Esta é época do ano em que existe um maior número de acidentes mortais envolvendo motociclistas.
Outra nota sobre este assunto, relativamente ao que o companheiro dfelix escreveu um pouco mais em cima:
No entanto, vejo que vários já tiveram dúvidas como eu tenho agora.
Vejo muitos a pensarem como eu, que basicamente resumirei em "aproveita a vida sem correr riscos porque a morte é a única coisa certa da vida".No entanto, vejo que vários já tiveram dúvidas como eu tenho agora. É normal que assim seja, como lemos nas mensagens anteriores.Parece-me que se eu fosse sozinho na vida, estas dúvidas não me surgiriam. A questão que não me sai da cabeça é "e se fosse eu?". Reconheço que possa ser uma perspectiva egoísta, mas não consigo imaginar a dor daquela esposa de cada vez que olhar para os dois filhos pequenos. Como lhes vai dizer que o pai não volta mais???? Como lhes explica isso????Meu Deus... não quero nem pensar...E também questões mais práticas, como se têm apoio de mais alguém na família que os ajude financeiramente a sobreviver.Digo-vos, amigos...Isto tem-me feito bater muito mal da bola...As imagens dos filhos não me saem da cabeça...As fotos de felicidade no Facebook dele...os vídeos de um dos pequenitos a atirar umas pedrinhas para a água todo contente a brincar com o pai...tudo pequenas (grandes) coisas que não poderão voltar a fazer......bom...Tenho que parar...Abraços.Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
Boasé um tema que evito sempre de falar.Ontem na IC19 morreu uma companheira que pertencia ao clube PCX , não sei se já foi aqui falado .....Condolências á familia...
Boas,Eu penso que ( tal como alguns de vós ) a principal razão de tantas mortes na estrada em duas rodas é sobretudo FALTA DE CIVISMO DOS CONDUTORES TODOS !!! - Estão ao telele- Estão a olhar para o além - Estão a ler ( sim A LER - já eu vi isso em pleno andamento... )- Estão a andar muito depressa- Estão a "pastar"- Estão em despiques Enfim, um sem numero de situações diárias..Por isso, enquanto se não fizer uma SÉRIA E DIGNA nas estradas dirigidas A TODOS NÓS ( duas e quatro rodas ) não se vai conseguir resolver este grave problema que nos afecta especialmente.Agora , a quem compete isso ??? Penso que aos governos, aos moto-clubs aos grupos, ás revistas ( que vivem á custa dos motards ).Isto dá pano para mangas...Boas curvas em segurança companheiros.
Citação de: carlospira em Abril 23, 2017, 17:02:23, 17:02Boas,Eu penso que ( tal como alguns de vós ) a principal razão de tantas mortes na estrada em duas rodas é sobretudo FALTA DE CIVISMO DOS CONDUTORES TODOS !!! - Estão ao telele- Estão a olhar para o além - Estão a ler ( sim A LER - já eu vi isso em pleno andamento... )- Estão a andar muito depressa- Estão a "pastar"- Estão em despiques Enfim, um sem numero de situações diárias..Por isso, enquanto se não fizer uma SÉRIA E DIGNA nas estradas dirigidas A TODOS NÓS ( duas e quatro rodas ) não se vai conseguir resolver este grave problema que nos afecta especialmente.Agora , a quem compete isso ??? Penso que aos governos, aos moto-clubs aos grupos, ás revistas ( que vivem á custa dos motards ).Isto dá pano para mangas...Boas curvas em segurança companheiros. Agora imagina conduzir um autocarro pelas ruas, becos, estradas e estradinhas de Lisboa, infelizmente vejo isso a cada segundo Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
Fiquei a saber há pouco que o meu vizinho da 929RR....faleceu de acidente de moto ao início desta noite e quando regressava a casa.Estou sem palavras para isto. Com um filho pequeno e a mulher grávida...Reside a apenas 30m da minha casa. Tudo muda num segundo...
Pode soar a parvoíce, mas houve um momento específico em que olhei para a esposa e os pais dele, lado a lado...e imediatamente me vieram umas lágrimas aos olhos, pensando para comigo "Vou-me ver livre da moto. Tem de ser..."Enquanto estive ali, custou-me bastante... Tenho muita pena do que se abateu naquela família.