Autor Tópico: Que Integral comprar?  (Lida 10006 vezes)

Abril 24, 2017, 18:39:56, 18:39
Lida 10006 vezes

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Tenho um Caberg Duke que me satisfaz todas as necessidades nas minhas viagens usuais e nem me passa pela cabeça trocar.
Mas com o aproximar do tempo quente cada vez mais se impõe dar uns saltinhos por aí e usar a via verde que adquiri quando comprei a mota.
 Para AE, mesmo que não pense ultrapassar o limite máximo dos pontos (150) um modular numa naked ( mesmo com spoiler) não é uma boa solução para enfrentar o vento daí sentir a necessidade de comprar um integral
Limite irredutível: pelo menos 4 estrelas sharp
Outros factores: de preferência com pinlock, viseira solar integrada e com um preço acessível até 300€, negociável um pouco acima ou abaixo.
A lista atual: AGV K3SV, AGV K5, HJC FG ST, Shoei Qwest, mas estou aberto a propostas ;)
« Última modificação: Abril 24, 2017, 20:41:50, 20:41 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 24, 2017, 20:10:46, 20:10
Responder #1

catb

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
Tenho um Caberg Duke que me saudações todas as necessidades nas minhas viagens usuais e nem me passa pela cabeça trocar.
Mas com posicionar do you quente cada vez mais for uns saltinhos por aí e impõe-se o uso da via verde que adquiri quando comprei a mota.
 Para AE, mesmo que não pense ultrapassar o limite máximo dos pontos (150) um modular numa naked ( mesmo com spoiler) não é uma boa solução daí sentir a necessidade de comprar um integral
Limite irredutível: pelo menos 4 estrelas sharp
Outros factores: de preferência com pinlock, viseira solar integrada e com um preço acessível até 300€, negociável um pouco acima ou abaixo.
A lista atual: AGV K3SV, AGV K5, HJC FG ST, Shoei Qwest, mas estou aberto a propostas ;)
Tenho Givi  integral branco , bom preço qualidade

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Abril 24, 2017, 21:21:14, 21:21
Responder #2

Moto2cool

• 4386
Obrigado Velasquez, mas apesar deste modelo não estar testado no sharp, toda a linha rpha tem 3 estrelas e imagino que este teria também ( aquelas laterais são ruinosas :) ). OS Rpha eram uma das minhas mais fortes hipóteses até ver a classificação sharp.
Com 3 estrelas estão fora da minha short list

Catb, obrigado pela partilha mas deves ter visto no título do tópico que procuro um integral. De modular tenho o Duke e é perfeito para o que pretendo  :nice:

Abril 24, 2017, 23:00:47, 23:00
Responder #3

dfelix

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5005
Tenho um Caberg Duke que me satisfaz todas as necessidades nas minhas viagens usuais e nem me passa pela cabeça trocar.
(...)
 Para AE, mesmo que não pense ultrapassar o limite máximo dos pontos (150) um modular numa naked ( mesmo com spoiler) não é uma boa solução para enfrentar o vento daí sentir a necessidade de comprar um integral

Se o teu Caberg Duke satisfaz todas as necessidades... não precisas de mudar!
Se afinal não é uma boa solução para enfrentar o vento... então se calhar é porque realmente não satisfaz todas as necessidades.
 :D

Agora a sério:
Compra um capacete com formato "redondinho", dentro da linha do que a Arai faz há décadas e continua a ser bem sucedida.
Se não fores um gajo com estatura de animal e tiveres uma cabeça pequenina, opta por uma marcas que façam também calotas pequeninas.

As estrelas sharp estão "overrated" e as 5 estrelas só vão servir mesmo para que um dia se te espatifares contra um veiculo que vinha de frente possam manter o caixão aberto e recordar o lindo rosto do teu cadáver.

Abril 24, 2017, 23:38:25, 23:38
Responder #4

pedroareias

• Visitante
O Integrale mais interessante parece-me este:

Abril 25, 2017, 08:07:55, 08:07
Responder #5

Moto2cool

• 4386

Agora a sério:
Compra um capacete com formato "redondinho", dentro da linha do que a Arai faz há décadas e continua a ser bem sucedida.
Se não fores um gajo com estatura de animal e tiveres uma cabeça pequenina, opta por uma marcas que façam também calotas pequeninas.
Obrigado Dfelix, eu falei nas viagem usuais em cidade e alguma estrada nacional, onde a velocidade não deve ser muito elevada. Vou ver os Arai. A minha cabeça pequenina em corpo de animal ;)  usa um M, que anda no limite das calotas grandes. O Shoei pareceu-me ter 4 dimensões.
É claro que pessoas bonitas como eu querem morrer saudáveis e bem parecidas... E o mais tarde possível :)

Abril 25, 2017, 08:13:03, 08:13
Responder #6

Moto2cool

• 4386
Pedro, não agradeço tanto a ajuda ( mas é bem vinda) mas recordo-me do terror desse modelo nos rallyes, assim como do quattro, este último quase tão inovador como a Michele Mouton

Abril 25, 2017, 10:15:29, 10:15
Responder #7

Cmiguelq

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 168
Comprei um Schuberth S2 na helmetcity por 250€, estou bastante satisfeito com ele!

Abril 25, 2017, 10:50:11, 10:50
Responder #8

Moto2cool

• 4386
Os Schubert são também dos melhores e esse preço de muito bom :) encontrei na net uma marca que eu não conhecia e que parece estar muito bem reputada X-lite

Abril 25, 2017, 12:01:03, 12:01
Responder #9

pedroareias

• Visitante
Moto2Cool, agora a sério:

Não gostas do Shoei GT-Air? Cerca de 400€, o que é um pouco mais do que o teu orçamento. Tenho um há 2 anos e de facto foi até ao momento o melhor capacete que tive. Revestimentos interiores, pintura, viseira, espessura de todos os componentes.

Francamente, excelente.

Sei que a Arai também tem capacetes muito bons, há quem diga melhores, e a Schuberth tem boa reputação, embora não esteja seguro de que esteja ao mesmo nível destas duas.

Tive um AGV e não foi grande capacete, mas também foi dos baratos. Provavelmente os AGV de top são excelentes.

Os Schubert são também dos melhores e esse preço de muito bom :) encontrei na net uma marca que eu não conhecia e que parece estar muito bem reputada X-lite
« Última modificação: Abril 25, 2017, 12:07:10, 12:07 por pedroareias »

Abril 25, 2017, 16:00:33, 16:00
Responder #10

Moto2cool

• 4386
Eu sei, não me batam mais,  :toma: o sharp está supervalorizado, mas é uma referência para mim  afinal uso o capacete para proteger a cabeça do impacto e os testes sharp são dirigidos a isso mesmo, o core da matéria, é como escolher o melhor liquido para matar a sede, a coca-cola é muito saborosa, a bejeca tem muitos atrativos, mas o essencial é a água que sendo menos apelativa que os outros é mais eficaz no objectivo pretendido.
Voltando aos modelos,  o GT Air tem 3 estrelas (Shoei com 3* ?  :o ), o Qwest tem 5 e é mais barato, tem como contra o facto de ter sido descontinuado, mas é aí que se encontram bons negócios.
Os Arai são bons mas todos caros e o mesmo digo dos Schubert,
Os AGV são os mais baratinhos, têm 4* dizem que estão na média em ruído e no resto são bonzinhos, e sinceramente não vejo grande diferença entre o K3 SV e o K5, excepto a modernidade, que justifique o preço.
Mas continuo a pesquisar, pode ser que encontre um bom preço num dos melhores, caso contrário vou por um dos menos caros porque se trata de um 2º capacete não quero gastar muito, e é aqui que entra o cerne da questão, mas não abdico de um capacete seguro, por isso dou relevância ao sharp

Abril 25, 2017, 23:16:09, 23:16
Responder #11

Sal

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Companheiro, a diferença entre o AGV K3 e o K5 é, para além do preço, o material de que são feitos:

O K3 é de termoplástico e o K5 é de carbono (logo é bem mais leve e um pouco melhor)
O K5 tem materiais um pouco mais nobres no forro.
O K5 tem um aileron maior e as saídas traseiras dão para abrir e fechar.
O K5 tem fecho duplo D

Por isso se puderes dar a diferença de preço...risca o K3 e fica só com o K5 na lista

Abril 25, 2017, 23:24:45, 23:24
Responder #12

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Mais uma coisa....a AGV tem medidas intermédias, ou seja, tem XS, S, MS, ML, L, XL
Como vês o "M" foi dividido em dois (MS e ML) e acredita....faz toda a diferença.
O tradicional M tem como medida o 57/58 mas nos AGV's o MS é unicamente 57 e o ML um 58.
Isto joga e muito, a favor de muitas cabeças e a minha é uma delas!

Abril 26, 2017, 01:55:59, 01:55
Responder #13

dfelix

• 5005
Obrigado Dfelix, eu falei nas viagem usuais em cidade e alguma estrada nacional, onde a velocidade não deve ser muito elevada. Vou ver os Arai. A minha cabeça pequenina em corpo de animal ;)  usa um M, que anda no limite das calotas grandes. O Shoei pareceu-me ter 4 dimensões.

Eu referi os Arai como referencia quanto ao "formato redondinho"... e não como sugestão de marca para gastares a mesada.  :D
Sempre tive nakeds e tenho me dado melhor com estes formatos "redondinhos" no que diz respeito a levar porrada do vento.
Mais do que os formatos bicudos e supostamente mais aerodinâmicos.

Os Schubert são também dos melhores e esse preço de muito bom

A Schubert era uma marca sem grande expressão até há uns anos atrás, sendo apenas conhecida pelos modulares e dentro do publico alvo das tourers.
Era o capacete "da malta das BMW"!
E foi precisamente isto em conjunto com o sucesso comercial da marca bávara que impulsionou a Schubert ao longo da última década.

...o sharp está supervalorizado, mas é uma referência para mim  afinal uso o capacete para proteger a cabeça do impacto e os testes sharp são dirigidos a isso...

A principal razão porque muitos capacetes caros com excelente qualidade não têm classificações de 5 estrelas deve-se ao facto de conciliarem uma construção compacta com um bom ângulo de visão, o que compromete a capacidade de absorver impactos laterais.

Isto não quer dizer que não sejam seguros. Se não o fossem dificilmente obteriam a certificação ECE 22.05.

É perfeitamente legitimo adquirir um capacete pela sua excelente capacidade de resistir e absorver o impacto num acidente.
Porém, existem atributos num capacete que podem fazer toda a diferença durante os momentos que não estamos a ter acidentes.  :D

« Última modificação: Abril 26, 2017, 02:00:20, 02:00 por dfelix »

Abril 26, 2017, 13:50:12, 13:50
Responder #14

designart2915

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 13
Boa tarde, um capacete da marca MT Helmets, não é uma opção a considerar? Tem modelos testados na sharp e vários opções a nivel de preço.
http://mthelmets.com

Neste site podes ter uma referência de preços (edit) Apenas os modelos da gama mais baixa.)

https://www.motardinn.com

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
« Última modificação: Abril 26, 2017, 13:54:32, 13:54 por designart2915 »

Abril 26, 2017, 15:11:51, 15:11
Responder #15

Moto2cool

• 4386
Reduzi a minha banda de escolha para dois mais baratos: o AGV K3SV e um novo que gostei muito o Scorpion EXO-510 Air, um mais carote: o K5 e um ainda mais carote que é da gama topo da Nolan: X-lite 720 que foi descontinuado por isso está a bom preço mas mais caro que os outros.
Estou muito inclinado para o Scorpion que é o preço da K3 mas parece ser melhorzito. O K5 não me parece ter requisitos muito acima destes que justifiquem a diferença de preço (embora seja claramente melhor). O X-lite seria a minha escolha se fosse único capacete, mas penso continuar a usar o Duke na cidade por isso este será sempre o acessório para viagens mais rápidas e pode não justificar o preço mais elevado ( mais do dobro do scorpion).
Ajudas? ;) Obrigado

Abril 26, 2017, 17:08:40, 17:08
Responder #16

JViegas

• 4723

Masculino
Falando apenas do K3SV, que é o capacete que uso diariamente há quase 3 anos, o mesmo apresenta um desgaste normal no seu interior no que diz respeito às esponjas.

As mesmas já foram lavadas algumas vezes pelo que nota-se claramente uma pequena folga, no entanto continua a ser para mim muito confortável.

Relativamente à insonorização (o calcanhar de Aquiles de quase todos os capacetes nesta ordem de preços, penso eu de que...) a mesma não é a melhor para viagens superiores a 120km/h.

No entanto e porque o defletor da minha FORZA, conjugado com a minha altura, projeta diretamente para o topo da minha cabeça o vento, provocando naturalmente um maior aumento no barulho de deslocação.

Já experimentei o capacete numa outra montada, mas numa velocidade inferior (vale o que vale) mas não tinha a proteção que a minha tem, pelo que o vento batia-me mais nos ombros/peito do que no capacete e o barulho não era tão significativo.

O encaixe dos óculos escuros partiu-se num dos lados há cerca de dois meses atrás quando numa operação de manutenção/limpeza do mesmo puxei de forma errada o mesmo. Esta era uma situação que eu já previa há algum tempo pois a forma de retirar e encaixar o óculo escuro no capacete não será, para mim a melhor. Não conheço as outras soluções dos outros fabricantes.

Mas por ter puxado erradamente parti uma peça que custa cerca de 40 €. Solução? Consegui encaixar o oculo escuro (estando sempre para baixo) tendo que tirar o capacete e empurrar manualmente o mesmo para dentro. É uma solução a médio prazo (até me fartar de andar nisto nos dias de menos sol ou à noite) pois terei que comprar esse e o vidro de fora, que anda igualmente na ordem dos 40 €.

Pelo que 80€ por dois visores, põe-me a pensar se não vale a pena comprar um destes com 4 estrelas nos testes SHARP:

https://www.ramirezmoto.es/Casco-Mt-Thunder-3-Sv-Solid-Amarillo-Fluor/53899.html

Tenho ainda instalado no capacete o Q1 TEAM SEAT da Cardo cuja integração foi perfeita. As colunas encaixaram na perfeição e não tive problemas em apertar o suporte no capacete.

Desmancha-se bem (para lavar). Já me caiu por duas vezes ao chão. Tem alguns riscos de uso, mas acho que ainda está para as curvas.

Abril 26, 2017, 17:44:28, 17:44
Responder #17

Moto2cool

• 4386
Obrigado JViegas, e facto tenho lido muito bem do K3SV, excepto no ruído. É desde o início uma das minhas opções, este Scorpion surgiu já na fase de experimentação e devo reconhecer que fica muito confortável (os outros também, só não experimentei o 702 porque não tinham,  mas testei o 802 :) ) e não se sente o peso, embora adivinhe que a circular seja forte. Do scorpion existem menos críticas negativas do ruído ( nesta gama o ruído faz parte do negócio :) ) confesso ter sido apanhado de surpresa pelo que ainda não li tudo sobre ele ;)

Abril 26, 2017, 21:25:00, 21:25
Responder #18

JViegas

• 4723

Masculino
A questão é sempre se se pode experimentar ou se existe a tua medida disponivel para experimentar. Mas também compreendo que a loja não tem que ter todas as medidas ou todos os capacetes para experimentar.

Tem que existir um compromisso, no entanto posso garantir que quando realizo viagens a velocidades maiores ou de maior duração, os tampões são de uso obrigatório.

Será isso que deves ter em conta: compromisso sabendo que este ou aquele modelo será mais ruidoso.

Existe uma alternativa: pagar bem mais e esperar que a escolha tenha sido a melhor, pois nem sempre será a melhor para o tipo de veículo que conduzimos/altura e forma de conduzir (leia-se velocidades praticadas vs tempo a conduzir).
« Última modificação: Abril 26, 2017, 21:27:48, 21:27 por JViegas »

Abril 26, 2017, 21:41:30, 21:41
Responder #19

Moto2cool

• 4386
A questão é sempre se se pode experimentar ou se existe a tua medida disponivel para experimentar. Mas também compreendo que a loja não tem que ter todas as medidas ou todos os capacetes para experimentar.

Tem que existir um compromisso, no entanto posso garantir que quando realizo viagens a velocidades maiores ou de maior duração, os tampões são de uso obrigatório.

Será isso que deves ter em conta: compromisso sabendo que este ou aquele modelo será mais ruidoso.

Existe uma alternativa: pagar bem mais e esperar que a escolha tenha sido a melhor, pois nem sempre será a melhor para o tipo de veículo que conduzimos/altura e forma de conduzir (leia-se velocidades praticadas vs tempo a conduzir).

Concordo integralmente.
Felizmente experimentei em todos os modelos o nº que me servia, com algumas diferenças entre os modelos na aderência à face todos ficavam mais ou menos bem, o scorpion destacou-se no fitting, por isso está na frente da corrida  :nice: porque nestas coisas a maneira como nos sentimos é única e determinante, foi assim na escolha da mota que não é um modelo popular, nem de uma marca das mais populares em Portugal, mas foi aquela onde me sentei, conduzi e disse para mim "é esta a tal".
Sem prejuízo da qualidade e satisfação do Duke, espero que este seja também "o tal"  :cool:

Maio 03, 2017, 17:48:10, 17:48
Responder #20

Moto2cool

• 4386
Update: acabei por escolher o Scorpion Exo 510 Air Stage Preto e Vermelho

Não havia na Box46 onde fui muito bem recebido e atendido , por isso encomendei na net. Tem pinlock incluído, viseira solar, um sistema de enchimento por ar das almofadas da face, e 4 estrelas no Sharp (o 500 mas o 510 é a evolução) e foi muito barato comparativamente  8) o que foi importante porque não o penso usar muito. Na cidade impõe-se o modular  ::P:

Colocarei uma review quando chegar.

« Última modificação: Maio 03, 2017, 17:52:55, 17:52 por Moto2cool »

Maio 03, 2017, 19:34:11, 19:34
Responder #21

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O unico que comprava era o modelo indicado pelo Pedro Areias  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 31, 2017, 12:12:13, 12:12
Responder #22

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
É possivel fazer um comparativo entre o Schuberth c3 vs shoei gt air?

Maio 31, 2017, 12:53:37, 12:53
Responder #23

Lone Wolf

• Visitante
É possivel fazer um comparativo entre o Schuberth c3 vs shoei gt air?

Eu tenho um GT Air há um bom tempo... e recomendo  :nice: :nice:

Maio 31, 2017, 13:10:32, 13:10
Responder #24

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É capacete sensivelmente para que valores, Nuno?
Algo "por volta" dos €400,00?

Tenho essa marca como das melhores no ramo dos capacetes para motociclismo...e são quase unânimes os proprietários em falar da sua boa qualidade. :nice:

Só me lembro num passado recente (última ida a Vila Viçosa) de alguém que não partilhava por inteiro dessa opinião, porque de resto, toda a gente parece dizer muito bem dos mesmos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 31, 2017, 15:36:40, 15:36
Responder #25

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
E se subir a fasquia para o C4, tambem é comparavem com o GT Air?

Maio 31, 2017, 16:24:24, 16:24
Responder #26

dfelix

• 5005
Comparável como?
O C4 é flip-up e o GT Air é integral.

Maio 31, 2017, 16:42:02, 16:42
Responder #27

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
Desconhcia capacetes flip-up. O que é flip-up?

Para mim só havia Jet, Modular e Integral.

Maio 31, 2017, 17:22:43, 17:22
Responder #28

dfelix

• 5005
Desconhcia capacetes flip-up. O que é flip-up?

Para mim só havia Jet, Modular e Integral.

Os flip-up são o que designamos por modulares!

Embora a designação "modular" seja abrangente.
Pois existem capacetes modulares que não são flip-up.

« Última modificação: Maio 31, 2017, 21:35:52, 21:35 por dfelix »

Maio 31, 2017, 18:43:11, 18:43
Responder #29

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
Era essa ideia que eu tinha.
Mas o c3 também é flip? Ou integral?
Capacetes modulares que não são flip, como assim? Não se consegue ver a foto

Maio 31, 2017, 21:56:06, 21:56
Responder #30

dfelix

• 5005
Mas o c3 também é flip?

Os C da schuberth são todos flip!  :nice:

O espectacular deste C4 é que o fit da queixeira é tão bom que passa perfeitamente por um integral.

Devo ter copiado um link manhoso...
Alterei por um video do Caberg HyperX.
Mas tens por exemplo o HJC is-multi, Givi HPS, nolan n40, etc...

A ideia é também comutar entre um jet e um integral.
Só que em vez da queixeira fazer "flip", ela é um módulo amovível.

Este Nolan leva o conceito de modularidade ao extremo.
Pois mesma base permite quase todos os estilos diferentes!
 :nice:

(para sermos correctos, estes é que são os verdadeiros capacetes "modulares")
« Última modificação: Maio 31, 2017, 21:58:20, 21:58 por dfelix »

Maio 31, 2017, 22:24:55, 22:24
Responder #31

Lone Wolf

• Visitante
É capacete sensivelmente para que valores, Nuno?
Algo "por volta" dos €400,00?

Tenho essa marca como das melhores no ramo dos capacetes para motociclismo...e são quase unânimes os proprietários em falar da sua boa qualidade. :nice:

Só me lembro num passado recente (última ida a Vila Viçosa) de alguém que não partilhava por inteiro dessa opinião, porque de resto, toda a gente parece dizer muito bem dos mesmos.

É capacete para custar entre os 400€ e os 600€, dependendo da pintura (sub-modelo) que se escolher... um Shoei GT-Air Moto ou Shoei GT-Air Patina andará nos 454€ ou 419€ já um Shoei GT-Air Dauntless poderá custar cerca de 540€ e se fores para um Shoei GT-Air Primal andará na casa dos 590€.... mas para motos em que tenham uma posição mais direita o Qwest é um modelo também muito interessante...

O facto de se gostar ou não, é como tudo na vida uns gostam outros nem por isso... e depois há os que nem sequer nunca colocaram um na cabeça para fazer um km que seja e opinam com propriedade sobre a coisa.... porque em minha opinião, como em tudo... há a opinião por já ter testado e a opinião por ter ouvido dizer ou por ter lido sobre..., cada uma com a sua valência.

Maio 31, 2017, 22:29:49, 22:29
Responder #32

pedroareias

• Visitante
Não me vou repetir, mas realmente recomendo o GT-Air. Tenho um em branco e a qualidade tem sido muito boa.

Agora, falam-me de muito ruído, falta de segurança no teste Sharp, etc... disso não sei. O meu Nexx está guardado e nunca mais o usei.

Não comprei o Schuberth porque achei os preços ridículos para a qualidade do plástico e da pintura.

Maio 31, 2017, 22:31:00, 22:31
Responder #33

Lone Wolf

• Visitante
Não me vou repetir, mas realmente recomendo o GT-Air. Tenho um em branco e a qualidade tem sido muito boa.

Agora, falam-me de muito ruído, falta de segurança no teste Sharp, etc... disso não sei. O meu Nexx está guardado e nunca mais o usei.

Não comprei o Schuberth porque achei os preços ridículos para a qualidade do plástico e da pintura.

partilho da mesma opinião  :nice: :nice:

Maio 31, 2017, 22:38:33, 22:38
Responder #34

lmferreira

• Global Moderator

• 718

Masculino
Mas o c3 também é flip?

Os C da schuberth são todos flip!  :nice:

O espectacular deste C4 é que o fit da queixeira é tão bom que passa perfeitamente por um integral.

Devo ter copiado um link manhoso...
Alterei por um video do Caberg HyperX.
Mas tens por exemplo o HJC is-multi, Givi HPS, nolan n40, etc...

A ideia é também comutar entre um jet e um integral.
Só que em vez da queixeira fazer "flip", ela é um módulo amovível.

Este Nolan leva o conceito de modularidade ao extremo.
Pois mesma base permite quase todos os estilos diferentes!
 :nice:

(para sermos correctos, estes é que são os verdadeiros capacetes "modulares")

Excelente esclarecimento.
Realmente tenho um nolan n40 em casa, mas de todo associava este modelo ao conceito de modularidade. O capacete tanto é um jet, como com a queixeira fica um "integral", dá para pôr e tirar a viseira e até dá para por uma pala e ficar tipo motocross.
Em relação a este nolan para usar como Jet em percursos citadinos e tempo quente realmente é muito bom, até a viseira é bem grande e protege a cara toda.
Para percursos de estrada e com a queixeira já se torna penoso, pois a queixeira é muito alta e entra muito vento por baixo para a parte do pescoço. Outro inconveniente é o ruído que se faz ouvir, é realmente bastante. Na forza como a aerodinâmica é diferente, protegia o vento e nao se fazia notar assim tanto, mas na NC é realmente incomodo usar este modelo fora da cidade a uma velocidade mais alta.