(....)Fiz cerca de 12 quilómetros dentro da cidade, sempre em modo S. Dei no máximo 135kph.(....)
Antes de mais nada, obrigado pela partilha Pedro. Vi por aí umas notas bem altas. Na ciclística deste uma nota de 4/5 e no conforto 5/5. O que achaste concretamente da suspensão, Pedro?Boa filtragem e qualidade de rolamento, mesmo com o tipo de pneus mistos??Citação de: pedroareias em Maio 06, 2017, 13:08:17, 13:08(....)Fiz cerca de 12 quilómetros dentro da cidade, sempre em modo S. Dei no máximo 135kph.(....) Terei lido bem? Essa proeza de certeza que tem honras de aparecer no Jornal da terra...
Existe a tecnologia, a qualidade dos materiais, o desenvolvimento de meses a fio do produto, o investimento na área dos testes antes de chegar ao consumidor final...
A X-ADV não me parece enquadrada num tipo de modelo de "nicho", até porque e segundo se soube recentemente, em apenas 1 mês e somente em França, vendeu 249 unidades!
Estive a ver o link que postaste e não consigo ver uma colagem ou grande aproximação ao bem mais complexo mercado dos motociclos.
Mas antes de isso acontecer já teve de levar em linha de conta não só a concorrência directa, mas todos os restantes aspectos inerentes ao desenvolvimento do produto.
(....)Mas também a DN-01 foi e acabou por ser um flop de vendas.
(...)Mas, Isaac estou a dizer só por dizer em função da minha percepção... Não insisto nem tão pouco estou consciente do grau de razão que tenho
Se assim fosse, então aquando da saída da Honda Integra (que muita gente "adivinhava" como um flop pela junção de características de maxiscooter e moto), teria de ser enquadrada necessariamente como produto de nicho. O que, como sabemos, não é o caso!
(....)Depois... esta coisa dos "nichos" não é uma regra blindada...(....)
Citação de: TMaxer em Maio 10, 2017, 00:20:32, 00:20(...)Mas, Isaac estou a dizer só por dizer em função da minha percepção... Não insisto nem tão pouco estou consciente do grau de razão que tenho Claro amigo. É a nossa opinião. Quanto à questão deixada muito lá para trás pelo companheiro jmartins (sobre o Kit de 3 malas), de facto interrogo-me se as virá a ter mesmo como acessórios da marca. Do que me recordo, ainda não apareceu nada que o indicasse... Apenas a top-case em alumínio. Nada mais.
Sinto falta de motos com veio de transmissão nas cilindradas médias, como a deauville p.ex.
O ideal é o mínimo de intervenção possível.Tive motos com correntes...seca! sempre em cima delas, ou era a lubrificar, ou a gastar dinheiro.Tive motos com veio, gostei, de tempo a tempo, trocar lubrificantes. (ok, encarece o pvp é certo)Tenho moto com correia e sinceramente, acho o melhor compromisso. Duram que se farta, manutenção resume-se a verificar a folga.
Citação de: jmartins13 em Maio 12, 2017, 00:57:35, 00:57Sinto falta de motos com veio de transmissão nas cilindradas médias, como a deauville p.ex.Se nas grandes cilindradas aquilo já acrescenta peso desnecessário e rouba performance... nas médias não faz então qualquer sentido.Até porque muita gente parece esquecer mas aquilo tem manutenção. A correia para as médias cilindradas faz muito mais sentido.
DFelix: a correia dentada também rouba muita potência, nesse aspecto a corrente é a solução melhor.
Mas concordo: a correia dentada é a solução mais equilibrada.
Existe no Youtube um vídeo (salvo erro foi ali que o vi), que demonstra as diferenças e respectivas vantagens/desvantagens entre as 3.Creio até que já foi por cá postado...
Citação de: pedroareias em Maio 12, 2017, 09:38:33, 09:38DFelix: a correia dentada também rouba muita potência, nesse aspecto a corrente é a solução melhor.O funcionamento duma correia acaba por não ser diferente da corrente.As perdas devem-se á elasticidade do material, o que acaba por resultar em suavidade. O que para motos com caracteristicas mais "touring" pode não ser tão mau quanto isso.O cliente "sport" tem outras prioridades e certamente não se preocupa tanto com o aborrecimento de lubrificar a corrente.Vejo muita gente a referir-se ao veio como uma coisa maravilhosa.Só que mesmo os mais evoluidos continuam a ser "duros" e a ter um comportamento por vezes demasiado directo nas reduções.Além de se que nos motores longitudinais (como o boxer, o v da guzzi, v4 da pan ou flat da goldwing) a transmissão praticamente só implica um diferencial, enquanto a generalidade dos motores por serem transversais necessitam de uma engrenagem extra.Citação de: pedroareias em Maio 12, 2017, 09:38:33, 09:38Mas concordo: a correia dentada é a solução mais equilibrada.É a solução de compromisso!Para a ADV-X, sendo anunciada pelo seu construtor como "uma máquina de estilo crossover, com uma forte capacidade todo o terreno" faz sentido ter corrente.Já para a Integra, não faz sentido algum. Correia seria de longe o mais adequado.
A mota é rude. Já a minha NC acho que lhe falta alguma suavidade mas nesta, não sei explicar porquê, achei-a ainda menos suave. Como disse o companheiro pjmartinho, parece um tractor.
Citação de: Pianoman em Maio 14, 2017, 14:31:35, 14:31A mota é rude. Já a minha NC acho que lhe falta alguma suavidade mas nesta, não sei explicar porquê, achei-a ainda menos suave. Como disse o companheiro pjmartinho, parece um tractor.Falta suavidade em que aspecto?
........................................ TESTDRIVENão tem nada a ver com a Integra e mesmo com a NC, é um conceito mais de cross, é uma moto para todo o terreno,
Na NC ou na X-ADV?
Citação de: Pianoman em Maio 15, 2017, 10:08:24, 10:08Na NC ou na X-ADV?Qualquer uma delas!Nunca experimentei a X-ADV. Mas já conduzi várias NC*X e tenho a mesma opinião que o pedroareias.
O Italiano nao disse uma coisa importante, e vou dizer isto sem qualquer tendencia para a Tmax: é que a Tmax a curvar e numa estrada com curvas está a milhas da X ADV Em termos de ciclistica e dinamica, e quando se trata de extrair o sumo todos que as 2 tem para dar, a dualidade de utilização da X ADV penaliza-a
A génese da Tmax é a de uma moto de pista... a da X ADV é de uma trail/adventureÉ uma opiniao... concordo que o DCT é uma solução melhor do que o variador e que a X ADV atrai outra clientela de que a Integra não atrai, tanto pela estética como pelo facto de ser um produto mais racional do que emocional.