Não estou tão certo que fosse perder subscritores se tivesse o cuidado de pixelizar a velocidade a que seguia. A exposição que tem não é a mesma de muitos outros que fazem o seu vídeo esporádico. O mais provável será nada suceder. Acredito mesmo que não.Mas se um dia as autoridades por mero acaso se cruzassem com este vídeo ou fosse alvo de denúncia, não sei não...Ate porque existe aqui outro dado adicional. Ele tem uma moto de concessionário, relativamente à qual assinou um Termo de Responsabilidade. Se as autoridades forem questionar o concessionário sobre quem era o autor do vídeo (isto se acaso houvesse dúvidas), não estou a ver a recusarem toda a informação.Mas como digo... duvido que aconteça o que quer que for. A sua exposição merecia apenas mais cuidado ao se expor a circular a + do dobro da velocidade legalmente permitida.Que o fizesse (todos nós exageramos, é bom recordar novamente! ) ...mas que pixelizasse aquilo para sua própria segurança ao colocar o vídeo online.
As imagens captadas em publico, com ou sem autorização, não têm validade como meio de prova. Isto acontece porque a lei portuguesa está ainda no século 19. Se filmares um acidente teu, em directo ( cruz-credo ), as imagens não são aceites. Mesmo que essa imagens provem, sem sombra de duvida, que és ou não és o culpado.Sendo assim, porque raio seriam aceites e usadas como prova para incriminar um condutor em excesso de velocidade? Isto, claro, falando das camaras de particulares, não me refiro ás camaras das forças de segurança.
Não é essa a minha opinião. A verdade é que um Juiz tem autonomia para valorar uma prova se assim entender que a mesma se justifica.Boa parte da sociedade é que foi enraizando uma ideia que uma filmagem privada nunca dá em nada...mas não é bem assim.O termo da "vida privada" e a sua aplicabilidade para efeitos judiciais, não devem ser confundidos como estando asseguradamente livres de valoração de prova! Pelo menos não de uma forma inequívoca e que seja vista como a bitola.Seria bom recordar este tópico e aquilo que nele foi escrito. https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1910.msg63829#msg63829Aliás, nele escreveste isto...e que, com as devidas reservas do sentido literal das palavras, não está assim tão longe da verdade no que à valoração de uma filmagem diz respeito:"Não interessa o que diz a lei, interessa a interpretação que o juiz possa fazer da mesma."
... a tal lei idiota da privacidade (facilmente um prevaricador consegue agora sair impune do seu acto criminoso - a lei, tal como existe, protege o prevaricador e retira à vitima forma de se defender...) - e noutros casos não se entende como os critérios para determinar esse "não consentimento" são completamente diferentes ?!
Citação de: 2low em Setembro 30, 2019, 10:03:15, 10:03... a tal lei idiota da privacidade (facilmente um prevaricador consegue agora sair impune do seu acto criminoso - a lei, tal como existe, protege o prevaricador e retira à vitima forma de se defender...) - e noutros casos não se entende como os critérios para determinar esse "não consentimento" são completamente diferentes ?!Um dia que te lembres de organizar um "rodízio de piroca" em tua casa ... fecha a janela!Pois se algum vizinho filmar, será essa "lei idiota" que te irá valer caso as imagens forem divulgadas!
So acho uma coisa,aquela zona é muito ventosa e tem quase sempre radar naquele sentido.Sobre a mota e video nao comento,ja tive oportunidade de andar na mais perigosa que batia nas 20000rpm e não quis, não é o meu genero e vou deixar-me deste tipo de motas caras, ja tive um aviso, ja chega.....
African, O "problema" anteriormente discutido não está em que o faças, ou alguém o faça. Aliás, não existe ninguém que possa dizer que nunca passou (e bem) os limites de velocidade.Poderão existir sim problemas - e bem sérios - se filmado e se chegar às autoridades...Era isso que aqui se discutia.Na esmagadora maioria dos casos e como já disse, não acredito que dê em nada. Já quando a exposição é grande, a pessoa é conhecida e os vídeos chegam a ser na ordem das dezenas de milhar de visualizações, a coisa talvez não seja tão literal.Citação de: mneves em Setembro 30, 2019, 10:32:09, 10:32So acho uma coisa,aquela zona é muito ventosa e tem quase sempre radar naquele sentido.Sobre a mota e video nao comento,ja tive oportunidade de andar na mais perigosa que batia nas 20000rpm e não quis, não é o meu genero e vou deixar-me deste tipo de motas caras, ja tive um aviso, ja chega.....Ainda o Cager deve estar a tentar arranjar formas de pagar/compensar o concessionário que cedeu a Kawasaki que destruiu contra a traseira de uma carrinha...e já se lança novamente.
Se num homicídio só se consegue provar com a arma do crime, aqui a situação não é muito diferente...
Citação de: 2low em Setembro 30, 2019, 10:47:51, 10:47Se num homicídio só se consegue provar com a arma do crime, aqui a situação não é muito diferente... Só para te lembrar que há um ano atrás houve um homicídio duma professora do Montijo em que a prova do crime não foi encontrada, mas... provou-se que o martelo usado pela filha e genro da vítima foi atirado ao rio Tejo através das imagens capturadas pelas cameras da Ponte Vasco da Gama.
(....)basta faze-lo numa zona de propriedade privada (....)
Vi uns 3 minutos... Apanhei logo com a pérola "esta moto tem o peso cá em cima, em condução desportiva ajuda"... e fecha a janela Quanto aos 24x na A5... pois... este motovlogger tem muita exposicao e qualquer dia algum programa especulativo da CMTV apanha-lhe os videos e depois vai ser uma chatice para ele
Fiquei curioso com esse vídeo (que não conhecia) e vi uns quantos títulos do género "colocou a vida em perigo ao saltar de carro em andamento".Ora eu estava mesmo à espera de ver, literalmente, o tipo a dar um salto da viatura em andamento.Mas parece-me que o Porsche seguiria à velocidade de uma pessoa a andar (deve ser uns 4 ou 5Km/h) e "limitou-se" a sair calmamente e a dançar.E digo limitou-se, colocando entre aspas, porque de facto o local, aparentemente, era uma via pública onde circulavam outros veículos e isso é de facto condenável.De tal forma que o Correia da Manhã noticiou em Agosto/2018 que o jovem iria receber a respectiva contraordenação por ter aderido ao desafio perigoso que consiste em sair de um carro em andamento a dançar, com o pagamento de uma multa de 300 euros. E não, não foi preciso aparecer matrícula no vídeo! O próprio porta-voz da PSP escreveu isto:«É um absurdo, como figura pública não deveria fazer um vídeo destes. Está a colocar em causa a segurança do próprio de de outros», afirmou. «Como figura pública com tantos seguidores, [David Carreira] deveria ser exemplar, não aderindo a estes desafios perigosos»Link
Citação de: TMaxer em Setembro 29, 2019, 22:11:23, 22:11Vi uns 3 minutos... Apanhei logo com a pérola "esta moto tem o peso cá em cima, em condução desportiva ajuda"... e fecha a janela Quanto aos 24x na A5... pois... este motovlogger tem muita exposicao e qualquer dia algum programa especulativo da CMTV apanha-lhe os videos e depois vai ser uma chatice para ele Já fomos dois então... Só aquelas reduções antes de entrar na AE 🙄
Este tópico só me deixa triste porque não tenhum nenhuma moto que passe dos 260... E hoje em dia, menos 299 é para tenrinhos...
Com esta outra BMW talvez já conseguisses chegar aos 299, não? (ponteiro)
Pronto ,eu só pertenço ao clube .99