Acho que...As japonesas já foram bem mais fiáveis do que são no presente.E as europeias estão bem menos problemáticas do que já foram no passado.
Inquéritos baseados em opinião valem o que vale.Se perguntarem ao Moto2cool qual a moto mais fiável do mundo ele vai vos responder que é a SV650!
Para mim a Ducati, tem outra beleza , alem disso penso que o comprador deve pensar em contribuir para a industria Europeia Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Mas há uma coisa particularmente importante nisto tudo...é que estão TODAS sujeitas ao mesmo.
Falando das manutenções das motas europeias e dando o exemplo da BMW, não as acho assim tão caras como como a malta do forum da a entender...
Indústria europeia ? isto agora é uma 'aldeia global' , ...
(....)Tal como marcas que eram vistas como bastante fiáveis perderem drasticamente a reputação!Caso da bmw. Embora seja sobretudo dum aumento do numero de consumidores para constatar algo que durante anos esteve em segredo. (....)
Boas,Fiabilidade ? para mim Japonesas, mas não todas, só duas HONDA e YAMAHA o resto são cancros !!!Alguém falou em Suzuki ??? Sim pertence á familia dos cancros como a marca que gosto mais a BMW , mas eu reconheço que gosto desta marca, mas tb. reconheço que é cancro .
A Kawasaki sempre produziu bons produtos.E é precisamente a fiabilidade que acaba por compensar uma presença no mercado que poderia ser muito melhor.Porém... ter um modelo desta marca é preciso gostar de algumas especificidades.Seja no contexto estético onde nem sempre foram consensuais como do próprio comportamento característico de alguns dos seus produtos.
Cada vez que me armo em motociclista e meto a Suzuki na estrada, dos que se cruzam comigo só os entendidos perceberão levo um de dois destinos possíveis: vou para a oficina ou venho da oficina. Uma certeza porém, ando a brincar ao gato e ao rato com a polícia que só por sorte ainda não me apreendeu a montada por colocar em risco a sensibilidade dos verdadeiros "motards". Além disso, um autêntico abuso da boa fé da companhia de seguros que só por distracção ainda não me triplicou a anuidade.Com tanta boa marca do Japão fui logo escolher a pior. Já tenho dúvidas se será mesmo japonesa... Sim!, "Hamamatsu"... quem raio põe um nome destes a uma terra? Cheira-me que é o sítio do Japão onde haverá mais chineses, ou taiwaneses - sei lá!, não é tudo a mesma coisa? "Made in Japan"... devem estar a gozar! Uma etiqueta para disfarçar 40 anos de montagem em Espanha, e durante a "siesta" como diziam os entendidos a que não dei ouvidos.Ao comprar uma Suzuki não estava a comprar uma mota, estava fazer um acto de caridade digno de alguém que baptizado de fraldas também pertence à reclamada "maioria católica". Porquê?Porque a única vantagem da Suzuki é o valor comercial que dá às outras marcas.[Excepto à Sym, porque pertence ao mesmo importador europeu da Suzuki (e sofre de falta de qualidade por osmose - além de ser chinesa, claro].Ainda bem que perdida a fé sobra-me a decência e não me meto em concentrações. Que faria a minha "gorda" no meio de tão ilustres máquinas "made in" Tailândia, França, Índia... estragar o cenário? Aquele desprezível "S"... de "Sucata" "Made in Japan"?
Existe Suzuki para lá das Burgman!E a reputação das plataformas SV e GSX está longe de ser má.
Citação de: dfelix em Abril 20, 2017, 16:39:11, 16:39Existe Suzuki para lá das Burgman!E a reputação das plataformas SV e GSX está longe de ser má.Não estou de acordo !!!A BMW tbb tem motos muito boas mas todos se queixam dos custos de manutenção.As SV e GSX podem ser boas, acredito que sim, mas depois tem o problema do preço de qualquer peça para ela, é carissimo, é necessário informar as pessoas da realidade, não é andar aqui como em outros forum a vender banha da cobra, a tapar o sol com a peneira, porque eu não gostava que fizessem isso comigo.
A BMW tbb tem motos muito boas mas todos se queixam dos custos de manutenção.
As SV e GSX podem ser boas, acredito que sim, mas depois tem o problema do preço de qualquer peça para ela, é carissimo, é necessário informar as pessoas da realidade, não é andar aqui como em outros forum a vender banha da cobra, a tapar o sol com a peneira, porque eu não gostava que fizessem isso comigo.
Os plásticos na Honda tb não são nada baratos, as minhas bochechas ol: laterais custam +/- 300 euros, chiça que é quase o meu ordenado !!!
As Harley são pouco fiáveis e vejo algumas dos anos 1970 ainda a funcionar.
USA preço da Z1000SX ABS, modelo 2017 (11373 Euros)(...)PT preço da Z1000SX ABS, modelo 2017 (14590 Euros)
Posso dizer-vos que, aparentemente, observo mais qualidade nas Harley, Victory e nas Yamaha de topo (algumas 'custom') do que nas Honda, BMW, Suzuki e outras marcas.
Esqueci-me: algumas Triumph também têm um "fit-and-finish" muito bom. A Speed Triple e a Tiger Sport, são bons exemplos.
Aquele momento em que validas uma factura da revisão à Ducati... e o site das finanças avaria!