Tenho um Caberg Duke que me saudações todas as necessidades nas minhas viagens usuais e nem me passa pela cabeça trocar.Mas com posicionar do you quente cada vez mais for uns saltinhos por aí e impõe-se o uso da via verde que adquiri quando comprei a mota. Para AE, mesmo que não pense ultrapassar o limite máximo dos pontos (150) um modular numa naked ( mesmo com spoiler) não é uma boa solução daí sentir a necessidade de comprar um integralLimite irredutível: pelo menos 4 estrelas sharp Outros factores: de preferência com pinlock, viseira solar integrada e com um preço acessível até 300€, negociável um pouco acima ou abaixo.A lista atual: AGV K3SV, AGV K5, HJC FG ST, Shoei Qwest, mas estou aberto a propostas
Tenho um Caberg Duke que me satisfaz todas as necessidades nas minhas viagens usuais e nem me passa pela cabeça trocar.(...) Para AE, mesmo que não pense ultrapassar o limite máximo dos pontos (150) um modular numa naked ( mesmo com spoiler) não é uma boa solução para enfrentar o vento daí sentir a necessidade de comprar um integral
Citação de: Moto2cool em Abril 24, 2017, 18:39:56, 18:39Tenho um Caberg Duke que me satisfaz todas as necessidades nas minhas viagens usuais e nem me passa pela cabeça trocar.Agora a sério:Compra um capacete com formato "redondinho", dentro da linha do que a Arai faz há décadas e continua a ser bem sucedida.Se não fores um gajo com estatura de animal e tiveres uma cabeça pequenina, opta por uma marcas que façam também calotas pequeninas.
Tenho um Caberg Duke que me satisfaz todas as necessidades nas minhas viagens usuais e nem me passa pela cabeça trocar.
Os Schubert são também dos melhores e esse preço de muito bom encontrei na net uma marca que eu não conhecia e que parece estar muito bem reputada X-lite
Obrigado Dfelix, eu falei nas viagem usuais em cidade e alguma estrada nacional, onde a velocidade não deve ser muito elevada. Vou ver os Arai. A minha cabeça pequenina em corpo de animal usa um M, que anda no limite das calotas grandes. O Shoei pareceu-me ter 4 dimensões.
Os Schubert são também dos melhores e esse preço de muito bom
...o sharp está supervalorizado, mas é uma referência para mim afinal uso o capacete para proteger a cabeça do impacto e os testes sharp são dirigidos a isso...
A questão é sempre se se pode experimentar ou se existe a tua medida disponivel para experimentar. Mas também compreendo que a loja não tem que ter todas as medidas ou todos os capacetes para experimentar.Tem que existir um compromisso, no entanto posso garantir que quando realizo viagens a velocidades maiores ou de maior duração, os tampões são de uso obrigatório.Será isso que deves ter em conta: compromisso sabendo que este ou aquele modelo será mais ruidoso. Existe uma alternativa: pagar bem mais e esperar que a escolha tenha sido a melhor, pois nem sempre será a melhor para o tipo de veículo que conduzimos/altura e forma de conduzir (leia-se velocidades praticadas vs tempo a conduzir).
É possivel fazer um comparativo entre o Schuberth c3 vs shoei gt air?
Desconhcia capacetes flip-up. O que é flip-up?Para mim só havia Jet, Modular e Integral.
Mas o c3 também é flip?
Capacetes modulares que não são flip, como assim? Não se consegue ver a foto
É capacete sensivelmente para que valores, Nuno?Algo "por volta" dos €400,00? Tenho essa marca como das melhores no ramo dos capacetes para motociclismo...e são quase unânimes os proprietários em falar da sua boa qualidade. Só me lembro num passado recente (última ida a Vila Viçosa) de alguém que não partilhava por inteiro dessa opinião, porque de resto, toda a gente parece dizer muito bem dos mesmos.
Não me vou repetir, mas realmente recomendo o GT-Air. Tenho um em branco e a qualidade tem sido muito boa.Agora, falam-me de muito ruído, falta de segurança no teste Sharp, etc... disso não sei. O meu Nexx está guardado e nunca mais o usei.Não comprei o Schuberth porque achei os preços ridículos para a qualidade do plástico e da pintura.
Citação de: lmferreira em Maio 31, 2017, 18:43:11, 18:43Mas o c3 também é flip? Os C da schuberth são todos flip! O espectacular deste C4 é que o fit da queixeira é tão bom que passa perfeitamente por um integral.Citação de: lmferreira em Maio 31, 2017, 18:43:11, 18:43Capacetes modulares que não são flip, como assim? Não se consegue ver a fotoDevo ter copiado um link manhoso...Alterei por um video do Caberg HyperX.Mas tens por exemplo o HJC is-multi, Givi HPS, nolan n40, etc...A ideia é também comutar entre um jet e um integral.Só que em vez da queixeira fazer "flip", ela é um módulo amovível.Este Nolan leva o conceito de modularidade ao extremo.Pois mesma base permite quase todos os estilos diferentes! (para sermos correctos, estes é que são os verdadeiros capacetes "modulares")