Autor Tópico: Suzuki GSX-S1000F 2017  (Lida 7784 vezes)

Abril 20, 2017, 13:51:15, 13:51
Lida 7784 vezes

pedroareias

• Visitante

Abril 20, 2017, 18:21:10, 18:21
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Linda e não muito cara :) só é preciso kit de unhas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 20, 2017, 21:08:56, 21:08
Responder #2

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Abril 21, 2017, 00:06:55, 00:06
Responder #3

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apesar de uma frente que tem melhores exemplos noutros modelos da marca, é uma moto ainda assim bastante chamativa na vertente desportiva.

E em termos mecânicos, duvido que haja muitos que ousem queixar-se de falta de emoção aos seus comandos.... Uma 1.000cc com 150 "chevales", é de respeito!!  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 21, 2017, 00:12:27, 00:12
Responder #4

dfelix

• 5004
Acho esta moto injustamente subestimada pelo mercado.

Abril 21, 2017, 16:29:19, 16:29
Responder #5

JViegas

• 4723

Masculino
Costuma estar parada uma à porta do meu trabalho de cor bordeaux. LINDA!!! Grande... mas LINDA.

Abril 23, 2017, 00:59:34, 00:59
Responder #6

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bom motor e ciclística, mas para ser minha, tem dois defeitos:
Corrente
Espaço pendura

Abril 23, 2017, 22:12:34, 22:12
Responder #7

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
 :)

Sim, espaço para pendura nesta máquina só mesmo por curtos períodos, a não ser que a pessoa goste mesmo de andar ali "encavalitada" naquele espaço exíguo, o que duvido.  :D
Mas há piores...

É máquina mais para circular apenas com condutor.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Abril 24, 2017, 16:51:24, 16:51
Responder #8

pedroareias

• Visitante
Este homem tem uma mente perigosíssima.

Sim, espaço para pendura nesta máquina só mesmo por curtos períodos, a não ser que a pessoa goste mesmo de andar ali "encavalitada" naquele espaço exíguo, o que duvido.  :D
Mas há piores...

Abril 24, 2017, 22:31:31, 22:31
Responder #9

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Mas há piores...

Esta frase faz-me sempre lembrar este video

Abril 24, 2017, 22:48:43, 22:48
Responder #10

Luis Salgueiro

• 1797

'No fundo' é isso que acontece a 90% daqueles que compram MOTA . Quer se queira quer não a mota ou é desde sempre, ou passa a ser,  um 'brinquedo pessoal' A excepção vai para o 'Clube das Maxiscooters' .
 Estar a comprar uma mota que não é bem aquilo que se queria para si para também agradar à esposa/namorada/ companheira e verificar que essa situação acaba por se tornar demasiado 'pontual' (ou até inexistente) é um erro .
Lembrei-me agora de uma 'máxima' que vem muito a propósito e que é mais ou menos assim 'Assegura-te sempre que ao estares a dizeres Sim aos outros não estás a dizer Não a ti mesmo' 

Abril 24, 2017, 22:53:52, 22:53
Responder #11

dfelix

• 5004
Estar a comprar uma mota que não é bem aquilo que se queria para si para também agradar à esposa/namorada/ companheira e verificar que essa situação acaba por se tornar demasiado 'pontual' (ou até inexistente) é um erro .

Há uma marca que simpatizo e da qual já fui cliente que sempre que vendem uma unidade tiram uma foto em frente do stand e colocam no facebook algo do género:
"Mais um cliente satisfeito"!

Um padrão habitual é o do recente cliente da marca aparecer ao lado da esposa... e por vezes dos filhos.
O que se poderia traduzir em algo como:

"A minha crise de meia-idade está sanada e obtive a aprovação de quem veste as calças lá em casa"

:D

Abril 25, 2017, 00:05:14, 00:05
Responder #12

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Este homem tem uma mente perigosíssima.

Nem sempre cabe em quem escreve a percepção daquilo que outra mente pode ler...
Mas para maior descanso, creio que a minha mente é demasiado simples para poder por palavras subitamente se tornar perigosa.  :)

'No fundo' é isso que acontece a 90% daqueles que compram MOTA . Quer se queira quer não a mota ou é desde sempre, ou passa a ser,  um 'brinquedo pessoal' A excepção vai para o 'Clube das Maxiscooters' .
Lembrei-me agora de uma 'máxima' que vem muito a propósito e que é mais ou menos assim 'Assegura-te sempre que ao estares a dizeres Sim aos outros não estás a dizer Não a ti mesmo' 

Engraçado como separas (na tua ideia) a aquisição e o próprio motivo de aquisição de uma maxiscooter, circunscrevendo-a (quero acreditar que entre outros motivos) a uma procura de agradar ao gosto de fulano ou beltrano, mesmo que apenas ocasionalmente circule à pendura...

Como será bom de perceber, não penso da mesma forma, encontrando eu muitos outros motivos para a aquisição de uma maxiscooter.  Ainda assim, não digo que não exista também isso que indicas. :)

Este ano pondero trocar o conceito de motociclo...e mais uma vez, por vontade própria, decisão própria, ao meu gosto e por via do propiciar de um negócio vantajoso.  :)

Há uma marca que simpatizo e da qual já fui cliente que sempre que vendem uma unidade tiram uma foto em frente do stand e colocam no facebook algo do género:
"Mais um cliente satisfeito"!

Hum...
Juntando "dois mais dois", chego rapidamente - creio eu sem me equivocar - ao concessionário a que fazes alusão.

O curioso nessa situação é que de há uns tempos para cá e dada essa visibilidade no facebook, passaram a ser os próprios clientes e enquanto novos proprietários de um motociclo, a pedir pela foto da praxe.  :D

Dalai Lama

Abril 25, 2017, 00:13:36, 00:13
Responder #13

pedroareias

• Visitante
Pois, Sapiens21, de facto entre as várias perspectivas das "2 rodas" é uma questão de preferência e de utilização.

As scooters são de facto mais práticas e mais um meio de transporte. Penso eu de que...

Abril 25, 2017, 00:42:43, 00:42
Responder #14

Luis Salgueiro

• 1797
Aquele meu 'áparte' não surge ' á toa' , é uma realidade que é na gente que tem maxiscooters que existe uma maior percentagem de esposas que acompanham os maridos na pendura . Comigo aconteceu o mesmo quando tive a Burgman 650 Executive e a percentagem de presenças da minha mulher na 'pendura' desceu radicalmente quando mudei para mota .

Abril 25, 2017, 01:35:17, 01:35
Responder #15

dfelix

• 5004
O curioso nessa situação é que de há uns tempos para cá e dada essa visibilidade no facebook, passaram a ser os próprios clientes e enquanto novos proprietários de um motociclo, a pedir pela foto da praxe.  :D

Não posso falar muito... pois brincar com esse tema e por de certa forma ter "traído" a marca já não me convidam para nada!  :D

Mas ainda bem estão a passar por uma boa fase!
Terem ultrapassado a barreira das 100 unidades vendidas por ano é muito positivo.
E haver mais motos a rolar ajuda a quebrar alguns mitos.

...é uma realidade que é na gente que tem maxiscooters que existe uma maior percentagem de esposas que acompanham os maridos na pendura . Comigo aconteceu o mesmo quando tive a Burgman 650 Executive e a percentagem de presenças da minha mulher na 'pendura' desceu radicalmente quando mudei para mota .

Aparte dos que já cairam e dos que ainda vão cair podemos criar mais duas subcategorias de motociclistas:

Os que passeiam as esposas de maxiscooter e naturalmente evoluem para turísticas, maxitrails ou sport-tourers cujo banco tem largura suficiente para acomodar os "alforges"...

E os que escolhem motos com bancos de passageiro vestigiais como critério de filtragem para o tamanho da carga... e a partir dum momento em que existe um compromisso naturalmente acabam por evoluir para motos ainda mais desconfortáveis ou mesmo monoposto para garantir que viagens e passeios serão a solo!

:D

Abril 25, 2017, 12:36:12, 12:36
Responder #16

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Os que passeiam as esposas de maxiscooter e naturalmente evoluem para turísticas, maxitrails ou sport-tourers cujo banco tem largura suficiente para acomodar os "alforges"...

E os que escolhem motos com bancos de passageiro vestigiais como critério de filtragem para o tamanho da carga... e a partir dum momento em que existe um compromisso naturalmente acabam por evoluir para motos ainda mais desconfortáveis ou mesmo monoposto para garantir que viagens e passeios serão a solo!

Os do primeiro grupo são os que estão felizes com o seu casamento e querem-se manter assim. Os do 2º grupo são aqueles que estão prestes a pedir o divórcio  :nice:

Abril 25, 2017, 19:01:33, 19:01
Responder #17

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1572

Masculino
Se calhar não me fiz entender.
Para mim, a GSX-F vem para o grupo das Sport-turismo e como candidata a esse segmento, não pensou que há pessoas que gostam de fazer mototurismo a dois e se calhar até há mais do que vocês podem imaginar.
Pegando no tema falado, como ando regularmente com a minha esposa e em grandes trajectos, é obvio que na aquisição da moto tenho de pensar nela e no seu conforto.
Seria completamente egoísta se não o fizesse e não vejo nada de quem usa as calças lá em casa neste assunto.

Abril 25, 2017, 19:09:09, 19:09
Responder #18

pedroareias

• Visitante
João: realisticamente nas mais ligeiras temos a Z1000SX e a R1200RS (futuramente a F900GT) e nas mais pesadas as R1200RT/K1600GT, GTR1400 e FJR1300. Nas super-pesadas temos a GoldWing e nas Custom a StreetGlide/RoadGlide e a Limited ao nível da GoldWing. Depois nas altas há as KTM1090/1290 e as GS1200. Mas são altas e não estou a ver a minha mulher (ou a tua) a irem buscar o escadote para subir.

Não estou a ver mais nenhumas alternativas.

Se calhar não me fiz entender.
Para mim, a GSX-F vem para o grupo das Sport-turismo e como candidata a esse segmento, não pensou que há pessoas que gostam de fazer mototurismo a dois e se calhar até há mais do que vocês podem imaginar.
Pegando no tema falado, como ando regularmente com a minha esposa e em grandes trajectos, é obvio que na aquisição da moto tenho de pensar nela e no seu conforto.
Seria completamente egoísta se não o fizesse e não vejo nada de quem usa as calças lá em casa neste assunto.

Abril 25, 2017, 20:38:36, 20:38
Responder #19

Moto2cool

• 4386
Penso que nisto a cada cabeça sua sentença, todos teremos uma razão para a escolha, nuns a compra tendo em atenção o conforto da pendura, noutros sem pensar nela e noutros ainda de propósito para que ela não queira andar na mota :).
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 27, 2017, 22:51:01, 22:51
Responder #20

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Aquele meu 'áparte' não surge ' á toa' , é uma realidade que é na gente que tem maxiscooters que existe uma maior percentagem de esposas que acompanham os maridos na pendura . Comigo aconteceu o mesmo quando tive a Burgman 650 Executive e a percentagem de presenças da minha mulher na 'pendura' desceu radicalmente quando mudei para mota .

Sim, sem problemas caro Luís. Sei que não foi "à toa" que o indicaste. :nice:
Opiniões são opiniões e a minha não vale mais que nenhuma outra.
Se sentiste isso no teu caso, perfeito! É igualmente com conhecimento de causa.  :nice:

Quanto a esta Suzuki, curiosamente em França (pelo menos neste país) existe uma versão designada "Titanium" e que tem alguns pormenores específicos...

http://www.suzuki-moto.com/gamme-2017/gsx-s1000f-titanium

Dalai Lama

Abril 28, 2017, 01:12:53, 01:12
Responder #21

dfelix

• 5004

Há uns 15 anos atrás assistiu-se a um fenómeno em que as R's mataram as F's!
A rápida escalada na potência e brutal emagrecimento originou "superdesportivas" bastante radicais desenhadas para ganhar corridas e naturalmente muito apelativas ao mercado sobretudo pelos números publicados nos comparativos das revistas.

E embora tivesse existido um período de coexistência, lentamente o mercado perdeu interesse nas que eram "apenas" desportivas.
Mesmo estas sendo na generalidade mais adequadas ao "mundo real".

Por F's não me refiro a ST's.
Pois já existiam excelentes sport-tourers no mercado.
Que tendencialmente foram se tornando cada vez mais tourers e menos sport.

Portanto, nos últimos anos tem existido um buraco no mercado!
Sejam motos de carácter desportivo com algum conforto e motorização adequada a uma utilização de estrada. Sejam sport-tourers que sejam um bocadinho mais sport e menos tourer.
Aos pouco começam a surgir propostas para tapar este buraco. E esta GSX-F é uma delas.

Maio 18, 2017, 14:01:59, 14:01
Responder #22

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1572

Masculino
Ora aqui está um teste à maneira com esta nova GXS-F 1000 e as "antigas" BMW K-1300 S e Honda VFR 1200.

http://www.motorcycle-magazine.com/bmw-k-1300-s-honda-vfr-1200-f-suzuki-gsx-s-1000-f-put-test/

Parece que a BMW, embora já não se venda, estava ainda muito bem preparada.
Fiquei "apanhado" pela BM, pois, fora o peso e consumo expectável em cidade, corresponderia a tudo o que necessitava numa moto.
E usadas, andam pelos 6000/7000 EUR com poucos kilometros e full extras (como é típico dos Beemeres).
 :pensador:

Maio 18, 2017, 14:41:39, 14:41
Responder #23

dfelix

• 5004
A K1300S é uma moto bastante competente e interessante.
Acaba por ser uma versão corrigida da K1200S que foi bastante problemática devido a defeitos sobretudo de electrónica que a BMW nunca conseguiu corrigir totalmente.

É uma moto muito adequada para quem pretende uma sport-tourer um bocadinho mais sport.
O oposto do que era a tendencia da altura.

Com o investimento no boxer LC e a possibilidade de lançar novos produtos para o mesmo público alvo (como a R1200ST) e com a plataforma S1000 a permitir acompanhar a procura destas novas "crossovers"(como a S1000XR) as vendas cairam e deixou de fazer sentido para a bmw investir na modernização das K1300.

Maio 18, 2017, 14:51:23, 14:51
Responder #24

pedroareias

• Visitante

E para o segmento Touring as 6-em-linha K1600 GT/GTL vieram cativar os clientes que sairam da K1300GT.

Da K1300R e K1300S passaram para a S1000R e S1000XR e da K1300GT para a K1600GT.

No entanto as K1300 eram bastante superiores em performance às 6 cilindros.

A K1300S é uma moto bastante competente e interessante.
Acaba por ser uma versão corrigida da K1200S que foi bastante problemática devido a defeitos sobretudo de electrónica que a BMW nunca conseguiu corrigir totalmente.

É uma moto muito adequada para quem pretende uma sport-tourer um bocadinho mais sport.
O oposto do que era a tendencia da altura.

Com o investimento no boxer LC e a possibilidade de lançar novos produtos para o mesmo público alvo (como a R1200ST) e com a plataforma S1000 a permitir acompanhar a procura destas novas "crossovers"(como a S1000XR) as vendas cairam e deixou de fazer sentido para a bmw investir na modernização das K1300.

Junho 11, 2018, 10:11:47, 10:11
Responder #25

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Vi uma destas a passar por mim há largas semanas...e sexta feira no botas estava uma com alforges e tal no andar de cima...

No fim de 2017 estavam a fazer campanha por 12500€ ou que era...

É uma das poucas sport sport sport Touring..

À conta disso do "tão poucas sport sport touring" acho que descobri mais uma, ou estou a ver mal a coisa?
Ducati Supersport https://ducati.pt/serie/supersport/

[desconhecia este modelo ou simplesmente passou-me ao lado aquando a sua apresentação. vi da sua existência após uma publicação a informar que a ducati teria mais modelos abrangidos pela carta A2...]
De motorização parece uma directa "inimiga" da "apenas" VFR800
Se tivesse a motorização da multistrada 1200...
E pelos vistos o video de apresentação foi filmado precisamente em Portugal:
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1028.0

Já esta Suzuki... não gosto da estetica... e faz-me lembrar um pouco as antigas Honda CBF600/1000
Em termos de motorização e comportamento, até deve ser divertida de conduzir e ser bem eficiente em perfomances...
« Última modificação: Junho 11, 2018, 10:42:07, 10:42 por 2low »

Junho 11, 2018, 13:15:03, 13:15
Responder #26

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Já esta Suzuki... não gosto da estetica... e faz-me lembrar um pouco as antigas Honda CBF600/1000
Em termos de motorização e comportamento, até deve ser divertida de conduzir e ser bem eficiente em perfomances...

Esta do tópico é a "F".

Não te estarias a referir no teu comentário à GSX-S1000A, 2low??  :) :nice:

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 22:24:19, 22:24
Responder #27

pedroareias

• Visitante

Agosto 14, 2018, 00:31:02, 00:31
Responder #28

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, pelo que li houve apenas alguns "minor defects.

Um deles teve que ver com um switch do lado esquerdo do guiador.

Mas no geral e pelo que dizem, os 50.000kms correram bem a esta unidade da Suzuki.  :nice:

Dalai Lama