas escolhas entretanto estabelecidas como "o correcto".